Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fotos da piscina

Gente,

Desculpe o sumiço... tenho muitas novidades, muita coisa pra contar... mas só na semana que vem vou poder dar maiores detalhes pra vcs. Por enquanto, vejam as fotos da piscina, como prometido.





Um ótimo final de semana!!
Bjsss

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Rapidinhas.... mais uma vez..

Eu não sumi, não, Cyy.... rsrs... é que as coisas tão correndo por aqui e as coisas tão acontecendo tão perto uma da outra que não tá dando pra parar.

Passeio, aniversário e piscina
Bom, no final de semana anterior, Noah foi ao seu primeiro retiro da igreja. Foi num hotel fazenda, aqui mesmo, em Guarapari. Foram 3 dias maravilhosos ´(sexta, sábado e domingo) e numa correria total.  É que no sábado, fomos para o niver de 15 anos de uma amiga nossa, a Aretha. Ou seja, saímos do hotel, fomos em casa, mudamos a roupa, fomos ao niver (meu esposo foi o cerimonialista), voltamos em casa, trocamos de roupa e voltamos para o hotel. Mas foi um final de semana bem legal.

Lá no hotel: bom, lá é super lindo, né?! Noah não estranhou muito... até que dormiu bem. Aliás, foi uma competição só de colos: td mundo queria pegar o gostosão no colo... e olha que tinha mais dois bebês amigões do Noah lá: o Isaac, de 8 meses e o Daniel, de 6.

Pois bem: a sexta e o sábado foram bem tranquilos, até a hora da festa.... Saímos do hotel por volta de 18:30h. Já levei o Noah arrumado para facilitar. Nos arrumamos em casa e fomos para o niver por volta de 20:30h. A cerimônia começou umas 21:30h... e foi linda, diga-se de passagem. E o Noah?! Bem, ele brincou, dormiu, passeou em vários colos e ficou com sono... aí, ficou meio emburrado. Então, por volta de
23:30h fomos embora... como passamos em casa, só chegamos no hotel por volta de meia-noite. Resultado: Noah só foi dormir depois de 1 e meia da manhã..rsrsrs. Mesmo assim, foi muito bom pra ele experimentar essa agitação.

No domingo, porém, foi só relaxar. E o que há de melhor pra relaxar que uma piscina térmica??? Pois bem, Noah caiu na piscina pela primeira vez!!! Coloquei a fralda Swimmers tamanho P e lá fomos nós pra piscina... bom, ele não ficou rindo, mas tb não chorou... na verdade, ficou com um pouco de medo no começo e aos poucos, foi relaxando. Primeiro, entrou com o papai e depois, mamãe entrou tb. Mas posso dizer que foi uma delícia!!! Depois, posto fotos e o vídeo.

Níver de 4 meses
Bom, Noah completou 4 meses na sexta, dia 12. Sim, meu menino já tá ficando um rapaz..rsrs. E parece que o tempo voa... às vezes, nem consigo acreditar que tinha um bebê na minha barriga há poucos meses... às vezes, tenho a impressão de que nem estive grávida...rsrs. Bem, logo que descarregar a cam, postarei fotos do niver dele.

Consulta no pediatra
Na sexta mesmo, fomos ao pediatra. Noah está ótimo, com 6,610kg e 62,5cm... simplesmente, perfeito!!! O médico falou pra continuar só com o peito, pois está mais que suficiente pra esse garotão!! Só elogios..rs.

Dia dos Pais
E claro que não poderia deixar de falar do ótimo domingo que passamos, o primeiro dia dos pais com nosso garotão ao vivo e a cores...kkkkk. Noah deu pro papai uma calça jeans e usou um body escrito "Eu amo o papai!"... e foi uma melação só, né?!! Ô papai babão..rsrs. Meu esposo ainda ganhou um avental escrito "Churrasqueiro": foi a lembrança que a igreja deu para todos os papais..rs. Depois, posto fotos.

Bom, meu pai tb ganhou presente, é claro. Demos - meu irmão e eu - um livro de reflexões que vinha com uma xícara para café e uma camisa. Ele tb amou e claro, ganhou um sorrisão do neto..rsrs. Foi um dia muito bom!!

Dia da vacina
Na segunda, porém, era o dia da vacina. Eu sempre dou a vacina no mesmo dia do pediatra, mas dessa vez, eu pensei bem e achei que era melhor não arriscar meu final de semana, afinal, é uma vacina que costuma dar reações... pois bem, então, ontem foi o dia. Noah, como sempre, foi super corajoso.Chorou, sim, com a primeira agulhada, mas só até eu levantá-lo da maca... depois que fomos pra casa, dei o mamazinho, fiz a compressa gelada na perninha e pronto: ele ficou tranquilo como sempre.

Porém, por volta de 18h, a temperatura começou a aumentar... e subiu rápido: em meia hora, foi de 37º para 37.7º... não tive dúvidas... nem esperei chegar no 38º: dei logo o paracetamol e fiquei monitorando o resto da noite. Graças a Deus, não passou disso. E apesar de não ter dormido nada (com medo da temperatura aumentar e eu não ver), estou feliz, pq meu menino é muito forte.

Bom, por hoje é só. No próximo post, colocarei as fotos.
Bjsss

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Um dia pra se guardar no coração....

Dia 04 de agosto de 2010 será um dia daqueles que a gente guarda no coração. Foi nesse dia que recebi meu positivo.

Pra quem não sabe, vou resumir minha história. Dia 31 de julho de 2009, foi o dia mais feliz da minha vida. Recebi meu primeiro positivo... fiquei muito feliz, muito mesmo... mas infelizmente, Deus levou meu bebê na 10º semana da gestação. Sofri muito. Queria muito aquele filho e até hoje, choro de saudades.... mas sei que Deus faz o melhor e depois de 9 meses de tentativas, engravidei de novo e no mesmo mês do bebê anterior: julho. Mas dessa vez, descobri apenas 4 dias depois, no mês de agosto e vou explicar o porque.

Eu não achava que engravidaria, mesmo com a ajuda do Indux que tomei naquele ciclo. Estava muito desanimada, meu ciclo estava completamente desregulado e nada me fazia crer que conseguiria dessa vez. Estava mesmo decidida a parar de tentar por um tempo. Mas, mesmo assim, treinamos naquele mês (que era as nossas férias dos sonhos lá no Nordeste) e no dia 4 de agosto, qdo resolvi fazer o teste só por fazer (tanto que comprei dois testes - um tá aqui guardado, alguém quer?? rsrs), não acreditei qdo vi aquela 2º linha tão nítida. Mas ela estava ali... meu segundo positivo, meu filho tão querido estava sendo formado em meu ventre. Claro que meus sentimentos se misturaram naquela hora: eu chorava e clamava ao Senhor ara não tirá-lo de mim, enquanto que, ao mesmo tempo, sorria e agradecia a Deus pelo meu milagrinho.

Enfim, fiz o beta e qdo positivo veio no final da tarde, toda a alegria do mundo invadiu meu coração.

Claro que o medo permaneceu por muito tempo, mas eu não o deixava me dominar. A alegria era sempre maior e a cada ultrassom, crescia a esperança e a paz dentro do meu coração e hj, tenho meu milagre aqui comigo. Meu presente mais precioso, meu maior tesouro, minha vida fora de mim, meu Noah.

Enfim, dia 04 desse mês fez um ano do meu positivo e eu não poderia deixar de relembrá-lo aqui, mesmo que super hiper mega atrasadoooo. Quem quiser saber mais dessa história, pode ler aqui.
Bjsss

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Os truques na amamentação...

Bom, como falei, a amamentação é um assunto bem grande pra falar em apenas um post. Então, aqui está mais um.

Apenas pra deixar claro: qdo escrevi sobre a dor na amamentação, eu não quis dizer que só há a dor. Claro que não!!! Apenas quis mostrar um lado sobre o qual poucos falam... mas agora, vc leu e já sabe que esse lado existe. Pois bem, agora vamos aos truques da prática e depois, no próximo post, vamos para a parte mais gostosa da amamentação, ok?!
Bom, vc teve seu bebê e a enfermeira vem trazê-lo todo cheirosinho para a primeira mamada (caso ela não tenha ocorrido na sala de parto). Ai, ela vai colocar seu bebê junto a vc e vai ensinar o modo certo de segurá-lo e tb o modo certo dele abocanhar o peito.

1º Truque: o bebê precisa abocanhar a auréola. É nela que está o leite... o bico, é apenas a saída dele. Então, esforce-se para ajudar seu bebê a abocanhar a auréola toda ou a maior parte dela. Se ele for esperto e pegar de primeira, legal. Mas se não, vc precisará tirá-lo e colocá-lo várias vezes até ele pegar de forma correta. Ah! Uma dica: para não machucar o mamilo, antes de tirar o bebê, coloque seu dedo midinho entre a boca dele e seu bico. Assim, a pressão sai e vc consegue tirá-lo sem se machucar.

Esse é o primeiro passo. Mas depois que a enfermeira vai embora, é com vc. Então, vc deve lembrar de que, qto mais o bebê mamar, mas leitinho vai sair, ou seja, a velha lei da oferta e procura. Então, faça-o mamar a cada 2h ou 4h, no máximo. Tb é importante lembrar que nos primeiros dias, o que sai é o colostro... e não pense que o colostro é algo pra ser jogado fora não!! O colostro é a vacina principal para o recém-nascido. É a primeira parte do leite e é muito importante para a saúde do bebê. Então, não se preocupe se o leite verdadeiro demorar a descer. Seu bebê precisa do colostro e estará sendo sustentado pela reserva de energia que ele adquiriu em seu ventre. Mas, sempre há um truque.

2º Truque: além de mamar de 2h/2h (que é o ideal para os primeiros dias), tome muito líquido. Sim, água e sucos são divinos, pois aumentam a produção de leite. E a sucção nas mamadas mais frequentes faz com que o leite desça mais depressa, já que há uma "procura enorme por ele" (isso é o que seu cérebro vai pensar..rs).

3º Truque: dê um peito por vez. O leite é composto de 3 partes (além do colostro): o soro, o leite anterior e o leite posterior. O primeiro é uma substância aquosa (que aparece nos primeiros minutos da mamada), rico em lactose e oxitocina, que matam a sede do bebê e ainda age como um calmante. O segundo, é um líquido cheio de proteínas, que é bom para os ossos e o desenvolvimento cerebral. O terceiro, por fim, é o creme gorduroso do leite, rico em calorias e muito grosso que faz o bebê ganhar peso. 
Bem, como vc pode ver, o leite é completo. Mas se vc dá um peito e logo dá o outro, o bebê não vai chegar a parte mais forte do leite. Então, o certo é só oferecer a outra mama, quando o bebê esvaziar totalmente o peito em que está mamando. Outra coisa, como a primeira parte do leite é calmante, se vc der um seio e outro, é provável que o bebê durma antes de mamar o leite de verdade, e estar com fome logo, logo.

Ok. Mas aí vem uma palavrinha da sua mãe, da sua sogra, de uma amiga e vc vai ficando nervosa pq não consegue amamentar direito ou então, o leite ainda não desceu. Bem, ai vem o próximo truque.

4º Truque: mantenha-se tranquila. As pessoas vão falar e dar suas opiniões, mas é vc que é a mãe e vc tem que estar no controle da situação. Aceite conselhos, mas não críticas.

Ai, vc vai pra casa. O bebê já aprendeu a abocanhar a mama e vc segue os outros truques a risca... agora é preciso lembrar do básico: usar conchas flexíveis ajuda a aumentar a protuberância do bico, facilitando a amamentação; usar pomada à base de lanonlina ajuda a hidratar a pele da auréola e bico, e ajuda a tratar possíveis fissuras; banho de sol, pelo menos 15 minutos por dia, ajuda a fortalecer a pele das mamas; deixar o seio secar ao ar livre, hidrate com seu próprio leite e deixe secar assim para evitar proliferação de bactérias e aumentar a hidratação da pele; usar absorvente para seios, apesar de alguns não gostarem, eu os recomendo, pq não há nada mais prático para segurar o leite que os absorventes... e acredite, eles vão ser seus companheiros por muuuuuuito tempo (Dica: para quem ainda não fez chá de bebê, peça muitas caixas de absorventes para seios tb, pois são importantíssimos.)

Bem...mas apesar de todos os cuidados que vc aprendeu aqui, o bico está dolorido e começa a rachar.... aja rápido.

5º Truque: água morna e sal. Esse truque é caseiro, mas funciona. Coloque em uma bacia, água morna e sal. Misture e faça um banho nos seios. Deixe o bico e a auréola na água, enquanto ela esfria. O sal vai ajudar a cicatrizar as fissuras.

Mas isso tb serve para outra coisa: aumentar a produção de leite. Como?

6º Truque: além de banhar o seio, vc deve massageá-lo. Para isso, coloque um seio por vez na bacia e com a ajuda de um paninho, vá massageando o seio do corpo em direção ao bico. Vá fazendo isso em todo o seio e com uma bombinha, faça um bombeamento de leite e descarte o mesmo. Depois, faça com o outro seio do mesmo modo. Faça esse banho pelo menos 3 vezes ao dia, até que vc sinta que o leite aumentou. Depois, pare, pois leite demais pode obstruir os canais e provocar o empedramento. Se isso acontecer, faça compressas geladas e massagens com as mãos, sempre na direção corpo>bico.

Bom, a partir daí, vc vai descobrir seus próprios truques na amamentação... até porque, cada mãe e bebê vão ter problemas específicos. Eu vou colocar mais dois truques que utilizo com Noah.

Tem uma época em que o bebê muda completamente, que chamamos de pico do crescimento. Pois bem. Qdo Noah está nesse pico, ele fica muito bravo qdo o sono chega e até parar de mamar ele pára, para não dormir. Um truque que uso é fazê-lo pegar a chupeta e deixá-lo chupetar por alguns segundos... qdo ele se distrái com ela, eu a tiro rapidamente e coloco o peito na boca dele. Pronto. Ele volta a mamar bonitinho..rs.

Outra coisa que acontece: eu como de tudo. Tudo mesmo: de chocolate à pizza, desde que ele nasceu (Se dá cólicas??? É assunto para outro post). Então, como o leite fica com um gosto diferente de acordo com o que a gente come, muito raramente, algo dá um gosto forte demais ao leite e o Noah recusa o peito. Nesse caso, ponho no bico um pouco de Funchicória (um pozinho fitoterápico, usado para cólicas que tem um gostinho saboroso - vendido em farmácias) e aí ofereço o peito pro Noah. Ele sente o saborzinho gostoso da funchi e ai, mama tranquilo.

Bom, acho que é só... como disse, o resto vc vai descobrir com a sua prática. No próximo post, vamos falar da parte gostosa da amamentação. Não percam!
Bjsss

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A dor da amamentação....

Há muitas coisas para falar sobre amamentação. Que é muito bom, tanto pra mãe, como para o bebê, é o que mais ouvimos falar, certo?! As campanhas estão aí pra isso: pra te incentivar a amamentar. O problema é que muitas vão amamentar por essa incentivação, mas não estão preparadas para o que vem junto com isso. Aí, no meio do caminho, a dor chega. E com ela a desistência, afinal, mamadeiras existem por algum motivo, né?! Bom, não é bem assim... então, vou começar pela parte que não é tão comentada, ok? Depois, falaremos sobre o resto.

Tudo começa lá na gravidez... amigas, mãe, tia, médico, sempre dão as dicas básicas de preparação dos mamilos para a amamentação. Então, vamos lá. São elas:

  • Bucha vegetal ou toalha: esfregar nas auréolas e bico durante ou após o banho - comecei a fazer por conselho de uma amiga, mas parei pois minha médica explicou que o certo não é engrossar a pele, e sim hidratá-la para que ela tenha elasticidade suficiente para que os puxões que o bb der no início da amamentação, não cause fissuras (aliás, esse tipo de ação causa dor e por isso só pode ser feita depois das 20 semanas, para não ocorrerem contrações uterinas);
  • Banho de sol: esse é o único concenso entre os médicos - o sol realmente faz o seu papel, ativando a vitamina D no organismo e fortalecendo o bico - então, faça o banho de sol nos mamilos por, pelo menos, 15 minutos por dia;
  • Conchas rígidas: devem ser usadas a partir de 23 semanas para quem tem mamilo invertido, pequeno ou raso e a partir de 34 semanas, para quem só deseja aumentar a protusão dos mesmos. Essa concha causa um certo incômodo, mas como eu tenho os bicos pequenos, tive que usá-las desde as 23 semanas e digo que, com certeza, ajudaram muuuuuuuuitoooo. Então, eu recomendo. Apenas lembre-se: conchas rígidas são para antes da amamentação - agora, durante a amamentação é melhor investir numa concha flexível, ok?!
  • Pomada a base de lanolina: usei a Lanidrat por recomendação médica antes e durante a amamentação e tb recomendo. Antes, vc deve - após o banho, aplicar uma pequena quantidade (do tamanho da cabeça de um prego) no mamilo e massagear puxando os mesmos para fora, com o auxílio de todos os dedos da mão (a Lanidrat é bem grossinha e vc precisa primeiro colocar a qtdd indicada no polegar e com o indicador "aquecer" em movimentos circulares para ela amolecer, e só depois, aplicar no seio). Depois, durante a amamentação, vc deve utilizar a pomada após cada mamada para ajudar a hidratar e a cicatrizar qq rachadura que esteja começando a aparecer. É ótima. Lembrando que a Lanidrat e a Lasinoh podem ser usadas sem a necessidade de se retirar antes do bebê mamar e que a Massê e a Milar precisam ser retiradas, ok?! Outra coisa: a minha experiência foi com a Lanidrat, então, é essa que eu indico, mesmo sendo cara. Ela rende muito - um tubo vai ser suficiente para a preparação e para a amamentação - a minha ainda sobrou e agora, uso como hidratante para os lábios (dica da amiga Nessa..rrs).
Como cada médico age de forma diferente em relação à esse assunto, vou expor a minha opinião. A preparação dos mamilos antes da amamentação não é algo fundamental para que a mesma ocorra de maneira tranquila. Ao meu ver,  a preparação dos seios antes do nascimento funciona mais para o emocional da mãe que para a amamentação em si.

Aliás, isso é o mais importante. Estar preparada psicologicamente é o que realmente faz toda diferença afinal, são raras as mães que não tem problemas com a amamentação. E isso se dá ao fato de, tanto a mãe como o bebê, estarem aprendendo juntos: é difícil pra um e pra o outro. Então, dói, machuca, às vezes, racha ou dá fissuras, mas isso tudo é passageiro. Depois que o bebê abocanha corretamente o seio e depois que o bico "se acostuma" com a sucção do bebê, as dores passam.

Mas não estou dizendo que vc não deve usar as dicas acima para se preparar, ok?! Como disse, elas tem sua importância.

E quanto tempo vai durar esse aprendizado??
Bom, acho que durante toda a amamentação... mas a dor, dura em torno de 2 semanas. E não se iluda: se vc não for uma das mães sortudas que não tem problemas, vai ter uma hora em que vc vai querer desistir, vc vai amamentar chorando ou orando pra dor passar ou vai ver o leite sair vermelho (pela mistura com o sangue da pele rachada)... mas eu digo com toda a certeza de que isso passa.

A minha dica é: se concentre no que realmente importa. Não dê à dor maior importância do que o momento gostoso de aconchego e amor do ato de amamentar. Olhe pro seu bebê, faça carinho, veja como ele é esperto e aprende rápido... veja como, aos poucos, ele vai ganhando peso, vai mudando o rostinho, vai aprendendo a te conhecer pelo cheiro... sinta a emoção de saber que vc é provedora do alimento dele, do único alimento que ele vai conhecer pelos próximos 4 a 6 meses. É um momento tão delicioso, no final, que vc nem vai prestar atenção na dor.

E depois que a dor passa, só há alegrias. Cansaço existe, mas é suportável. Saber que vc tem importância vital para seu bebê não tem preço. E por amor, a gente sofre, mas a gente aguenta!!

No próximo post, dicas para ajudar na amamentação em si.
Bjsss

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

As dindas virtuais do Noah são....

Sim, porque escolher 1 só é impossível...

Então, tds são muito especiais pra mim... algumas me acompanharam desde o início da gravidez, outras começaram a nos acompanhar depois do parto, mas não importa: são especiais e muito amadas.

Mas eu tive que fazer uma escolha, né?! Então, vamos ao convite???


Convido as tias: Nessa, mãe do Luke; Carla, mãe do Davi; Jenifer, mãe da Madu; Fátima, mãe do Fred e Bruna, mãe do Pedro...

Então, aceitam????
Bjsss

Minhas Visitas