Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Tô sumida...

Gente,
Tô sumida por um motivo bem chatinho: o primeiro resfriado do Noah....
Tá tenso... mas assim que der, eu volto.
Bjsss

domingo, 22 de maio de 2011

Selinhossssss

Amooooooooooooooooooooo
Esse selinho ganhei das amigas Glau do blog "A história de Sofia!!" e da Marcella do blog "Minha pequena estrelinha". Obrigada, meninas.
Regrinhas:
1º Mostrar quem te indicou
2º Repassar o selo para 15 pessoas e avisá-las
Queli, mãe do Isaac
Carol, mãe da Clarice
Monique, mãe da Yasmin
Nessa, mãe do Lucas
Camila, mãe da Maria Fernanda
Fátima, mãe do Frederico
Cláudia, mãe da Isabella
Marcelo, pai do Davi
Maikely, mãe do Jaziel
Júlia, mãe da Yasmin
Pâm, mãe do Felipe
Jenifer, mãe da Madu
Taly, mãe da Emily
Tani, mãe do Antônio
Ana Claudia, mãe do Erik
3º Responder as perguntinhas:
Nome: Priscila Scheidegger
Uma música:
10 coisas sobre mim:
Sou a mãe mais feliz do mundo
Amo meu marido de todo coração
Amo meu Senhor e Salvador Jesus acima de tudo
Sou teimosaaaaa demais
Gosto de todos os tipos de massa e chocolate
Amo fotografar
A música faz parte de mim
Ser médica é um desejo ainda existente
Amo viajar
Meu esposo foi meu primeiro namorado e meu primeiro beijo
Já este selinho, ganhei da Nessa do blog "Baby da Nessa e do Beto".
Obrigada, amiga.
Regrinhas:
1º Dizer 7 coisas a meu respeito
Sou muito paciente
Tenho personalidade forte
Sou muito comunicativa
Às vezes, falo demaisss
Sou apaixonada pela minha família
Amo maquiagem
Amo ser blogueira
2º Indicar 10 pessoas
Bruna, mãe do Pedro
Jéssica, mãe da Laura
Sandra, mãe do Elias
Mih, mãe do Pedro Henrique
Ana Paula, mãe do Pietro
Vi, mãe da Sophia
Nathalia, mãe da Luiza
Lu, mãe do Gustavo
Karen, mãe do Miguel
Mércia, mãe do Lucas
Bjsss

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rapidinhas rápidas

A vida de mãe é maravilhosa... e o mais legal é saber que ela nunca mais será a mesma.
Sono
Pois eh, Noah é uma criança super tranquila, mas super geniosa (puxou a mãe). Daí, que de quarta pra cá, ele não tá mais afim de dormir durante o dia. Então, quando o sono bate é uma briga digna de novela!!!
Arregala os olhos, pisca, dorme, abre os olhos de novo, chora, esperneia... é uma luta cada soneca que ele vai tirar. Pelo menos, não tenho do reclamar quanto ao sono da noite... por enquanto, continuar tranquilo: ele acorda, mama, arrota e dorme de novo, demora um pouco, às vezes, mas dorme. Agora, a soneca... gente como pode da noite pro dia o menino não querer mais dormir durante o dia???!! E não é pq tá crescendo e fica mais tempo acordado, não... ele brinca, olha pra tudo o que é lado e até já dá uns sorrisinhos... mas quando bate o soninho, a luta começa. Alguém mais com esse "problema"???
Eu sou seguidora da Encantadora de Bebês e tenho colocado em prática as soluções que ela deu no livro rosa desde ontem... realmente, melhorou um pouco (porque quarta, foi punk!!). Mas o que me intriga é o pq dessa mudança! Será que foi algo que eu fiz ou que deixei de fazer?? Bom, se alguém tiver alguma idéia, vou agradecer a colaboração.
Alimentação
No mais, tá tudo indo bem. Noah continua mamando super bem e ficando cada vez mais gostoso. Eu confesso que aperto ele...rs. Aperto mesmo, oras!!! É meu!!! rsrs As cólicas realmente sumiram (graças ao remedinho que Papai do Céu me ajudou a achar..rsrs) e eu tô comendo de tudo.
Dieta
Os 10kg foram embora mesmo e agora, estou fazendo meu planejamento para o restante do ano, afinal, ainda tenho 15kg a eliminar. Eu sei (já vou avisando) que tô amamentando e não posso fazer dieta, coisa e tal. Eu sei. Mas eu posso evitar comer certas coisas que hoje estou me dando o luxo de comer, como chocolate, sorvete, doce de leite... essas coisas, entendem??! Por enquanto, tô dando um tempo pra mim, aproveitando um pouco das delícias da vida..rsrs... mas tenho que cuidar de mim, da minha saúde e já, já vou parar com essa gulodice e entrar na dieta.
Trabalho
Bom, esqueci de contar uma coisa a vcs... acreditam que me tiraram do meu cargo por eu ter entrado na licença-maternidade??? É cargo público, sabe, e não sei se tenho direito a reclamar por isso... afinal, sou efetiva e não podem me demitir do cargo do concurso... mas o cargo de comissão, cujo salário era um pouco maior e agora vai fazer falta, eu não sei... Enfim, tô super chateada com isso... Agora, mais do que nunca, preciso pensar em algo... não quero voltar a trabalhar pela mixaria que me pagam no cargo efetivo... não, mesmo.
Enfim, tenho muitas outras coisas pra contar e tô acompanhando os blogs de vcs... mas o tempo tá meio corrido com as novidades que o Noah apronta pra mim..rsrs. Assim que der, venho contar as peripécias do meu menino...rsrs. Vcs vão se divertir..
Bjsss

terça-feira, 17 de maio de 2011

Consulta e Apresentação na Igreja




Consulta
Noah tá um rapaizão!!! Tivemos consulta no dia 13/05, sexta-feira. Ele estava com 54cm e 3,920kg. Hj, já passou dos 4kg... tá uma bolinha..rsrs. O PEDI disse que ele está de parabéns. E que só precisamos retornar no próximo mês, salvo se acontecer alguma coisa, né?!
Apresentação na Igreja
No domingo, dia 15, fizemos a apresentação do Noah ao Senhor. Em nossa igreja, nós levamos os bebês para consagrá-los ao Senhor, pois entendemos que o batismo é apenas para aqueles que já entendem a decisão de um compromisso com Deus, o que bebês não são capazes de fazer. Então, o apresentamos à Deus, o consagramos à Ele e pedimos a Sua benção, Sua proteção e Seu cuidado para nosso filho.
Na ocasião, meu esposo fez uma surpresa para nós. Ele compôs uma música para nosso Noah e na hora da apresentação, ele cantou a música. Gente, eu me segurei!!! Que emoção!!! Ele falou na letra tudo aquilo que sentimos e desejamos para nosso filhote. Deixo aqui, o endereço do vídeo para que vcs vejam a apresentação e a linda música que meu esposo fez. Espero que gostem!!
Bjsss

1º Mesversário do Noah

O 1º mêsversário do Noah foi lindooooooooooooo!!! Foi no dia 12 de maio, quinta-feira. Ele começou o dia um pouco enjoado, (fiquei até preocupada de que fosse ficar assim o dia todo) mas graças a Deus, ele melhorou e à noite, fizemos a comemoração.
Comprei um bolinho pequeno pra ele e coloquei uma velinha..rsrs. Pra gente, fiz um bolo de chocolate, modéstia à parte, delicioooooso. Tiramos fotos e depois, eu cantei parabéns pra ele enquanto ele mamava.
Agradecemos muito à Deus pelo Noah. Agradecemos à Ele pelo cuidado, pelo crescimento, pela alegria de ter o Noah com a gente durante esse mês maravilhoso e agradecemos por tudo o que aprendemos juntos. Temos certeza de que Deus continuará abençoando e cuidando do nosso filhote, para que possamos comemorar com muita alegria o 2º mês. Então, ficam aí, as fotos da nossa 1ª festinha.
Bjsss

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Que amor!!!





O amor que eu sinto é muuuuuuuuuuuuito grande. Ontem, vivi um dia super especial ao lado da minha família. Fomos almoçar fora e foi tão gostoso poder exibir meu bebê lindão por ai...rsrs. Aos poucos, vou começar a sair com ele, a fazer pequenos passeios, afinal, ele ainda é pequeno. Mas que é muito bom poder falar de boca cheia que essa coisinha cute é meu filho, é muuuuuito bom!!! Daí que o restante do dia foi ótimo tb, um dia pra chamar de meu, inesquecível.
Hoje parei pra analisar minha vida nos últimos 27 dias e pude perceber o quanto já aprendi. Eu já tinha segurança em algumas coisas, como trocar fraldas e dar banho, pois já havia feito isso com outros bebês. Mas reconhecer um choro, lidar com as poucas horas de sono (eu, que morria em barranco) e amamentar com tranquilidade foram coisas que fui aprendendo com o passar dos dias.
Hoje, consigo levantar na madrugada sem aquele sono terrível nas costas, aliás, consigo acordar até com um sorriso no rosto. Noah aprendeu a dormir melhor a noite e isso faz com que eu durma melhor tb. Compramos uma babá eletrônica e foi uma benção. Mas deixa eu explicar pq...
Desde o primeiro dia em casa, o Noah dorme no berço, em seu próprio quarto. Foi algo que resolvemos muito antes dele nascer. Só que entre o quarto dele e o nosso, tem uma sala, coisa de poucos metros, mas que nos deixavam um pouco apreensivos... e se não ouvíssimos o Noah chamar??! Então, passamos a nos revezar. Um dormia no quarto, enquanto o outro dormia na sala. E assim foi por 22 dias. Só que eu estava ficando exausta e o maridão tb, pq, mesmo qdo não era o "turno" dele, ele ficava preocupado e acabava não dormindo direito... e eu, idem. Sem falar que dormir no sofá não é a mesma coisa, né?! Então, o resultado era: Noah bem atendido, mas a gente...
Enfim, resolvemos comprar a babá pra testar e ver se daria certo os dois dormirem no quarto e só levantarem quando fosse necessário de fato. Aliás, EU levantar, pq a partir do momento em que a babá chegou, já não há necessidade do maridao revezar comigo, né?! Afinal, Noah só acorda pra mamar e maridão não tem tetas..rsrsrs. Mas enfim, a primeira noite foi difícil. Qq barulhinho que ele fazia, eu dava um pulo da cama. Resultado: fiquei mais exausta do que nunca. Mas aos pouquinhos, eu fui me acostumando e à medida em que o Noah começou a dormir melhor, a babá foi a melhor coisa que compramos. Essa noite, por exemplo, Noah mamou às 21h e só acordou pra mamar novamente às 3h da madruga. É claro que, pra isso acontecer, tenho feito algumas coisas pra ajudar.
Por exemplo: Noah tava tendo muitas cólicas e eu estava ficando super triste por não poder fazer nada. Ai, fazendo uma pesquisa entre amigas, uma delas falou de uma fórmula homeopática que o pediatra da filha dela passou. Resolvi arriscar. Mandei fazer a fórmula e há 3 dias, Noah não reclama de cólica, ou pelo menos, não tem crise. Então, hj estou dando essa fórmula de 4h/4h, uso a simeticona quando vejo que ele tá com gases e a funchicória na chupeta quando ele reclama de dor. Por enquanto, tem 2 dias que ele não sente nem o cheiro da funchicória... graças a Deus.
.
Tb estou dando um banho de balde por volta das 21h, depois que ele mama. Ficamos pelo menos 10 minutos na água. Depois, eu o enxugo e faço uma massagem com o óleo Johnson's. Aí, eu o visto, acalento um pouco e o coloco no berço. Ele relaxa e acaba dormindo sozinho. Tem sido uma delícia esses dias, pq bebê que dorme bem, é muito mais alegre, né?! Ele sempre tem ficado um período do dia acordado, o que me proporciona um ótimo momento para fotos.
Quanto à amamentação, ele continua mamando como um bezerrinho e eu me sinto a verdadeira Mimosa..rsrs. Continua mamando num intervalo de 3h/3h durante o dia e à noite, o intervalo pode ser maior, como disse acima.
Bem, acho que é isso. Tenho aprendido muito com ele e vamos ficando cada vez mais craques nesse negócio de mãe e filho...rs. Aos poucos, vou colocando mais coisas aqui. Na sexta, temos a 2ª consulta no pediatra... não vejo a hora de saber o quanto meu pequeno ganhou de peso nesses dias.
E enquanto ele ganha, eu só vou perdendo...rsrs. Já perdi todo o peso ganho na gestação... isso mesmo!!! 10kg já foram embora. Pra comemorar, colori meu cabelo de vermelho novamente e recoloquei minhas lentes verdes. Enfim, tô poderosa..kkkkkkkk.
Até, gente.
Bjsss

sábado, 7 de maio de 2011

Dia das Mães


Há um ano, eu escrevi essa mensagem aqui e faço dela uma mensagem de esperança àquelas amigas que perderam seus bebês ou que ainda sofrem com as tentativas sem respostas. Creiam que Deus sabe a hora certa e ela chegará!!
Meu dia das mães esse ano será o mais alegre de todos!!! Será o primeiro de muuuuuuuuuitos que virão, mas por ser o primeiro terá um sabor especial!!!
Meu Noah transformou aquilo que eu chamava de vida... nada mais tem o mesmo sentido, nem o mesmo valor depois da chegada desse toquinho de gente. Meu cabelo, pele, unhas, roupas, aparência, não vem antes dele.. minha sala, quarto, copa e cozinha não são nada sem suas fraldas espalhadas... o meu dia não começa enquanto não o vejo sorrir... aquele sorriso ainda involuntário, mas que fascina e alegra todo o meu ser.
Ser mãe me fez ser mais forte. Me fez aprender com minha própria dor, com a dor da minha mãe e daquelas que já passaram por aquilo que passo hoje. Ser mãe, me deu mais poder. Sinto que sou capaz de qq coisa, afinal, gerei e estou criando um filho, um filho que vai crescer e se tornar um homem. Ser mãe me fez sentir amor. Amor imenso, inigualável por esse serzinho desdentado que mama, arrota, dorme e faz um moonte de cocô. E um amor forte, incalculável pelo homem que me deu o prazer de ter um filho comigo, o homem mais seguro e doce que já conheci: meu marido, um pai maravilhoso pro meu filho.
Ser mãe está me transformando, pq essa história tem um começo, mas não tem um fim. Pq ser mãe é pra toda vida, pra eternidade. E garanto que muitas surpresas me aguardam por esse longo caminho... Queira Deus que, diante das dificuldades, Ele sempre seja a mão em meu ombro.
Enfim, amanhã será um dia especial. Dia de estar com minha família... a família que ficou mais completa desde o momento em que o Noah nasceu e desde o momento em que essa mulher aqui tornou-se mãe.
Então, Feliz Dia das Mães para todas as minhas queridas amigas que vivem esse lindo momento!!! Feliz Dia das Mães para aquelas que aguardam ansiosas a hora do parto!!! Feliz Dia das Mães para aquelas que não desistem de encontrar seu tão sonhado positivo escrito num papel. Vcs já são mães no coração!!! Que Deus abençoe todas as mães!!!
Bjsss

domingo, 1 de maio de 2011

Amigos


Gente,

Nessa correria dos últimos dias, nem percebi uma coisa importantíssima que aconteceu por aqui...

Meu blog chegou ao número marcante de 100 seguidores, que prefiro chamar de amigos....aliás, já estamos em 108. É muito amigo, né?!
Eu só tenho a agradecer o carinho de todos vcs que acompanham um pouco da minha vida por esse cantinho. Acho super legal poder ter tantos amigos virtuais, que na realidade, são mais reais do que muitos que tenho ao meu redor.

Obrigada por cada um de vcs, por suas histórias e experiências que me ajudam a crescer.

E já que deixei passar os 100 seguidores, prometo que ao chegarmos à 150 faço um sorteio bem legal aqui no blog, ok?!

Ah!! Hj eu tô feliz!! Graças a Deus, os dias passaram rápido e meu love vai chegar. Noah já tá sentindo falta do pai... e eu, mais ainda. "Amor, amamos vc!!!"
Bjsss

Minhas Visitas