Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pesagem + Academia + Niver de Casamento + Unhas da Semana

Ontem, seria o dia de me pesar... mas o fds foi cheio de coisas diferentes, então, tive que mudar a pesagem pra hj, senão, iria me lamentar profundamente, na certa.

Como vcs sabem, estava esperando a visita da dona M, e ela chegou, com toda a retenção de líquidos possíveis..rsrs. Bem, além disso, no domingo, comemoramos 7 anos de casados e não tinha como passar em branco, então, jaquei legal no domingo...rsrsrs. Tudo bem! Nem tudo está perdido. Mas como haveria de ser, acabei ganhando umas gramas pra perder tudo nessa semana.

Então, a pesagem oficial ficou assim:
5ª Pesagem (31/01) - 74,3kg

Pois eh... pra quem quer chegar no dia 17/02 com 70kg, tá faltando a cadiquinho, né?! Mas não vou me desesperar... afinal, desse peso, ainda tem o inchaço que tá começando a ir embora agora... e com a dieta certinha + exercícios, semana que vem vou estar melhor, com certeza.

Apenas torçam por mim, ok?!

Academia
Bom, como disse acima, estou fazendo exercícios. Sim, entrei na academia e tô fazendo uma aula maravilhosa que mistura Jump e Localizada. Tô quebrada ainda, pois até os músculos acostumarem vai levar um tempinho... mas a aula é maravilhosa e tenho certeza que vai dar resultados.

Aniversário de Casamento
Qto ao meu aniversário de casamento, celebramos a Boda de Lã. Gente!! Já são 7 anos de união, não é maravilhoso?!! E como passou rápido!!

Não fizemos a comemoração do jeito que eu queria - meu marido é homem e homem não entende as coisas... Eu queria um passeio de mãos dadas, uma saída de casal, pra comer alguma coisa (nem que fosse um sorvete de casquinha) e ir ao cinema. Mas, ao invés disso, ganhei um notebook. Oras!! É claro que amei o presente, afinal, ele me deu com amor, pois sabia que precisava de um note melhor pro meu trabalho... mas por outro lado, acabou gastando mais do que eu tinha imaginado, né?! Mas, homens são assim e, ou a gente aprende a conviver com isso, ou a gente fica frustrada o resto da vida.

Então, comemoramos de jeitos diferentes, mas comemoramos nosso aniversário com o melhor presente de nossas vidas: o Noah e isso, não tem preço (amo essa frase..rsrs).

Unhas da semana
Ah!! De vez em qdo, eu invento moda e essa semana, resolvi fazer minhas unhas no estilo "ombre nails". Li um post da minha amiga Islane, no blog Charme da Mulher e daí, resolvi tentar. Olhem o resultado:


Gostaram?? Eu amei... tô afim de tentar com outras cores... se conseguir fazer essa semana de novo, posto foto depois.

Bom, por hj é só. Ainda tô na correria do níver... tenho tanta coisa pra resolver ainda... espero que dê tempo..rsrsrs.
Bjsss

sábado, 28 de janeiro de 2012

Um dia pra se guardar pra sempre

Hj foi um dia daqueles que a gente nunca esquece...

Conheci uma das minhas amigas virtuais, aliás, é a que mora mais longe de mim...

Sim, hj conheci a Monique, a famosa Mummy Brown e sua linda filha Yasmin, escritora do blog Mummy e Missy Brown. Foi um momento único, um encontro que talvez nunca vá se repetir... mas foi maravilhoso poder trazer pra vida real, uma amizade do mundo virtual.

Nos encontramos na Praia de Meaípe, uma famosa praia de minha cidade. Ela está de férias com a família aqui no Brasil e veio passar uns dias por essas bandas. Noah demorou a acordar, então nos encontramos praticamente na hora do almoço... como estava nublado, pudemos ficar à beira mar, tomando uma água de coco e conversando um pouco. E como foi delicioso viver esse momento.

Monique é um amor de pessoa, super simpática, carinhosa, atenciosa... uma pessoa encantadora. E a Yasmin é muito linda: branquinha, com olhos surpreendetemente lindos, sorridente, faladeira, super esperta... uma princesa!!

"Monique, foi maravilhoso conhecer vc, a Yasmin e o papai Brow. É muito bom partilhar momentos de carinho como esse e saber que nossa amizade vai além das fronteiras e vai muito além do mundo virtual!! Amo vcs."

Quem sabe, um dia, ainda existirá a oportunidade de conhecer cada uma das amigas maravilhosas que tenho feito por aqui... um sonho!!

Bjsss

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Peso + Desafio + Selinhos + Noah e novidades

Gente,

A correria com o niver continua. Mas, vamos lá.

Peso
Ontem, eu não pude postar o peso, mas tá aqui:

4ª Pesagem (23/01) - 74,1kg

Isso mesmo!! Um desastre, né? Não perdi nem 1 grama... Mas não tô brava comigo não, pq posso recomeçar sempre e me controlar melhor. Mas tb sei que isso é resultado dos hormônios: tô em plena TPM e o inchaço é minha marca registrada. Depois que a bendita descer e o inchaço for embora, vou ver os resultados.

Por enquanto, continuo com a dieta, tomando mais água, tentando tomar chá (pq não gosto de chá gelado e o calor tá pegando aqui, pra tomar chá quente) e cuidando da minha auto-estima.

Finalmente, resolvi e essa semana começo na academia. Vou fazer ginástica localizada e jump, 3x por semana. Espero que isso turbine o meu emagrecimento e me deixe mais feliz!!

Desafio
Tô participando de 2 desafios esse mês, além do Programa de Auto-Estima e Emagrecimento, da Vivi.
O primeiro é o desafio que a Suellen, do blog Alcançando o Peso Ideal, lançou. É um desafio de 40 dias até o feriado de Carnaval, pra gente se dar uma mão e não derrapar nessa caminhada.


O segundo é o "Desafio Desistir Jamais", da Lu Francesa. Ali do lado está o selinho do desafio e o link pra quem quiser acompanhar. Ela faz mini desafios e o 1º está aqui:


Infelizmente, não fui muito bem, dei umas escapulidas.. mas o importante é tentar e não desistir. Vou prosseguir firme e tentar ir melhor no próximo mini-desafio.

O que desejo conseguir nesses desafios?? Fácil. Bater a primeira meta: chegar aos 70kg ou abaixo dele. E eu vou conseguir!!!

Selinhos
Ganhei dois selinhos e agradeço de coração às amigas Fabi, do blog Doce Belleza e à Natalia, do blog Meu emagrecimento. Infelizmente, tô numa correria enooorme e não vai dar pra cumprir as exigências estipuladas para os mesmo. Mesmo assim, obrigada pela lembrança e pelo carinho.
Aliás, agradeço a todas que já me deram algum selinho... mas sou meio desligada nessas coisas, apesar de amar o carinho que eles demonstram. Obrigada mesmo!!

Noah e novidades
Esses 9 meses estão me surpreendendo. Cada dia que passa é uma novidade. Noah agora tá quase um rapaz. Já tem um dentinho crescendo na boca antes banguela, aprendeu a sentar sozinho e agora, pra ser mais exata, ontem, aprendeu a engatinhar!!! Sim, mais um sonho (meu) realizado, pois sempre achei lindo bebê de bundinha pra cima, indo de um lado pra outro...

Mas não dura muito não. Ele já fica em pé sozinho, sem apoio nenhum e consegue se levantar apoiando em alguma coisa. Dá passinhos rápidos, quase corre, se a gente dá o dedo pra ele, então, não demora muito e meu bebê vai andar por ai..

Gente, como assim??? Meu bebezinho vai andar por ai??? Nossa, tô lascada. Tem muito fio por aqui, muitos livros, muita coisa que vou precisar arrumar pra ele não se acidentar... Meu bebê tá ficando rapaz!! Tão rápido, que não me preparei ainda...rsrs. Alías, como presente, ele ganhou o primeiro galo na cabeça ontem..rsrs. Ele foi escalar a estante, mas a mãozinha escorregou e aí, já viu, né?! Graças a Deus, foi só um susto... nada que não cure com o tempo.

Bom, Noah hj toma 3 banhos por dia, 2 deles no tanque. E ele ama!!! Brinca, coloca a cara na água e prende a respiração... faz barulhinhos engraçados, conversa, enfim, banho é pura diversão por aqui... Logo vou postar vídeos desse momento maravilhoso.

Doenças passam longe, mas beeeem longe. Não tenho do que reclamar, graças a Deus, Noah nunca teve nada além de um resfriado ou uma gripe. E continua assim, super saudável.

Come de tudo o que vc podem imaginar e não tem preconceito com nada. Desde os 6 meses, aprendeu a tomar milkshake no canudo... e depois, aprendeu a tomar tudo no canudinho. Agora, em nossas saídas, ele sempre rouba o suco da gente. Toma suco de laranja, de graviola, de manga, de limão.. td o que estiver no copo. No domingo, porém, meu esposo pediu uma limonada suiça. Mas essa tava de doer a alma de tão azeda. Eu provei e constatei. Meu esposo falou: "Essa ele não vai gostar não...". Ledo engano. Peguei a câmera e pedi pra minha amiga filmá-lo, pois achei que viria uma daquelas caretas maravilhosas de bebê. Mas não! Ele tomou o suco e não demonstrou o mínimo desgosto pelo líquido azedo. Acabei pedindo um suco de acerola, pois fiquei com medo de deixá-lo tomar algo tão ácido... mas ele acabou deixando a metade no copo - a acerola foi desprezada, coitada..rsrs. Acho que não tinha aquele tchan..kkkk.

Bem, o que posso dizer mais?? Noah é um bebê maravilhoso e só me traz felicidade. Como ele, quero muuuitos outros..rsrs. Mas meu esposo só admite mais um, então, ele está prometido para o ano que vem.

Por hj, é só. Tô na luta!
Bjsss

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Preparativos da festa - reeditado

Gente!! Tô a mil...

Falta menos de 3 meses pro niver do Noah e até semana passada eu ainda não tinha um tema. É que eu queria fugir do convencional... queria uma coisa clean, mais a cara da gente, mas apesar de rodado milhares de blogs, não tinha achado o que estava procurando...

Até que, na sexta, passeando pelo E-family, achei o endereço de um site que me fez a mãe mais feliz do mundo!! Foi uma frase e uma foto que fez a diferença. O tema??? Vcs vão amar, pois tem td a ver comigo: "1 ano em um flash!" Esse é o tema... na verdade, o original é americano: "One year old in a flash", mas é perfeito, né?!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S: Eu havia perdido o endereço do site onde havia visto essa idéia genial... mas como as coisas sempre caminham maravilhosamente bem, a Anine, dona do site onde vi a idéia, é uma das minhas amigas, esteve aqui e deixou o seu link. "Desculpe, Anine. Eu realmente havia perdido o endereço do site e nem havia reparado que era o seu. Obrigado pela dica!!" Então, galera, tá aqui o endereço do site maravilhoso da Anine, que tem idéias geniais: http://ehojevaiserumafesta.blogspot.com/. E aqui, foi onde vi a idéia que me salvou. Quem sabe alguma delas, tb inspira e abre os olhos de mais alguém???
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então, o tema da festa de 1 ano do Noah é esse. Já tenho as idéias de decoração, td bem simples, bem clean e colorido. Sim, pq clean não quer dizer morto... não, quero cores pra alegrar o ambiente e deixar a festa mais linda.

Ai, comecei outra luta: fazer a papelaria. Sim, já com o tema em mãos tinha que fazer um layout bem legal, né?! Aí, achei um site maravilhoso!! Aliás, mais que maravilhoso, estupendo!! O site da Karen. Karen é um anjo, uma pessoa talentosa que usa seu tempo e talento para ajudar os outros e tenha por outros, nós, mamães faz tudo. Sim, a Karen faz layouts e os disponibiliza de graça!!! Isso mesmo!! Gratuitamente, vc tem toda a arte pra sua festinha.

O site milagroso é esse: Fazendo a minha festa!

E realmente ele faz a nossa festa!! É perfeito!! Vlw Karen por ser tão linda!

Pois bem, achei o layout simples, mas perfeito pra minha festinha: azul com listras coloridas. Esse aqui:
Lindo, né?! Pois eh, e tem td o que eu possa querer ou precisar. Desde a arte para o convite até as forminhas de docinhos e as caixinhas para lembrancinhas. Um must!!!

Então, indico e recomendo. Pra quem tá perdida como eu estava, ou então, pra quem tá afim de ter idéias ótimas pra sua festinhas, clica no site da Karen e veja se alguma coisa lá possa te inspirar. Tenho certeza de que sim!!!

Já definimos tb o dia e o local. Será no dia 21 de abril, no sítio de uns amigos. Então, com o tema e a arte definidos, local e dia agendados, agora estou vendo os comes e bebes... à princípio queremos oferecer um almoço e uma tarde de lazer, mas vai depender de qto vai ficar, pq o orçamento tá pequeno. Por isso, vou fazer a maioria das coisas, inclusive dos doces. Mas td bem!! Acho que qdo a gente faz com amor, td fica bem.

Então, me desculpem se não tô aparecendo muito por aqui, mas agora a contagem regressiva tá me empurrando contra a parede. Assim que tiver a arte final prontinha, venho mostrar pra vcs.

A dieta tá ficando um pouco de lado. Tô me esforçando pra cumprir os desafios dos quais participo, mas confesso que na correria, às vezes, acontece uma escapulida...

Mas td bem. Logo vai estar td organizado e aí poderei me concentrar em estar linda nesse aniversário!!
Até a próxima.
Bjsss

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Jaca, pesagem e dente..

Hello, galera!!

Pois bem, minha semana não foi das melhores. Não encarei com destreza minha dieta e ela foi por água abaixo... não totalmente, mas eu não perdi nada mais, aliás, reencontrei algumas gramas que havia perdido.

Pois então, se quem perde, acha (e isso ficou comprovado), agora quero eliminar, exterminar do meu corpinho essas gramas e mais outras por ai. Então, ânimo renovado e bora pra essa semana que começa ser mais caprichada e feliz!!

3ª Pesagem (16/01) - 74,1kg

Bem, apesar da tristeza ao me pesar hj cedo, Deus é bom demais e me deu uma notícia que esperava a um tempinho...

O primeiro dentinho do meu filho acabou de rasgar a gengiva!!! Agora, sim, meu Noah tá ficando um rapazinho!!!

Fiquei tão feliz qdo senti a serrinha do dentinho lá, que joguei ele pra cima e fiz a maior festaaaa!!!

E agora, tô bem mais alegre pra começar essa semana e pegar firme pra alcançar minha meta! É isso.
Bjsss

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

9 meses de felicidade!!!

Gente, já são 9 meses que o Noah tá aqui, dando o ar da graça!!! E agora, mais do que nunca, interage e mostra a que veio.

Ele ainda não engatinha, nem anda sozinho...rs... mas acredito que esse 9º mês será de muitas descobertas!!

Por isso, pra relembrar e ver o quanto ele cresceu, resolvi colocar uma fotinho de cada mês até aqui:













Pois eh... como o tempo passa rápido!!! Faltam apenas 3 meses para o niver de 1 ano... ai, God!!

Bem, a rotina dele mudou tb: acorda umas 9:30h, mama, come biscoito ou danoninho, brinca um pouco, assiste desenho, almoça, tira a 1ª soneca; brinca, come mingau de mucilon, come fruta, toma banho e tira a 2ª soneca; brinca, janta, tira a 3ª soneca (ou não), brinca mais, toma banho, mama e dorme.

Seria perfeito, se não fosse o fato de que ele não tem dormido bem... ele acorda, pelo menos, 2 vezes à noite. Então, uma vez por volta de 2h e outra por volta das 4:30h. Depois, acorda às 7h e por fim, às 9:30h.

Mas td bem... espero que seja uma fase! Ele sempre dormiu muito bem e quero que volte a dormir.. mesmo assim, tem crescido saudável e feliz, isso é o que mais interessa né?!

O pediatra dele foi só elogios, graças a Deus!!

Então é isso!! 9 meses se foram... aliás, já chegaram... e muitos ainda chegarão, meses de muita felicidade!!
Bjsss

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pesagem

Ok. Confesso que jaquei no fds... mas como foi o primeiro, me perdôo e sigo em frente.

2ª Pesagem (09/01) - 73,9kg

Bom, total de 600g a menos. Tá bom pra começar, né?!! Mas eu tenho que tomar mais água pra ajudar a mobilizar a gordura, tomar um chazinho leve (por causa da amamentação) e quem sabe, conseguir fazer uma atividade física para ajudar a aumentar minha perda semanal, né?! Afinal, 600g só com dieta, bem, acho que foi muito bom!!

Mas enfim, isso eu vou fazendo aos poucos. Hábitos não se criam do dia pra noite, mas eu chego lá.

Qto à dieta, vou fazer o teste com a Dieta dos Pontos durante a semana. Pelo que pesquisei, a qtde de pontos é praticamente a qtde de calorias que eu tinha definido como cota diária. Se der certo, continuo com ela; senão, volto ao caderninho...

Bom, é isso por hj. E vamos continuar firmes pra ficar gatíssimas!!!
Bjsss

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Atualizando...

Olás!!

Sexta-feira já chegou!!  Como passou rápido a primeira semana do ano, né?! Pois eh...

Minha dieta vai bem, obrigada. Até agora, menos 700g; mas oficialmente, só saberemos mesmo na segunda, afinal, o fim de semana tá ai e eu tenho que me segurar pra conseguir estar com esse ótimo resultado até lá.

Até agora, eu estava fazendo uma dieta de 1300 kcal diárias. Mas o problema é que dá um trabalhão, pois além de ter que anotar tudo o que como, eu ainda preciso buscar saber o nº de calorias do tal alimento e ainda somar item por item. Enfim, um tanto trabalhoso pra quem tem um bebê pra cuidar, entretanto, eficaz, pois já se foram mais de 500g em menos de 1 semana.

Mas olhando por ai, vi um programa chamado Calculadora da Dieta dos Pontos. Eu o baixei e vi que além dele calcular a qtda diária de pontos que a gente pode comer, ele tb tem todos os alimentos listados e vc faz lá seu diário alimentar, td calculado automaticamente, o que é muito mais prático. Vou testá-lo hj, amanhã e domingo, pra ver se continuo tendo resultados. Se for assim, vou deixar de anotar e utilizar a dieta dos pontos e seu programa. Mas isso, se eu continuar perdendo peso como estou... é que pela calculadora, eu posso consumir até 419 pontos e não sei qto isso é em calorias (se é mais ou menos que 1300). Enfim, vamos ver no que dá!!

Bom, semana que vem Noah completa 9 meses. Gente, tenho que correr com o níver dele... tem muita coisa pra ver: definir tema (se será o que escolhi ou se vou mudar ainda...rsrs), ver a comida, o dia (tá entre o dia 21 e o dia 28 de abril... vamos ver), bom, muitas coisas... E só tenho 3 meses... passou rápido demais!

Então, vou terminando por aqui. Estou no programa AE Boa Menina e tô me cuidando direitinho. Minha maior dificuldade é a água, pelo menos até agora... e o chá, não tenho tomado, mas vou tentar fazer hj.

Bem, então é isso. Vou indo.
Bjsss

Resposta a Jéssica Lane

Imagem tirada da internet
Amiga,

Eu não tive essa dificuldade toda para amamentar... realmente, meu bico rachou, mas eu logo consegui contornar e continuar a amamentar. Vc já leu meu post sobre os truques na amamentação?? Eu usava salmora para cicatrizar as feridas, pomada de lanolina para hidratar o bico e conchas para deixar os bicos longe do sutiã. Enfim, algumas coisas que podem ajudar.

Olha, se ele pega corretamente, é provável que seus bicos sejam muito sensíveis e só o tempo fará eles resistirem a pressão da sugada. Mas como não sou especialista, entre em contato com esses sites:

http://www.amigasdopeito.org.br/
http://www.leitematerno.org/
http://www.amamentar.net/

Eles são especializados nesse assunto e poderão te ajudar de alguma forma. Sei a dor é intensa e emocionalmente, vc já está cansada. Mas não desista antes de tentar todo o possível....

Agora, se estiver insuportável mesmo, pare. Dê mais amor ao seu filho e cuide para que ele sinta sua presença todo o tempo. O aleitamento materno traz uma imunidade maior ao bebê, visto sua composição. Entretanto, o mais importante da amamentação é o contato, é o olho no olho, é a intimidade entre mãe e filho. Então, pense nisso. Se a dor for insuportável, pare de amamentar no seio e amamente com o coração.

Bjsss

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Fotos e mais fotos

Só pra vcs babarem no meu lindão!!!
A primeira vez na praia






O Natal




No Reveillon, às 2:30h da madruga... 

 Bjsss

Dia de pesagem + Foto do Antes + Projeto Fotográfico One a Day

Gente, tô super animada!!

Sei que as mudanças serão lentas, progressivas, mas sei que virão a seu tempo.

Mas como segunda fiz bem meu papel (apesar de ter extrapolado minha cota diária), amanheci ontem com 0,300g a menos. E hj, continuei assim...rsrs. Óoootimooooo!!!

O dia da pesagem será sempre às segunda-feiras. Assim, não vou enfiar o pé na jaca no fim de semana, né?! Bem, então, vamos lá:

1ª pesagem (02/01/2012) - 74,5kg

Foi difícil escolher uma roupa, mas eu tinha que escolher alguma que ficasse bem agora e depois, pra gente ver a diferença direitinho. Este vestido é de um tipo de tecido que vai se ajustando ao corpo, então, aqui está minha foto oficial do "Antes":


Qto aos meus projetos (vários por sinal), tem mais um que eu esqueci de falar. Vou registrar meu ano através de fotos. Então, farei um álbum com 366 fotos, 1 para cada dia desse ano. Aqui e no blog "Fotógrafa de Bebês", publicarei a melhor da semana. O endereço do álbum está ali, na barra lateral.

Bom, era isso. No próximo post, colocarei as fotos que tô devendo..rsrs.
Bjsss

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Primeiro post do ano: metas e resoluções.


Hello, galera!!! Feliz 2012, né?!

Finalmente, mais um ano começa!! Novas expectativas, novas idéias, novos planos...

Tenho muitas coisas em mente, muitos sonhos e algumas metas. Vou colocar tudo aqui, pra no final do ano, comparar e ver o que aconteceu.

Resoluções:
Estar mais íntima de Deus
Buscar meu bem-estar, cuidar de mim e me amar ainda mais
Amar e cuidar ainda mais da minha família
Comemorar o niver do Noah com muita alegria

Metas:
Emagrecer de 12kg a 15kg
Estar, pelo menos, com 10kg a menos em Abril (mês do niver do pimpolho)
Beber de 2 a 3 litros de água por dia
Cuidar melhor da pele e cabelos
Acordar cedo
Cuidar da minha casa
Controlar melhor meu tempo e minha prioridades
Fazer unhas toda a semana
Estudar
Ler toda a Bíblia em 01(um) ano
Ler 01(um) livro por mês
Fazer um check-up médico completo

Projetos:
Intimidade - buscando a Deus mais profundamente. Vou fazer devocionais pela manhã, a leitura de um livro depois do almoço e ler de 1 a 3 capítulos da Bíblia antes de dormir. Orar todo o tempo.
Miss - para emagrecer com saúde, vou fazer reeducação alimentar. Vou anotar tudo o que como, buscando não ultrapassar 1300 kcal/dia e aprendendo a comer melhor. Quero beber 2 copos de água 1h antes das principais refeições e mais 1 copo 1h antes dos lanches. Vou evitar ao máximo refrigerantes e sempre optar por sucos menos calóricos, como maracujá e limão. Quero tomar de 2 a 4 xícaras de chá por dia e esperar, pelo menos, 3h depois do jantar, para dormir. Já me inscrevi no Desafio Desistir Jamais e no Programa de Autoestima e Emagrecimento Boa Menina 2012. Os links estão aqui, ao lado, nos selinhos. Participe tb!!
Trinta - trinta é a idade do sucesso, quero me preparar. Esse ano, completo 29 anos... gente, é 29!! E como dizem que depois dos 30 as coisas costumam desandar, se a gente não se cuidar (e confesso que não sou de me cuidar mesmo), resolvi criar novos hábitos de beleza pra não ficar uma quarentona ou cinquentona feia, né?! Tá longe, mas preciso aprender agora. Então, minha meta pra esse ano é cuidar da pele todos os dias, ou seja, depois do banho devo passar o hidratante e antes de dormir, devo passar o creme facial e hidratar mãos e pés. Pela manhã, devo limpar e tonificar a pele, hidratar, passar filtro solar e só depois fazer a make. Quero fazer uma esfoliação facial 1x por semana e a esfoliação corporal, 2x. Quero fazer unhas e não tirar cutícula mais. Pra isso, além da hidratação diária, quero um momento spa por semana pra cuidar das mãos e dos pés, pra esfoliar e fazer uma hidratação mais intensiva. Enfim, quero aprender a cuidar de todas as partes do meu corpo com carinho, afinal, fazem parte de mim, né?!
Casa - cuidar do meu lar, doce lar. Confesso que sou uma negação nessa parte. Nunca consegui arrumar a casa como uma dona de casa de verdade. Quero conselhos, se houver alguém aí expert no assunto!! Pra isso, resolvi que vou acordar mais cedo, assim terei tempo antes do Noah acordar para dar uma ajeitada na casa e tentar arrumar tudo pela manhã.
Saúde - prevenir é melhor que remediar. Bem, todo ano faço meus exames ginecológicos no mês de maio e aproveito pra fazer uma pilha de exames pra garantir a saúde. Mas confesso que deixo algumas coisas passarem. Então, esse ano, planejei ir ao oftalmologista em janeiro, no otorrino em março e na gineco em maio. Claro que tb preciso procurar um dentista, pq já passou do prazo de 6 meses para o retorno...aff...rsrs. Por enquanto, são esses profissionais que eu preciso consultar, mas se for necessário, busco outros tb durante o restante do ano. É sempre bom se cuidar, ainda mais sabendo que tem um pequenininho que depende de vc, né?! Antes prevenir...

Bom, acho que isso resume meus planejamentos..rsrs. Meus, pq de Deus, só Ele sabe. Qto aos sonhos, bem, esses são mais difícil, mas continuam aqui: que meu trabalho deslanche, que compremos nosso apartamento, dentre outras coisas.

Enfim, que nesse 2012 consigamos tudo (ou a maioria) das coisas que planejamos e sonhamos. Deus nos abençoe nessa nova caminhada.
Bjsss

Minhas Visitas