Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Primeira foto....


Bom, o maridão chegou, mas tava meio cansado... tirou a foto, mas não me deu tempo para postá-la. Então, tô hoje aqui, apenas postando a foto da minha barriguinha (ou será de minhas gordurinhas?! rs).
Ah! Também vim avisar que minha primeira ultra foi remarcada para o dia 03, sexta-feira, devido à um feriado prolongado em Vitória. Então, faltam apenas 4 dias para ver meu filhote.

Bjsss

domingo, 29 de agosto de 2010

8º semana... que linduuu!!!

Gente,

Ontem me deu uma vontade louca de comer torta de pão - aquela, salgada, de aniversário.... pois é, fui me aventurar a fazer, mas infelizmente, errei na mão e ficou um pouco salgada....rs. Foi a primeira tentativa, né?! Paciência...

Hoje, domingão, o sono e o enjoo continuaram aqui, agarradinhos comigo. Mas, tô nem ai! Hoje completei a 8º semana.. estamos radiantes que até aqui está tudo indo muito bem. E uma amiga, tia Eulália, disse que minha barriguinha tá começando a aparecer...ela acha que a cintura já alargou e já está dando pra ver algo diferente.... o pior é que deve ser verdade, pois algumas pessoas vieram hoje me perguntar se eu estou grávida...é mole?!

Bom, só passei pra dar um oi. A partir de agora, vou postar minhas fotos como mamãe. Só vou esperar maridão chegar pra tirar a foto e postá-la, ok?!

Bjsss

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Faltam 10 dias....

É... a contagem regressiva continua.... e agora faltam apenas 10 dias para vermos nosso filhote.

É bem complicado, sabe?! Porque eu creio que Deus me abençoou nessa gravidez e creio que tá tudo certo com o bebê... mas ao mesmo tempo, ainda existe o medo. É como um grãozinho de areia dentro do sapato que fica incomodando, incomodando e vc não querendo dar o braço a torcer, mas aqui vai incomodando e vc acaba tenho de tirar o sapato, virá-lo do avesso pra bendita pedrinha cair.... pois é... o medo tá ali, porque quem passa por um aborto não consegue esquecer. Não é algo que a gente passa borracha e pronto - acabou. Não!! A dor vai amenizando, a gente vai se acostumando e vai vivendo a nova gravidez em todos os seus detalhes... mas o medo ainda persiste... por isso tô contando os dias e agradecendo a Deus porque parecem estar passando rápido demais.

Bom, esses dias tive alguns probleminhas no trabalho, mas, graças a Deus parecem que estão resolvidos - ou pelo menos, abafados. Tb pude visitar o blog da amiga Jéssica, dos tempos do emagrecimento, que tb está gravidíssima e eu - nem sabia! Que péssima blogueira eu sou...rsrs. Bom, ela está com 12 semanas, mas é incrível como a gente passa por coisas parecidas. Tb visitei o blog da amiga Queli e vi que ela fez seu US e para a glória de Deus, tá tudo bem com seu bbzinho. Tô super feliz por ela e ainda mais ansiosa pra ver o meu.

Hoje fiz aquele moonnte de exames pra ver como anda minha saúde (anemia, infecção, imunidade), e a moça do laboratório ainda disse que foi pouco... aff! Quero ver se ficam prontos a tempo de levá-los para a consulta do dia 06.

E por causa do tantão de sangue que me tiraram, eu tive uma baita fome hoje. In-con-tro-lá-vel. Mas vou fazer como a Jéssica e voltar para a R.A. Tenho que segurar meu peso. Minha gestação tem que ser totalmente saudável, do começo ao fim.

Bom, acho que falei demais por hoje. Tô bege de sono e amanhã tenho que ir mais cedo para o trabalho...aiai.
Até.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sapatinhos vermelhos....

Não, não é nenhum título de historinha infantil (mas bem que poderia ser...rsrs).

É que o bebê ganhou seu primeiro presentinho: um par de sapatinhos vermelhos... lindos, lindos!!! Foi uma amiga do serviço quem me deu, a Rô. Fiquei muito feliz, pois estava querendo mesmo comprar algo dessa cor (que eu amo!)... mas eles são tão lindinhos, realmente um primor!

Olha que graça:


Quanto aos presentes, eu disse que é o primeiro, mas na realidade, ele tem vários que o irmãozinho dele ganhou e passou pra ele, porque afinal, presente é presente e se Deus não permitiu que o outro usufruisse, não quer dizer que esse não o possa, né?! Bom, de qualquer modo, é difícil pra mim dizer que aqueles são presentes desse... na verdade, serão como herança passada de irmão pra irmão. Por isso, presente mesmo só considerarei aqueles que ganhar a partir de agora, ok?!

E mudando de assunto, o enjoo tá cada vez pior... não consegui pedir comida hoje (é que como moro longe do serviço, não dá pra eu ir almoçar em casa e tb não dá pra trazer comida de lá, pq não tem um lugar legal pra esquentar aqui - sem falar da preguiiiiiiça que dá fazer almoço de um dia para outro)... tô esperando a Cida - que faz quitudes deliciosos - pra comer algo lá, alguma coisa mais levinha, mas como um almoço, né?! Só por hoje, assim espero...

Bjsss

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

7 semanas....

Nossa! Completei 7 semanas!!!!

Graças a Deus, nenhum sinal de problema. Aleluias!! Continuo com enjoos - que estão ainda mais frequentes, dor nos seios, sono (esse continua gigaaaante), gases e vontades...rsrs. Acabei engordando um cadinho e isso é que tá me deixando meio assim.... sei que faz parte, mas queria tanto conseguir alcançar as minhas metas!!

Bom, enquanto isso, o ballet tá sendo ótimo. Não pense que é fácil, não, porque tem horas que só Jesus.... mas é um excelente exercício. Me sinto muito bem, tanto na aula, quanto depois dela.

E agora só faltam 14 dias para o exame... ai! que ansiedade!!! Tô doida pra ver meu filhote, que meu marido insiste que é menino (ele sonhou...), mas isso só vamos saber mais tarde, né?!

Ah! Esqueci de dizer que sábado fiz as unhas de novo e o eleito foi..... Vermelho Energia, da Colorama.

Bom, agora vou dormir...
Até.

domingo, 22 de agosto de 2010

Preocupação....

Pois é....

Parece que vida de gestante não é fácil mesmo.... uma hora é o bebê, outra hora é a gente...

A preocupação agora é com meu peso... tô fazendo o possível pra me controlar, mas nesses últimos dias tá ficando difícil. Não! Não tô tendo fome, não. O problema é que os enjoos só passam quando eu como alguma coisa. Sério!! O que eu faço?? E o pior é que tem que ser algo de "sustância"... iogurtizinho, suquinho, nada desses inhos funcionam.

Meu esposo tá cuidando super bem de mim, mas, eu não quero e não posso engordar... nessa última semana, aumentei 500g... não pode, gente!!! Alguém tem alguma dica preciosa, valiosa e precisa pra me dar?? Não quero ficar neurótica, mas isso me assusta....

Hoje, uma velhinha da igreja disse que tô ficando deselegante...rs - diga-se gorda - mas ela não sabe da gravidez... mesmo assim, ela tem razão. Não posso me descontrolar. O que fazer??

Até.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Um dia especial...

Gente,

Finalmente consegui marcar a ultra: dia 06/09, às 14:40h é o momento que vou ver meu pimpolho pela primeira vez. O incrível é que nesse mesmo dia completa 1 ano da morte do meu bebê... um dia triste, que vai ficar feliz.

Depois de muitas tentativas, consegui marcar a consulta médica tb para o mesmo dia, com a Dra. Alessandra Cordeiro. Foi recomendada lá no fórum... vamos ver se é boa mesmo.

Respondendo à minha amiga Queli, eu sempre pensei em vários nomes. Mas nome é algo tão importante pra uma pessoa que a gente tem que pensar e repensar várias vezes pra não errar. Por isso, continuo fazendo minhas pesquisas, mas decidir mesmo, só mais pra frente. Quanto à decoração, eu já estou pensando sim... o problema é que estamos tentando comprar nosso apartamento e enquanto isso não acontece, não dá pra pensar muita coisa, sem ter a idéia de espaço.

Mas uma coisa eu decidi: vou fazer algumas coisinhas pro meu bebê. Assim que o pagamento sair, vou comprar linha para bordar, fraldas, toalhinhas e outras coisinhas ( o que der, né?!) pra começar a fazer.

Bom, os enjoos continuam, mas menores. Continuo com muito sono - gases - dor nos seios...

Mas tô ficando cansada, sabe. Meu trabalho é estressante demais e o pior: agora resolveram bloquear alguns sites da net e eu que vivo aqui, não tenho quase contato com o mundo... e o pouco de diversão que eu ainda tinha, tão me tirando...Ô chatice!! Nem no E-family tão me deixando entrar mais.....

No mais, tudo indo nos conformes, como diz minha mãe.
Até mais.
Pris

domingo, 15 de agosto de 2010

6 semaninhas!!! Viva!!

Hoje cheguei a 6ª semana de gestação....

É tão bom saber que em 2 semanas vou poder ver meu bebê!!!

Hoje, continuei com os enjoos, gases e sono... fui à igreja pela manhã e à tarde, durmi feito pedra, ainda mais com o friozinho que tava fazendo... fui ao culto das 18h e voltei rápido pra casa. Motivo: frio. Gente, tava dando 16º aqui.... isso é frio pra caramba (Ok. Em Curitiba tava 9º), mas aqui em Guarapari o normal é 30º, 32º, então, imaginem....

Olhando as revistas de bebê que comprei ontem, decidi que eu mesma vou fazer algumas coisas para o bebê. Nada grande, tipo colcha, kit berço, nada disso. Mas vou tentar fazer quadrinhos, quadrinho da maternidade, toalhinhas, fraldas, paninhos de boca, essas coisas. Como eu fiz um curso de ponto cruz, só vou ter que relembrar pra fazer umas coisinhas... mas tb tô interessada em aprender patchwork. Fazendo umas pesquisas na net, acabei encontrando um site muito legal que ensina como fazer essa arte... http://www.verapatchwork.com.br/. As coisas dela são um encanto e ela ensina mesmo como fazer, o passo-a-passo em vídeo. Tô super animada! Por enquanto, estou conseguindo desenhos, mas quando o dindin sair, se sobrar algum, eu começo a comprar o material.

Bom, é isso. Amanhã começa a rotina de novo. Deus nos abençoe.
Bjsss

sábado, 14 de agosto de 2010

Sabadão!

Bom, eu sei que eu tinha muitas coisas pra fazer... a casa de perna pra cima, mas os enjoos matinais tão teeeennnsoss... Fiquei na cama até mais tarde e só saí porque precisava mesmo ver umas coisinhas na rua.

Passei no supermercado, passei na farmácia, comprei umas revistas de bebê na banca e comprei 2 batinhas para eu trabalhar (porque ninguém merece ficar usando todas as roupas no trabalho e não ter nada pra sair depois).

À tarde, tirei uma sonequinha e depois fiz minhas unhas... sim, eu mesma faço mãos e pés, mas não sei até quando, porque é só a barriga crescer um cadinho, que não vou conseguir fazer os pés...rsrs. A cor eleita da vez foi Lavanda, da Colorama.

As dores no seio diminuiram durante o dia... ficam mais intensar durante a noite, madrugada e manhã. Os gases continuam (pior que vai ser assim até o fim...) e os enjoos são mais intensos pela manhã, mas às vezes duram o dia todo.

Bem, por hoje é só.
Amanhã tem mais, com certeza.
Bye

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Finalmente, sexta-feira....

Gente,

Que canseira!!! Hoje tive que ficar mais tempo no trabalho, porque nem a gerente, nem a consultora técnica estavam hoje e sobrou pra mim, né?!

Agora à noite, fui no ensaio do coro de adultos da igreja, mas tô caindo de sono....

Amanhã, nos falamos mais.
Até.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Meu primeiro enjoo...

Gente,

Ontem o dia foi tranquilo, nada de muito extraordinário... mas aconteceu algumas coisinhas: primeiro, eu descobri - sem querer - que o acidente da terça tb tinha quebrado a porta do porta-malas do carro, pode?! E o pior: o cara da scania mentiu, ele não tem seguro... ai, Jesus!! Também não tive como ir ao ballet porque a visita ao apartamento me fez atrasar.. uma pena! Aliás, o apartamento não agradou muito não.... Também fiz outro teste de hCG e fiquei cheia de pulga atrás da orelha. Calma que eu explico.

O que dizem é que o nível do hCG tem que duplicar a cada 48 horas até 16ª, 18ª semana de gestação... pois é, o problema é que o meu não duplicou (dia 04/08 = 238,70 e dia 11/08 = 418,68).... fiquei super chateada, até chorei, me desesperei e comecei a pensar o pior... mas perguntei a minha amiga médica e ela disse que é assim mesmo, que tá aumentando e que só com US pra eu ficar mais tranquila. Só que eu não quero fazer a US antes da 7ª semana, pois gostaria de ver o coraçãozinho do bb batendo... se não, vou ficar mais encucada ainda. Minha amiga que tb tá grávida, disse pra eu não me preocupar, que tá muito no comecinho e que nem sempre as coisas acontecem matematicamente corretas..rsrs. Que filho é assim mesmo, sempre com surpresas...

Mesmo assim, mesmo mais tranquila, ainda tinha uma pontinha de medo... mas na manhã de hoje, eu orei muito e falei com Deus que eu até vomitava se fosse pro meu bebê ficar bem... e não é que Ele respondeu....

Peguei o ônibus e tive meu primeiro enjoo....ô coisa horrível, viu?! Não cheguei a por pra fora, mas foi por pouco... fiquei o dia todo assim, ora passava, ora voltava, mas graças a Deus não tive que ir pro vaso...aff! E mais graças a Deus ainda, porque ai sim me tranquilizei.

Almocei direitinho, apesar do enjoo e tô tomando água de pouquinho em pouquinho, porque dizem ser melhor assim quando começamos a ficar enjoadas.

Agora, tô aproveitando pra descansar... quando cheguei, tava tão exausta, que fui deitar um pouquinho (mas antes, comi uma caçarola que o maridão comprou), acordei, tomei um bom banho e tô esperando o marido chegar da igreja... mas tô mais tranquila e feliz novamente. Sei que vai dar tudo certo.

Bjsss
Até amanhã.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Um acidente...

O dia começou normal... o mesmo sono, os mesmos gases, a mesma dorzinha (carinhosamente falando) nos seios...

No trabalho foi tudo normal, tive reunião, fiquei um pouco exaltada com algumas coisas, mas no fim, tudo correu bem.... Meu esposo não me ligou no horário de sempre, o que fez deduzir que havia acontecido algum contratempo ou ele havia chegado tão cansado que foi dormir e esqueceu de mim. Mais tarde liguei pra ele (achando que ele estava dormindo) e ele disse que estava chegando em casa... já era quase 15h...estranhei, mas nem perguntei.

À tardinha, quando meu esposo foi me buscar no serviço descobri o motivo dele ter chegado tarde da faculdade. Um acidente de carro. O nosso carro. Ele explicou que na volta da facul (no carro, ele e o Alexandre) tava tudo parado, o trânsito estava bastante engarrafado e ele parou atrás de um caminhão. Normal, até ai. O que não foi normal, foi uma carreta do tipo scania que veio atrás e não parou (sorte que a velocidade estava baixinha). Quando meu esposo viu que a scania já tava encostando no carro, ele buzinou, puxou o freio de mão e mandou o Alê sair do carro rápido. Os dois saíram do carro e o carro foi sendo arrastado até ficar com o "bico" embaixo do outro caminhão. ... na verdade, não ficou tão embaixo, porque a scania conseguiu parar e o capô foi amassando (igual qdo a gente amassa lata de refrigerante). Que susto!! Ainda bem que eu não liguei, porque eu iria ficar preocupada e não ia acreditar que eles estavam bem, mas graças a Deus estavam! Nossa!! Que sufoco, né?! Meu coração ficou aos pulos e eu não consegui falar mais nada até chegar em casa, fiquei meio em choque. Mas no fundo só conseguia agradecer a Deus pelo livramento que Ele deu. Obrigada, mais uma vez, Senhor.

À noite, fui com um amigo corretor avaliar o apartamento do meu pai, pra ver se conseguimos fazer negócio... a perspectiva foi boa, se Deus quiser tudo dará certo. Depois fui ao culto e foi tudo maravilhoso. Continuei agradecendo a Deus.

Bom, foi isso. O dia que começou normal, teve fortes emoções.
Até amanhã.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Minha primeira aula de ballet

Gente, o dia foi tranquilo, mas o sono tá teeeennnso!!

Depois do trabalho, fui na loja e acabei comprando as roupas de ballet (parcelado... ai, meu coração!). Fui em casa, comi alguma coisa, troquei de roupa (virei uma bailarina...rsrs) e fui pra aula.

Fiz a matrícula e fui pra sala. Lá, a Riana (com quem falei na semana passada) me apresentou a prof. Viviane (a dona da academia): gente boa; deu as orientações a respeito de não fazer esforço, saltos, etc. e disse que ficaria de olho. A aula começou com alongamento... não fui nem perto do que as bailarinas conseguem fazer..uhauahauaha... loucura... talvez eu chegue lá um dia..rs. Depois começaram os exercícios: pointe, relevé, allongé, plié (tudo em francês)....rsrs Pra quem pensa que é fácil, está muito enganado. As pobres bailarinas sofrem!! Dói muuuuito..... e o suor escorre pelo corpo.

Mas eu gostei! Me senti bem, apesar de ter ficado um pouco receiosa, confesso. Quarta tem outra aula (são 2 por semana), mas vamos olhar uns aptos e não sei se vou chegar a tempo da aula. Ainda bem que, como é por diversão, por prazer, não tem problema, não vou ser tão rigorosa comigo assim.

O bebê tá bem; não estou enjoando, apenas o sono e a dor nos seios que estão incomodando. Peguei requisições de exames com minha amiga médica hoje e farei outro beta na quarta. Os outros exames farei semana que vem e a US daqui à 3 semanas.

Bom, por hoje é isso.
Agora vou nanar.
Até.

domingo, 8 de agosto de 2010

5ª semana e Dia dos Pais.. Agora sim!

Só passando pra desejar um ótimo dia para aqueles que são papais....rs

E deixar aqui minha gratidão ao meu pai, que tá sempre do meu lado, que foi meu herói, gigante, cavalo e até caubói.... "Paizinho, papai são formas de chamá-lo, painho, meu velho tb são com muito amor. Esse homem é especial, faz tudo pra me ver legal".

Obrigado, papi, por vc ser tão especial pra mim. Te amo.

Hoje completei a 5ª semaninha.... que felicidade, às vezes nem acredito ainda...rs. Mas tudo bem, com o tempo isso vai mudar, a barriga vai crescer e eu vou ser a gravidinha mais linda do pedaço... pelo menos do meu..rsrs

Bjsss, galera.

sábado, 7 de agosto de 2010

Dia dos Pais

Gente, vcs acreditam que meu marido tá fazendo chantagem emocional???

Tudo porque eu pedi pra manter segredo sobre a gravidez, por enquanto... só falamos com nossas famílias e amigos mais íntimos.

Falei com ele assim:"Nossa, amor, vc é muito sortudo, né? Outro dia dos pais que vc vai comemorar!!" Ai ele retrucou:"Vou nada... ninguém pode saber?!" Aff. Vê se posso com isso....rsrs.

Mesmo assim, amanhã é o dia dos pais e só tenho a agradecer a Deus pelo meu pai e pelo pai do meu filho, a quem muito amo.

Hoje, exagerei de novo... e acho que amanhã vai ser difícil não exagerar... mas os meus exageros não são comer de demais ou exagerar nas calorias... na verdade, o problema é comer depois das 18 horas; comer coisas pesadas não dá. Hoje teve um churrasco para comemorar o aniversário de uma amiguinha e amanhã, é dia dos pais, oras. O que fazer??

Bom, até amanhã então.
E desde já feliz Dia dos Pais a todos os papai desse mundo de Deus.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Meu diário - 06 de agosto de 2010

O dia hoje foi normal, nada de diferente, a não ser o sono insuportável que estou sentindo.....

Como pode uma coisinha do tamanho de um grão de arroz fazer isso comigo?! É incrível como isso mexe com a gente, como tudo vai se transformando... é algo de Deus mesmo.

Bom, tô procurando me alimentar direito, mas confesso que comi um pouco demais agora à noite. É que fomos jantar com um casal de primos e ai, já viu, né?! Teve peixe assado, rocambole de carne, arroz, salada (que eu comi bastante), farofa e pra finalizar (pra meu desespero), torta de limão e pudim....aiai. Ah! E eles acabaram descobrindo minha gravidez tb...rsrs. Enfim, por causa da comilança fora da hora, não vou colocar o cardápio.... não vai adiantar mesmo..rs. Mas prometo me cuidar. Aliás, acho que não vou mais postar os cardápios e vou explicar o porque.

Esse blog foi feito pra me auxiliar a emagrecer. Esse era seu objetivo principal e depois, a gravidez.. mas agora, a gravidez chegou e com ela, novas descobertas, novos desafios e novos assuntos. Sei que tenho que me cuidar mais do que nunca nessa gestação, até pq estou bem acima do peso que gostaria e que deveria estar. Então, vou procurar cuidar pra não exagerar e pra conseguir segurar ao máximo meu peso durante a gestação. Aliás, quero colocar como meta ganhar no máximo, 7 ou 8kg. Mas também não dá pra ficar comendo do jeito que eu estava comendo (pode olhar os posts anteriores), afinal, tem um bebezinho crescendo aqui. Então, talvez esse blog mude um pouco o foco por longos 9 meses... mas garanto que assim que esse bebê chegar, volto a correr atrás do tempo e buscar meu emagrecimento com tudo. Espero que compreendam essa nova fase e que continuem apreciando meu blog. Só não queria deixar de expor essa nova situação aqui.

Ah! Hoje também fui ver a roupa do ballet....Gente, como é caro!!! Quase 200 pilas... o que fazer??? Vou pensar em algo até segunda, mas é muito caro.

Bom, por hoje é só.
Até.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Um novidade especial....



Gente, babado fortíssimo.

Primeiro, me desculpem por não colocar o cardápio de ontem... na verdade, nem vou. O que aconteceu explica tudo isso... vamos lá.

Bom, antes, deixa eu contar um breve resumo sobre o que andou acontecendo comigo...

Depois que eu sofri com o último alarme falso, lá no retiro, eu comecei a pensar em desistir por uns tempos. Pensei em voltar a tomar o A.C e tentar só no ano que vem. O ciclo estava
totalmente desregulado e isso era o pior, pois eu nunca sabia qdo ela viria.

Durante a viagem, porém, minha amiga que é médica pediu para eu tentar o indutor de ovulação por 3 meses, e se não desse certo, pensaríamos em outra coisa depois. Eu, meio a contra gosto, aceitei o conselho e fui comprar o Indux. Comecei a t
omá-lo como a minha GO havia, há 4 meses, me receitado (e eu protelando todo esse tempo): a partir do 5º dia do ciclo, durante 5 dias.
Continuei a aproveitar a viagem, relaxar e treinar muito... mas ainda não acreditava na possibilidade de dar certo. Fiz as contas e, já que o indutor tb regula o ciclo, pensei comigo:"Vou fazer a conta pra ver qdo dá 28 dias. Assim, começo a esperar a bendita chegar nesse intervalo".
Fiz as contas e o dia 31/07 (sábado) era o dia 28 do ciclo. Ok. Nada de monstra.

Os seios começaram a doer, mas não estavam inchados. No dia
seguinte, 01/08, os seios ficaram super sensíveis, principalmente o bico. Comecei a apresentar gases, mas não achei relevante. Na segunda, porém, continuei com os mesmos sintomas, mas os seios estavam intocavéis.... comecei a ter esperança, mas resolvi comprar e fazer o teste lá pro dia 20/08, quando estaria por volta do 50º dia do ciclo... Só que na terça, os gases só pioraram e eu não aguentei... comprei 2 (dois) testes de farmácia, pensando que, dando negativo, tentaria daqui a uns dias novamente....
Na manhã seguinte, dia 04/08 (quarta), levantei cedo, fiz o café para meu esposo e aguardei ele sair para a faculdade para eu fazer o teste.... Fui então ao banheiro, fiz o xixi no potinho, deixei chegar à temperatura ambiente, coloquei o palitinho por 1 minuto (como manda o fabricante), retirei o palitinho e deixei-o descansar sobre o potinho de urina por 5 minutos... ou deixaria, não fosse um detalhe: a 2ª listrinha apareceu em menos de 1 minuto!! Isso mesmo: menos de 1 minuto. Comecei a chorar! "Deus, obrigada! Muito obrigada!" Chorei muito, feito criança... pela alegria do positivo em si e pelo medo natural que a gente tem após um aborto.

Corri para o laboratório perto da minha casa e paguei R$ 26,00 pelo beta
quantitativo (que dá a quantidade de hCG no sangue)... deixei uma surpresa para meu esposo (a fitinha do teste positivo) e pedi pra ele não contar a ninguém por enquanto.

Ele me ligou assim que viu a surpresa e eu expliquei que estava esperando o resultado do beta. Esperei, esperei, e quando foi de tarde, por volta das 16:40h, liguei pro laboratório e recebi a linda notícia: estava com 238,70 mlU/ml. Mais que gravidíssima...

Sai do trabalho, passei na farmácia, comprei o Materna (polivitamínico). Fui na Academia de Dança, onde farei ballet, conversar com a professora para saber se posso fazer a aula ou não. A professora que estava lá, era a substituta - prof. Riana - um amor de pessoa. E advinhem?? Eu posso fazer as aulas sim! Só a parte mais leve, pelo menos até o 4º mês, né?! Mas o importante é que vou fazer e começo semana que vem... tô super animada. Tô mesmo!!

Bom, depois, quando cheguei em casa meu esposo chegou uns minutos depois e perguntou:"E ai? É sério mesmo?" Eu falei: "É amor, tá comprovado!" Ficamos super felizes... o momento de Deus para as nossas vidas, no momento que Ele determinou, do jeito que Ele planejou.

"Obrigada, mais uma vez, Senhor." Não me cansarei de agradecer. Mas, por enquanto, isso fica entre a gente, tá?! Ainda será segredo... só contamos para as famílias, para o nosso pastor e esposa (a amiga médica) e pra mais uns 5 amigos íntimos (incluindo minha chefe no trabalho).

Daqui umas 3 semanas, quando já estiver com 8 semanas de gestação (lá pelo dia 30), vou fazer a 1ª ultra e, se Deus quiser, meu bebê vai estar forte e saudável e poderemos contar a todos a novidade. Até lá, ficamos cercados de cuidados e cheios de planos. Meu bebê está aqui e apesar do medo que às vezes ronda, sinto que esse está bem, está crescendo dia a dia e se fortalecendo dentro de mim. Sinto que essa gestação será abençoada, e me sinto segura e feliz.

Cardápio de hoje:
CM - Suco de laranja e 1 pãozinho de batata com maionese light
AL - Arroz, feijão, farofa, macarrão, salada de legumes cozidos e filé de frango à milanesa.
LT - Salada de frutas
JA - Suco de uva e 1/2 porção de batata palito assada
CE - Suco de uva e 1/2 saquinho de pipoca

Bom, até amanhã.
Pris

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Continuando o plano

Continuando com o plano, aqui está o cardápio de hoje:

CM - Café e 1 ft de panetone
AL - Arroz, feijão, farofa, frango assado e salada de alface e tomate e 1 ft de pudim de leite
LT - Maçã
JA - Suco de laranja e 1 pão francês com manteiga
CE - Iogurte de frutas e 1 ft pq de panetone

Até amanhã.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Um dia bom...

Hoje voltei ao trabalho... achei que ia encontrar todo mundo estressado, mas, graças a Deus, até que estava bem tranquilo.

Fiz uma alimentação equilibrada (ou pelo menos tentei). Não bebi muita água, pq esqueci minha garrafinha hoje, mas amanhã eu mantenho a linha.

Agorinha, fui à facul só pra ver os horários para a preparação do TCC. Vou tomar apenas um iogurte e água (a partir das 18h sempre assim).

Meu cardapio foi:
CM - Café e 1 ft de panetone
LM - Maçã
AL - Arroz, feijão, farofa, macarrão (ok, podia ter escolhido só um carboidrato), lombinho assado e salpicão.
LT - 1 suco de abacaxi e 1 brigadeiro
JA - 1 suco de laranja e 1 ft de panetone
CE - 1 leite fermentado e 100ml de iogurte de frutas

Bjsss e até a próxima...

domingo, 1 de agosto de 2010

E a vida continua...

Bom, depois das férias mais maravilhosas que poderíamos ter tido, a vida volta a sua rotina de trabalho e estudo. Aproveitei muuuitooo e descansei bem, porém continuo com sono, sabe?!

Amanhã volto também a dieta mais decidida que nunca. Vou emagrecer do jeito certo, com exercícios e cultivando novos hábitos.

Então, a partir de amanhã, volto a postar meu cardápio e a cumprir as metas de me exercitar e tomar mais água. E que Deus me ajude, até o final de outubro, eu estar com o peso desejado: 60 kg... ou o mais próximo disso...rsrs

Até amanhã.
Pris

Minhas Visitas