Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A vida aos 7 meses


Que delícia!!! 7 é um número que eu gosto: são 7 as cores do arco-iris, são 7 os dias da semana e são 7 os meses do Noah.

Ele está mais alegre e comunicativo. Fica balbuciando tudo e grita que é uma beleza. Olha tudo, tem uma atenção incrível, nada lhe escapa. Está mais curioso, interativo, extremamente gostoso!!! Tô babando tudo o que tenho pra babar. Meu filho é um sonho!!

Ele fica sentado sozinho, brinca durante alguns minutos ou assiste a TV. Não quer nem saber de engatinhar... mas se a gente dá a mão pra ele, as perninhas parecem que ficam elétricas, aí ele não anda, corre...rsrsrs. Sabe o filme "Ninguém segura esse bebê"?? Pois eh, acho que Noah vai ser desses...

Bom, nossa rotina tá mais tranquila do que nunca. Briga com sonecas ainda existem e noites mal dormidas, mas são bem raras. Em geral, começamos nosso dia às 9h. Noah acorda e ficamos em minha cama no maior bate-papo...rsrs. É uma delícia e eu adio todos os compromissos para viver esse momento maravilhoso do desenvolvimento dele. Depois, eu troco sua fralda, sua roupa e vejo se ele quer mamar - às vezes, ele mama um pouquinho - e então, coloco ele pra brincar ou assistir desenho. Ele fica tranquilo por uns 20 a 30 minutos, depende de como o humor dele está. Aí, nessa hora, eu aproveito pra tomar café, varrer a casa e ler meus e-mails.

Lá pelas 11h, 11:30h ele vai tirar a 1ª soneca. Geralmente, dura 30 a 50 minutos. Depois que ele acorda, eu dou o almoço, uma sobremesa (pode ser fruta ou iogurte) e mamá. Depois, ele brinca, assiste TV e aí, sim, fica beeeem enjoado, querendo colinho, companhia até umas 15h, 16h, qdo pede mais mamá e tira a 2ª soneca. Essa pode durar um pouco mais de 1h.

Qdo acorda, dou uma fruta ou o iogurte (sempre revezando -  o que dou de manhã, não dou a tarde) e ele volta a brincar até umas 18h, 19h, qdo dou a janta e mamá e ele dorme novamente por uns 40 minutos. Essa é a 3ª soneca do dia, geralmente, a última.

Depois, ele assiste um DVD ou brinca mais um pouco e por volta de 22h, dou o banho e coloco o pijama. Ele pede mamá e dorme. Vai até umas 3:30h, 4:30h e mama novamente. Depois, é tudo incerto: pode ser que acorde umas 7h ou vá até as 9h... Ótimo, né?! Claro que, esses são dias normais - nos anormais ele acorda 1:30h, depois 2:30h... me dá a maior canseira!! Mas é só vez ou outra...

A alimentação do Noah é bem diversificada. Ele toma muuuuuuuuuuuita água, graças a Deus, puxou o pai... E come de tudo: pão, macarrão, legumes, verduras, carne, peixe, frango, banana, manga, laranja, limão, biscoitos, iogurte, tudo o que se coloca na boca dele. E apesar dos protestos, eu e o pai dele damos sim coisas doces (em pequenas quantidades): Noah já comeu chocolate, mariola, balinha de coco, picolé e aprendeu a tomar milkshake no canudo...rsrs. Mas, como falei, isso não faz parte da rotina: é algo raro e em pequeníssimas quantidades. E os líquidos, ele toma direitinho em qq copo, sem derramar!! Uma graça, né?!

Outra coisa importante: Noah ganhou um andador de mêsversário. Pensamos bem e resolvemos usá-lo durante 1 hora por dia, dividido em períodos de 20 minutos. Ele ama, mas só anda pro lado ou de ré...kkkkk. Mas acho que é normal, né?!

Bem, no próximo post, falarei sobre viagens e o que ele tem usado. Por hj é só!!
Bjsss

16 comentários:

Mamãe da Alice disse...

Aii que lindo comi de tudo ja amiga?? Ai não vejo a hora de Alice comer de tudo .... vou começar essa semana com os suquinhos, e as frutinhas... beeijos
Parabéns pro principezinho!

Cláudia Leite disse...

Parabéns pelos 7 meses!

Normal andar de ladinho e pra trás no andador, a Bella anda assim tb.

bjo!

Bicho-mãe disse...

Parabéns para esse garotão lindo!

Beijos

Flavi

Glauh Pima disse...

Parabéns ao Noah...que papai do ceu lhe de uma saude...E que anjinho da guarda esteja sempre ao seu lado...Bjusss

Mundo do Dani disse...

Parabéns para ele !
Cheguei 7 meses atrasada :o
Mas enfim aqui estou para fazer amizade !
Já estou seguindo, beijos

Tatiana Monte disse...

oi,
estou fazendo o primeiro sorteio no blog: www.sublimeamordemae.blogspot.com

um livro bem bacana
bjus

Cintia Fernandes disse...

ai que gostosssooooo. amiga vc ainda amamenta ele? queria tanto ter leite suficiente. to sofrendo com isso.
noah ta cada dia mais lindo!

Edi & Guto disse...

Ai que lindo lindo que ele esta e olha bem esperto.. Que Deus o proteja sempre.
Bjos em vc´s dois.

sheR disse...

Pris o Noah é um fofo....
Eu amei saber tudo dele e saber q ele comportadinhoo... vou por o Gugu pra ler esse post pra ele ir aprendendo com o Noah hehehehehehehehehe
Tou louca pra receber o presente dele pra saber quem tirou a gente.... e você???
bjãO

Vanessa Cavasotto Leite disse...

Que lindo e que grandao q ele ta!
Adorei as novidades do Noah!
Amiga dizem que depois da papa salgada não é bom dar mama ou iogurte como sobremesa pois o cálcio anula o ferro ou prejudica a absorção dele. Escolha a fruta já que a vitamina C ajuda.
Eu tb já dei provinhas de doces pro Lucas. Tb provou picolé de banana, sorvete de uva, frozen iogurte, eventualmente não tem problema. Ainda mais q eles comem bem de tudo. Ele come bolachinha de maisena, mucilon...isso tb tem açúcar.
Aqui minhas noites estão melhores, mas meu dia começa as 6... Com sorte ele acorda preguiçoso conseguimos fazer voltar dormir até umas 7, 7:30 rs
Como admiro tua organização! To sempre lendo mas nem sempre consigo comentar viu, mas leio todos os posts! Beijinhos e um cheirinho no Noah

Priscila, mãe do Imperador disse...

Que lindo o Noah! Quanta novidade! É normal sim eles andaram para trás com o andador no começo, logo ele anda para frente...Eu não tenho não, mas a moça da loja de brinquedos disse q é assim mesmo! rsrsrs Beijos em vcs!

Mih Fernandes disse...

O Noah tá esperto e lindo!!!
Parabens pela linda familia e curta bastante o desenvolvimento do seu pequeno.
Bjão!

Rafaella disse...

Que lindooooooos...
Parabéns aos sete meses, é sempre uma felicidade grande para nos pais, ver eles se desenvolverem com muita saude e aprendendo tanto...
Bjs

Queli disse...

Ele tá um gatinho na foto.Tá com olhão de menino sapeca.

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Oi flor

Meu cantinho esta com problemas..resolvi montar outro


http://contocomvoces12.blogspot.com/

passa la

bjinhos

Jessica disse...

Nossa, como o Noah ta lindo!
Laura arrasa no andador, vai com tudo.
Tbm come bem e nao toma mamadeira de jeito nenhum, é mto raro. Quase nao bebe água, só no copinho mesmo.
Amiga, a pediatra dela disse que é bom evitar laticinio e derivados,até 1 aninho, por conta de excesso de calcio, alergias e etc.
Mas se não faz mal pro lindao ai, tudo bem né? beijo

Minhas Visitas