Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Prosseguindo na dieta + atualizações do aniversário

Prosseguindo na dieta...
Bom, tô na luta, né?!

Não tem sido fácil... échurrasco e pizza no sábado, churrasco e pizza no domingo e eu tendo que me controlar... mas durante a semana, até que foi certinho.. cheguei a 73,3kg na quarta...

Porém, com a dna M dando as caras e o fds recheado, meu peso deu uma subidinha... leve, mas chata. No final, a pesagem dessa semana, ficou:

28/02 - 73,5kg

Mas devagar, chego lá!! Continuo tomando a quitosana, mas a academia furou! É, gente, detesto admitir, mas tem mais de uma semana que não piso lá... tô desanimadíssima.. tá muito complicado, passar a noite em claro (Noah tem acordado muito durante a noite) e acordar cedinho pra malhar.. não dá, gente, não tenho forças... sério...

Mas se eu comer certinho e caprichar na quitosana (sem esquecer - ... esqueci dois dias..aff), acho que consigo chegar lá ou bem perto da minha meta.

Atualizações do aniversário
Gente, andei muito na semana passada, mas terminei o orçamento por aqui... confesso que não está tão caro, mas amanhã, pretendo ir à Capital pra ver se encontro preços ainda melhores que aqui. Afinal, dinheiro tá curtinho, curtinho..rsrs.

Mas, por outro lado, tô super feliz por estar fazendo tudo. Acho que vai ser bem gostoso ver, no final, tudo dando certo!!

Aqui está o convite pra vcs terem uma idéia de como tá ficando:


E aqui estão algumas artes para a mesa de doces e para as mesas de convidados:



Viram?? Eu peguei a arte da Karen, que disponibiliza tudo de graça em seu site, pra gente fazer o que quiser e apenas, personalizei...

Falta algumas coisas ainda e talvez, ainda mude muitas coisas...rsrsrs... mas vai ser por aí..rs. No final, qdo tudo estiver 100% fechado, mostro de novo, ok?!

Bom, agora vou indo. Tenho que terminar a lista para orçamento amanhã. Me desejem sorte!
Bjsss

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A batalha continua...


Pois bem, eis que a partir de hj, faltam apenas 51 dias para o aniversário do meu filhote e 60 dias para sua festa mais que especial...

Mas, minha batalha contra a balança travou legal durante um tempo e agora, tenho que me comprometer comigo mesma para alcançar meu objetivo.

Por isso, tracei um desafio pessoal de 60 dias até a festa do Noah, começando hj. Desejo emagrecer, pelo menos, 1kg por semana, o que me dará um total de 8kg a menos.

Peso inicial: 74,5kg
Peso atual: 73,8kg
Peso objetivo do desafio: 65,8kg

Pensando na correria que será, não sei se conseguirei anotar tudo o que como. Entretanto, resolvi colocar alguns objetivos a serem cumpridos, dia a dia.

Beber de 2 a 3 litros de água por dia. Para isso, coloquei um alarme no celular que toca de 1 em 1 hora para me lembrar de tomar 1 copo de água... sim, eu preciso disso.. já fiquei dias sem beber nenhuma gota sequer...
Planejar minhas refeições, de modo prático (com o que eu tiver em mãos) e inteligente (ver não só o número de calorias, mas o que é mais saudável).
Não tomar refrigerante (esse vai ser o maior sacrifício dessa batalha).
Tomar 2 cápsulas de quitosana antes do almoço e antes do jantar. Tive ótimas informações nesse site e vou testar.
Fazer minha AF 3x por semana, faça chuva ou faça sol (espero que Noah me ajude nessa..rsrs).

Então, por enquanto, essa é minha lista. Espero que ao final desse desafio pessoal de 50 dias, eu esteja mais magra e mais feliz.
Bjsss

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O aniversário

Sexta...ô diazinho bom, né?! Ainda mais com um feriadão pela frente..rsrs.

Bom, mas pra mim, o dia vai ser corrido, já que quero e preciso fazer orçamentos pro niver do Noah. Resolvi fazer um check-list aqui, pra vcs verem como andam as coisas e o que eu tô planejando.

Bom, vamos aos dados primordiais:
Tema: 1 ano em um flash
Dia: 21/04
Horário: 11h
Local: Sítio da Vovó
Nº de convidados: 150

Comes e bebes:
Entrada: torradas com patês variados, sucos variados
Almoço: (ainda será decidido) opções- estrogonofe de frango com arroz, batata palha e salada ou espaguetti com molho de carne, de frango ou branco e salada
Bebidas: água, água de coco, sucos e refrigerantes
Mesa principal: bolo, marshmalows, brigadeiro no copinho, torta de limão no copinho, gelatina, mallow pop.
Mesa dos bebês: salada de frutas, biscoito de polvilho, pão de queijo e gelatina.

Decoração:
Balões (vou ver o preço e escolher tamanho)
Piñata brasileira (vou ver o preço do material: balão gigante, balas, confete de eva, sachês de doce de leite)
Varal do tempo (estou separando as fotos do Noah, de RN a 12 meses - ainda faltam os últimos 2 meses, é claro.. - e até agora tenho mais de 2100 fotos dele, o que tá deixando meu trabalho bem grande..rsrs. Estou separando e editando as fotos e vou montar um mini-album por mês para colocar no varal)
Bandeirolas (a arte já está pronta, só falta comprar o papel e imprimir) ok
Fitas de cetim (vou colocá-las na mesa, uma decoração que vi e achei que deu um toque legal - vou ver preço hj)
Bandeirinhas no palito (serão colocadas nos doces - arte já está pronta, falta imprimir e comprar os palitos)
Photo Booth (painel para fotos dos convidados - vou fazer orçamento do papel hj)
Photo Props (fantasias para as fotos - já peguei emprestado com uma amiga) ok

Convites: a arte já está pronta, falta apenas imprimir. ok

Lembrancinhas: estas ainda não estão decididas... falta dindin pra comprar o que eu realmente queria, mas a gente sempre tem alternativas, né?! Só sei que terá uma diferente para bebês, crianças e adultos, mas todos receberão bisnagas de brigadeiro e mini tubets de M&M's.

Bom, basicamente é isso. Faltam alguns detalhes... mas esses são os mais importantes.

Se alguém aí tiver alguma sugestão, vou amar receber, sobretudo sobre os comes e bebes.. fico perdida nisso!! rsrs

Então, por hj é isso. Tô saíndo pra correr as lojas da cidade...rsrsrs.
Bjsss

domingo, 12 de fevereiro de 2012

10 meses!!!


Nossa, o tempo está me deixando surpresa e apavorada!!

Surpresa por tudo que ele traz: por cada descoberta e novidade que o Noah vive e por ele viver tão bem todos os momentos!!

Apavorada, porque o bendito aniversário de 1 ano está chegando e com ele, meu bebê vai virar um rapazinho. Ainda tem a bendita festa, né?! Tá me dando um trabalhão, vcs devem imaginar... mas acho que vai valer a pena!!

Enfim, o tempo está correndo e meu gatinho tá com 10 meses!! Exatamente o tempo que esperei para ele nascer...

Está esperto demais, teimoso demais, curioso demais, sapeca demais, manhoso demais, tudo demais!! Essa semana, foi meio difícil pra ele e pra nós. Não sei se, pelo nascimento do 2º dentinho ou se por um pico de crescimento, ele ficou muito enjoadinho, chorão... td o que ele não é normalmente...

Ainda está assim, mas espero que seja só uma fase e que passe logo!!

Mesmo assim, só temos que agradecer a Deus pela vida do nosso precioso!! Ele é uma benção e o amor maior de nossas vidas!!

Bom, por hj é isso!!
Agora, vou comer um bolinho do niver dele!!
Bjsss

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pesagem + Medidas + Primeiro dia de musculação + Dicas


É isso ai! Manter a calma e seguir em frente!!

Vamos colocar a pesagem de hj e as medidas e ver o que vai dar:
6ª Pesagem (06/02/2012) - 74,6kg

Medidas:
Busto - 98cm
Braço - 29cm
Cintura - 79cm
Quadril - 103cm
Coxa - 67cm
Porcentagem de gordura - 30%

Ontem foi meu primeiro dia de musculação e o professor pegou leve, graças a Deus... afinal, são 4 anos sem pegar peso, né?! Mas posso dizer que fiquei muito bem!! Me senti ótima depois dos exercícios, mesmo com dores nos músculos trabalhados...

Qto à dieta, bom, ontem e hj foi tranquila tb... caprichei e vou continuar assim.

Um novo aliado é o Neston, dica da amiga Erica, do blog De tudo um pouco. Ela indicou o Neston 3 cereais, mas eu comprei o Neston Vitamina Instantânea no sabor Frutas Vermelhas e Cereais. O que Neston faz por vc?? Dá uma mega saciedade!! Tô usando à noite, pra não comer o que não devo... e tá dando certo!!

Bom, é só isso hj.
Bjsss

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Quando os planos tem que mudar...

Olás!!

O post tá meio confuso, pois são muitas idéias e informações passando na minha caixola. Então, se não quiser ler td, leia o primeiro e os últimos parágrafos, ok?!

Bom, qdo me propus emagrecer até o aniversário do Noah, iniciei a dieta com o pensamento voltado apenas para os números a menos na balança. Até ai, normal, pois td mundo que tá de dieta quer o ponteiro da balança abaixar sempre. Comemorei logo na primeira semana o fato de ter perdido 600g.. tava feliz da vida, mas, sempre tem um mas, né?!

Todo mundo que tá acima do peso e já fez ou faz dieta, sabe que a coisa não é tão simples assim. Existem diversos fatores que faz a gente jacar, sair da linha, e muitas vezes, perder td o que conquistaram, às vezes, num final de semana.

Não! Eu não perdi o que conquistei.... porém, voltei a estaca zero. Não emagreci, ou aliás, emagreci, mas acabei enfiando o pé na jaca e voltei ao peso de início.

Resumo de Janeiro/2012
Peso Inicial: 74,5kg
Menor Peso: 73,9kg
Peso Atual: 74,5kg

E o que foi enfiar o pé na jaca?? Bem, verão por aqui é muito movimentado e sempre rolava aquele lanchinho com os amigos, que não estava nos planos... aí já viu. Ou até mesmo aquele agrado do maridão num dia qq da semana... enfim, dizem que maridos e namorados (qdo não estão na mesma meta que vc) costumam sabotar nossa dieta inconscientemente... será que foi isso?? Bem, não sei. Sei que abusei e depois que a TPM atacou, acabei relaxando de vez.

Pois eh. Mas o mês de fevereiro chegou e com ele, mais uma vez, a vontade de recomeçar e me policiar pra levar mais a sério meu compromisso comigo mesma.

Mas os planos tiveram que mudar. Como disse no último post, entrei pra academia que tem aqui pertinho de casa e tava fazendo jump e ginástica localizada, algo que eu curto fazer. Porém, ontem, fiz minha avaliação física e o instrutor me proibiu de fazer o jump. Pq?! Pois eh, tenho um problema no joelho que me impede de fazer certas atividades, pelo risco de trazer grandes problemas no futuro. Então, como o jump causa grande impacto nas articulações e instabilidade, posso sofrer algum acidente e blá-blá-blá.

Resultado: vou ter que fazer musculação, algo que eu não curto e que sempre achei que não ajudasse muito a emagrecer. Porém, o instrutor que fez a avaliação me deu uma aula sobre exercícios físicos x combate à gordura..rsrs. E eu aprendi que, se for feita do modo certo, a musculação é muito melhor para o emagrecimento, pois garante a perda de gordura e o aumento do metabolismo.

Bom, é aí que entra a tal mudança de planos. Como falei acima, o queria era ver o ponteiro da balança apenas abaixar, porém, com a musculação, isso é raro. Em geral, no início, o ponteiro pode fica na mesma ou até aumentar, pois os músculos trabalhados estão expulsando a gordura do corpo e isso pode dar uma aumentada no peso, apesar de diminuir o percentual de gordura. E aí que minha mentalidade tem que mudar: tenho que diminuir a gordura do meu corpo, afinal, isso é que é emagrecer de verdade, e não apenas perder peso.

Então, minha meta agora é fazer dieta e musculação para diminuir meu percentual de gordura corporal (que hj está em 30%, qdo o ideal é 17%) e depois, diminuir meu peso progressivamente.

É isso. Não vou me prender mais no peso, mas sim nas medidas. Então, na próxima segunda, vou me pesar, me medir e deixar anotado na página de emagrecimento e em 2 semanas, volto a fazer toda essa anotaçãoo, lembrando que o que vai valer mesmo será as medidas e não o peso.

Para quem quer entender um pouco mais sobre o assunto, aqui tem um artigo muito explicativo. Pra quem não acredita que musculação possa emagrecer, aqui tem o relato de um ator que emagreceu 70kg em 3 meses. Isso mesmo!!! 70kg em 3 meses. Vale ou não vale a pena?!!

Só espero ter paciência pra chegar lá, afinal, não é da noite pro dia que vou conseguir.. se antes eu precisava ter calma, agora vou ter que ter muita resiliência...rsrsrs.

Bjsss e bom fds pra todos.

Minhas Visitas