Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tutoriais de make básica

Bom, eu fiz umas fotos, mostrando como eu faço minha make básica, que uso pro dia-a-dia. Só peço que perdoem os pelinhos a mais na sombrancelha e no buço... minha esteticista (que tb é minha cabeleireira) só pode me atender amanhã...

Primeiro, vc vai precisar de base, corretivo e pó, para fazer a pele, um blush, lápis preto, rímel, sombra marron, sombra pêssego e sombra preta. 

Primeiro, faça a pele. Passe o corretivo na área dos olhos (pq nós mamães temos muitas olheiras, pelas noites mal dormidas, né?!), aplique a base e por fim, o pó na zona T, que compreende a testa e o nariz. Aplique o blush. Eu usei dois: um bronze para dar um contorno mais bonito (marcado com a seta amarela) e o rosa, na maçã do rosto. Veja as fotos:


Depois, com o lápis preto, faça um contorno rente aos cílios inferiores. Aí, pegue a sombra marrom e passe no côncavo do olho. O côncavo é aquela divisória entre a pálpebra móvel e o ossinho... Dê uma leve esfumaçada (apenas para espalhar melhor). Olha a foto:



Pegue, então, a sombra pêssego e pincele toda a pálpebra móvel. Gosto de colocar um pouquinho do cantinho do olho pra dar uma iluminada, mas se não quiser, não precisa.

Vc pode parar por aqui, se quiser, mas eu gosto de incrementar com a sombra preta no cantinho externo da pálpebra móvel...


Aplique a sombra preta em v, como foi marcado. Daí, capriche no rímel, passe um batom legal (pode usar vermelho, rosa, laranja, enfim, qq um colorido, pq ela é bem discreta) ou apenas um brilho e arrase. Ela é bem simples, mas dá pra mostrar que vc é uma mamãe caprichosa.


Espero que tenham gostado... não sou profissional da área, mas eu gosto de make e tô estudando sempre. Caso queira ajuda de profissas, tem mais makes fáceis e interessantes aqui:

Para o dia-a-dia:
http://www.youtube.com/watch?v=IFfDwYvA308&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=OCoqbOU0xyQ&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=3gx-uB-htq4&feature=related

Para peles negras, conforme pedido da amiga Queli:
http://www.youtube.com/watch?v=SGgcxeL_ey0
http://www.youtube.com/watch?v=UMpUER9yOFw&feature=related
Bjsss

3 comentários:

Queli disse...

Super obrigada por atender meu pedido. Vou dar uma olhada. Bjs

Karen (mamãe da Julia) disse...

Depois de muitoo tempo voltei ao blog, e adorei o seu post. Vc já é linda né? nem precisa de make. Mas amei.
Bjos pra vc e pro Noah.

sheR disse...

Amei Pris, vai me ser muito util!!
Brigadão por essas dicas ein.
bjO

Minhas Visitas