Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Frrrrrrrrrrrrrrrrrrrioooooooooo

O frio chegou com força por aqui e com ele....
...bem, e com ele, o sr. Resfriado que resolveu voltar... aff!!! Agora, tenho um salto no desenvolvimento regado a chorinho e um resfriado pra me ajudar....
Haja forças!!! Deus me abençoe, pq eu tô despencando...
Bjsss

sábado, 25 de junho de 2011

As coisas estão mudando....

Gente,
Noah começou a chorar desesperadamente antes de dormir... é incrível como que, de uma hora pra outra, a coisa toda muda. Ele já vinha reclamando e chorando um pouquinho, mas agora é um escândalo.. tive que dar chá de erva doce... pelo menos, ele se acalmou muito... ufa!!
Tb esqueci de contar, mas tive um sangramento de 9 dias!!! Gente, fiquei tão feliz com a história que a gente não menstrua qdo amamenta... mas eu fui a sorteada, né?!! Aff... ninguém merece, ainda mais 9 dias.... ainda bem que acabou (espero que não volta por um bom tempo... mas nunca se sabe).
Bom, a coisa ficou apertada por aqui ($$$)... talvez tenhamos que vender o carro essa semana... sniff... não queria, mas acho difícil surgir outra solução....
Bom, agora falta exatamente 1 mês pra eu retornar ao trabalho, já que tirei a licença uns dias antes do Noah nascer... e agora, tô ficando desesperada... não por deixar o Noah, e sim, pq não quero voltar a trabalhar como antes. Minha carga horária é de 8h pra um salário mísero de menos de R$ 600,00.... quem merece isso??? Além do que, não trabalho com o que gosto... trabalho com o que me mandam fazer... e isso é podre tb... Tô decidida a achar outra solução e tenho todo um plano esquematizado aqui na caixola... mas em outro post falo sobre isso, ok?!
Bom, o dever de mãemífera me chama... depois conto mais.
Bjsss

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mãozinhas e outras coisitas...


Noah agora entrou numa nova fase: conhecer as mãos. Na verdade, já tem um tempinho, mas eu esqueci de falar..rsrs.
Até um tempo atrás, ele vivia de luvas, pra não se arranhar. Mas, gente, como um bebê vai conhecer suas mãos, se elas vivem tampadas??? Então, resolvi arriscar. Corto as unhas dele e deixo elas lá, livres o tempo todo.
No começo, ele as deixava fechadas... aos poucos, comecei a brincar com seus dedinhos (aquela antiga: "Mindinho, Seu Vizinho, Pai de Todos, Fura Bolo e Mata Piolho") e agora ele mexe os dedinhos, enfia a mão na boca, agarra meu peito qdo tá mamando e até segura no meu rosto qdo deitamos juntos na cama de casal.
Tá muito esperto. Olha pra tudo e adora ver imagens, na TV, no computador, ou aonde for. E ama assistir o DVD da Galinha Pintadinha (postei o link aqui para download). Ama tirar fotos... é só apontar uma câmera pra ele, que ele já olha esperando o click...rsrs. Essas fotos, fiz com a WebCam,enquanto escrevia esse post. Olha a cara de curioso..rsrs. Lindão da mamãe!!!
Sábado, fomos andar de carrinho. Tinha umas contas pra pagar e, como papai tava em casa, ele pode descer o carrinho pra irmos dar uma volta (afinal, são 3 andares de escada... eu não consigo descer bebê, bolsa e carrinho...rsrs). E Noah amou!! Amou tanto, que dormiu mais da metade do passeio..rsrs. Mas tudo bem... o importante é ele pegar o solzinho e se divertir.
Depois, venho contar mais.
Bjsss

sábado, 18 de junho de 2011

Apoio para a amigaCarla

Gente,
Essa é a Carla, o Davi e o Abel. Não sei se todos conhecem a Carla, mãe do Davi... Mas venho pedir orações para a família dela. No final da tarde de ontem, o cunhado ela, esposo de sua irmã Dani, faleceu nesse terrível acidente de carro. Ele era pai da Gabriela, de 2 meses e meio...
Então, eu peço o apoio de vcs para a Carla e sua família nesse momento, para que Deus console seus corações.
Bjsss

quinta-feira, 16 de junho de 2011

2º Mêsversário + Pediatra + Vacinas + Desenvolvimento





2º Mesversário
Pois eh,
Meu menininho já é um meninão!!! Fez 2 meses no dia 12... sim, no dia dos namorados..rsrs. Então, a comemoração aqui foi outra...rsrs.
Começamos o dia bem cedo, pois, domingo, é dia de ir à casa do Papai do Céu. Então, fomos para a igreja e depois, curtimos um churrasco com o pessoal de lá. Só que, tudo ia bem, quando Noah começou a mamar e do nada, em menos de 5 minutos, chorou desesperadamente e não quis mais saber do tetê... O pior, foi que todos que olhavam isso, falavam que ele estava rejeitando o peito, ou seja, eu fiquei desesperada tb. Isso aconteceu em várias mamadas durante a tarde... cheguei a chorar, achando que era isso mesmo o que estava acontecendo... até que, meu esposo chegou do culto da noite, e, tendo conversado com nossa amiga que é médica, chegou com a resposta: eu havia comido algo cujo gosto Noah não aprovou... era pra eu "ter calma, que logo passaria". E passou mesmo. Na mamada da noite, ele mamou normalmente... aff!!! Quase tive um treco por nada... ou seja, melhor não ouvir os outros.
Mas, no meio dessa confusão, eu ainda tinha que cuidar do aniversário dele... então, resolvi fazer um bolo de caneca. Isso mesmo!!! Nunca ouviu falar??? Aqui tem uma receita que deu pra 5 porções (depende do tamanho de caneca) e mais 1 xicarazinha, que foi o bolo do Noah esse mês. Colocamos as velinhas e tiramos as fotos acima... Apesar do susto que ele me deu, o niver foi a parte maravilhosa do dia... "Te amo, filho!!!"
Pediatra
Dia 14 foi dia de consulta. Noah está ótimo, com 58cm e 5,145kg. Ele é esticadão... não vai ser aquele bebê redondinho, não..rsrsrs. O resfriado passou e a próxima consulta é só no próximo mês, se Deus quiser.
Não contei aqui, mas Noah está fazendo cocô apenas 1 vez por semana... isso já tem 3 semanas... Na primeira semana, ele ficou 4 dias sem fazer... fiquei tão preocupada que acabei dando o primeiro suquinho dele: suco de mamão... ele não gostou, então troquei pelo suco de laranja lima... Ele amou!!! Bebeu 30ml brincando!! No mesmo dia, ele soltou o bufão... tava normalzinho, então, relaxei. Só que aí, na semana seguinte, passou 4 dias, passou 5, passou 6dias e nada. Ai, dei mais suquinho de laranja e no outro dia, desceu totô. Então, na consulta com o pedi eu perguntei a respeito disso e ele me explicou que, bebês pequenos podem ficar até 12 dias sem evacuar, pq o organismo pode absorver todo o leite e não sobrar nada para formar o bolo fecal... ou seja, isso é completamente normal, desde que o cocô saia normal, como sempre saiu. Então, essa é a 3ª semana e já vai pra 8 dias amanhã e nada do bufão.. mas tô mais tranquila, então, nada de suquinho... só leitinho do peito e pronto: só esperar!!
Vacinas
Pois eh, dia de consulta é tb dia de vacina. E ele foi pro posto com a mamãe e acabou dormindo na espera... lá dentro, tomou a vacina de pólio - que eu teria que dar no sábado da campanha, a vacina de rotavirus, a Pneumo10 e a temida Tetravalente. Ele chorou só um pouquinho, pq é um rapaz muito valente. Até a técnica achou graça..rsrs... Mas depois....
Bem, ele sentiu um pouquinho de dor. Então, dei o paracetamol e fiz compressa gelada. Febre não deu. Monitorei todo o dia e durante a noite, mas ela subiu apenas até 37,8ºC. Dei o paracetamol de novo, mas só por precaução. Ontem, ele ficou super tranquilo... acho então, que a reação à vacina foi bem pouquinha... nada tão assustador, graças a Deus. Vamos ver a de 4 meses.. dizem que é bem pior...aff...
Desenvolvimento
*Noah aprendeu a fazer bolinhas de saliva...rsrs.
*Tb acorda sorrindo lindo, lindo!!!
*Além de falar as palavrinhas básicas como agú e eeh, agora ele mama, pára, olha pra minha cara, solta um "aaah" e sorri deliciosamente...rs.
*Continua chorando pra tirar as sonecas, mas dorme maravilhosamente bem à noite.
*Ama o banho de chuveiro... Tive que cancelar os banhos de balde por esses dias, pois está muito frio por aqui... acho melhor não arriscar um novo resfriado...rs.
*Já foi na sua primeira festinha de aniversário e... dormiu a festa toda..kkkkkk.
*Tem como melhores amigos: a girafa Gigi; Pooh, o amarelão; Caco, o sapinho e Smy, a libélula. Já sorri e conversa com todos eles, qdo está de bom humor...
*E já está usando fraldas e roupas M... um rapaz!!
Bom, é isso.
Bjsss

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Rapidinhassssssss

Bom,
Seguindo uma idéia da amiga Nessa, resolvi colocar algumas coisinhas interessantes sobre a minha nova vida...
  1. Meu sono ficou sensível, mas em compensação, parece eterno...
  2. Meu cabelo via água dia sim, dia não... agora, depende muito da disponibilidade do Noah... já ficou uns 6 dias sem água... ho-rrí-veeeeeelll!!!
  3. Falando em cabelo, Noah está só com uns fiozinhos de cabelo... nas fotos, ele parece que tá careca...rsrs... Espero que os bebelos novos venham com toda força!! E logo!!
  4. Minhas unhas estão há 2 semanas sem tratamento - motivo?? o resfriado que mudou nossa rotina... mas essa semana, elas verão!! Sem falta.
  5. Eu amava usar brinco, colar, anel, pulseira... mas agora, mal tenho tempo de colocar um brinquinho... e assim mesmo, só pra sair.
  6. Também não uso mais hidratante no corpo... no máximo no rosto, antes da maquiagem... hj, vai o óleo de amêndoas durante o banho e olhe lá.
  7. Maquiagem eu não abro mão. Chego atrasada onde tiver que chegar... mas sem make não fico!!!
  8. Quanto ao cabelo, como não tenho tempo pra salão, uso aquele complexo vitamínico da Pantene, chamado "3 minutos milagrosos"... ainda bem que funcionaram comigo..rsrs.
  9. Ainda sobre os cabelos, amava fazer escova nos fds.. mas agora, não dá... é raro pra caramba eu conseguir isso... então, tô realmente pensando em fazer uma definitiva... pq ficar com cabelo preso em casa é uma coisa, mas pra sair... pra mim, tá difícil...
  10. Produtos que uso no Noah?? Pois eh, nunca falei, pois isso é muito pessoal. Por isso, não vou avaliar - apenas falarei minha preferência dentre os que usei. Vamos lá: *Fraldas RN: usei da Turma da Monica Soft Touch e da New Baby Pampers... a segunda opção foi melhor; *Fraldas P: usei Turma da Mônica Tripla Proteção e Soft Touch, Pampers Supersec, Pampers New Baby XP e Scooby-Doo... a última, serve de transição entre a RN e a P, assim como a Pampers XP... mas de todas eu indico a Soft Touch da TM, pq dá até os 6kg (hj, ele já usa a Soft Touch M pra dormir - fico mais segura)... a Pampers Supersec, ficou cavada demais no Noah; *Pomada: usei a Hipoglós Amêndoas, a Turma da Mônica, a Dermodex Prevent e a Babymed... de todas, prefiro a Hipoglós... é o meu gosto; *Para limpeza: Higiapele, água e algodão, em casa lenços umedecidos Turma da Mônica (pacote verde), na rua; *Sabonetes líquidos: Aloe Liquid Soap da Forever, Avon Baby e Turma da Mônica... dos 3, prefiro o da Forever... tem um cheirinho delicioso, é anti-alérgico e super suave; *Sabonetes em barra: Mamãe e Bebê da Natura, Turma da Mônica com Creme Hidratante e Johnson's Baby Tradicional... em primeiro, Mamãe e Bebê, e em segundo, Johnson's Baby com certeza; *Outros: Óleo de amêndoas da Johnson's Baby para o banho de balde, Amido de Milho para o colo e pescoço, quando há irritação por causa do calor e Talco em Creme Mamãe e Bebê, da Natura, para o pescoço, qdo não há irritação. Acho que é isso.

Bom, vou ficar por aqui... aos poucos, vou atualizando.

Bjsss

Selinho...

Ganhei esse selinho da amiga Aline, do blog "O dom de dar a vida". As regras são simples:
1º Dizer 5 sonhos:
Ter uma família feliz
Cuidar do Noah, pelo menos até ele ter 1 ano.
Trabalhar com fotografia, por conta própria.
Fazer um cruzeiro.
Conhecer os EUA e a Europa.
2º Indicar 5 blogs:
Baby da Nessa e do Beto, da amiga Nessa
Uma mãe realizada e feliz, da amiga Camila
Mundo de Pedro..., da amiga Bruna
~Leãozinho Jaziel~, da amiga Maikely
Ju é mamãe, da amiga Juliana
Bjsss

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Agora, um pouco de mim...

Bom,
Na semana passada, fiz a revisão na GO, fiz o preventivo e estou tomando o AC. Graças a Deus, está tudo bem comigo... a cicatrização foi ótima e não há nenhum problema em relação à cirurgia. Ainda bem, pois eu e o papai não conseguimos... bem, vcs sabem...foi bem antes do resguardo acabar...kkkkkkk. Também perdi até agora, 11kg e isso me deixou radiante, apesar de ter outros 15kg pra perder.. mas aos poucos, eles se irão tb, sem sacrifícios, afinal, amamentar é um exercício delicioso e ajuda muuuuuuuuuuuuito. Pena que ninguém fala isso pra gente antes, né?!
Outra coisa muito interessante na maternidade é como ela transforma a gente. Sempre tive o sono super pesado, e, algumas vezes, cheguei a duvidar de que o mesmo fosse mudar. Mas hj, meu sono é super sensível... escuto o Noah antes da babá eletrônica dar sinal..rsrs. Às vezes, meu esposo está na sala, ao lado da porta do quarto do Noah e e nem escuta o Noah resmungar... mas lá do meu quarto, eu venho rapidamente atendê-lo... ai, meu esposo vira pra mim e fala: "Ué??? Ele chamou???" "Oras, claro que sim" eu respondo... e morro de rir.
Bom, mas o mais especial nessa vida de mãe é o fato de que minha vida é muito melhor agora... mesmo que eu não consiga fazer as unhas toda semana, mesmo que meus banhos tenham que ser corridos, mesmo que meu cabelo fique um trapo por não ser lavado do jeito de antes, mesmo que eu não possa assistir a um filme sem interrupção, mesmo que minha casa fique o tempo todo precisando de uma arrumaçãozinha...rsrs. Minha vida nunca mais será a mesma, é verdade!! Mas será tudo de bom, pois tenho o bem mais precioso que Papai do Céu nos deu: meu filho Noah.
Amo viver cada experiência nova, cada sorriso, cada expressão, cada descoberta que meu lindo faz. Agora, minha vida se renova a cada dia... é uma delícia.
Bjssss

domingo, 5 de junho de 2011

Muitas outras coisas...

Gente,
Continuando com as coisas do Noah, vou falar um pouco sobre nosso dia-a-dia.
Desde quando engravidei, meu esposo e eu decidimos seguir as orientações da Tracy Hogg, conhecida como a encantadora de bebês. Não como regra, mas como ponto de apoio. Por isso, desde o primeiro dia em casa, Noah dorme em seu bercinho e entrou no EASY. Claro que aos pouquinhos, mas hoje ele tem uma rotina bem estruturada.
Então, nosso dia começa às 7:30h e termina por volta das 22:30h. Ele sempre segue uma mesma ordem, ou quase. Noah acorda e eu vou trocar sua fralda, dar a simeticona e colocar o sorinho no nariz. Depois, ele mama por uns 10 minutos, arrota e vai brincar ou ver TV sentado no carrinho até o soninho bater. Aí, ele tira a soneca. Por volta do 12h, tem um banho de balde e lá pelas 21h, tem o banho oficial. O banho de balde é apenas com água e óleo e o banho oficial é com aquele sabonete cheirosão. Durante a noite, depois do banho oficial, ele mama os dois seios e vai dormir (por volta das 22:30h). Noah acorda por volta das 5h e aí, eu o troco, dou o remedinho (se for necessário), coloco o sorinho no nariz, dou mamá e ponho ele pra dormir novamente - às vezes, até sem arrotar, pra depois um novo dia começar (lá pelas 7:30h). Assim, nossa rotina sempre tem: alimentação (E), atividade (A), sono (S) e tempo pra mim (Y). Resumindo:
7:30h - acordar
7:40h - mamar
7:50h - soneca
9:30h - acordar
9:40h - mamar
9:50h - brincar
11h - soneca
12h - banho de balde
12:30h - mamar
13:30h - soneca
16h - acordar
16:10h - mamar
16:20h - brincar
17h - soneca
18:30h - acordar
18:40h - mamar
18:50h - brincar
19:30h - soneca
21h - acordar
21:10h - banho
21:30h - mamar
22:30h - dormir
4:50h - acordar
5h - mamar
5:10h - dormir
É assim que tem sido nossa rotina. Noah já brinca muito mais, tem uma percepção fantástica das coisas à sua volta e adora brincar com a gente. Conversa com seus uh, qüens, ah, e outros sons deliciosos e dá muitos sorrisos gostosos. Aliás, essa semana ele começou a dar gritinhos quando fica muito excitado. Uma delícia!! Sempre de bom humor, ama tirar fotos com a mamãe (ainda bem!) e já presta muita atenção quando na TV passa desenhos... até da Galinha Pintadinha ele mostrou gostar. Acho que as cores já começam a fazer algum sentido pra ele.
Noah não gosta de ficar deitado quando está no colo, então, seus olhinhos não param de desbravar o mundo à sua volta. Não gosta muito de ficar sozinho no banco de trás do carro, então, eu evito isso ao máximo... mas quando não tem jeito, eu converso com ele - hj, deu certo - ele não chorou nem um pouquinho... tomara que continue assim.
Noah tb já dorme sozinho. Acabei de colocá-lo no berço pra ele tirar uma soneca, e ele já pegou no sono. É uma beleza de criança, mas às vezes, teima em querer ficar acordado. Lembram que eu reclamei disso?? Que Noah estava brigando com o sono?? Pois eh... sabe qual solução dei ao problema?? Nenhuma. Apenas parei de tentar fazê-lo dormir. Deixo ele quietinho no carrinho, no berço ou no meu colo até ele pegar no sono. Às vezes, ele reclama um pouco, mas em geral, dorme muito mais rápido do que quando eu teimava em niná-lo.
Ah! Outra coisa interessante é que Noah não tem feito mais o cocô diário, mas quando faz, geralmente é de noite. Aliás, há alguns dias ele fez uma cagada tão espetacular que foi até o meio das costas... isso, no meio da madrugada. Como eu ia dar banho naquele horário, sem acordar o papai que ia pra faculdade cedinho no dia seguinte??? Não dava. Então, dei o famoso banho de gato. Esfreguei as costinhas e as partes íntimas dele com um algodão embebido em água e sabonete. Depois, sequei e o vesti. E ele ficou rindoooo...acreditam?? Foi hilário!!
Bem, vou parar por aqui. As outras coisas, vcs já sabem. Todos os bebês tem praticamente o msm desenvolvimento. No próximo post, vou falar um pouco de mim.
Bjsss

Primeiras coisas primeiro!

Bom,
Como tenho muita coisa pra contar, resolvi fazer um post só sobre as primeiras coisas.
Na semana passada, Noah fez um mooooooooooonte de coisas novas pela primeira vez. Começou com o resfriado que ele pegou do nada, de domingo (22/05) para segunda (23/05). Lógico que, como mãe de primeira viagem, me assustou um pouco, pq ele começou a engasgar e tossir no meio da noite... mas no mesmo dia, conseguimos consulta com o PED e ele nos tranquilizou e nos orientou a ter paciência, afinal, o inverno está apenas começando....
Depois, veio o primeiro micão que ele me fez passar... Fomos no ensaio do grupo em que canto e logo no começo do mesmo, Noah fez careta, fechou as mãozinhas, juntou os bracinhos junto ao corpo e soltou: fez cocô. Como eu não queria deixá-lo sujo por muito tempo, resolvi ir limpá-lo na sala do pai dele... mas, pra minha surpresa tinha sido uma cagada daquelas bem bonitas... sujou tudo: body, calça, camisa, meia... e o pior: eu tinha tirado as mudas de roupa que levo na bolsa dele, pra trocar, (pq senão, ele acaba nem usando) mas esqueci de colocar outras... resultado: quase tive que ir embora. Quase, por que minha amiga Elaine, mãe do Isaac de 5 meses, me emprestou um macacão do filho e eu fui salva pelo gongo. Agora, demorei pra caramba pra limpar aquela sujeirada toda. Detalhe: como a sala não tinha ficado cheirosa, coloquei umas gotinhas de perfume Mamãe e Bebê numa fralda e deixei lá em cima da mesa... papai, quando chegou no outro dia, amou aquele cheirinho!!
Outra coisa que fizemos juntos pela primeira vez, foi tomar banho no chuveiro. Sempre quisemos, mas acabávamos deixando sempre pra depois. Mas ai, depois daquela cagada fenomenal, eu tive que dar banho nele... como tava tarde e ele tava morrendo de sono, não tive paciência pra esquentar água... aí, fomos pro chuveiro mesmo...rs. E ele amou!! Ficou abrindo a boquinha e catando com a linguinha os respingos da água do chuveiro... eu ri muito com isso. E agora, quase todos os banhos desde então, tem sido lá no chuveirão. Delíiiicia!!!
Na sexta (dia 27), eu tinha retorno na GO. Planejei ir à GO e depois ao shopping, pois precisava de umas blusas melhores para amamentar. Quando já estávamos indo, a secretária da médica ligou desmarcando, pois ela tivera cirurgias de última hora. Então, fomos direto ao shopping. Noah foi super paparicado. Todo mundo passava e babaaaaava nele. Ele amou ver aquele movimento... apenas ficou irritado quando acordou do soninho gostoso depois do almoço... aí, foi aquele choro intenso no meio da loja da C&A..rsrs. Paciência, né?! Mas no fim, tudo deu certo e o primeiro passeio dele no shopping foi maravilhoso.
Já no sábado, foi aniversário da vovó paterna. Fomos para Vix (Vitória) e almoçamos com a família. Foi muito legal, pois foi o primeiro almoço da família do papai que o Noah participou. Ele conheceu suas priminhas, brincou com o primo Davi e foi muito paparicado tb. Foi realmente algo que quero repetir mais vezes.
Por fim, no domingo (dia 29), ele ganhou seu primeiro convite para um aniversário. Será no próximo sábado, dia 11. Isso vai ser outro post, né?! Com muitas fotos, com certeza.
Bjsss

sábado, 4 de junho de 2011

Eu voltei... agora pra ficar..rsrs

Bom,
Depois de um longo e tenebroso inverno....rsrs... brincadeira. Mas eu tô voltando. Noah tá bem melhor do resfriado, mas ainda continua com seu narizinho congestionado, principalmente, à noite. Como estamos chegando ao inverno, sei que isso não passará tão cedo, então, vamos nos acostumando com essa nova rotina de sorinho do nariz...rs.
O melhor é que ele não perdeu peso e continua com um humor maravilhoso, como mostra a foto. Tá ficando cada vez mais esperto e a partir de agora, vou postando todas as novidades.
Bjsss

Minhas Visitas