Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Muitas coisas....

Meninas, hj o post é longo.

Antes de mais nada, que sono!! Tá difícil me acostumar a dormir de lado... Hj, pra vcs terem uma idéia, nem vi meu esposo sair pra facul. E olha que o despertador dele faz um escândalo danado!! Eu sempre levanto, faço o café, dou um beijo nele e volto pra cama, mas hj, não vi nada. Só vi que ele tinha ido, quando ele enviou um torpedo dizendo que havia chegado bem..rsrs.

Mas vamos lá, que tem muita coisa ainda....rs. Aliás, agora é que começa. Tenham paciência.

Primeiro, eu fiz a US ontem pra confirmar o sexo do baby... porém, agora, o médico deu 99% de certeza para menino, mas ainda não deu os 100% com o laudo. Tudo porque o Noah resolveu brincar com o cordão umbilical e o colocou entre as perninhas, cruzando-as. O médico virou de todo jeito, mexeu, mexeu, virou de novo e nada. Ele não soltou o cordão. Por isso, ele não quis dar o laudo...aff. Então, vou tentar fazer de novo semana que vem... vamos ver, vai depender do dindin...kkkk. Tirando isso, Noah tá bem grandão: 14,5cm e 167g. Enooooooorme!!!

Segundo, tem muita coisa sobre decoração que a gente vê e quer fazer, mas com certeza, quem vai ditar as regras é o bolso. Quero muito fazer um quarto lindo pro Noah e bem funcional, mas isso vai depender do dindin que teremos na época - que eu acho provável ser janeiro, já que dezembro vamos estar tumultuados com a formatura, o Natal, o Ano Novo, essas coisas. E queria dizer - e já falei pra Júlia - que amei a idéia das estrelinhas no teto que ela deixou no comentário. Contei pra ela que quando eu tinha uns 17, 18 anos, colei um monte de estrelinhas coloridas no teto do meu quarto..rsrs. E adivinhem?! Ela tb fez isso...rsrs. Meu pai quase surtou, mas amou o efeito. De dia, as estrelinhas dão um colorido e á noite, ficam iluminadas. Lindas, lindas. Estão até hj lá... Talvez faça isso no quarto do Noah tb; vai depender se o apto for nosso ou não.

Outra coisa. Vcs sabem que eu amo fotografia - para quem não viu, tem uma página aqui no blog sobre isso - e além de amar fotografar paisagens, eu tb amo fotografar bebês e crianças. Na verdade, profissionalmente, só fiz um aniversário ano passado de um menino chamado Matheus. Foi a festinha de 1 ano mais lindinha que vi. Pelo menos, até agora.

Amanhã, o filho do meu primo tb faz aniversário de 1 aninho, o Samuel. Ele é lindo, simpático, sempre foi um bebê modelo. E essa semana, a mãe dele veio pedir que eu fotografe o niver, pq pra variar, meu primo esqueceu de ver isso com antecedência e não conseguiu um fotógrafo para o evento. Eu me dispus a ir - não como convidada que era, mas como fotógrafa - pq um dindin a mais vai bem agora, né?! Sei que cansa, que vou estar exausta, mas eu preciso do dindin. Eles ainda não confirmaram, mas do jeito que são, eu não duvido deles estarem achando que tá tudo certo. Vou tentar falar com eles pra ver o que decidiram. Se eu for fotografar, ok. Se não for, vou como convidada e tudo fica ok tb.... Assim, quem quiser ver um pouco das minhas artes (nem todas são certinhas, bonitinhas, afinal, só se aprende com a prática, né?!), pode ir na página Fotografia e clicar no link do meu Flickr. Lá tem várias fotos, inclusive do niver do Matheus (e tomara, em breve do Samuel).

Mudando de assunto, ganhei um desafio e novo selinho de duas amigas: Monique, do Mummy Brown e Carla, do Mamãe do Davi. Tenho que responder as perguntas e acrescentar mais uma para enviar à mais 7 amigas. Então, vamos ao desafio: (mas antes, vou colocar no português brasileiro, pq no português de portugal, tá difícil, hein?!)

1 – Você se dá bem com sua sogra?
Sim. Ela mora em outra cidade, mas temos um bom relacionamento. Nada muito íntimo, mas nada a reclamar tb.

2 – Qual é o seu desafio?
O da minha vida inteira é ser como Jesus. Mas hoje, nesse momento da minha existência, é conseguir ter uma gestação saudável do começo ao fim.

3 – O que diria a seu chefe se ganhasse na loteria?
Nada. Provavelmente, mandaria um e-mail: "Fuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiii!!!!"

4 – O que vc faria se descobrisse que alguém está mentindo pra vc?
Mentira é ruim de todo o jeito e a Bíblia diz que o Diabo é o Pai da mentira, então, por aí, já viu, né?! Mas é pior ainda quando parte de alguém que amamos, que confiamos. Então, depende de quem é. Se for alguém que amo, eu vou ficar muito zangada e magoada. Agora, se for apenas um conhecido, vai depender da situação.

5 – Se sua casa sofresse um incêndio e vc só pudesse salvar apenas uma coisa, o que vc salvaria?
Além de mim, meu esposo e nosso filho, com certeza, a Bíblia.
Por quê?
Porque é a base da nossa vida. É nela que encontramos a palavra vinda de Deus para nós.

6 – Vc entra num local com muita gente. O que vc faz?
Depende se eu estava preparada para encontrar isso ou não..rsrs.

7 – Vc vê um recipiente meio cheio ou meio vazio?
Meio cheio.
Por quê?
Porque se tem algo dentro, tem alguma coisa, certo?!

8 – Vc encontra uma Lâmpada Mágica. Quais serão teus três desejos?
Sabedoria, saúde e tranquilidade para o resto da vida.

9 – O que te levou a criar um blog?
Ter um diário para ajudar no meu emagrecimento... no começo deu certo, o detalhe é que antes de atingir meu objetivo, eu atingi outro..rsrs. Engravidei e tô muito feliz.

10 – Se fosse um dinossauro, como vc se chamaria?
Pterodáctilo Gger

11 – Você mudaria algo no seu passado?
Não. Nada. Sei que fiz coisas certas e sei que fiz coisas erradas tb. Mas se não errasse, como aprenderia o que é certo, né?!

12 – Qual é o teu sonho?
O maior de todos é ser feliz até o fim dos meus dias. Mas hj, nesse momento, é ter um parto normal tranquilo e poder dar o primeiro banho do meu bb.

13 – O que vc fez de mais vergonhoso?
Nuss!! É difícil descrever um só... são tantos e de formas tão diferentes..rs. Mas o pior de todos, aquele que eu não gosto de lembrar, que eu morro de vergonha só de pensar, foi cair dentro de um esgoto com meu irmão. Além do susto, da raiva, ainda tive que levar uma bronca da minha mãe e um monte de ameças - isso tudo no meio da rua. Foi teeeennnsoooo.

14 – Se vc fosse um animal, qual seria?
Um golfinho!!! Amooooooooooooooooooo.

15 – O que vc nunca faria por dinheiro?
Magoar Deus.

16 – O quê ou quem é capaz de tirar-te do sério?
Meu trabalho. Principalmente agora, com a gravidez e os hormônios borbulhando. Tá difícil uma semana que não chego em casa chorando.

17 – O que vc fez em tua vida que te dá orgulho?
Noah.

18 – Como vc gostaria de amar/ser amada?
Com total sinceridade sempre.

19 – Com que personagem, famoso ou não famoso, vc gostaria de se parecer?
Emocionalmente, com Jesus.

20 – O que vc preza mais na vida?
Família.

21 – O que significa PAZ para você?
Jesus.

22 – O que é AMOR para você?
O sentimento mais puro, mais profundo que existe. Sem ele nada existiria.

23- Se pudesse mudar alguma coisa no mundo o que mudaria?
As pessoas.

24. Qual seria sua opção para outra atividade profissional que não fosse a tua?
Xiiiiii... são muitas outras. Eu trabalho com RH, me formo em Publicidade, mas amo música, fotografia e socorro médico. Acho que se pudesse, seria de tudo um pouco.

25 .Qual a sua melhor lembrança?
Coisas da infância, escola, brincadeiras, essas coisas.

26. Se fosse só fechar os olhos e imaginar, onde gostaria de estar agora, quando abrisse?
Junto do meu esposo... em qq lugar do mundo onde ele estivesse.

27.Onde, como e fazendo o quê você imagina sua vida daqui a 10 anos?!
Onde: em qualquer lugar do mundo.
Como: trintona linda de morrer.
Fazendo o que: vivendo feliz com meu esposo e meus filhos.

28) Se pudesse escolher alguma personalidade famosa para conhecer pessoalmente, quem seria e por que? (pode ser de qualquer época, mesmo falecidos)
Ayrton Senna. Eu não me lembro muito das corridas, na verdade, nem acompanhava muito - aliás, ninguém lá em casa. Mas eu gostava dele. Gostava do olhar dele, do jeito doce. Lembro que foi o primeiro famoso que morreu que me fez chorar como se fosse da família. Ele era um exemplo de humildade e perseverança.


29) Qual seu maior medo? Escreva sobre ele.
Não tenho medo da morte, mas tenho medo de perder as pessoas que amo, principalmente aquelas que não tem Jesus.

30)O que vc estava fazendo minutos antes de reponder este questionário?
Trabalhando...rs.

31) Se o mundo acabasse agora, e você, claro, morresse, o que acha que aconteceria contigo?
Eu me encontraria com o Senhor Jesus e com todos os meus, lá no Céu.

Essa é a minha:
32) Qual sua maior qualidade e seu pior defeito?

Selinhooooooooooooooo:


Esse selinho ganhei da Mummy Brown. Tenho que falar algo sobre a pessoa que me enviou, no caso, Monique. Então, lá vai.
Bom, conheci a Monique através da blogsfera. Ela tá longe da gente, mas ao mesmo tempo perto. Ela é forte, doce, preocupada, amada, sincera e amiga. Gosto muito dela, talvez por que além da gravidez, compartilhamos da mesma fé. Conhecemos o Senhor Jesus e temos Nele nosso melhor Amigo e Salvador.
Também, por termos engravidado numa mesma época, podemos compartilhar tudo o que nos acontece e ajudar uma à outra. Monique tá numa ótima fase, à espera da Yasmim. Tá cada vez mais bela e feliz. Acho que é isso!! A Mummy Brown me encanta com seu jeitinho e atenção. Bjsss pra vc e obrigada pelo selinho.

Bom, tem muito mais coisas pra falar, mas acho que por enquanto vou parar por aqui. Gostaria de agradecer tb pelo desafio que ganhei da Carla e da Monique.

Indico as seguintes amigas para a continuação da brincadeira:

Jéssica - do blog Meu Melhor Presente

Tati - do blog A História do meu bebê

Maya - do blog Ding, Dang, Dong... nós 2 e mais!

Queli - do blog Doce Viagem

Cristiane - do blog Eu consigo!

Bia - do blog Presente de Deus em minha vida

Thaline Lívia - do blog À Espera de um bebê!

Bom, meninas. Indico para vcs o desafio e o selinho, ok?!
Bjsss e uma óooooooooooootima sexta!!!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Decoração: decisões e opiniões

Bom, esse negócio de decoração é assim: a gente tem uma idéia, mas as coisas vão surgindo durante o processo de montagem.

Já pensei muito e decidi que o tema principal do quarto do meu filho vai ser bichinhos. Vou dar um toque de música, que não posso deixar de dar, mas o geral é bichos, de floresta e de casa, que estarão nas roupas de cama, toalha, bichinhos, brinquedos, kit de higiene, etc. Também vou usar, além do branco, o verde, o amarelo e o azul para compor uma decoração mais colorida, porém suave.

A parede onde ficará o berço será pintada de verde escuro e terá o desenho de uma árvore branca toda estilizada com passarinhos cantando em seus galhos. Tipo essa aqui:


Nas outras paredes usarei um verde clarísimo, quase branco, só pra dar uma matizada. Na parede que fica a janela, colocarei 2 nichos, um de cada lado, onde ficarão fotos da família. Na parede onde ficarão a banheira-trocador e a cômoda, será colocada uma prateleira (ou duas, ainda tô pensando) para os bichinhos e brinquedos, com aquele porta-treco de pano abaixo. Na cômoda ficará o kit higiene e farmacinha.

Quanto aos móveis, tá meio complicado por dois motivos: primeiro, pq não definimos nada em relação à compra do nosso apto. O dono do imóvel à venda é um conhecido nosso e tá esperando a gente decidir, mas existem algumas coisas que precisamos resolver antes... bem, é complicado; segundo, pq aqui em Guarapari só tem uma loja que tem móveis infantis, então, teremos que ir a Vila Velha ou Vitória pra conseguir opções melhores e preço tb, né?!

Bom, de qualquer forma, já dei uma olhada por ai e os móveis que quero são tipo esses:

Bom, acho que é isso. Tb quero comprar um sofá com balanço ou uma cadeira, mas isso, só se o dinheiro der... Quanto à cortina, vou esperar pra ver se a gente compra o apto ou não, pois lá tem persiana e se formos comprá-lo mesmo, só vou precisar de alguns enfeites.

Meninas, espero que gostem das minhas idéias. Lógico, que na medida que as coisas forem se tornando reais, novas coisas podem surgir.

Amanhão farei um mooooonteeee de exames de sangue que a GO pediu e tb uma US. Na verdade, marquei a US num rompante - nem contei pro maridão ainda (e nem sei se vou contar). O objetivo é só confirmar o sexo com 100% de certeza, né?! Vai que os 7% ou 8% que a médica deu de erro virem acerto?!!rsrs Bom, essas são as novidades por hora... se der, volto mais tarde e posto mais alguma coisa... minha cabeça tá fervilhando assuntos...rsrsrs.

Bjsss

Para Aline

Só queria expressar aqui meus sinceros sentimentos... não há palavras para consolar a dor que vc está sentindo agora, mas o Théo está lá no céu, junto com o meu, junto com vários outros que partiram muito cedo ou mesmo antes de nascerem, no melhor lugar do mundo. Com certeza, não podemos entender os planos de Deus, nem arrancar a dor que invade nossas almas; mas podemos, entretanto, confiar que os planos Dele são maiores que os nossos e agradecê-Lo pelo tempo que nos permitiu estar com nossos amados.
"Deus é tão sábio para enganar-se, Deus é tão bom, não falhará!
E quando eu não entender, quando eu não O ver, nem Sua mão perceber, confiarei."
Que Deus conforte seu coração e de toda sua família.
Priscila

domingo, 24 de outubro de 2010

Carta ao nosso filho

Noah,

Você é o conforto da mamãe Priscila e do papai Paulo. Você é o conforto de Deus para nós.

Você chegou quando a esperança se esvaia, quando era chegada a última tentativa antes do adiamento do sonho. De repente, lá estava o tão desejado positivo.

Você, mesmo tão pequenininho, transformou a vida da mamãe e do papi, pois a felicidade da tua chegada - mesmo que ainda no ventre - não podia ser mensurada, nem contida.

Você, mesmo em seu pequeno mundo aquático, emocionou seus pais desde a primeira imagem do ultrasson: uma imagem em preto, branco e cinza, que coloriu as nossas vidas com mais beleza e amor.

Noah, você é o filho do nosso amor mais profundo e do amor maior do mundo, pois você é criação de Deus, concedido a nós como um presente, um milagre, um beijo de Deus em nós.

Você cresce a cada dia muito amado, esperado e desejado. Os meses, semanas e dias são contados com grande ansiedade, pois o maior desejo de nossos corações é ter você em nossos braços.

Ver seu rostinho, sentir seu cheirinho, conhecer você, nosso filho querido, será a maior benção que poderemos desfrutar.

Nós ter recebemos do Senhor e a Ele toda a glória, honra e louvor.

Te esperamos querido. Cresça logo. Não tenha medo. Aqui, seus pais cuidarão de você com ainda mais amor, mais paixão, mais cuidado, mais dedicação.

Você é e sempre será nosso maior tesouro.
Te amamos, filhinho.
Seus pais,
Priscila e Paulo.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Barriga, lista, chá e outras coisas...

Bom, tô na correria hoje, mas precisava falar sobre o que tá acontecendo comigo por esses dias.

Minha barriga aumentou um bocado da 14ª semana para a 15ª. Nada que todo mundo já veja (tem uns que só veem gordura..rsrsrs) Mesmo assim é in-crí-vel!!! O problema é o peso (que tb aumentou...aff). Já senti umas tremidinhas bem suaves e tô conversando com meu filho pra ele vir mais pra frente da barriga (pq a médica mesmo disse que ele tá "nas costas"). Não sei se ele obedeceu, mas ontem já pude ouvir melhor seus batimentos. Aliás, o Angel Sounds é maravilhoso. Não tem coisa melhor que deitar à noitinha e escutar seu bebê antes de dormir. Eu sempre o escutava do lado esquerdo e bem no pé da barriga, mas ontem, o ouvi perto do umbigo - ainda do lado esquerdo. Mas ele subiu - isso quer dizer que a barriga realmente tá crescendo...rsrs. Finalmente.

Ainda não decidimos o nome e eu ainda tô tentado fazer outra US por esses dias pra não ter a menor dúvida do sexo do meu bebê. Mas todas aqui já sabem - e já viram no YouTube - que não há muita dúvida, não é mesmo?! Então. A única dúvida agora é o nome.

Essa semana começou a feira da gestante e do bebê na Capital. Mínha prima já foi lá com o esposo (ela tá grávida de 8 meses) e disse que os móveis não estão com bom preço não... (que pena)... mas mesmo assim, vamos lá no sábado à tarde pra ver o que a gente consegue mais em conta. Se alguém tiver aí dica de um site que tenha móveis mais em conta e que sejam confiáveis, é claro, pode deixar um comentário, ok?! Eu tô fazendo orçamento em várias lojas (virtuais ou não), pra chegar na feira com a idéia exata do que é preço bom ou não.

Tb fiz as listas de enxoval e do chá de bebê. Gente, é muuuuuuuuuuuuita coisa!!! Jesuissss, me acuda!!! Ainda bem que o chá vai ter muita gente e isso quer dizer que vamos ganhar bastante coisa - o que ajuda muuuuuuuuuuuuito. Já decidi que vou fazer o chá em janeiro (mais provável dia 08, mas vamos ver) e que vai ter sorvete, com certeza..rs.

Também tô pensando em fazer um Amigo Baby no Natal, que tal?! Funcionaria assim: eu abriria um post do Amigo Baby e todas que quisessem participar, colocariam nos comentários "Quero participar", o sexo do bebê que está esperando e uma listinha de 5 coisinhas (nada caro - algo bem simples) que gostaria de ganhar. Faríamos o sorteio virtual através de números e cada uma pegaria uma amiga para a qual enviaria o presente até o dia 22 de dezembro. Todas deveriam postar fotos do presentinho que ganhou até o dia 25 de dezembro para a amiga ver e colocar algum tipo de agradecimento (mensagem, frase, imagem...). Assim, todas teriam uma lembrancinha da nossa amizade virtual e ainda um presentinho pro seu bebê. Afinal, todas vcs já fazem parte da minha vida e nada mais justo que trocarmos presentes com quem a gente ama, que tal?! O que me dizem??!

Ah!! A Monique - conhecida mais como Mummy Brown - já postou meu presentinho (ganhei num sorteio do blog dela)... eu tô doooooida pra chegar logo!!! Não vejo a hora..hehehe.

Bem, hoje é o niver do maridão e eu tô a mil. Deixei tudo pra última hora, nem presente comprei ainda, pode?! Mas vou tentar sair mais cedo do trabalho pra compra o que preciso... tb tem outra coisa: uma surpresa...(espero que ele não entre aqui hoje..rsrs). Mas enfim. Vai ter e tenho muuuuuuito o que fazer. Por isso, já vou indo. Depois conto tudo o que aconteceu.

Bjsss

domingo, 17 de outubro de 2010

Novo selinhooooooooo

Gente,

Ganhei mais um selinho e resolvi compartilhar, é claro..rsrs.
Primeiro, preciso colocar uma foto recente e a semana de gestação na qual estou:

Bom, a barriga tá meio grandinha porque eu tinha acabado de comer...hehehe. Mas é isso: 15 semanas de muito amor por esse milagrinho na minha vida.

Segundo, dizer o que estou fazendo para cuidar da minha saúde e da saúde do meu bebê:

Estou tomando minha vitamina regularmente; comendo alimentos saudáveis e que façam bem para o bebê; me alimentando de 3 em 3h; tomando bastante água; me exercitando sempre que possível (estava fazendo ballet, mas agora vou começar a caminhar) e cuidando do meu peso com rigor, afinal, o peso no meu caso está intimamente ligado à pressão alta, diabetes e proibição do parto normal que eu tanto quero. Por isso, minha meta de aumentar no máximo, 7 a 9 kg.

Terceiro, indicar mais 4 amigas gravidinhas, então lá vai:

Tati - do A História do meu bebê

Nessa - do Baby da Nessa e do Beto

Jaque Moraes - do Bem gravidinha!!!

Juliana - do Ju vai ser mamãe

Por enquanto é isso. Depois volto pra contar as novidades... (hj ganhei presente!!!)...rsrs.

Bjsss

sábado, 16 de outubro de 2010

Mudanças e tititi

Olá, ladies

Visitando o blog da amiga Carol Liôa, percebi o quanto as coisas mudaram... não só o modo da gente pensar - como a amiga Jaque Moraes falou - mas tb o nosso modo de viver a vida, de se relacionar com os outros e com nós mesmas, e principalmente com nosso corpo. Do nada apareceram seios enormes, doloridos e sensíveis. Do nada apareceram espinhas nunca tidas. Do nada apareceu uma barriguinha que nem é de gordura e nem é do neném (na verdade, vcs já pararam pra pensar que todos os nossos órgãos nesse exato momento estão se movimentando para dar espaço ao útero que não pára de crescer???). Do nada tudo que era simples ficou complicado: da dor de cabeça que curávamos com um paracetamol à roupa que insiste em não fechar.

Pois é. Gravidez é um negócio engraçado e só nós, mulheres, poderiámos suportá-la mesmo. É a coisa mais linda do mundo, mas tb a mais difícil. As mudanças são bruscas e avassaladoras. Ao mesmo tempo são interessantes (afinal um airbag inflado não faz mal pra ninguém, né mesmo?!) e diferentes para cada uma, para cada gestação.

Vou colocar aqui o que tenho sentido ou experimentado em relação ao meu corpo. Vamos ver se alguém mais se identifica:
  1. Cabelos: os meus ainda não ficaram maravilhosos como muitos prometeram... na verdade, não cresceram além do normal, e tão meio espigados...sei lá. Espero que isso mude. Pra melhor, é claro e logo.
  2. Unhas: essas desandaram a crescer. Nunca tive unhas poderosas, daquele tipo modelo de esmalte e do nada, as danadas começaram a aparecer... pena que em breve não poderei mais usá-las assim...rs.
  3. Pêlos: esses são um problema na minha vida e desde a adolescência.... mas agora tá pior, muuuuuuuuuuuiiiiito pior. Crescem com a velocidade da luz: parece que colocaram fertilizante na raiz, pq é só cortar, pra no outro dia estarem visíveis de novo. E não adianta depilar com cera... não faz diferença, então economizo comprando lâmina. O problema é que nem sempre tô com paciência pra depilar, aí o pêlo cresce, cresce e o maridão tira sarro até.
  4. Espinhas e foliculite: eu nunca tive espinhas. Meu rosto sempre foi bem limpinho e no máximo apareceu uma foliculite que deixava minhas bochechas rosadas entre os 13 e 14 anos - nada mais. De repente, a foliculite que eu tinha no antebraço direito (já é de estimação) cresceu e apareceu, pq até então, só eu percebia e o maridão quando passava a mão por ali. Hj, qq um avista de longe um monte de pontinhos vermelhos...rsrs. Já na super traseira (que tb tinha de estimação) parou de aparecer... No rosto agora aparecem espinhas - nada muito grotesco - mas sempre tem uma por lá, nem que seja entre os pelos da sombrancelha, mas sempre tem. E no colo tb. Maridão fica doido pra mexer, cutucar, estourar as bichinhas, mas eu não deixo. Não mesmo.
  5. Hábitos Alimentares: chocolate era uma paixão - era, pq hj se como um pedacinho da barrinha já tô satisfeita (melhor assim..rs); massas continuam sendo minha principal ameaça - amo de paixão e ainda mais agora; hot filadélfia - uma iguaria japonesa - é outra tentação: só de vez em quando, mas eu me acabo, viu?!; coca-cola era outra paixão, pq agora sou apaixonada por fanta laranja - vai entender?!; e qual o prato preferido entre todos???? feijão com farinha e ovo frito - esse não tem pra ninguém..rsrsrs. Enfim, com certeza aparecerão mais mudanças por ai...rsrs.
  6. Sono: bom, meu maridão sempre disse que a vida seria mais bela pra mim se tudo terminasse em barranco..rsrsrs - verdade! sempre fui dorminhoca - imaginem agora???!!!

Acho que a lista não termina aí, mas vou parar pq senão não saio daqui hoje. E como o horário de verão começa hj à meia-noite, ou seja, menos uma hora de sono amanhã (ô God!!), não dá pra ficar muito tempo não, né?! Tenho que dormir, oras...kkkk.

Bem, antes que eu me esqueça, tem uma campanha super legal lançada pela amiga Mila que eu super apoio. É para a aprovação da complementação da lei de licença maternidade que a torna obrigatória por 6 meses para todas as empresas públicas e privadas. E não é difícil ajudar, quer ver??

É só copiar a seguinte mensagem e enviá-la para o e-mail: presidencia@camara.gov.br

Excelentíssimo Sr. Presidente da Câmara:
Solicito que a PEC 515/2010 seja votada ainda nesse ano.
Grata por sua compreensão.
Atenciosamente,
Sua assinatura e seu CPF

Simples, né?! Então, faz um esforcinho, abra seu e-mail e envie essa mensagem hoje mesmo, tá?! E divulguem nos seus blogs.

Ah! Comecei hoje a pesquisar preço de móveis e coisinhas de enxoval aqui na city. Na verdade, fui à uma loja só, pq móveis só tem uma especializada - o resto é loja de povão (de tudo um pouco, mas nada de mim). Semana que vem começa a feira da gestante e do bebê na Capital e no sábado iremos lá olhar e ver o que dá pra comprar e o que realmente vale a pena, né?!

Bom, amanhã, completo 15 semanas!!! Iupiiiiiiiiiiiii!!!! Meu domingo vai ser ótimo e desejo que todas tenham um ótimo domingo tb.

Bjsss

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nomes e afins

Amores,

Depois de algum tempo resolvi postar fotos dos presentes que meu filhote já ganhou.... não são lindos?! rsrs


Bom, tô super feliz, sabe?! Não que não tenha problemas. Tenho e mais abaixo conto um deles. Mas mesmo assim, a felicidade da gravidez e de tudo o que veio junto com ela é muito maior que qq problema. Uma coisa que tô amando são as amizades que tenho feito aqui na net. Todas vcs são muito especiais pra mim, ok?!

Hj fui sorteada e ganhei um lindo mimo da minha amiga Monique - a Mummy Brown, que vive no Reino Unido - longe pra dedéu..rsrsrs. Pois é... e o que eu fiz pra participar do sorteio?? Simples, adivinhei o sexo do bebê dela - uma menina, a Yasmim. Legal, né?! Vai demorar um pouco pra chegar mas eu tô muito feliz, feliz mesmo. Aqui tá a fotinha do meu prêmio: um lindo avental natalino direto do exteriorrrr. Chique, não?!


Obrigada Monique, por essa oportunidade. Agora fiquei mais animada a participar de sorteios por ai...rsrs. Quem sabe a gravidez tá fazendo minha sorte aparecer, né??!! Valeu!!

Bom, quem viu minha US no You Tube descobriu que vou ter um.....


Pois bem. Eu vi o pintão lá e a médica tb acha difícil não ser menino. Pelo sim, pelo não, tô tentando fazer uma US semana que vem... o problema é o money... Vamos ver.. se conseguir, vai ser melhor, pq ninguém mais vai ficar com dúvidas, né?! Porque eu não acho que possa ser menina; primeiro porque sinto que é um menininho, segundo porque eu vi o troço lá, né, gente. Mas eu gostaria da opinião de vcs. Se puderem assistir a US e dizer o que acham, pq pra mim não tem como ser menina, mas, sabe lá, né?! De repente, vcs veem algo que eu não vi. Enfim.

Pra todos os efeitos, temos um menino a caminho e o nosso dilema agora é o nome. Eis a lista com os nomes que gostamos, pela ordem do gosto da mamãe (aliás, os 2 primeiros estão empatados...rsrs), e seus significados:

  • Joshua - O Senhor é minha salvação
  • Noah - Descanso, paz, traquilidade
  • Danilo - Deus é meu juiz
  • Ian - Deus é gracioso, presente de Deus
  • Abner - Pai da luz, pai da sabedoria

Pois então, o que vcs gostam mais?? Deixem seus comentários, por favor?! Obrigada.

Bem, eu tô tentando gravar o coração do meu filhote com o Angel Sounds pra vcs ouvirem , mas infelizmente, ele tá muito atrás. E ai, é difícil achá-lo sentada (o cabo de gravação é muito pequeno e não "me" alcança se eu deitar).. bom, vou continuar tentando e se conseguir posto aqui.

Quanto ao meu problema, é no trabalho. Depois que voltei da licença, chegaram a questionar minha responsabilidade com o cargo, meu interesse pelo trabalho que desempenho. E a história é longo, conto em outro post. O que quero que saibam é que grandes mudanças estão por vir, isso estão. Cansei, sabe?! Bom, no próximo post eu explico.

Bom, acho que foi longo o suficiente, né?! Espero os comentários dos nomes, tá bom?!

Bjssss

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Meu primeiro selinho...rs

Poxa,

Acho que ninguém viu meu baby ainda, né?! Tá bom. Vou dar um desconto, pois é feriado e vcs devem estar passeando por ai...rsrs.

Bom, continuando o outro post, vou falar sobre a consulta com a nova GO. Ela é uma senhora na casa dos quarenta, mas bem jovial. Unhas cuidadas e pintadas, maquiagem discreta e cabelo loiro curtinho. Na realidade, tem alguma coisa nela que me deixou meio assim, mas como médica ela fez tudo o que eu queria.

Primeiro, conversou muuuuuuuito comigo e meu esposo. Perguntou todo o meu histórico de doenças, se havia doenças importantes na família (como hipertiroidismo e hipertensão); perguntou sobre minha alimentação, meu peso; viu todos os meus exames e anotou tudo em minha ficha; me pesou (estava apenas com 800g a mais acreditam desde que descobri a gravidez, acreditam?!); aferiu minha pressão (11x7); mediu minha barriga, me apertou de todos os lados pra saber se tinha algum inchaço; viu meus seios (e aí foi a pior parte: ela disse que meus bicos são muito pequenos, quase pra dentro e eu vou sofrer muito para dar de mamar... disse que vou ter que fazer muitos exercícios e outras coisas mais pra conseguir colocá-los pra fora o suficiente para o bebê pegar...sniff) e me fez um monte de recomendações, inclusive procurar um endócrino pra cuidar dos meus hormônios (por estar muito acima do peso ideal).

Vou continuar cuidando da alimentação, pois a próxima consulta eu vou estar com 18 semanas e preciso estar com, no máximo, 1 kg a mais - senão ela me mata (pois percebi que ela é bem severa nesse assunto). Quanto ao parto normal, ela disse que se tudo correr bem, se eu não tiver aumento na pressão, se não tiver nenhum tipo de problema hormonal, se o bebê estiver bem, ela faz parto normal sim. Conversando na sala de espera com algumas de suas pacientes, descobri que ela espera até a 41ª semana, antes de fazer cesária. Isso é muito bom.

Bem, isso foi na sexta, né, depois da US. No sábado, teve o chá de bebê surpresa da minha prima. Antes eu não podia falar, pq ela podia entrar aqui e de repente saber de tudo...rrs. Mas pois é, foi assim. Um dia acordei pensando nisso. E no mesmo dia, o esposo dela entrou em contato e disse que queria fazer um chá surpresa pra ela. Amei a idéia e cuidamos de tudo em 2 semanas.

Não foi muita gente. Aliás, sobrou muuuuuuuuuita comida, então, dá pra se ter idéia de que não foi nem a metade do que se esperava. Mas apesar disso, foi muito bom. Quem tava lá, se divertiu. Fiz algumas brincadeiras legais - depois eu faço um post sobre isso - e ela ganhou coisinhas muito lindas. Amei e acho que ela tb amou. Pedro nasce em novembro e não vejo a hora de ver esse branquelo..rsrs.

Bom, foi por isso que meu final de semana foi corrido e não deu pra fazer o post da US antes. Se vc não leu, dá uma olhada mais embaixo e não deixe de ver a ultra no You Tube, ok?!

Bom, tem outra coisa que me deixou super feliz, hj: ganhei meu primeiro selinho!!! Tô super feliz mesmo!! A Carla, mamãe do Davi, foi quem me deu um selinho liiiiiinnnndoooooo!!!

A regra é dizer 9 coisas que eu gosto. Então, lá vai: (na verdade, eu não só gosto - amo de paixão)
  1. Sorvete
  2. Qualquer tipo de massa com um bom molho
  3. O verão, porque tem sempre um cheiro gostoso no ar
  4. O frio, porque todo mundo fica elegante
  5. Água - de praia, piscina, lago, rio, chuveiro
  6. Escrever no blog
  7. Estar grávida
  8. Ver meu filhote na US e escutar seu coração com o Angel Sounds
  9. Minha família

Bom, agora vou dar esse selinho para as amigas:

Queli - do Doce Viagem

Júlia - do Era uma vez... nós dois e em breve três!

Jack - do O Despertar de Um Anjo

Nusah - do Desvaneios de uma Gestante

Mih - do A Felicidade de Ser Mãe

Bom, acho que é isso. Um ótimo feriado à todas.
Bjsss

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

2ª US e sexo!!!

Gente, desculpem a demora do post... na correria que foi meu final de semana, foi difícil conseguir um tempinho pra vir aqui, mas eu não podia deixar de falar tudo o que aconteceu.

Na sexta, fomos para Vitória bem cedinho, pois o maridão tinha trabalho para apresentar na aula, ou seja, tive que assistir duas aulas na facul dele - detalhe: morreeeeendo de sono..rsrs. Depois, almoçamos com minha sogra e fomos para a clínica fazer o US. Graças a Deus, tinha marcado o primeiro horário e aí a espera foi pequena.

Entramos na sala e, confesso, que me deu um friozinho na barriga - porque íamos medir a TN e ver o osso nasal, né?! - mas depois, quando eu vi a primeira imagem do meu baby, fiquei tranquila. Ele tava lindo, dormindo. Ai, antes da médica começar a gravar ela balançou bastante minha barriguita e ele acordou. Acordou, mas ficou meio dormindo, sabe?! Ela mediu o CCN e a TN do jeito que ele estava: de barriga para baixo, mas depois, percebeu que as medidas não estavam exatas e mediu de novo quando ele ficou na posição certa. Resumindo: CCN de 8.12cm e TN 1.8mm. Tudo certo, graças a Deus!!

Eu fiquei toda boba, porque o baby - depois que acordou - deu um show!! Virou pra todos os lados, chupou dedo, chutou.... enfim, me deixou babando, né?! Mas, lá no finzinho, eu pedi pra médica, com a maior cara de pau: "Será que a gente pode tentar ver o sexo? Eu sei, não tá tão formadinho, mas eu queria ver se dá pra ter alguma pista...." A doutora, como todos os médicos, disse que era difícil nessa fase...mas quando ela pegou a imagem lá de baixo, falou: "É, mas já dá pra ver!!" Eu, toda serelepe, disse: "É _______ né?!" Ela riu e confirmou....rsrsrs. Ampliou mais a imagem e me mostrou...kkkk.

Aqui está o link:
http://www.youtube.com/watch?v=sqQXmyR7khI
Bom, foi isso. Quem quiser saber o que é, vai ter que entrar no link e ver o vídeo no YouTube. Amanhã, eu volto pra contar da consulta e do chá de bebê da minha prima...rs.

Bjsss

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Uma tabela legal...compartilhe!

Achei uma tabela legal e vim compartilhar. Ela dá a média de peso e tamanho dos nossos babys durante as semanas de gestação. Só lembrem que cada bebê se desenvolve de forma diferente, então, pode ser que o seu esteja abaixo ou acima da média descrita, mas isso não quer dizer problemas, ok?! É só pra ter uma idéia.

Entre 8 e 20 semanas temos o comprimento cabeça-nádega (CCN) e o peso:
8 semanas 1.6 cm 1 grama
9 semanas 2.3 cm 2 gramas
10 semanas 3.1 cm 4 gramas
11 semanas 4.1 cm 7 gramas
12 semanas 5.4 cm 14 gramas
13 semanas 7.4 cm 23 gramas
14 semanas 8.7 cm 43 gramas
15 semanas 10.1 cm 70 gramas
16 semanas 11.6 cm 100 gramas
17 semanas 13 cm 140 gramas
18 semanas 14.2 cm 190 gramas
19 semanas 15.3 cm 240 gramas
20 semanas 16.4 cm 300 gramas

A partir de 20 semanas, temos o comprimento cabeça-pés (CCP) e o peso:
20 semanas 25.6 cm 300 gramas
21 semanas 26.7 cm 360 gramas
22 semanas 27.8 cm 430 gramas
23 semanas 28.9 cm 501 gramas
24 semanas 30 cm 600 gramas
25 semanas 34.6 cm 660 gramas
26 semanas 35.6 cm 760 gramas
27 semanas 36.6 cm 875 gramas
28 semanas 37.6 cm 1005 gramas
29 semanas 38.6 cm 1153 gramas
30 semanas 39.9 cm 1319 gramas
31 semanas 41.1 cm 1502 gramas
32 semanas 42.4 cm 1702 gramas
33 semanas 43.7 cm 1918 gramas
34 semanas 45 cm 2146 gramas
35 semanas 46.2 cm 2383 gramas
36 semanas 47.4 cm 2622 gramas
37 semanas 48.6 cm 2859 gramas
38 semanas 49.8 cm 3083 gramas
39 semanas 50.7 cm 3288 gramas
40 semanas 51.2 cm 3462 gramas
41 semanas 51.7 cm 3597 gramas
42 semanas 51.5 cm 3685 gramas

Espero que gostem...
Bjsss

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Atenção! Embarque para o 2º trimestre no próximo post!

Isso mesmo!!! Finalmente, 13 semanas e com elas ganhei minha passagem de ida para o 2º trimenstre da gestação.

Ontem, fiquei o dia todo trabalhando como mesária nas eleições. Tem gente que não gosta, mas eu até que me divirto muito... o problema é a dor de cabeça. Ontem não comi direito e hj tô mal de novo. Mesmo assim, resolvi vir trabalhar agora à tarde, mas acho que errei. Tô com a cabeça doendo de novo e uma fadiga imensa. O que que eu faço?!

Tenho consulta e US marcadas para sexta. Vamos ver se a GO é boa mesmo e o que ela diz desse mal estar... eu tava até feliz, pq, apesar dos enjoos, tava indo muito bem até agora... mas hj, to até com vontade de chorar... aliás, chorei no meio do restaurante hj na hora do almoço - maior micão (coitado do meu marido - ficou sem saber o que fazer).

Bom, tirando isso, tô escutando meu filhote todo o dia e às vezes não é fácil achar... mas é muito bom qdo eu acho e posso escutá-lo. É emocionante!

Bem, só passei pra dar notícias. E comemorar minha ida ao 2º Tri.
Bjsss

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Chegou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gente,

Tô super felizzzzz!! Depois de uma pequena confusão, finalmente meu Angel Sounds chegou. É esse aí em cima...rsrs. Confesso que tava com certo receio de não conseguir ouvir meu bebê, mas eu procurei ficar calma e tentar.

Deitei na cama, passei óleo na barriga e futuquei ela pra todos os lados até achar os batimentos. Quando achei, saí correndo pra mostrar ao meu esposo.. ele ficou meio assim, pelo preço do negócio, mas depois passou. Só que, ao futucar mais, percebi que havia ouvido errado. Os batimentos que eu ouvi não eram do bebê. E como eu sei? ! Gente, os batimentos do meu filho parecem uma bateria de escola de samba inteira. Um show!! Meu esposo ficou todo bobo e disse: "Bem que eu estranhei os batimentos estarem mais lentos...". Pois eh. A coisa não é simples, mas depois que vc acha o lugar certo, é maravilhoso.

Eu recomendo muito mesmo. Eu, como toda mãe medrosa, amei ter comprado esse aparelho para me certificar de que meu baby tá aqui, de que ele tá bem. Então, eu recomendo. Não pense nisso como um gasto. Pense como um investimento.

Aqui tá o link do vendedor com quem eu comprei. Recomendo meeeeessssssmoooooo:

Tô tentando gravar o som do coração do meu baby. Assim que conseguir, posto aqui, ok?! E eu usei gel tb. Dá certo com os dois (óleo ou gel).
Bjssss

Minhas Visitas