Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Na Velocidade da Luz...


Olá, amores

Então, ontem a cantata foi 10. Graças a Deus deu tudo certo...

Eu tava super cansada pq passei o dia todo correndo por causa do TCC, pois temos que entregá-lo hoje e tinha muita coisa ainda pra fazer. Deu pra adiantar, mas ainda estamos correndo com ele. Tava mooooooooorta!! Achei que ia ficar sem chão, que ia desmoronar lá na frente das crianças e da igreja...rrsrs... mas graças a Deus, me mantive firme até o fim e deu tudo certo. O pessoal amou!! A mãe de uma das crianças, que é minha amiga, tirou várias fotos e fez uns videos de algumas músicas... assim que der, posto aqui. O problema é que, com a correria do TCC, da própria cantata e do fechamento de folha no meu trabalho, eu esqueci de falar aqui antes.... aí, acabei falando em cima da hora... me desculpem, mas da próxima eu vou lembrar com antecedência, ok?!

Carla, só pra te responder, aquele que apresentou não é meu esposo não. Meu esposo ficava o tempo todo passando o microfone para os solistas.... não sei se ele apareceu...rs. E Thaline, que pena!! É o fuso horário, né? É diferente.... mesmo assim, obrigada por ter tentado ver...

Quanto à gravidez:
O Noah ontem tava quietinho, quietinho.... eu tb tava tão cansada, tão cansada, que eu acho que ele se cansou tb, tadinho... Ontem completamos as 21 semanas. Que delícia!!! Agora é menos da metade do caminho...rsrs. Hoje ele já deu uns chutinhos, levinhos, mas deu pra sentir... Vamos ver mais tarde como ele vai estar... espero que esteja bem agitada pra eu sentir suas pancadinhas... adoooooroooooo.

Quanto ao meu peso e dieta:
Confesso que às vezes sinto uma vontade imensa de comer algo doce, mas eu tenho conseguido resistir e fazer a dieta direitinho. Hj, porém, tá muito quente aqui, muito mesmo e eu tive que chupar um picolé... peguei o de tapioca que é menos doce, mas não resisti....rs. Acho que não vai me matar, né?! O meu peso abaixou e agora (pelo menos na minha balança) tem se mantido abaixo de 83kg, o que é ótimo. Faltam apenas 2 semanas pra minha consulta com aquela GO terrível (e a última tb, se Deus quiser) e quero manter esse peso até lá, pelo menos, pra calar a boca dela....

Essa semana, vou pegar uma requisição com minha clínica geral para ver se a dieta tem funcionado... espero que sim... tô com um pouco de medo, mas vou fazer logo, pra não ser pior mais pra frente, caso não esteja funcionando, né?!

Casamentos:
Esse mês, vou cantar em dois casamentos...rsrs. O pior é que são de primos, aí, não dá pra usar o mesmo vestido.... agora me diz: com essa barriga toda, em qual vestido vou caber??? rsrs E na verdade, não tenho vestido de casamento pro dia e o primeiro (no dia 11) é as 10 da manhã.... que que eu faço?! Já o da outra menina (no dia 18) é à noite, mas vou usar o vestido que comprei há uns 3 meses, pois é no mesmo dia do baile de formatura.... espero que ele ainda dê...rsrsrs.

Bom, acho que de novidade é isso. Passo por aqui mais tarde pra olhar os bloguinhos amigos... é que tô na correria do trabalho e ai, já viu, né?!
Bjsss

domingo, 28 de novembro de 2010

Convite


Meninas,

Sou regente do coro infantil de minha igreja e hoje vamos apresentar uma cantata muito linda.

Sei que tá meio em cima da hora, mas quem tiver de bobeira em casa por volta das 20h, acesse esse site e clica em culto ao vivo (quadrinho em azul do lado esquerdo superior da tela):
http://www.pibguarapari.org.br/portal/


Vcs poderão me ver e apreciar a cantata que preparamos com muito amor. Espero que gostem.

Bjsss

sábado, 27 de novembro de 2010

Fotos do Pedro

Meninas, realmente o nascimento de uma criança traz muita alegria. Aqui estão algumas fotos pra vcs matarem a curiosidade... mas essas fotos são de ontem, então ele tá meio inchadinho...rsrs. Assim que meu primo mandar outras, eu coloco aqui, ok?!

Lembrando que ele nasceu de parto normal com analgesia, no hospital, ontem às 9:30h, medindo 48cm e 3,405kg.












Bjsss e um ótimo fds a todas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Agora sim... Pedro nasceeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Meu lindinho, branquelinho, meu priminho Pedro, filho da minha prima Poli, acabou de nascer.

Num parto normal com analgesia (já no período expulsório, o que não valeu de nada), Pedro nasceu às 9:30h, com 48 cm e 3,405kg. Um garotão!!!

Minha prima começou a ter dilatação na semana passada, lembram? Ela ficou com 3 cm até hj..rsrs. Durante a madrugada, por volta das 4:30h a bolsa rompeu. As contrações ficaram intensas por volta das 6h, quando ela foi para o hospital. Por volta das 7:30h, ela estava com 6 cm e às 8:30h ela já estava no centro cirúrgico com cerca de 8 cm... minha prima teve uma laceração (sem episiotomia) e teve que dar uns pontinhos... mas tá tudo bem e ela disse que apesar da dor (que é muuuuuuuuuita), ela faria tudo de novo. Delícia!!!

Agora, só falta eu conseguir as fotos do Pedro pra colocar aqui. De qualquer forma, tô muito feliz!!! Meu dia começou bem, graças a Deus!!!

"Pedro, seja muito bem-vindo!!!! Vc é mais que especial!!!!"

Bjsss

Pedro tá nasceeeeeeeeeeeeeeeeeendooooooo

Gente,

Minha prima foi pro hospital ganhar o Pedro, de parto normal, hein?!
Finalmente, meu priminho desempacou..rsrsrs.
Orem por ela. Assim que der, volto com notícias.
Vivaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Bjssss

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Uma parte da semana...

Meninas,

Ontem fui a dentista. Confesso que, na sala de espera, ao ouvir aquele barulho característico do motorzinho lá na sala da dentista, me passou um certo medo pelo espinha. Mas depois que eu entrei, isso parou. Graças a Deus, não era uma cárie. Na verdade, ela disse que como meus dentes tem umas "valas" fundas, costuma escurecer com o tempo. Ela restaurou a resina de duas obturações e fez a limpeza com fluor. Pronto. Ela disse que eu cuido bem dos meus dentinhos e que só preciso voltar em 6 meses... quando o Noah já tiver nascido..rsrs. Ufa!!! Pelo menos, fiquei livre de uma das ameaças ao parto prematuro, né?! E com um sorriso mais aberto, com certeza.

Mudando de assunto. Eu sempre amei assistir filmes. Comédia, ação, aventura, sempre são meus preferidos. Lembro que, depois que casamos, passamos a assistir muitos filmes, eu até perdi a conta. Mas depois que começamos a faculdade, isso foi diminuindo e só nos resta esperar pelas férias pra ter um tempinho a mais. Então, que, nesse fds começamos a assistir filmes pra valer. Como tem tempo que não assistimos nada (a não ser quando fomos ao cinema na semana retrasada), provavelmente vou correr atrás do tempo perdido e assistir todos os que ficaram de lado nesse tempo. Assistimos no sábado o filme Karatê Kid, com o Jaden Smith e o Jackie Chan. Amei!!! Simplesmente, show. Lógico que o Jaden ainda é um menino, e não tem como compará-lo ao Ralph Macchio (o Daniel San dos anos 80) que arrancava suspiros nas menininhas como eu..rsrs. Mas o filme é muito bom. Vale a pena assistir. Ontem, começamos a assistimos o Robin Hood novo, com Russel Crowe. Muito bom tb... conta a história de um jeito diferente, antes do Robin se tornar o Robin... ainda vamos ver o final hj, mas já gostei do enredo, então é outro filme que vale a pena. Enfim, a partir de agora estou aberta a sugestões de bons filmes, ok?!

Meninas, faltam apenas 7 dias para as inscrições do Amigo Baby se encerrarem. Até agora temos 9 meninas cadastradas. Vamos nos apressar!! Não deixe pra fazer sua inscrição em cima da hora, ok?! E as meninas que já se cadastraram, por favor, voltem lá no site e escolham os seus presentes. Se tiverem alguma dúvida, estou aqui pra ajudar. Se quiserem uma idéia, olhem o meu perfil ou o da Fátima ou o da Jaque e vcs entenderão como fazer, ok?!

Bom, o Noah tem se mexido cada vez mais... (modo de falar, já que ele se mexe desde a 13ª semana.rsrs). Quando deito é batata! Mas agora, até mexendo no computador ele dá uma mexidinhas...rsrs. Uma dilíciaaaaaa!!! "Mamãe quer mais, filhote!"

Na semana passada, minha prima Poly que tá esperando o Pedro pra esses dias, teve contrações e foi ao hospital. Estava com 3 cm de dilatação, mas nada. O Pedro deu bem pra trás...rsrs. Na segunda, ela me chamou no msn dizendo que tava com contrações de 5 em 5 minutos... mas até agora nada!! Esse menino tá muito danado... dá o alerta pra entrar, e não entra...rsrs. Paciência né. Ela está com 38 semanas.. vamos ver se até o fds esse menino resolve nascer..rs.

Enfim, acho que é só.
Bjsss

domingo, 21 de novembro de 2010

20 semanas...finalmente, 5 meses

"Noah, meu filho...

Como é bom sentir vc aqui dentro... como é bom poder ver o milagre de Deus crescendo um pouco mais a cada dia. Não há palavras para expressar minha gratidão a Deus pelo maior presente que recebi esse ano: você.

Como é bom poder saber que vc estará conosco no Natal. Mamãe sofreu muito no Natal do ano passado, mas agora mamãe será só alegria. Porque nesse Natal, vc estará aqui, dentro de mim, mais perto do que nunca do meu coração.

Filho é muito bom poder te esperar e não ver a hora de te receber. Esperei a vida toda por esse momento. Esperei a vida toda por você. Mamãe te ama muito!!! E claro, papai tb."
Pois eh, amores...
Finalmente chegamos às 20 semanas e na minha contagem simples, 5 meses. O Noah tá começando a movimentar, mas ainda preciso colocar uma música e esperar um bocado para ver alguma coisa...rsrs. Acho que a bendita placenta anterior ainda atrapalha....rsrs

Mudanças percebidas: bom, a barriga cresceu só um pouquinho das 18 semanas pra cá. Vc podem ver na página "Barriguinha" a foto de hj. Tô mais disposta, apesar do resfriado - que aliás, já tá indo embora, graças a Deus - e apesar do sono, que é inerente a minha pessoa....hehe. Acho que as coisas tão começando a voltar ao normal com o maridão (obrigada pelo apoio de vcs, mais uma vez) e tô sentindo que agora ele tá se ligando mais no Noah... talvez, pq agora a barriga tá mais evidente, né?! rsrs.

Bem, continuo na minha dieta (mas confesso que hoje comi um picolezinho...rs) e espero fazer o exame na próxima semana pra ver se a taxa melhorou. O meu novo probleminha agora é a saúde bucal... vcs acreditam que do nada apareceu uma cárie (ou pelo menos eu acho que é). Terça marquei minha dentista pra cuidar disso.. caraca!!! Ninguém merece...

Mas no mais tá tudo bem. Graças a Deus, Noah tá crescendo e isso é o que importa. Logo ele estará nos nossos braços...rs.

Ah!!! Gente, vcs não tem idéia de como tô feliz. Sexta, consegui, finalmente, depois de inúmeras tentativas, marcar a consulta com a dra. Jaqueline Alavarenga. Ela é referência em parto normal aqui no estado, juntamente com o dr. Paulo Batistuta. Li alguns depoimentos sobre ela no E-family e dizem que ela é um amor. O problema é que só tinha vaga pra janeiro... paciência, né?! Mas mesmo assim, tô muito feliz pq sei que terei meu parto normal, pelo menos no que depender de mim e da médica..rs.

Bjsss a todas, meus e do Noah

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Rapidinhas e selinho...

Meninas, obrigada pelo carinho...
Sobre o post anterior:
Eu realmente precisava desabafar, precisa ouvir conselhos para tomar uma atitude.... vamos ver se fiz certo...rsrs. E quanto à decoração do quarto, obrigada pelas sugestões. Estou entre o verde-claro e o azul-marinho.... vamos ver o que o maridão prefere. Depois falo mais sobre isso aqui.

Quanto ao Amigo Baby:
Meninas que se cadastraram no site: após um leve desvaneio de minha parte, consegui aprovar todas as moiçolas, ok?! Sorry. Ainda estou aprendendo a mexer com o site e com a Juliana (a primeira menina a se cadastrar) tinha um aviso enorme em vermelho pedindo a aprovação dela, enquanto que as outras estavam dentro de uma galeria..rsrs. Bom, mas agora eu aprendi, ok?! Vcs devem receber em seus e-mails a confirmação da aprovação.
Quanto à participação da amiga Mummy Brown (que mora na Grã-Bretanha), ela realmente ficou em dúvida de participar, mas achamos algumas soluções. Caso alguma das meninas a tire, não se preocupe: vc vai comprar o presente da Mummy e vai enviá-lo para a mãe dela que mora aqui no Brasil. A mamis dela vai em fevereiro para a Grã-Bretanha e entregará o presente à Mummy Brown, ok?! Morar longe não vai ser impedimento. Não aqui.

Quanto à saúde:
Eu tô resfriada, desde quarta. Tô com o nariz entupido (ora, chafariz), espirrando, com dor de cabeça e mole, mole, que dá dó. Mas tô trabalhando na garra e na coragem. Isso pq tomar remédio em excesso não faz bem e como tenho o Noah, eu só tomo mesmo em último caso (tipo, se eu quebrar um braço..rs). Para que vcs entendam o que estou falando, cliquem aqui. A amiga Jaque colocou um post super importante sobre o uso indiscriminado de analgésicos e o que eles causam nos nossos babys. Vale a pena conferir e tomar uma atitude!! Quanto minha dietinha, ontem eu "jaquei"...rsrs. Saí um pouco do prumo, mas hj tô de volta ao rumo certo, ok?!

Quanto à gravidez:
Ontem aconteceu uma coisa linda...rsrs. Eu só sentia as tremidinhas do Noah certo... e ele tá meio preguiçoso mesmo. Mas ontem, estava eu com todo o meu ânimo esparramada no sofá da sala vendo tv, quando, não mais que de repente, sinto um negócio diferente... achei que fosse gazes (pois tenho muito) e não dei a mínima. Passado uns minutinhos, aconteceu de novo. Eu estranhei e fiquei olhando fixamente para o lugar onde sentia esse negócio... de repente, eis que sinto de novo e vejo uma coisinha pequenina empurrando a pele da minha barriga...rsrs. Era o Noah!!!! hehehe Quase pulei de felicidade, mas como queria ver mais, fiquei aguardando pra ver se ele fazia de novo. Depois de alguns minutos, resolvi pedir: "Noah, faz mais uma vez pra mãe ver, bebê?!" Mas nada. Nenhuma resposta. Mesmo assim, tô radiante com esse novo acontecimento. Não é um chute super, nem uma cotovelada mega. Foi apenas um toque, apenas um. Mas eu não me aguento de felicidade!!! Finalmente, vi algum sinal do Noah.
"Filho, mamãe tá super orgulhosa de vc. Finalmente vc se mostrou, bebê...
faz de novo pra mamãe, faz?!"

Selinho
1- Publicar o selinho e as regras. Ok
2- Postar um link de quem o indicou. Ok


3- Indicar 10 blogs para ganhar o selo.
Tentei colocar os blogs que ainda não foram indicados.... pra vcs, com amor.
Nusah - "Desvaneios de uma gestante"
Mih Fernandes - A Felicidade de ser Mãe"
Jéssica - "Meu melhor presente..."
Nessa - "Baby da Nessa e do Beto"
Jaque - "Bem gravidinha!"
Carol - "Diário de uma mãe leoa de 1ª viagem"
Tati - "Diário do Bebê"
Queli - "Doce Viagem"
Júlia - "Era uma vez... nós dois e em breve três!"
Taninha - "Estamos grávidos!"


4- Dizer as 10 coisas mais importantes da sua vida

Deus: meu Pai, meu Amigo e Senhor da minha vida.
Meu esposo: meu grande amor, meu companheiro de toda a vida.
Noah: minha vida, meu melhor presente, o milagre perfeito de Deus em nós.
Minha família: que completa minha existência e faz de mim quem sou.Adicionar imagem
Meus amigos: virtuais ou não, de toda a parte, de longe e de perto, guardados no coração.
Minha igreja: a fonte de apoio, lugar de aprendizado e encontro marcado com Deus.
A música: dom dado por Deus, ministério pra toda vida, amor que está no sangue.
A fotografia: um romance, uma paixão, algo que me faz feliz.
Minha casa: meu cantinho, meu lar, uma coisa importante de se ter.
10º Meu tempo: é precioso, passa rápido, nunca sabemos quando vai acabar.

Bom, é isso, por enquanto.
Bjsss

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tudo o que quero

Gente, antes de mais nada, não deixem de passar no post do Amigo Baby para saber como se cadastrar no nosso amigo secreto de Natal, ok?! É só clicar ali ao lado, ok?!

Bom, tem muita coisa que eu quero falar... quero falar do parto, do que tenho sentido esses dias, das novas idéias da decoração, dos preparativos do chá, do Amigo Baby, enfim, são muitas coisas...

O Parto.
Eu quero parto normal. Quero sim e ninguém me tira isso da cabeça. Tem certas pessoas que não aguentam, eu sei, e respeito; mas eu quero, tenho esse direito pois sei que vai ser melhor pra mim e pro Noah. Não que eu seja neurótica a ponto de rejeitar a cesária. Se ela for realmente necessária, ok. Mas se tudo estiver bem comigo e com ele, pq não tentar o PN?! Então, por causa disso e porque eu acho que pra se ter um parto normal tranquilo vc tem que ter um profissional em quem confie, eu vou procurar outra obstetra. Acho até que vou colocar um anúncio no jornal assim:
"Procura-se obstetra em Vitória que seja adepta do parto normal, que seja compreensiva e atenciosa e que atenda pelo plano São Bernardo Saúde"

Sentimentos.
As coisas tem sido meio estranhas desde a descoberta da gravidez. São vários sentimentos e sensações que fazem a vida da gente virar de cabeça pra baixo. A gente fica irritada, feliz, esquecida, radiante, melancólica, determinada, estranha. As prioridades mudam, o corpo muda, a sensibilidade muda. O olfato fica apurado, a audição fica melhor, os olhos brilham mais. Existe vida em tudo o que se olha, até mesmo um simples sapatinho. A vida fica diferente. As coisas realmente se transformam, umas pra melhor, outras nem tanto. E em meio à esse turbilhão de emoções, surgem dificuldades comuns e dificuldades diferentes, afinal, cada mulher é única e cada casal é único.
O caso que quero expor de forma íntima e respeitosa com vcs é sobre minha vida. Algo que está me pertubando, tirando meu sono. Meu esposo me ama (apesar de, às vezes, falar o que não deve ou da forma que não deve - e sim, Carol, eu às vezes tenho vontade de jogar pratos pelo ar), sei que ele me ama e eu tb o amo, mais que tudo. Mas tenho estado em constante conflito em relação à ele. Sejam pelas alterações de humor, pelo mal estar, pelas alterações na forma física ou pelas preocupações do dia a dia, não conseguimos manter relações como antigamente.... no começo, confesso, que eu fiquei um pouco receiosa, até pela questão do aborto acho que foi natural me preservar, mas agora, sinto falta... sinto muita falta dele, do contato pele a pele, sabe?! Não que a gente não tenha, mas eu quero mais... quero que as coisas voltem a ser como antes... De certa forma, torço pra que o tempo passe rápido e a gente possa ser um casal normal... nem grávida, nem marido de grávida, nem futuro pai ou futura mãe, apenas quero que a gente seja a Priscila e o Paulo de sempre. Sei. Sei, que as coisas vão mudar, que vai haver um bebezinho chorando ou sorrindo que vai precisar de atenção, cuidados, carinho; mas sei que não haverá barriga, nem reservas, nem problemas como agora... Eu não sei se todo mundo passa por isso ou se pra algumas é pior que para outras... o que sei é que tem horas que dói, dói demais essa distância invisível que nos separa.... Falar com ele já falei... já dei dicas de que agora tô "disponível" de novo, mas tá difícil... E o que eu faço? Parece que desaprendi...ou esqueci... Ah, cabeça de grávida!!! Aceito sugestões.

Decoração do quarto.
Bom, daí que pesquisei, pesquisei e o dindin não aumentou. Ao contrário, diminuiu (principalmente com essa dieta caríssima que ando fazendo..rs). Então, desisti de procurar comprar os móveis que todo mundo sonha. Desisti e resolvi ser diferente. Há um ano, ganhei um berço usado e tá lá no quarto guardado. Entretanto, como não é só de berço que um quarto precisa e como esse berço usado já está amarelado pelo tempo e com alguns arranhões, meu esposo e eu decidimos comprar tudo novo e dar esse pra alguém que precise.
Só que depois de tanto procurar, resolvi mudar de idéia radicalmente. Vou ficar com esse berço usado, mas pedirei ao nosso amigo Alex - um artista de mão cheia - para pintá-lo, usando alguma técnica como a pátina. Aí, vou garimpar nas lojas de móveis usados daqui da cidade e vou comprar um guarda-roupa e uma cômoda para ele fazer o mesmo com eles. Aqui estão algumas fotos de onde tirei a idéia. Apenas não decidi a cor... alguma sugestão?! O que vcs preferem??


Verde-água

Preto

Verde Azul-claro

Vermelho Azul-marinho
O Chá.
Decidi fazer dois. Primeiro, pq tem muuuuuuuuuuuuita gente pra ir no meu chá e vai ficar tenso bancar todo mundo né?! Segundo, pq o pessoal do trabalho não ia ficar à vontade já que meu chá será na minha igreja. Então, resolvi fazer um chá só pros colegas e um na igreja.
O da igreja, acho que não vai dar muita preocupação, porque com certeza as senhoras da igrejas vão se juntar pra cuidar dos comes, então, só cuidarei dos bebes, convites e decoração. Já o do trabalho, talvez tenha que bancar os comes tb, mas pelo menos é pra menos pessoas...rs.
Acho que o saldo, no final, vai ser bem positivo. Estou fazendo o convite e quando tiver pronto, posto aqui.

O Amigo Baby.
Gente, divulguem em seus blogs, por favor. Tem muitas meninas que não passaram esses dias por aqui e ainda não tão sabendo e o prazo máximo é 01/12, então, o pessoal tem que se cadastrar logo... Se puderem ajudar, ficarei muito grata, pois a idéia é justamente a interação entre a gente, a gente que faz desse mundo virtual uma casa e das blogueiras nossas irmãs.
É só copiar a imagem ali ao lado e colocar o link do post do Amigo Baby: http://davidaaoamor.blogspot.com/2010/11/amigo-baby.html

Bom, por hoje é só. Desculpem o desabafo e espero sugestões e inscriçoes no Amigo Baby, ok?!
Bjsss

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sobre o Amigo Baby

Devido às dúvidas sobre o Amigo Baby, vou refazer o post anterior e colocar todas as informações sobre o cadastro no site Amigosecreto.com.br para que vcs possam se cadastrar. Então, volte lá no post anterior, leia as instruções e faça seu cadastro.

Vou apagar todos os comentários que sejam dúvidas ou opiniões e deixar lá apenas os comentários com os dados de cada gravidinha participante. Se vc ainda não colocou seus dados, volte no post anterior e escreva os dados pedidos:
Nome
Sexo do Bebê e Nome
Cidade e Estado
E-mail

Bjsss

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Amigo Baby

Meninas, demorei, mas enfim tá aqui.
Para facilitar, vou usar um site que faz o sorteio automático e gratuito, o Amigosecreto.com. Assim, não haverá erros, nem confusões.

As incrições começam hoje e vão até o dia 01/12. Quem não se inscrever até essa data no site, não poderá participar. Então, vamos lá!

Amigo Baby

Para participar, tem que:
  • Ser seguidora desse blog;
  • Estar ciente que isso é uma brincadeira séria. Quem não entender isso e de alguma forma desrespeitar as regras, será excluido.
Para se cadastrar:
  • Escreva nos coments:

Nome

Sexo do seu bebê e nome

Cidade/estado

E-mail

  • Acesse o site: http://www.amigosecreto.com.br/
  • Clique em Cadastro (no lado direito superior)
  • Preencha todo o cadastro e confirme seu e-mail
  • Faça seu login e clique na opção "Entrar para um grupo já existente"
  • Informe o nome do nosso grupo: Amigo Baby
  • Pronto!! Você já estará fazendo parte do grupo

Regras:

  • O site vende presentes e pede pra que vc crie sua lista escolhendo os presentes da loja. Então, cada pessoa deverá escolher 5 (cinco) presentes diferentes, porém o Amigo Baby só os usará como exemplo. Não precisa comprar do site, ok?! E escolha algo que tenha a ver com nosso tema principal que é nossos bebês.
  • O valor máximo foi fixado em R$ 20,00 para que todos possam participar. Lembrando ainda que tem o valor do frete/postagem do presente dos Correios.
  • Vc poderá entrar em contato com a pessoa que te sorteiou através de bilhetinhos no próprio site. Isso é muito legal, pq vc poderá ajudar a escolher o melhor presente ou apenas interagir com a pessoa que te sorteou, sem saber quem é. E tb poderá mandar recadinhos a todas as participantes.
  • O sorteio é automático. O próprio site fará o sorteio entre os participantes cadastrados e enviará via e-mail o nome e dados do seu sorteado. Então, nem mesmo eu saberei quem tirou quem, ok?!
  • O sorteio será realizado dia 01/12 e vc terá que postar o presente nos correios até o dia 15/12. A pessoa deverá receber seu presente até o dia 22, então, tenha atenção ao prazo dado pelos Correios - pode ser que vc tenha que enviar antes.
  • No dia 23/12, todos os participantes do Amigo Baby deverão criar um post em seus blogs e colocar a foto do presente que ganharam com um agradecimento. Quem não respeitar essa regra, não participará de outros sorteios e brincadeiras que vierem a surgir.
Então, é isso. Dúvidas que surgirem, coloquem nos coments (estes não serão publicados).
Quem quiser, pode divulgar nosso Amigo Baby (é só copiar a imagem do lado direito superior dessa tela e o link desse post). E lembre-se que o Amigo Baby é apenas um modo de interagirmos ainda mais umas com as outras, ok?! É pra ser uma brincadeira sadia e gostosa de Natal.
Então, Feliz Natal!!!!
Bjsss

domingo, 14 de novembro de 2010

19 semanas

Olá, amigas

Desculpe o sumiço. Agradeço ao apoio e às mensagens de carinho. Sei que vou superar isso (e vc tb Deyse) e que logo tudo estará bem de novo.

Hoje completamos 19 semanas. Faltam 130 dias para o parto (ou para a data provável) e isso me fez pensar como tá passando rápido. Daqui a pouco já serão 5 meses de gestação... incrível, né?! O Noah ainda continua quietinho, mas eu sei porque. É que tenho placenta anterior. Com isso, ela fica entre o bebê e a barriga, dificultando a minha sensibilidade aos movimentos... mas tudo bem, logo, logo, mais cedo ou mais tarde eu vou sentir meu pimpolho. A barriga está aparecendo cada vez mais e tô cada dia mais com a cara de grávida, sabe?!rsrs

Bom, como havia dito na quinta, fui à minha nutricionista, minha grande amiga Elaine. Apesar de ver os exames, ela não acha que está tão alto assim, pq segundo ela existe uma tabela diferenciada de taxas hormonais e até de IMC para grávidas. Por causa disso, ela pediu pra que eu consulte um endócrino sim, mas só pra ter certeza de que estamos tratando certo. Só que agora só em dezembro, pois não tem data antes...

Quanto à dieta, ela cortou todo o açúcar; então, tudo que posso comer de doce são produtos diet e sucos, café, chás, vitaminas com adoçante. O problema é que o único adoçante que posso tomar é a sucralose, que é feita a partir da cana-de-açúcar e não faz mal para o bebê; o restante, é muito arriscado. Porém, a maioria dos produtos diet encontrados no mercado não são feitos com sucralose...aff.. a maioria é com aspartame e ciclamato... enfim, já viram a situação, né?!

Ela tb passou uma reeducação alimentar para me ajudar abaixar a insulina (alimentação fracionada de 3 em 3 horas certinho) e para me ajudar a manter o peso. Achei que teria que cortar carboidratos e alguns tipos de fruta, mas não. Só tenho que comer nos horários e quantidades certas. Já perdi 600g em 3 dias... Acho que vou ficar uma mamãe lindíssima agora..rsrsrs.

E quanto ao exame, ela disse que, apesar de não achar que está uma taxa alta, ela disse que nunca havia visto uma médica passar esse exame antes, e que, nesse caso, ela pode ter ajudado a evitar consequencias maiores mais tarde... enfim, ponto pra ela. Quem nunca fez esse exame, mesma que esteja com as taxas em dia, pode pedir pra fazer pra que não haja surpresas mais tarde, ok?! Isso quem quiser, né...rs. O exame é "insulina basal", que vou tentar repetir daqui a 15 dias.

Bom, vou parar pois tenho que visitar os bloguinhos e preparar o post de amanhã. É o post com as regras do Amigo Baby, então, fiquem atentas.

Bjsss meus e do Noah
Obs: Não estou fazendo a dieta para perder peso, porém, é natural perder por causa da restrição de açúcares e pela quantidade certa e horário certo, o que faz com que eu coma menos "porcaria"...rsrs.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Notícia Boa e Ruim

Olá, meninas

Primeiro, as boas notícias. Meu presentinho, que ganhei num sorteio do blog Mummy Brown, chegou!!! Isso mesmo!! Depois de uma longa espera, meu lindo avental direto do Reino Unido chegou e é linduuuuuuuuuuuuuuuu!!! Tirei fotos para comprovar:

Só quero agradecer a Monique pelo lindo presente! Amei de paixão, amiga!!! Valeu mesmo!!!


Tb ganhei um selinho da Mummy, da Mih Fernandes e da Mila Regina hj e vou compartilhar com as seguintes amigas:

Carla - do blog Mãe do Davi
Jack - do O Despertar de um Anjo
Jaque - do Bem Gravidinha!
- do Ju vai ser mamãe
Taly - do Mamãe de primeira viagem

Agora, a má: ontem fui na 2ª consulta pré-natal com a Dra. Maria Beatriz. Pois eh... eu já sabia que ia levar bronca por causa do peso, pq esse mês eu me descuidei. Comi muita coisa pesada depois do horário (que é até às 19h) e não fiz a caminhada que eu queria... aí, meu metabolismo que era lento e ficou lesmo depois da gravidez, fez o favor de não ajudar e as gordurinhas se acumularam... ok. Erro meu. Vou me policiar... até ai, ainda vai.

O problema mesmo, as "bad news" são que, apesar de todos os meus exames estarem bons: glicemia, colesterol, trigliceries, hormonios da tireóide, pressão, tamanho da barriga, etc..., minha insulina deu aumentada, ou seja, dieta drástica para abaixar a taxa e depois, dieta para não mais aumentar. Levei uma bronca daquelas como se eu tivesse feito isso de próposito, como se eu tivesse culpa total... e talvez tenha, mas eu nunca tive problemas com isso antes, como eu ia saber?! Tanto que a taxa glicêmica tava normal (74)... Enfim... tô frita!! Frita e tostada.

E tem mais... meu esposo virou na terça à noite e disse (durante uma conversa sobre meu peso) que ele não havia casado comigo "gorda assim", que eu tinha que me cuidar... então, imagine como ele ficou (e como eu fiquei - em frangalhos) depois da médica me dando bronca e falando que eu tinha que emagrecer (isso mesmo!!) de qualquer jeito, que tenho que ir num endócrino bom, me cuidar pra não ficar diabética (e isso pro resto da vida)....aff. Realmente não foi o meu dia!! Saí de lá derrotada, acabada, me sentindo um patinho feio, um sapo jururu. Triste e mal amada...

Pois eh... ainda tô mal. Apenas resolvi que vou procurar minha amiga Elaine, que é nutricionista, e conversar com ela sobre a situação. Ela tá de repouso por causa do problema de irrigação da placenta (já falei dela aqui), então, tá com tempo pra me ajudar.. e prefiro ir nela, do que ir num endócrino que não me conhece, que vai me dar outra bronca, que vai me fazer sentir pior... Já dei uma pesquisada e sei que tenho que eliminar tudo que tenha alto teor glicêmico, ou seja, carboidratos simples e doces e que se fizer a bendita caminhada, tb vai ajudar e muito... Resumindo: tô no sal!!! Sei que é pro meu bem e pro bem do Noah, então, farei o esforço... Não é o fim do mundo, apesar de parecer. Apenas torçam por mim, pra que eu consiga abaixar essa taxa rápido e que não haja nenhuma outra complicação por causa disso.

Bom, por enquanto isso é tudo. Se alguém souber de algo que possa ajudar, me fale, ok?!
Bjsss

domingo, 7 de novembro de 2010

Adiantando as coisas

Meninas,

Agradeço o apoio, as palavras de carinho e o consolo de vcs. Vcs fazem parte da minha vida e adoro poder contar com cada uma, mesmo que de modo virtual.

A dor da perda é algo que não se pode conter... foi muito difícil ver o avô no caixão... por isso, eu quero ser cremada, quero mesmo!! Caixão, pra mim, só piora ainda mais a dor e prolonga o sofrimento... Mas a vida continua e a gente sabe que ele tá bem melhor que a gente aqui, então, vai doer por um tempo mas o que fica de verdade é tudo de bom que ele passou pra mim e pra meu irmão... o que fica é o fato de que mesmo ele não tendo nosso sangue, ele foi o nosso avô, o único que realmente conhecemos.

Bom, pra mudar um pouco e só pra variar, montei minha árvore de Natal. Sim, eu sempre monto a árvore na hora que dá vontade... esse ano, a vontade bateu mais cedo e eu montei na quinta, mas devido aos fatos, não pude postar aqui antes..

Detalhe da árvore: um sapatinho do Noah..rsrs. Afinal, ele é nosso maior presente!!

Hoje completamos 18 semanas, então, tem foto nova na página "Barriguinha". Ela tá crescendo e aparecendo, mas o Noah não me deu o prazer de uma mexidinha... vamos ver se essa semana vai...rsrs.

Ah! Nessa semana vou fazer as regras e o post do Amigo Baby de Natal. Quem tá querendo participar, fica atenta aos próximos posts, ok?!

Bom, assim que der eu volto. Preciso descansar e o Noah tb.
Bjsss e mais uma vez, obrigada.

sábado, 6 de novembro de 2010

Vovô foi conhecer o anjinho...

Pois eh... Deus sabe o que faz.. e sempre, sempre faz o melhor.

Eu queria muito poder abraçar meu avô postiço - tinha algum tempo que não o via... mas não foi possível. Ele se foi.... Não vai conhecer o Noah, mas vai conhecer meu anjinho que tá no céu com Jesus. Vai poder cuidar dele, junto com meus outros avôs...

Lágrimas escorrem dos olhos... é impossível não sentir essa perda. Sei que preciso ser forte, não posso passar pro Noah toda a dimensão da dor que tô sentindo... mas ela tá aqui.

Continuem a orar por mim e pela família dele, principalmente pela vovó Benedita que agora ficou sem seu companheiro de tantos e tantos anos...

Bjsss

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tristinha...

Meus avôs, tanto por parte de mãe, como por parte de pai, morreram quando eu tinha 9 anos. Os dois num mesmo ano. Não tinha muito contato com eles, pois ambos moravam em Rondônia, mas sofri com as perdas.

Aqui ganhei um avô postiço que me amou e fez muito por mim. Sempre esteve ao meu lado, tanto ele, quanto minha avó postiça. Eles são pra mim mais importantes do que meus parentes de sangue, pois estiveram na minha infância e adolescência muito presentes, cumprindo um papel que não era deles... fizeram tudo por amor.

Daí que ontem minha mãe liga de noite e pede pra eu não ficar nervosa... "hum, sei!" Meu avô postiço teve um AVC isquêmico. Está no hospital e não temos notícias muito boas. Às 16h sai um novo parecer médico. O problema é que a idade e os probleminhas de saúde típicos dos idosos estão piorando muito a situação. Não sei o que fazer... queria fazer mais... mas não está em minhas mãos, mas nas mãos de Deus.

Tudo o que eu queria era que ele chegasse a conhecer o Noah.... mas nem sei se isso será o melhor pra ele, pois com certeza, devido à idade, ele terá sequelas, né?!

Enfim... peço que vcs orem por ele. Pra que Deus faça o melhor. Eu o chamo carinhosamente de paizinho, mas o nome dele é Altamir. Mais tarde venho dar notícias.

Bjsss

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fim de semana prolongado

Olá, amores.

Bom, meu fim de semana foi bem agitado. Primeiro, teve o aniversário do meu priminho. Infelizmente, não fui a fotógrafa (ou seja, não ganhei dindin), mas por outro lado, pude aproveitar a festa.

No domingo, além de completar a 17ª semana, fui mesária e cumpri meu horário com muita tranquilidade. Deu até para ir em casa almoçar, de tão morto que tava. O bom é que ganhei mais 2 dias de folga, né?!

Bem, já rodei em todos os blogs das amigas e vi seus posts, ok?! Algumas eu comentei, outras não, mas eu li todos, tá?! Infelizmente, tem gente me devendo visita, pois eu já postei dois selinhos (com várias amigas indicadas) e poucas responderam.

Segunda, fui à Vila Velha no pólo de moda da Glória. Infelizmente, devido à uma série de questões, acabei indo muito tarde pra lá e não deu pra fazer muita coisa. Tenho que tirar um dia inteiro, sabe.... Só consegui comprar 1 macacão preto de malha, um macaquinho jeans lindo da Megadose e um macaquinho de liganete para o verão. Falta comprar uma calça jeans, uma calça preta de malha e se eu achar, uma calça preta social. O negócio é ter dindin pra isso...rsrs.

Hj fiz uma US (não resisti) e foi confirmado com 100% que meu meninão tá aqui, lindão e forte. A médica me mostrou o piupiu bem a mostra, levitando na água (pq o Noah tava de cabeça pra baixo..rsrs). Em 6 dias, ele cresceu praticamente 1 cm (dia 28 - 14.5cm / hoje - 15,4cm) e engordou 16g (dia 28 - 167g / hoje - 183g). Tá ficando parrudinho meu gatinho...rsrs.

Bom, vou tentar fazer uns posts mais elaborados. Tem alguns assuntos que quero colocar pra vcs, pra gente ir pensando junto, sabe?!

E pra quem não reparou, criei uma página com as fotos de minha barriguinha (próxima foto, dia 07) e coloquei uma lista das mammys de meninos e de meninas do lado esquerdo dos posts. Se seu nome não está lá, deixe um recadinho nesse post que eu coloco, ok?!
Bjsss a todas e até.

Minhas Visitas