Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

sábado, 24 de março de 2012

11 meses + Preparativos do Aniversário + Dieta

11 meses
Noah completou 11 meses dia 12... Nossa, parece um sonho!! Como cresceu rápido esse menino!! Em menos de 1 mês, completará seu primeiro ano de vida...

E que ano!! Como Noah cresceu, mudou, aprendeu e surpreendeu. Nós estamos cada vez mais apaixonados por nosso filho. Não nos cansamos de contemplar essa beleza da criação de Deus!

Ele tá muito curioso e isso tem trazido alguns problemas... mas nada que não consigamos conviver..rs. Ele é teimoso como eu (ó céus!) e inteligente como o pai..rs. Observa tudo, mexe em tudo, corre pra tudo qto é lugar (engatinhando) e se enfia nos lugares menos improváveis..kkkkk.

Mas é assim que é, né?! Tudo pra ele descobrir esse mundão de Deus!

Ele ficou resfriado, com tosse essa semana e aí fiquei super ocupada... Ainda tá meio enjoadinho, mas já tá bem melhor.

Ainda meio dodói, fiz uma sessão de fotos com ele... essa é uma das fotos: imaginem o que aconteceu depois...



Preparativos pro aniversário
Ontem, comecei a distribuição dos convites. Ficou muito lindinho, mas deu um trabalhão!! Então, ano que vem, o convite vai ser lindo, mas mais simples..rsrs. O primeiro ano a gente capricha, né?! Mas depois, não precisa tanto não...kkk. Vcs vão entender qdo eu postar a foto do convite aqui...

Semana que vem vou imprimir toda a papelaria pra recortar e começar a montar. As lembranças tb... o que tá pegando hj, são as fotos dele, que eu tô separando, mas parece que não acaba nunca...rsrs.

Enfim, tá td encaminhado. Já fiz testei os doces e ficaram saborosos. Já peguei a lista de ingredientes do estrogonoffe - falta apenas fazer o orçamento... Bom, acho que vai dar tempo...

Dieta
Bom, vai um pouco abandonada, mas tá indo. Não tô perdendo o que eu queria, mas fiquei muito feliz essa semana, ao atingir 72.7kg. É pouco, mas já fez diferença. Duas calças que estavam guardadas já entraram, não é demais?! Pra mim, é..rsrs...

Vou continuar me cuidando pra chegar à festa com uns 70kg. Acho que já vai me deixar muuuuuuito feliz!

Bom, por hj é isso. Tô na correria, então, me perdoem a ausência. Amo vcs, mas a vida real tá bem exigente esses dias...
Bjsss

quinta-feira, 15 de março de 2012

Amanhã tem casamento...

Pois eh,

Eu na correria com o aniversário e amanhã tem o casamento de um primo do meu esposo... É claro que vamos cantar, eu e meu esposo e por isso, tenho que estar à altura, né?!

Então, hj resolvi dar um tempo e cuidar de mim. Fiz as unhas (não ficou lá grande coisa, mas dá pra quebrar um galho - usei o Militar, da Colorama) e já escolhi o penteado e a make pra amanhã. Vou usar um vestido vinho que já usei em outros casamentos por aqui e na minha formatura (mas como o casamento do primo é em outra cidade, ninguém viu, né?!). Enfim, tá tudo arrumado e preparado pra amanhã.

Olha o penteado que escolhi:


Vai ficar um pouco diferente, pq não tenho esse franjão... mas vou me basear nele, pois achei simples e bonito. Que tal???

Bem, no sábado eu volto pra contar sobre o aniversário e minha dieta, ok?!
Bjssss

terça-feira, 13 de março de 2012

Voltamos...

Gente, chegamos de viagem no domingo à noite. Ontem, tirei o dia pra dormir, pois o cansaço era enooorme!

Hj, fiquei por conta de arrumar ou melhor, desarrumar as malas e cuidar da casa.. tb planejei minha semana, já que ontem Noah completou 11 meses, o que quer dizer que só tenho 1 mês até o aniversário..rsrs.

Então, tô na maior correria. Mas assim que der, venho contar tudo pra vcs.
Bjsss

terça-feira, 6 de março de 2012

Semana corrida...

Gente, tô a mil com os preparativos da festa do Noah... segunda que vem, ele faz 11 meses, acreditam?! O tempo tá passando muito rápido..rs.

Esse fim de semana, Noah e eu viajaremos com o pessoal da igreja para uma cidade do interior do Estado: Pancas. Nós levaremos música, palhaços, sorrisos, emoção, jogos infantis e a mensagem da salvação para aqueles que ainda não conhecem Jesus!! Nossa música oficial é essa: Sonho de Cristo, de Aline Barros.


E vai muita gente: são dois ônibus cheios de adolescentes, jovens e adultos. Ainda tem gente que vai de carro e serão, pelo menos, 3 bebês: Noah, o Isaque (1 ano) e a Rafaela (4 meses)... Vai ser muito bom!!!

Mas, por outro lado, não vou estar aqui com vcs... acho difícil conseguir acesso à internet lá... mas depois, conto tudo pra vcs e mostro fotos, ok?!

Qto à dieta, vai bem, obrigada. Hj, começou um novo desafio "Desistir Jamais" e eu tô dentro.

Pois eh. E minha meta no desafio é chegar aos 68, mas vou me esforçar pra chegar aos 66kg.

Pesagem de hj:

9ª Pesagem (06/03) - 73,1kg

Dos objetivos que coloquei nesse post, tenho conseguido planejar minhas refeições, tomar mais água (mas não o suficiente) e tomar a quitosana (mas às vezes me esqueço, como hj no almoço..que raiva!). A AF não tô podendo fazer até descobrir o que tenho... e o refrigerante, bom, este me persegue..rsrs. Mas pelo menos, tô tomando 1 litro de chá mate todos os dias...

Mas vamos que vamos!! Ah! Tb achei um site muito bom que tá me ajudando de verdade: http://www.contacal.com.br/

Vc faz um teste por 5 dias. Se gostar, faz a assinatura por R$ 6,00 mensais. Lá, vc pode planejar suas refeições, saber qtas calorias consumiu e se foram escolhar boas, razoáveis ou más... Tem me ajudado bastante!!!

Bom, eu volto na sexta pra contar mais algumas coisas e me despedir, ok?!
Bjsss

quinta-feira, 1 de março de 2012

Tô passando mal....


Gente, nem contei aqui, mas não tenho passado muito bem esses dias...

No domingo do feriadão, perdi a hora e acabei acordando tarde para ir ao culto. Mesmo assim, resolvi que iria participar da EBD (escola bíblica dominical - onde a gente estuda a Bíblia a fundo e eu sou professora do maternal). Tomei meu café normal, mas depois que Noah acordou comecei a sentir uma tontura horrível!! Qdo melhorei um pouquinho, resolvi ir pra igreja rápido, pq tava com medo de desmaiar sozinha em casa, com o Noah... então, fui pra igreja, mas chegando na calçada, tava tudo rodando de novo... só deu tempo de entregar o Noah pra uma das zeladoras da igreja que estava no pátio e pedir socorro...

Nosso amigo que é cardiologista, me examinou, viu minha pressão e me deu um remédio... demorou muuuuito pra eu melhorar... acabei indo pra casa da minha mãe pra que ela pudesse cuidar do Noah. Fiquei mal até umas 16h da tarde, qdo consegui levantar sem tontura e tomar um bom café da tarde...

Noah, tadinho, ficou sem entender... me olhava com aquele olhar de cachorro pidão..rsrs... e eu só falava:
"Mamãe tá dodói, mas vai ficar boa logo, filhote!"

Assim que deu, peguei ele no colo e dei de mamá. E ele mamou gostoso, com alegria...

Mas enfim... hj, só hj (quase 2 semanas depois) é que consegui consulta com minha médica de família e ela me passou um monte de exames que farei amanhã...

Ela foi ver minha pressão e me perguntou se eu não estava sentindo nada... falei que tava sonolenta, com uma dorzinha de cabeça bem fraquinha e ela disse que minha pressão estava baixíssima... sabe quanto? 8x5... aff.. e olha que eu fui pro consultório à pé, com o Noah no colo..rsrs. Mas graças a Deus, não tombei...

Enfim, vou fazer os exames. A suspeita é de anemia ou triglicerídeos alto... bom, mais um motivo pra eu fazer uma dieta certinha... afinal, frutas, legumes, verduras, cereais integrais, tudo o que é saudável, vai me ajudar, tanto se for anemia, qto o triglicerídeos...

Bom, queria apenas colocar aqui, pra explicar o mal estar que mencionei no post anterior...

Tenho muita coisa pra falar, mas meu tempo é curto...
Amanhã eu volto!
Bjsss

Desabafo...

Sabe que eu me vejo cada vez mais feliz??! Sim, sou abençoada por Deus com um marido amoroso, dedicado, trabalhador e um filho lindo, inteligente e saudável.

Emagrecer é uma meta pessoal em prol da minha saúde (que não anda muito bem) e em prol da minha felicidade. Quero emagrecer, pq eu não era assim há 7 anos... quero apenas voltar a ser como eu era, voltar a ser eu...

Muita coisa eu perdi durante esses anos... foram muitas coisas que aprendi e muitas coisas que aconteceram e me afastaram do que eu gostava de fazer e de ser...

Mas a gente não recupera o tempo perdido... a gente não muda o passado, mas muda o futuro e por isso, estou buscando nesse 2012 minha renovação... estou buscando melhorar o que sou, o que tenho e o que posso ser e estou buscando ser melhor no que posso ser.

Quero emagrecer, quero melhorar meu estilo; quero voltar a dançar, quero voltar a viajar; quero falar do amor de Deus através da minha voz, da minha vida, do meu lar; quero mudar meu jeito de ser, quero que minha casa seja um lar, um pedacinho do céu...

Tenho muito, muito o que fazer pra que essas mudanças ocorram... tenho que me comprometer, me empenhar.

Que Deus me ajude mais uma vez a cumprir minhas metas... que Ele, que conhece meu coração e minha vida, me dê a vitória!! Que no final desse ano, eu possa postar o post mais esperado com o título: "Eu consegui!".
Bjsss

Minhas Visitas