Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

quinta-feira, 31 de março de 2011

Adeus, Março... que venha Abril!!


Abril é o mês mais lindo do ano...


Sim, pq eu nasci em Abril, meu irmão nasceu em Abril e agora meu filho vai nascer em Abril...rsrs. Pois eh, Noah resolveu que não vinha em Março e não veio mesmo. Agora, Março se foi e chegou o mês mais esperado por nós. Nosso bebê vai chegar em breve e agora tá perto mesmo, nem dá pra acreditar...rsrs. Só nos resta saber o dia... alguém ai quer palpitar??!!


Amanhã, temos consulta. Eu acho que comecei a perder o tampão... aos pouquinhos, mas tô perdendo; tenho tido mais dores lá embaixo e hoje, passei o dia todo meio estranha, sei lá, dores em pontos diferentes, mas nada extraordinário. Amanhã vamos ver se houve alguma evolução lá embaixo.


Espero que o Noah tenha empurrado bastante lá embaixo pra, pelo menos, a médica dizer que ele está chegando na cidade vizinha...rsrs. Ok. Explico. Eu moro em Guarapari. Existem 2 maneiras de se chegar à Capital: pela BR101 e pela Rodovia do Sol. Pela Rodovia do Sol, nós temos: o pedágio, a Ponta da Fruta, a Barra do Jucu, Vila Velha, a 3ª ponte e finalmente, a Capital. Então, na última consulta a dra disse que ele estava chegando na Ponta da Fruta... amanhã, eu espero que ela diga que está mais perto de Vila Velha..rsrs. Vamos ver.


Bom, é isso. Passei aqui apenas pra dar adeus ao mês de Março e dar as mais boas vindas à esse mês maravilhoso que se inicia amanhã.

Bjsss

domingo, 27 de março de 2011

38 semanas


É, agora a espera real começa. Afinal, poucos bebês nascem antes das 38 semanas...


Mas a partir de agora, a coisa realmente é séria. A qq momento, o Noah pode resolver vir ao mundo e confesso que estou tranquila quanto a isso. Até meu esposo tá mais tranquilo. Acho que ele sabe que estou muito segura em relação ao que está por vir e sabe que não sou do tipo que faz escândalo, nem estardalhaço por nada. Sei que na hora pode ser diferente, mas sei também que suporto bem a dor das contrações por um longo período de tempo, então, vou suportar bem até chegar ao hospital..rsrs.


Todos os dias me planejo como vai ser quando a bolsa romper... tenho uma lista das coisas que preciso pegar por último, tipo, carregador de celular, escova de cabelos, essas coisas e uma lista de quem avisar. Porém, lendo o Guia Tendo um Bebê, eles sugerem não avisar ninguém antes de chegar ao hospital, para não tumultuar e talvez, seja isso que deva fazer... mas de qq modo, a lista tá pronta. As câmeras estão prontas e vão ser colocadas junto com as roupas do papai numa bolsa separada. A mala do Noah e o bebê conforto já estão no carro e de lá não saem até o nascimento do baby. A minha mala está praticamente pronta, mas falta os absorventes (para seios e pós-parto) que alguém ficou de dar e eu estou pacientemente esperando... em todo caso, se chegar a hora e eu não os tiver em mãos, maridão compra.


O quarto está quase pronto. Não é nada comparado ao que eu gostaria de fazer, mas vcs sabem que as coisas ficaram bem tumultuadas e no fim, fiquei no apartamento alugado mesmo e não dá pra investir muito sendo que não é o quarto permanente do meu menino. Então, fiz uns quadros e colei em cima da cômoda, coloquei uma prateleira em cima da banheira e fiz minha árvore com papel contact em cima do berço (ou de onde ele ficará, pq ainda não chegou por aqui..rs). Espero que até terça, o quarto esteja totalmente pronto, quer dizer, com tudo em seus lugares. Quero muito tirar mais fotos do barrigão e quero tirar no quarto. Depois, posto tudo aqui.


Estou fazendo CD's pro Noah. Resolvei montar uma coletânea com músicas separadas para cada coisa. Temos um CD para Nanar, Relaxar, Brincar e Banho e Papar. Assim, quando eu for dar o banho, já coloco o CD Brincar e Banho na música X e o Noah saberá que a hora é do banho; quando for hora da soneca, coloco o CD Relaxar na música Y, e o Noah entenderá que é hora de sonecar..rsrs. Enfim, é uma idéia que tenho antes da gravidez e estudos mostram que é eficaz se for feito sempre. Vamos tentar.


Enfim, estamos na reta final. Uma reta que separa a vida em dois: antes e depois do Noah. Sei que não será fácil acostumar-se a nova vida, pois tenho lido todos os relatos de minhas amigas que já são mamães, mas aos poucos, sei que as coisas vão entrar nos eixos.


Eu ainda acho que o Noah só chega no dia 6 ou 7 de abril, mas, nunca se sabe. Estou na expectativa, desejando que esses sejam os últimos dias do barrigão. Amo sentir o Noah aqui e vou sentir muita falta desse mexe, mexe..rsrs. Mas agora quero ver o rostinho dele, sentir o cheirinho, tocar sua pele macia, fazer carinho em seus cabelinhos (se é que ele os vai ter...rsrs)... enfim, não vejo a hora dele chegar por aqui. E podem ficar tranquilas que vcs serão avisadas. Mesmo com bolsa rota e alguma dor, eu entro aqui pra avisar que estou indo para o hospital, ok?!


E viva as 38 semanas!!!!

Bjsss

sexta-feira, 25 de março de 2011

Consulta, US e Dores

Não. Ainda não são as dores do parto que me pertubam...

É a bendita dor da síndrome do túnel do carpo... pois eh, esse negócio chegou e ficou no meu pulso direito... peço até desculpas as amigas, porque não tenho conseguido comentar nos blogs de vcs porque a dor tá imensa... e o pior, é que só vai passar depois do parto (se Deus quiser!)....

Mas bem, tirando isso, tudo tem ido às mil maravilhas. Fizemos US com doppler hj e o Noah não é um garoto grandão não..rsrs... o que me deixou super feliz, pq vai ser mais fácil passar, né??!! kkkkk Ele está com 47 cm e 2.813kg. Já está encaixadinho e está na posição mais perfeita para o parto normal, que é com o dorso à esquerda. O fluxo sanguíneo está ótimo e não há circular de cordão. Simplesmente, um exame perfeito.

Minha pressão está ótima (11x7 como sempre) e minha AU tá em 36cm, isso quer dizer que a barriga baixou mesmo, já que na consulta da semana passada estava em 37. O colo continua posterior (mais pra trás) e um pouco grosso ainda, mas nada impede que, de uma hora pra outra, a bolsa rompa, o tampão saia e eu entre em TP. Então, é observar os sinais e esperar... Mas, por outro lado, o Noah tá dentro do tempo dele e do jeito que as coisas estão, meu bebê só chega em Abril mesmo... haja paciência, agora...rsrs.

Enfim, tudo indo muito bem... melhor impossível e só temos a agradecer a Deus por isso. A única coisa chata é que a cabeça dessa grávida aqui esqueceu de pedir a licença maternidade pra médica... é que minhas férias se encerram no domingo, então, preciso de um atestado ou da licença pra não voltar a trabalhar agora, né?! Torçam pra que eu consiga falar com a GO... senão, tô no sal..rsrs.

Bom, vou ficar por aqui, pq a dor não me larga. Assim que der, eu volto.
Bjsss

domingo, 20 de março de 2011

37 semanas

Gente,

Hoje, completando as 37 semanas, tive meu 2º inchaço... dizem que a mulher tem 3 inchaços (grandes) e quando ela incha e desincha pela 3ª vez, o bebê nasce... ou seja, tô quase lá...rsrs. Será que o Noah vai adiantar?? Porque eu esperava ele pro início de Abril, mas hj, depois desse inchaço, percebi que minha barriga baixou um pouquinho... será????

Bom, só resta esperar e terminar de arrumar as coisas por aqui, né?! Tô doida pra mostrar o quartinho, mas falta um bocado de coisas.. espero que dê tempo..rs.
Então, é isso. Tô com um bebê à termo dentro de mim... qq novidade, venho correndo contar pra vcs, ok?!
Bjsss

sexta-feira, 18 de março de 2011

Consultas

Olá,

Tô passando rapidinho apenas para dizer como foram as consultas de hj. É... ainda tô com as duas GO's, mas já estou repensando isso.... mas vamos ao que interessa.

Hj, com 36 semanas e 5 dias, estamos assim:
Peso: 88kg (8kg até agora)
PA: 11x7 (estava 9x6 na primeira consulta - pela manhã)
AU: 37cm
O Noah está cefálico, ainda não encaixado, mas o colo do útero já está afinando, apesar de ainda estar um pouco alto.

A dra. Eloisa passou um mooooooooonte de exames e aquele SWAB, pra ver se há alguma bactéria na vagina ou no ânus. Retorno com ela só no dia 31.

A dra. Maria Beatriz passou apenas uma US obstétrica com doppler que vou fazer na próxima sexta. Ela disse que não havia necessidade de se refazer os exames e nem fazer o SWAB, já que não há corrimento suspeito. Retorno na próxima sexta e todas as sextas seguintes...rsrs.

Bom, pelo sim, pelo não, vou fazer todos os exames passados. Afinal, cada médico tem suas idéias... uma pode estar certa, mas a outra tb.. então, vamos nos furar semana que vem..rsrs. Mas o que vou ficar mais doida mesmo é pela US... tô doida pra saber como o Noah tá. Espero que até lá ele encaixe.. e a mamãe aqui vai rebolar muuuuuito pra isso..rsrs.

Então, estamos bem, graças a Deus, sem nenhuma intercorrência. Agora é apenas esperar o Noah achar que está na hora - pq pelo pai, ele sairia hj mesmo...kkkkkkk.

Até.
Bjsss

domingo, 13 de março de 2011

9 meses!!!!


Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!! 36 semanas completas hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Toda minha gratidão à Deus, por termos chegado até aqui!!

"Senhor, eu Te louvo! Senhor, eu Te adoro! Senhor, quero amar-Te, mais que tudo aqui!! Senhor, eu Te louvo! Senhor, eu Te adoro! Senhor, quero amar-Te para sempre enfim!!"

Meu bebê está mais perto de chegar do que nunca.... estamos agora na ansiedade total....rsrs. Maridão não vê a hora... fico morrendo de rir, pois sempre me pergunta se estou sentindo algo, disse que tem que me vigiar...rsrs. Quero ver na hora que for pra valer...rsrs.

Bom, só tô pedindo o Noah pra esperar um pouco, pq só essa semana é que vamos fazer o quartinho dele. A parede precisava de uma reforma, mas se conseguir pintá-lo, já me dou por satisfeita. Pedi ao meu pai e a meu irmão pra cuidarem disso... as paredes serão brancas mesmo... não dá pra ficar investindo num lugar que não é nosso... mas vou enfeitar direitinho pra ficar bem bonito. Os móveis chegam na quinta e depois vamos montando o quarto aos poucos. Então, o Noah tem que se segurar mais umas 2 semaninhas ainda..rsrs.

Bem, apesar de algumas informações darem conta de que o bebê vai diminuindo suas movimentações nas últimas semanas, meu filho é do contra e não pára de mexer. Ontem no curso, quase pedi pro médico fazer uma cesária, pq não tô aguentando mais a dor dos chutes dele na minha costela direita... mas me aguentei..rs. Ele fica super agitado à noite tb, então, dormir de verdade não é bem o que eu ando fazendo... aliás, meu marido, tadinho, tá sofrendo, pois durante os cochilos que dou, fico falando, rindo, ronronando, gemendo, enfim.... tem hora que ele fica assustado e me acorda..rs... mas eu não tenho o que fazer... tô de mãos atadas....rs.

Ah! Também fiz meu Plano de Parto. Na sexta, tenho consulta com as duas GO's... vamos ver como elas reagem a isso..rs. Fiz o plano para o parto normal e para a cesária, caso seja necessária. Vou colocá-lo aqui para aquelas que ainda não conhecem, entenderem do que falo:

PARTO NORMAL
NO INICIO DO TP

- Gostaria da presença de um acompanhante da minha escolha durante todo TP, desde a admissão até o momento do parto.
- Não desejo lavagem intestinal , a não ser que meu intestino não tenha funcionado nas últimas 24 horas.
- Desejo que o TP se inicie e progrida naturalmente, sem o uso de ocitocina sintética. Se for necessária a aplicação, que seja em doses mínimas para regular as contrações e depois retirada.
- Infusão intravenosa apenas se houver indicação médica.
- Gostaria de poder me movimentar livremente, utilizar chuveiro quente à vontade, comer e beber livremente.
- Gostaria de ter o máximo de privacidade, com exames de toque apenas o estritamente necessário.
- Gostaria de ouvir minhas músicas preferidas (num aparelho de CD ou mp3)
- Monitoramento fetal eletrônico apenas se houver indicação médica e de preferência, com ausculta intermitente.

NA FASE DE TRANSIÇÃO
- Que eu seja respeitada se tiver vontade de gritar ou chorar.
- Que tenha a opção de analgesia quando e se eu pedir, com todas as informações sobre possíveis efeitos sobre mim, o bebê e o trabalho de parto.

NO EXPULSIVO
- Se eu e o bebê estivermos bem, que os médicos aguardem a vontade "espontânea" de fazer força, de forma progressiva, sem que me "comandem".
- Não desejo a episiotomia, mas se esta for necessária, quero ser avisada antes.
- Desejo escolher a melhor posição para parir e que não seja obrigada a ficar em posição ginecológica, ou seja, sem estribos ou perneiras.
- Também não desejo que seja aplicada a “Manobra de Cristeler".

APÓS O PARTO
- Aguardar o cordão parar de pulsar para cortá-lo.
- Que o bebe seja colocado em meu colo imediatamente após o parto, se ambos estivermos bem.
- Que seja permitida amamentação na primeira hora, se estiver tudo bem com o bebê.
- Aguardar a dequitação da placenta espontaneamente, se eu estiver bem.
- Alojamento conjunto durante todo o período de internação
- Amamentação exclusivamente no seio materno em livre demanda e que não seja oferecido nenhum outro leite sem minha autorização.
- Que o pai fique no apartamento com mãe e bebê até a alta.

PROCEDIMENTOS COM O RECÉM NASCIDO
- Que seja aspirado apenas em caso de REAL NECESSIDADE.
- Que seja aquecido em meu colo.
- Antibiótico oftálmico ou nitrato de prata apenas depois do período de formação do vínculo mãe-bebê, ou seja, apenas algumas horas após o parto e não imediatamente depois.
- Que os demais procedimentos necessários sejam feitos na presença do pai.

PARTO CESÁRIA
- Quero a participação de um acompanhante de minha escolha durante a cesárea.
- Desejo ser informada de cada procedimento associado à cesárea (testes, tricotomia, sonda urinária, etc).
- Quero o uso de anestesia peridural/raquidiana e não a anestesia geral.
- Quero o rebaixamento do protetor na hora do nascimento.
- Não quero ficar com os braços amarrados.

APÓS O PARTO
- Que o bebe seja colocado em meu colo imediatamente após o parto, se ambos estivermos bem.
- Que seja permitida amamentação na primeira hora, tão logo seja possível, mesmo na mesa de cirurgia ou na sala de recuperação.
- Não desejo a utilização de sedativos pós-operatórios.
- Alojamento conjunto durante todo o período de internação
- Amamentação exclusivamente no seio materno em livre demanda e que não seja oferecido nenhum outro leite sem minha autorização.
- Pai deverá ficar no apartamento com mãe e bebê até a alta.

PROCEDIMENTOS COM O RECÉM NASCIDO
- Antibiótico oftálmico ou nitrato de prata apenas depois do período de formação do vínculo mãe-bebê, ou seja, apenas algumas horas após o parto e não imediatamente depois.
- Que os demais procedimentos necessários sejam feitos na presença do pai.


Quem tiver dúvidas, pode consultar aqui:


Ou então, deixe suas dúvidas nos comentários.
Bjsss

sexta-feira, 11 de março de 2011

Explicação e Outras Coisas

Meninas,

Gostaria de começar pedindo desculpas...

Eu não reparei que o final do texto sobre o nascimento era tão forte e grosseiro em relação à cesária. Na realidade, não o coloquei como forma de chatear ninguém, principalmente, pq muitas de vcs, minhas amigas, tiveram seus babys de cesária por emergência e de modo algum concordo com quem desmerece a maternidade por esse fato. Todas somos mães. Geramos, gestamos e parimos, com ajuda médica ou não.

Na verdade coloquei o texto para que aquelas que ainda tem dúvidas e ainda estão esperando seus pinguinhos de gente reflitam sobre os sentimentos dos nossos bebês. Como eu sempre disse aqui, sou defensora do parto normal, acho que é melhor para a mãe e o bebê, porque a Deus nos preparou para isso. Mas sei que a cesária, é necessária algumas vezes e salva vidas. Isso é mais importante que qq outra coisa.

A minha luta é contra a cesária eletiva. Aquela que a gente marca porque tem medo, porque foi convencida por um médico ou porque é mais cômoda. Eu luto pela cesária consciente, em que a mãe só se submete em caso de emergência ou quando já está em trabalho de parto. É assim que eu apoio a cesária, pois seu corpo vai liberar os hormônios necessários, seu bebê vai estar informado de que algo está acontecendo e tem um nascimento mais humanizado. Enfim, peço desculpas mais uma vez e aviso que retirei a parte grosseira do texto... Sem ressentimentos, ok?!

Curso de Pais
Hoje fomos a Vitória, meu esposo e eu, para fazer um curso para pais. Não era aquilo que esperávamos. Apesar de ser o 27º curso no local, houve muita desorganização, muita enrolação e pouca informação nova. Resultado: fomos almoçar na casa da minha sogra e depois de um cochilo.... casa. Bom, na verdade, não fomos para casa...rsrs. Convenci meu esposo a ir na D'Campanha, uma loja de enxoval de bebê, para vermos os móveis... como eles estão anunciando promoção, achei que acharíamos algo bem mais em conta lá... mas infelizmente, não encontramos nada e resolvemos vir embora.

Compra dos Móveis
Quando estávamos chegando, resolvemos ir na Balãozinho daqui. Eu já havia feito o orçamento e já sabia que ia ficar um pouco pesado, mas, fomos lá para resolver essa questão de uma vez. Antes de continuar, ontem à noite fui numa festinha de aniversário... foi o primeiro convite que recebemos endereçado ao Noah...rrss. Bom, nessa festinha, uma amiga contou que está comprando uma caminha para sua filha de 2 anos e que queria nos dar o berço, se a gente tivesse interesse. O berço, na realidade, está super novo, pq eles viveram cerca de 1 ano e meio indo e voltando de São Mateus, uma cidade mais ao norte do Estado. E com isso, o berço só foi montado há alguns meses, pq até então, eles usavam o berço camping. Enfim, ela ofereceu e eu aceitei. Então, ontem, compramos o roupeiro, a cômoda, a banheira e algumas coisas que realmente eram necessárias e que estavam faltando. Lógico que ainda tem coisas a comprar, mas vou comprando aos poucos, com ajuda da mamãe e do meu irmão. Agora, eu digo pra vcs: tudo o que compramos, compramos pela fé. A empresa não depositou o dindin da sentença, temos um plano de saúde pra fazer pro Noah, um filho chegando em alguns dias e isso significa gastos.. então, parcelamos a compra, crendo que Deus nos dará o provento para isso. Amém. Os móveis comprados foram esses, exceto o berço, né?!

Quanto às minhas coisas, ainda não comprei. Vou essa semana comprar tudo no cartão tb e pedir misericórdia a Deus, pq só assim vamos dar conta. Vcs que já ganharam seus babys poderiam me dizer o que realmente é necessário?? Tipo, 3 sutiãs, cinta, calcinha pós-parto, 3 camisolas... é isso mesmo???

Bom, é isso. Amanhã tem mais.
Bjsss

O Nascimento... pelo Bebê


O nascimento do ponto de vista do bebê - por Ana Paula Caldas (Neonatologista em Campinas/SP)

Após 9 meses, aproximadamente 280 dias, 40 semanas ou 9 luas o bebê finalmente está pronto para nascer. O feto, completamente formado desde as 12 semanas, levou todo este tempo para crescer e amadurecer dentro do útero. No final da gravidez ele dá sinais que está maduro e inicia-se o trabalho de parto. Sua circulação é inundada de hormônios que sinalizam o nascimento iminente. As contrações uterinas massageiam o seu corpinho e dão a noção do ritmo. Finalmente, a passagem pelo estreito canal de parto comprime o tórax do bebê, auxiliando na saída do líquido amniótico presente em seus pulmões, boca e narinas. O bebê nasce, e enquanto permanece ligado à placenta pelo cordão umbilical que pulsa não há pressa em respirar. Nos braços da mãe, ele conhece o novo espaço, espirra, tosse e finalmente respira. Às vezes chora vigorosamente, às vezes apenas resmunga. Em alguns minutos, os pulmões expandem, a circulação fetal deixa de existir e a placenta não é mais necessária. O cordão umbilical para de pulsar e pode ser cortado. Enquanto isso, mãe e filho se reconhecem, trocam cheiros, o som do coração da mãe acalma o bebê, que lentamente começa a procurar o seio. Depois de mamar, o bebê adormece e descansa por um longo período, se recuperando dessa grande jornada.

A sequência descrita acima foi planejada pela natureza ao, longo de milhares de anos de evolução.
Infelizmente, este processo fisiológico não é respeitado na maioria das maternidades brasileiras. Aproximadamente 40 % dos bebês da rede pública e 80% da rede privada nascem através de cesariana. Grande parte deste número – principalmente na rede privada- correspondem 'as cesarianas eletivas (aquela marcada por conveniência do médico ou da mulher ). Nestes casos, o bebê não sabe que vai nascer. Não foi avisado pelo trabalho de parto, não recebeu os hormônios necessários, não sentiu o ritmo das contrações nem passou pelo canal de parto. Frequentemente estava dormindo no momento do nascimento. Tem que passar de feto a gente que respira em segundos. Seus pulmões, boca e nariz estão cheios de líquido amniótico. Só resta ao bebê aterrorizado a opção de chorar para expandir os pulmões e concluir à força o processo de transição.

A criança é levada a um berço aquecido, onde é vigorosamente enxugada. Geralmente o pediatra introduz uma sonda em sua boca e narinas para aspirar as secreções. A criança é pesada, medida, classificada e identificada. Rapidamente é apresentada à mãe, que não pode segurá-lo porque tem as mãos presas na mesa cirúrgica.

O bebê então é levado ao berçário, onde é colocado em um berço aquecido, observado pela família através de um vidro. Ali ele recebe um colírio de nitrato de prata, cujo objetivo é prevenir uma eventual conjuntivite pela bactéria causadora da gonorréia. É provável que suas pálpebras fiquem inchadas e doloridas em consequência do colírio. Ele recebe ainda uma injeção intramuscular de vitamina K, medicação usada para prevenir um distúrbio de coagulação.

Através do vidro do berçário observamos o recém nascido, sozinho no berço aquecido. A agressão sensorial foi tamanha que muitos dormem, exauridos. Outros choram e se debatem, observados pela família orgulhosa..

Algumas horas depois, o banho. O recém nascido é lavado com água morna, na banheira ou sob a torneira da pia. É preciso lavá-lo e remover qualquer vestígio de sangue ou vérnix. É necessário que ninguém perceba que o bebê nasceu de um útero, lugar cheio de mistérios. A criança é vestida e finalmente será amamentada.

A mãe recebe o pequeno estranho... que sequer viu nascer através dos panos estéreis da cirurgia. O pequeno estranho não tem seu cheiro, aliás cheira a algum produto químico. O pequeno estranho está sonolento, porque durante o período fisiológico de vigília estava no berçário. Depois de algum esforço, afinal consegue mamar. A natureza felizmente continua sábia e é através da amamentação que a mãe e o pequeno estranho vão enfim criar vínculos.

Enviado para lista PARTO NOSSO, em 04/03/2011.

segunda-feira, 7 de março de 2011

35 semanas e Dicas Interessantes

Olá, amores

Bom, o feriadão por aqui tá chuvoso que só... eu tô bem gostando, porque não tava aguentando o calorão.

Ontem completamos as 35 semanas. Gente, nem acredito que está tão perto!!! Essa noite sonhei com o Noah novamente... é tão gostoso, queria sonhar mais...rsrs.

Bom, quero deixar umas dicas interessantes. Consegui dois links interessantes de vídeos próprios para bebês; estão em AVI, não são muito pesados e vão ajudar muito daqui a um tempinho. Também tem o link do CD que Jair Oliveira fez para a filha, sorteio de roupa gestante. e roupas para amamentação. Vamos lá:

Vídeo Galinha Pintadinha Vol 1
http://www.megaupload.com/?d=9BDVKQPR

Vídeo Baby DaVinci - Coleção Baby Einstein
http://www.megaupload.com/?d=2GDEWVAE

CD Grandes Pequeninos - Jair Oliveira
http://www.megaupload.com/?d=THJUSV6L

Sorteio de 10 calças exclusivas da FêGestantes
http://www.fegestante.com.br/
Quem quiser participar, entre no site, na parte de contatos e envie uma mensagem com o assunto: Sorteio Fê Gestante, coloque seu nome, suas medidas e a numeração que estão usando no momento, o tempo de gestação e cidade onde moram. Boa sorte a quem for participar, já que minha gestação tá no fim, não vou poder, né?!

Para as mamães que estão amamentando, ou que vão, como eu, começar a amamentar em breve, olha que legal...

Roupas próprias para amamentação
http://criandogente.blogspot.com/
http://www.elo7.com.br/productSearch.do?command=showUserProducts&webCode=3EA32
http://www.meninaemeninas.com.br/lookbook/lookbook.html (linha Nursing)
http://www.vialacteamodas.com.br/index.htm
http://www.ecob.com.br/loja/index.php?page=shop.browse&category_id=19&option=com_virtuemart&Itemid=209&vmcchk=1&Itemid=209
Bom, é isso. Se tiver mais dicas, eu acrescento aqui mais tarde.
Bjsss

sábado, 5 de março de 2011

Vídeos - Banho do Bebê e o Cuidado com o Umbigo

Olá, meninas...


Separei alguns vídeos interessantes e vou postá-los durante esses dias... ainda vou fazer um outro vídeo caseiro com a minha apresentação, mas esse sobre banho, só depois que o Noah nascer, né?! Então, vamos lá. Espero que gostem.


O primeiro ensina como cuidar do umbiguinho do recém-nascido. Simplesmente perfeito.

O segundo mostra como dar o banho. Também é maravilhoso. Entretanto, o cuidado com o umbigo é mostrado de forma diferente e a melhor forma é como foi explicado no vídeo acima, ok?!

Bjssss

sexta-feira, 4 de março de 2011

Consulta e Sonho

Bom, como vcs sabem, eu tenho duas médicas. A dra. Maria Beatriz com quem estou desde o 4º mês e a dra. Eloisa Leite, com quem comecei em fevereiro, com 30 semanas. A idéia de procurar uma segunda GO foi porque eu quero muito um Parto Normal e nem todos os médicos são a favor do PN com o mínimo de intervenções possíveis. Pois bem... eu havia tentado outra, mas não deu certo... recebi a indicação da dra Eloisa e resolvi tentar.

Confesso que não estou certa de quem vai fazer meu parto. Acho que na hora é que vou saber.. isso pq, meu sonho de PN num hospital preparado para isso, foi por água abaixo, já que nenhuma das duas atende no Hospital Santa Rita (referência em PN Humanizado no Estado) e o meu plano não cobre o parto no Vitória Apart (que tb tem algum preparo nessa área). Enfim... o único hospital que as duas atendem e que eu gosto é a Maternidade Santa Úrsula, que não tem preparo especial nessa área... é como a maioria dos hospitias...mas, provavelmente, será o lugar do nascimento do Noah.

Enfim, o que quero dizer é que hoje fui na consulta com a dra. Eloisa. Meu peso aumentou, mas ela disse que tá dentro do limite normal.. só eu não tô achando legal... é que agora, no total, foram 8kg na gestação.. enfim, acho que eu não engordei, pq todo mundo diz que eu não mudei, que agora só tenho barriga, então, na verdade, acho que o Noah é que deve estar pesando uns 2,5kg pra lá..rsrs. Mas isso, vou ver na próxima US e vou tentar me segurar para não engordar mais. Minha pressão continua em 11x7, excelente; e minha AU está em 34, compatível com a semana gestacional. Ela fez o exame de toque (totalmente desnecessário nessa fase - o certo era ser feito apenas no TP, mas tudo bem... eu vou aguentar) e o colo tá alto e fechadinho. Não tinha inchaço, nem nada de errado. Saí de lá com os parabéns e volta agendada para daqui à 15 dias, quando tb irei na dra. Maria Beatriz. Agora, o mais legal foi quando eu perguntei qual era a posição do Noah e... adivinhem???!!! Ela disse que ele virou!! Glória a Deus!!! Quase chorei de emoção.....

É.. não contei a vcs, mas quase todos os dias eu estava chorando de tristeza... doía muito pensar que teria de fazer uma cesária apenas pq o Noah estava sentado.. isso estava me matando por dentro, até pq o normal é a gente ter medo do PN e tudo mais... e eu não!! Eu me informei, busquei conhecimento, me conscientizei do que queria e desejei o PN mais que tudo, tanto que no aborto que tive em 2009, preferi passar por todo o sofrimento e dor da dilatação e da expulsão natural, do que ir fazer uma curetagem no hospital.... enfim, é um sonho que tenho comigo desde menina... Ok. Sei que as coisas nem sempre acontece como queremos e estou consciente que ainda pode acontecer algo e fazer a cesária ser necessária... mas ela ser necessária, é uma coisa.. ela ser feita por os profissionais são despreparados para um bebê pélvico, é outra... Bem, vou explicar. Bebê pélvico pode nascer de parto normal sim. É mais demorado, requer mais paciência, mas é possível. Mas também existe uma técnica chamada Versão Cefálica, que o médico aplica já dentro do hospital e faz o bebê virar ainda dentro da barriga... a questão, é que poucos médicos ainda fazem isso e a técnica está se perdendo com o tempo: é mais fácil fazer uma cesária, é o que a maioria pensa.

Bom, mas pra minha felicidade, depois de tanto choro, oração, conversa e exercícios, parece que o Noah virou... mas só vou poder ter certeza na US, que tô tentando fazer na semana que vem... vamos ver se consigo.

Agora, uma coisa maravilhosa aconteceu hoje... já era manhã, eu tava naquele dorme-acorda natural dessa fase, quando peguei no sono e sonhei.... sonhei pela primeira vez com o Noah... vi o meu filho, gente.... vi seu rostinho, seus cabelinhos pretinhos e sua pele branquinha... ele era lindo, fofinho e eu me emociono só de lembrar....

Mamães que já tiveram seus bebês e sonharam com eles antes do parto: vcs realmente sonharam com seus bebês, quer dizer, eram iguais aos verdadeiros ou não??? Vou ficar esperando a resposta, ok?!

Bjsss

"Noah, mamãe tá muito feliz. Feliz porque vc está bem, porque a mamãe está bem e por que vc ajudou a mamãe... vc virou, meu amor... agora sim, estamos quase na reta final... Que Deus te abençoe, meu lindo. Mamãe te ama demais!!!"

terça-feira, 1 de março de 2011

Esse aqui vale a pena!!! Eu garanto.


Gente,

É um pouco longo, mas eu garanto que é muito bom.

http://vimeo.com/8526305

Bjsss

E.....


Março chegou... e com ele mais um monte de babys...rsrs... inclusive, dona Clarice (da mamãe Carol) e dona Yasmim (da Mummy Brow) que resolveram esperar esse mês chegar....

Será que o Noah vem junto????? A partir de 20 de março (37 semanas) ele tá liberado...

Bom, só esperando (literalmente) pra ver....

Minhas Visitas