Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012!!



O ano de 2011 será inesquecível!!! Será lembrado sempre como o ano do nascimento do meu Noah, meu filho lindo!!

É claro que, como todo ano, existiram coisas boas e ruins. Mas o que passou, não volta mais. E o que está feito, está feito. Temos um novo ano se aproximando para fazer com que as coisas sejam melhores, para transformar lutas em vitórias e sonhos em realizações.

Deus nos dá um novo ano para que nossa história tenha uma continuação, para que aprendamos um pouco mais e para que o busquemos com nossos corações.

Não desperdice essa nova chance. Faça planos, realize desejos, mas acima de tudo, busque ao Senhor. Coloque Ele em primeiro lugar nesse novo ano, para que todas as demais 2012 coisas sejam acrescentadas a vc, conforme a vontade Dele.

Que o amor seja seu fiel companheiro e que a benção de Deus esteja sobre a sua vida e sobre o seu lar!!!
Feliz Ano Novo!! Feliz 2012!! Que sua vida seja renovada!!
Bjsss, meus, do Noah e do papai.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Atualizando esse mês...


A correria continua por aqui....

Foi um final de ano super agitado e ainda nem terminou... mas acho que tenho que colocar aqui os principais acontecimentos até agora, né?!

Bem, Noah completou 8 meses. Gente, esse menino tá crescendo rápido demais!!! Não tô dando conta disso não!! Tá cada vez mais sapeca, mais inteligente, tá quase falando - às vezes solta um mam (mãe) ou um bó (vovó), mas ainda não foi..rsrs. Estamos na expectativa..hehehe. Anda pra todo o lado com o andador e eu só de olho!! Mexe em tudo o que não pode - isso é fato, algo como unha e cutícula (um não vive sem o outro).. mas a gente contorna, né?! Enfim, come de tudo, adora dadá segurando nosso dedo, mas nem sonha em engatinhar ou qq coisa do gênero... aí, sobra pra quem tiver paciência de andar pra lá e pra cá, ao som de muitos risos dele..rsrs. Mas é assim mesmo, cada um decide o que fazer e como, né?! Noah quer andar, engatinhar não é com ele e pronto. Mas eu, como boa mãe, continuo insistindo, afinal, não é a coisa mais linda aquele bumbum pra cima, passeando pela casa??!! Eu acho lindo..rsrs.

Ganhei de Natal (antes do Natal) uma câmera à prova d'água. Era uma coisa que queria a bastante tempo, e depois de muito pesquisar, acabei comprando uma pela net. Infelizmente, a loja cancelou o pedido por falta do produto e eu acabei comprando uma aqui numa loja das Casas Bahia. Confesso que fiquei meio assim, pois era a última câmera que eles tinham, mas quer saber??? Tava muito em conta!! Não tinha como perder... Comprei e até agora, não deu problemas. Espero que continue assim...

Pois bem, com essa câmera em mãos, eu não resisti e achei que era hora: levei Noah à praia pela primeira vez na sexta. Infelizmente, fomos num pé e voltamos no outro, porque a água estava congelante!!! Mas foi um máximo a carinha dele.... Logo que ele viu o mar, ficou encantado. Demos o dedo pra ele e ele foi caminhando pela areia até a água atingir seu joelho. Aí, eu o peguei e dei um mergulho rápido. Ele ficou lambendo os beiços pra sentir o sal da água e eu achei a maior graça!! Tomamos um pouco de sol, nos secamos e viemos pra casa. Ele capotou, é claro! Mas foi uma delícia presenciar esse momento.


Qto ao primeiro Natal dele, foi ótimo. Chegamos na casa da vó Kel umas 2 horas antes pra ajudar nos preparativos finais. Insisti pra que ele dormisse, mas advinhem??? Ele só foi dormir no horário marcado pra começar a festa...kkkkk. Esse meu filho, não tem jeito. Mas logo que o povo começou a chegar, ele acordou e ficou sendo paparicado por todo mundo, lógico..rsrs. Ele gostou da farra e dos presentes que ganhou, mas ficou muito cansado. Tadinho!! Fiquei com dó, ele ficou realmente esgotado. Logo viemos embora... No dia seguinte, fomos na casa de meus pais. Lá, ele fica tranquilo pois está habituado. Qdo deu na telha, ele dormiu e pronto. Claro que foi justo na hora do almoço, né?! Mas ainda bem que os tios ficaram de olho nele pra gente almoçar o churrascão que meu pai fez. Lá ele tb ganhou presentes e ficou todo, todo satisfeito..rsrs. Então, em resumo, ele viu que o Natal é bem gostoso. Ficar com a família, conhecer pessoas, receber e dar presentes é muito legal. No domingo à noite, fomos ao culto de Natal e depois ainda fomos na casa de nossos amigos, onde mais uma vez compartilhamos da alegria e das delícias gastronômicas do Natal.

Enfim, nosso Natal foi bem longo e ele aprendeu muita coisa, com certeza. Eu, fiquei foi mais gorda..rsrs. Mas td bem, no começo do ano que vem (diga-se, na próxima semana) eu entro na dieta de vez e fico linda pra Abril....rsrs.

Bom, acho que é isso. Tenho muitas fotos pra mostrar, mas tá tudo na câm ainda. Assim que der, volto com muitas fotos pra deliciar vcs.
Bjsss

sábado, 24 de dezembro de 2011

O Primeiro Natal

Esse será o primeiro Natal do Noah. A expectativa é grande, já que ele conhecerá todo o círculo familiar paterno, que é onde passamos o Natal. Estou ansiosa pra ver como ele reagirá e como será recebido.

Aqui em nossa casa, montei nossa árvore e ele ficou encantado com as luzes e objetos pendurados... lá será diferente, pois além de árvore e enfeites, nos reuniremos em família para agradecer a Deus pelo primeiro Natal... sim, falo do nascimento de Jesus, o verdadeiro motivo de tanta festa!

Qdo penso no primeiro Natal, recordo de toda a história bíblica que minha mãe me contava: a noite fria, Maria e José no jumentinho, a estalagem em que não havia lugar, a estrebaria, a manjedoura e o momento mágico em que Maria deu à luz. É claro que a parte que eu mais gostava era sobre os magos e a estrela, sem saber que o encontro deles com Jesus nem aconteceu no seu nascimento...Mas Noah ainda não entende e deve demorar um pouquinho pra entender o significado dessa época tão bonita, mas quero desde já dizer a ele que o Natal é a comemoração do nascimento mais importante da história: o nascimento de Jesus. Quero contar pra ele essa linda história de amor e mostrar a ele o real significado do Natal, mesmo sendo ele ainda tão pequenino.

Não quero que ele pense que o Natal é apenas época de presentes, de luzes e papai noel... não!! Isso não é Natal. Isso foi o que o comércio inventou pra ganhar dinheiro e desviar nossa atenção do verdadeiro Natal.

O Natal é Cristo!! Cristo nascendo em nós a cada dia. O Natal é a canção que vou cantar em louvor a Jesus. O Natal é o momento em que famílias e amigos estão a sorrir porque Jesus nasceu pra nos salvar!!! Sim, esse é o verdadeiro Natal e é isso que o Noah saberá.

Pra vc, desejo um Feliz Natal e que seus problemas tenham solução. Pra vc, desejo um Feliz Natal e que a paz esteja sempre em seu viver!!

Que vc e sua família tenham um Natal abençoado. Que vcs se alegrem, se divirtam e comemorem essa data especial. Que acima de tudo, vc convide o aniversariante Jesus para estar em sua casa, em sua festa, para que o verdadeiro sentido do Natal seja vivido. Que hj o seu Natal relembre o primeiro Natal e que sua vida se encha de amor.

Feliz Natal!!!
Bjsss

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Amigo Baby - Meu presente e minha amiga...

Olás,

Como definido nas regras, hj coloco aqui meu agradecimento e minhas fotos dos presentes lindos que ganhamos.

E quem nos tirou foi.... pam-pam-pam-pam: a Caci Iung, do blog Mamãe da Brenda.

Caci, amamos seus presentes. São lindos e de super bom gosto!! Olha um sorrisão lindo do Noah pra vc:


Agradecemos seu carinho e desejamos a vc e sua família toda a sorte de benção!! Que Deus os proteja durante todo o ano novo que está chegando, que Ele realize todos os seus sonhos, segundo a vontade Dele e que vcs tenham muitas alegrias. Que seu Natal seja uma momento especial, vivido na comunhão da família e na presença do Senhor Jesus!!! Felicidades pra vc e para os seus!!

Aqui estão os lindos presentes: um DVD duplo com a história do Quebra-nozes e do Cãozinho Sapeca  e mais o livro A Tartaruguinha, super didático, cheio de bichinhos do fundo do mar.


Maravilhosos, não?! Pois eh, nós amamos muito!!! Obrigada de coração.
Bjsss

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Post Específico - Lista de Participantes do Amigo Baby

Olá,

Bom, pra desfazermos a pequena confusão que se sucedeu no nosso amigo de Natal, vamos colocar tudo em uma lista, ok?! Coloquei as anotações abaixo, de acordo com o que vi no mural do nosso grupo... então, se houver algum erro, me avise.
A legenda é o seguinte: ok para qdo souberem de seus amigos; em branco, qdo eu não sei se vcs tem ou não contato com seus amigos e ?, qdo eu sei que não houve contato com os amigos em questão. Vamos lá.

Nome                         Quem te tirou        Quem vc tirou
Alessandra Maestro            ok                          ok
Ana Caroline Alves             ok                          ok          
Ana Claudia Becker            ok                          ok
Bruna Galves                      ok                           ?
Caciani Iung                        ?                           ok
Camila Regina                    
Carla Brandalize                  ok                          ok
Carol Liôa                           ok                          ok
Carolina Damasceno            ok                          ok       
Deninha Costa                     ok                          ok
Deyse Figueiredo                 ok                          ok 
Flavia Miranda                     ok                          ok
Gaby Arena                         ok     
Glaucia Pescara                   ok                          ok
Juliana Sampaio                   ok                          ok
Larissa Xavier                      ok                          ok
Luciana Vieira                                   
Marcella Borges                   ok                          ok
Michele Fernandes                ?                           ok
Rafaella Brito                                                     ok
Renata Batista                      ok                          ok
Renata Diniz                                                       ok
Rivania Ribeiro                    ok                          ok         
Roberta Marques                                               ok
Rosi Costa                          ok                           ok
Samuel (Andreia)                 ok                           ok
Sheyron Rodrigues              ok                           ok
Tanigua (mãe do Antonio)    ok                          ok
Tati Silva                             ok                            ?
Thaline Lívia                        ok                           ok
Vanessa Fernanda                ok                           ok

Bom, meninas, me ajudem a completar a lista e assim, identificar aquelas que precisam de novo sorteio pra terem seus presentes de Natal.
Bjsss

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tutoriais de make básica

Bom, eu fiz umas fotos, mostrando como eu faço minha make básica, que uso pro dia-a-dia. Só peço que perdoem os pelinhos a mais na sombrancelha e no buço... minha esteticista (que tb é minha cabeleireira) só pode me atender amanhã...

Primeiro, vc vai precisar de base, corretivo e pó, para fazer a pele, um blush, lápis preto, rímel, sombra marron, sombra pêssego e sombra preta. 

Primeiro, faça a pele. Passe o corretivo na área dos olhos (pq nós mamães temos muitas olheiras, pelas noites mal dormidas, né?!), aplique a base e por fim, o pó na zona T, que compreende a testa e o nariz. Aplique o blush. Eu usei dois: um bronze para dar um contorno mais bonito (marcado com a seta amarela) e o rosa, na maçã do rosto. Veja as fotos:


Depois, com o lápis preto, faça um contorno rente aos cílios inferiores. Aí, pegue a sombra marrom e passe no côncavo do olho. O côncavo é aquela divisória entre a pálpebra móvel e o ossinho... Dê uma leve esfumaçada (apenas para espalhar melhor). Olha a foto:



Pegue, então, a sombra pêssego e pincele toda a pálpebra móvel. Gosto de colocar um pouquinho do cantinho do olho pra dar uma iluminada, mas se não quiser, não precisa.

Vc pode parar por aqui, se quiser, mas eu gosto de incrementar com a sombra preta no cantinho externo da pálpebra móvel...


Aplique a sombra preta em v, como foi marcado. Daí, capriche no rímel, passe um batom legal (pode usar vermelho, rosa, laranja, enfim, qq um colorido, pq ela é bem discreta) ou apenas um brilho e arrase. Ela é bem simples, mas dá pra mostrar que vc é uma mamãe caprichosa.


Espero que tenham gostado... não sou profissional da área, mas eu gosto de make e tô estudando sempre. Caso queira ajuda de profissas, tem mais makes fáceis e interessantes aqui:

Para o dia-a-dia:
http://www.youtube.com/watch?v=IFfDwYvA308&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=OCoqbOU0xyQ&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=3gx-uB-htq4&feature=related

Para peles negras, conforme pedido da amiga Queli:
http://www.youtube.com/watch?v=SGgcxeL_ey0
http://www.youtube.com/watch?v=UMpUER9yOFw&feature=related
Bjsss

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ai, cabeça!!

Gente, eu tinha esquecido completamente que no post da semana passada, eu disse que colocaria os produtos que temos utilizado...

Então, pra não deixar passar, tô fazendo esse post extra, ok?!

Vamos lá:

Fraldas tamanho G:
Personalidade - usamos só em casa, durante o dia (funciona bem de 3 a 4 horas)
Turma da Mônica Tripla Proteção - usamos durante o dia, em casa e para sair (funciona bem de 4 a 6 horas).
Pampers Supersec ou Total Confort - usamos durante a noite (funciona bem, até 12 horas).

Pomada:
Hipoglós Amêndoas - a única que realmente protege e é menos grudenta que a tradicional.

Banho
Sabonete Johnson's em barra - para as partes íntimas (descobri que tira melhor a pomada).
Sabonete Johnson's líquido (da cabeça aos pés) - cabelo e corpo. Uso principalmente, para o banho noturno ou qdo viajamos.
Shampoo e Condicionador Disney Baby da Hydrogen - cabelos. Uso, principalmente, no banho diurno.

Colônia
Mamãe e Bebê da Natura - só pra sair.

Lenços Umedecidos
Baby Roger - usamos em casa, apenas para o nº 2..rs.
Turma da Mônica - fica na bolsa, exclusivo para saídas.

Outros
Andador Girello da Burigotto
Chupeta do Flamengo
Chupeta da Lillo
Copo de Treinamento Disney Baby da Lillo

Bom, acho que é isso. Se alguém quiser saber de mais alguma coisa, põe nos coments que eu respondo.
Bjsss

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tudo o que eu queria na minha vida

Noah é uma benção de Deus pra minha vida. Não tenho como dizer o tamanho da minha gratidão a Deus por ter me dado um ser tão perfeito como ele. Ele é o meu milagre, o milagre que pedi durante longos 9 meses... Noah é tudo o que eu queria na minha vida.

A primeira queda... a gente sempre esquece
Então, Noah teve sua primeira queda hj. A primeira de verdade.. porque ele já quase caiu duas vezes (uma do trocador e outro do sofá - mas eu o peguei no ar) e outra, ele chegou a cair, mas não bateu a cabeça, porque o papai conseguiu segurá-la.

Bem, mas hj, não teve mamãe, nem papai. Coloquei-o um instante no sofá, pois já o tinha arrumado para sairmos. Fui ao banheiro que fica a 3 metros do sofá, para passar a make. Em geral, ele não se mexe. Fica brincando com a chupeta e fica tudo bem. Mas hj, creio que ele a deixou cair e acabou rolando. Só sei que no banheiro ouvi apenas aquele 'tum' característico e o grito. Saí correndo, claro, mas respirei fundo e peguei-o do chão com calma, sem alarde. Ele chorou e como é de costume nessas horas, perdeu o fôlego... aí eu soprei seu rostinho e ele voltou a chorar forte. Eu o acalmei, fiz carinho, beijei, e disse que é assim mesmo, que dói qdo a gente cái, mas que essa foi apenas a primeira vez. Ele chorou mais um pouco, dei água pra ele e fui verificar se estava tudo bem.. como sou socorrista, ví cada ossinho e examinei toda a cabeça, afinal, mesmo sendo de um lugar baixo, nunca se sabe. Mas graças a Deus, foi apenas um susto. Logo, ele se acalmou e voltou a brincar... no sofá. Claro!! Eu tinha que colocá-lo lá. Primeiro, pra ver se ele ficara com medo e segundo, pra explicar a ele que se ele rolar, vai cair de novo... enfim, sou muito tranquila, e me preparei por muito tempo para isso. Enfim, apesar do susto, tudo está bem. Ele dormiu depois de umas 2 horas, acordou, dormiu de novo, acordou e manteve sua rotina normal o dia todo. Claro que observarei até dar as 24h, mas creio que já passou.

Saúde de ferro
Noah continua com uma saúde de ferro!! Fomos à Santa Teresa, região fria do meu estado (pegamos uns 14º, 15º - bem frio pra quem mora na praia, né?!) e mesmo assim, nem gripe meu filhote pegou. Graças a Deus, de novo!! Aproveitamos pra conhecer uma vinícola e Noah se esbaldou de suco de uva...rsrs. Tb resolveu que papai não sabe dirigir... então, pulou pro volante para ensinar suas técnicas de direção..rsrs.

Ele deu uma esticada nesses dias e já engordou um pouquinho, tá com quase 9kg... tô sofrendo com o peso, aliás, minha coluna está... mas fora isso, ele está crescendo super saudável e isso me faz muito feliz. Algumas fotos da viagem pra vcs:







Não tá gostoso demais??? Pois eh, tenho motivos de sobre pra babar na cria, né?! rsrs

Sobre mim...
Como havia dito, voltei a tomar o AC antigo. Esse fds a monstra desceu e, gente, eu não lembrava como era ficar menstruada... não lembrava da cólica chata, nem do inchaço, nem da quantidade exagerada que tenho de sangue... mas, enfim, as coisas estão melhores assim. Pelo menos, ela desce com data marcada, a cada 24 dias. Pronto, falei.

P.S: Dica: pra quem curte maquiagem, o Groupoun tá com uma super oferta... pena que eu tô sem dindin.. mas aqui tá o link http://www.groupon.com.br/lp/T5R/index.php. Quem puder, aproveite!!
Bjsss

sábado, 3 de dezembro de 2011

Como rendeu!!!


Olha, o assunto make rendeu... por isso, resolvi falar mais um pouco aqui.

Como eu disse, ganhei minha primeira make aos 15 anos... meu pai só liberou com essa idade, e assim mesmo, sempre supervisionada, ou seja, nada de make pesada. Mas depois, aos poucos, a idade foi aumentando e meu pai foi se acostumando. Aos 18, usava uma make bem básica, pois não tinha acesso a informações, como tenho hj... mesmo assim, não deixava de usar pra sair.

Depois de anos, me acostumei tanto, que era automático, sempre a mesma sombra pro dia e a mesma pra noite... entretanto, depois que entrei na prefeitura, não tive muita vontade de me arrumar... sei lá, me bateu um desânimo tão grande, que achei que seria desperdício de tempo e de dinheiro usar maquiagem no trabalho. Então, durante uns 3 anos, só usei make pra sair pra outros lugares.

Em 2009, porém, tive acesso a internet no trabalho e comecei a fuçar vários sites de beleza. Voltei a me interessar por make, cabelo, unhas e tudo qto é coisa de mulher..rsrs. E foi numa dessas fuçadas, que li que a maquiagem deve ser usada sempre, pois não sabemos quando aparecerá aquela oportunidade de ouro...

Bem, a partir dai, mudei. Comecei a me maquiar sempre, todos os dias.

Hj, eu só não uso maquiagem em casa. Acho legal deixar a pele livre, pra respirar. Agora, se eu for pisar da porta pra fora, o mínimo é base, blush, lápis, rímel e batom.

Ultimamente, minha paixão é tanta que não tenho saído sem uma boa sombra, afinal, é ela que faz a diferença. Então, pro dia, pra uma saída mais light (banco, supermercado, farmácia) uso sombra marrom no côncavo e uma iluminadora no restante da pálpebra. Agora, pra noite ou pra uma saída diurna mais importante, aí eu capricho, uso 3 cores, pelo menos.

Olha, é lógico que a maternidade muda a gente. O tempo fica escasso...Mas desde que engravidei, eu coloquei essa meta pra mim: não deixar de me arrumar, pelo menos pra sair. A gente sempre dá um jeitinho quando quer e desde que Noah nasceu, eu não saí nem um dia sequer sem make. Pelo contrário, tenho caprichado cada vez mais. Nem mesmo no dia de ganhá-lo eu deixei de usar: mais leve, mas usei.

Então, mamães amigas, se vcs andam desanimadas, animem-se. Eu agora vou dar uma ajuda pra vcs verem que dá sim pra se maquiar em 5 minutos.. agora que vc é mãe, há um motivo ainda maior pra se sentir bonita e se fazer bonita. Pense nisso.

Dicas Práticas:
Vamos por etapas. Primeiro, vc precisa ter pincéis. Pelo menos, 5 básicos: um pra pó/blush, um pra corretivo/base, um pra sombra (tipo esponja), um pra sombra chanfrado (pra efeitos) e um pente/escova (para sombrancelha). Depois, adquira 3 lápis e um apontador: sugiro um preto, um marrom e um branco ou nude.

Também é necessário ter uma base, um corretivo e um pó, ou um produto que faça o papel dos três. Eu uso o Ideal Shade Base Compacta da Avon (aqui) e amo de paixão, principalmente pra quem tem pouco tempo. Na hora de comprar, teste no seu rosto o tom, ok?! Compre ainda um blush suave e um bom rímel. Acredite: ele faz toda a diferença.

Se tiver como, compre também uma paleta de sombras ou algumas avulsas... as cores, vc decide. Eu sugiro: marrom, preta, pérola, prata e dourada como básicas.

Bom, por hj é só. Semana que vem, faço um tutorial de make pra ajudar quem tá afim de se enfeitar.
Bjsss

Minhas Visitas