Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

sábado, 16 de julho de 2011

Dicas úteis para os novatos

Primeiro, obrigada pelo carinho, gente. Noah tá lindão msm... 3 meses passaram muuuuuuuuito rápido. Ainda não tive tempo de editar as fotos, mas qdo der, posto aqui, ok?!

Segundo, me desculpem pelo sumiço... estou as voltas com meu projeto e tb tô tentando estabelecer uma rotina aqui em casa e tá meio difícil. Assim que der, voltarei à ativa, certo?! Hj, vim em missão especial...

Já faz um tempo que estou devendo um post assim... então, vamos lá.

Roupas:
O item mais importante é o body e em segundo lugar, os macacões. O body (principalmente, os sem mangas) servem pra tudo. O Noah usa quase todos os dias, pq servem pra escapar do frio qdo combinados com outra roupinhas por cima, e, ao msm tempo, usar sozinho se estiver muito calor. Além do mais, evita que vc fique trocando o bebê o tempo todo. Então, por exemplo, depois do banho eu coloco o body. Se tiver que sair, coloco uma roupinha por cima (leve, se estiver calor, e mais pesada, se estiver frio). Qdo chego em casa, apenas troco a roupa de cima. À noite, sempre coloco um body por baixo do pijama, pq de manhã, é só tirar o pijama e trocar por outra roupa. E assim vai. Sem falar que segura a fralda no lugar, né?! Já os macacões, são práticos. Curtos, longos, de malha, de tecido, de plush. São extremamente práticos. Principalmente, para as noites. Não há nada mais incômodo do que trocar um bebê durante a noite e ter que tirar meia e calça. Então, Noah dorme sempre de macacão: de malha, para noites quentes e de plush para noites frias. Assim, só abro a parte de baixo do macacão e o troco sem problemas... ou melhor, trocava, pq hj ele dorme a noite toda com uma única fralda, que só é trocada em caso de cocô.

Fraldas de pano:
Tenha sempre fraldas para diversos usos. A tal da fraldinha de boca é perfeita e serve bem mais que apenas limpar a boca. Então, tenha muuuuuuuuuuuuitas. Vc vai ver como é prática.

Fraldas descartáveis:
Marca vai de pessoa pra pessoa e de bebê pra bebê. Tudo o que posso dizer com certeza, é que vale a pena vc ter dois tipos, pelo menos. Uma mais simples pro dia-a-dia e outra supimpa pra usar durante a noite e durante as saídas de casa. O resto, é escolha sua. Mas, se quiser minha opinião sobre marcas, clique aqui.

Creme para assaduras:
Se pudesse voltar no tempo, teria pedido beeeem mais creme pro bumbum no chá de fraldas. Gente, como usa!!! Então, capriche no seu estoque... Minha opinião sobre marcas, clique aqui.

Kit de berço:
Muito importante nos primeiros meses. Do nada, Noah começou a virar e aparecer no pé do berço, estirado entre os protetores, de um lado e outro do berço. Então, comprem 2... um tá lavando, o outro tá sendo usado e vice-versa.

Almofada de amamentação:
Usei durante quase 2 meses... mas depois, o próprio bebê se incomoda. Ele cresce, começa a mostrar uma posição preferida e a almofada fica lá... perdida... Bem, mas aqui ela não ficou perdida. Como Noah começou a acordar no pé do berço, achei uma otima utilidade pro almofadão... ele fica segurando o pé do Noah. Pronto. Nada de bebê descendo berço abaixo..rsrs.
Itens que utilizo menos:
Banheira com trocador: a banheira está aposentada, pelo menos por enquanto. Eu só uso o trocador, pq descobrimos que dar banho no Noah no chuveiro é bem mais divertido e prático. No começo, dá um certo medo (por isso, vc pode investir num banquinho plástico no início)... mas depois, vai ficando cada vez melhor. Pode apostar!!! Talvez, quando ele já estiver sentando e interagindo mais, será interessante o uso da banheira para ele brincar na água...
Aspirador nasal: olha, tentei usar umas 3 vezes... mas é horrível.. dói neles e na gente. Sem falar que, no início é desnecessário, pois em geral, além de serem mais sensíveis e susceptíveis a traumas na região nasal, os bebês tem uma secreção mais leve, que um simples soro bem aplicado resolve. (Informações vindas do otorrino do Noah, ok?!)
Kit Higiene: só usei nos 2 primeiros meses. Vamos lá: encher a garrafa térmica, encher o potinho de algodão, molhar o algodão... gente, é muito trabalho. Até os 2 meses acho que é útil e vale o esforço, mas a partir daí o bebê já tá mais crescidinho. Então, aqui, a gente usa lenços umedecidos. Prático assim. E qdo necessário, lava o bumbum na torneira. Ponto final.
Tira-leite: usei apenas no primeiro mês... depois.... bem... o armário virou sua morada.
Segura-bebê: só usei um mês e meio... depois, o bebê cresce...aí começa a incomodar o bebê e em vez de ajudar, atrapalha.

Itens que precisei comprar:
Babá eletrônica: meu sono está de volta. E desde os 22 dias do Noah. Sei que dá medo, no início, mas não tem nada melhor que dormir bem... então, babá eletrônica é item de primeira linha.
Conta-gotas: importantíssimo. Ele e o soro são a dupla dinâmica do nariz congestionado. Não há nada melhor.

Itens que não comprei e não fez falta:
Esterilizador, escorredor e aquecedor de mamadeiras: uso a água quente pra isso. Pra mim, é supérfluo e não fez falta.
Termômetro de banheira: acho que quem tem filho, fica super sensível... isso é termômetro suficiente.

O que levei pra maternidade:
Fraldas RN
3 sacolinhas com: 1 muda de roupa, 1 fralda descartável RN, 1 cueiro, 1 manta, 1 toalha, 1 par de sapatinhos, 1 par de meias, 1 par de luvas, em cada.
1 sacola com mais 3 mudas de roupas sobresalentes (super necessário - Noah teve que usar 2 delas..rsrs)
Lenços umedecidos (alguns hospitais dão gazes com água pra limpar o bebê, mas por via das dúvidas, é bom levar)
Trocador portátil, pomada contra assaduras e chupetas (pelo menos de dois tipos, pois se o baby não pegar uma, pega a outra).
Pra mim: 2 camisolas, 2 vestidos, 2 sutiãs de amamentação, calcinhas, absorvente para seios, absorvente pós-parto, cinta pós-parto, pomada para seios, itens pessoais (maquiagem, shampoo, condicionador, sabonete...), documentos, celular, câmeras e carregadores.

IMPORTANTÍSSIMO:
Absorvente para seios não são só pro começo, então, se possível faça estoque. Usa o tempo todo da amamentação... então, pensa aí, 6 meses de absorvente é muuuuuuuuita coisa, ok?!
Conchas para amamentação (flexíveis): são super úteis no primeiro mês... então, se der, compre... mas não é primordial, ok?!
Pomada para seios: eu usei a Lanidrat e super recomendo. É cara, mas super útil. E depois, vc ainda pode usar o que sobrar como protetor labial. Super, né?! Então, recomendadíssimo.
Bom, isso foi o que lembrei agora... se alguém quiser perguntar mais alguma coisa, coloca nos comentários.
Espero ter ajudado.
Bjsss

7 comentários:

Lu disse...

Post maravilhoso! Pq o Noah não nasceu antes do Gu? ahahahahah

Marcelo Vieira disse...

Olá Pris! Ótimas dicas, principalmente para pais de primeira viagem.
Vem cá, você comprou esterilizador para mamadeiras?

Priscilla Rezende disse...

Xará, uma dica que uma colega doula me deu e da qual eu nunca esqueço é que dá pra usar aquele absorvente protetor diário (aquele de pôr na calcinha no dia a dia, sabe?) no seio em vez do absorvente específico para isso, porque é bem mais barato! Uma embalagem com 40 absorventes curta cerca de R$ 5,00!

Ligia disse...

Adorei o post. Super util amiga!
eu comprei o esterlizador de mamadeira e achei muito util. Uso direto para chupetas, mordedores e mamadeiras.
o aquecedor eu usei muito pco ate agora mas agora que ela comecou a tomar mamadeira acho que vou usar mais.
Eu comprei a bombinha eletrica p. tirar leite mas prefiro a bomba manual. Foi util ate os 3 meses. Agora nao uso mais.
bjooosss

Nana e seu bebe disse...

Oi Priscila queria saber qual o remedinho sem ser simeticona vc deu pro Noah nas colicas pois estou com um bebe de 4 dias e muita colica ainda não pegou no peito...
Um beijo e se pude responda no meu e-mail
mariana.saloio@hotmail.com
Obrigada
Mariana

Taly Watanabe disse...

Olaaa Pri..mtooo bacana o post..realmente dicas hiper úteis!!
Deu até saudade de arrumar as malas pra maternidade...mas só por um lado..vc me entende né?

Um bjo grande
Taly e Emily

Carol Liôa disse...

amiga, feliz dia do amigo! bjsss

Minhas Visitas