Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Que amor!!!





O amor que eu sinto é muuuuuuuuuuuuito grande. Ontem, vivi um dia super especial ao lado da minha família. Fomos almoçar fora e foi tão gostoso poder exibir meu bebê lindão por ai...rsrs. Aos poucos, vou começar a sair com ele, a fazer pequenos passeios, afinal, ele ainda é pequeno. Mas que é muito bom poder falar de boca cheia que essa coisinha cute é meu filho, é muuuuuito bom!!! Daí que o restante do dia foi ótimo tb, um dia pra chamar de meu, inesquecível.
Hoje parei pra analisar minha vida nos últimos 27 dias e pude perceber o quanto já aprendi. Eu já tinha segurança em algumas coisas, como trocar fraldas e dar banho, pois já havia feito isso com outros bebês. Mas reconhecer um choro, lidar com as poucas horas de sono (eu, que morria em barranco) e amamentar com tranquilidade foram coisas que fui aprendendo com o passar dos dias.
Hoje, consigo levantar na madrugada sem aquele sono terrível nas costas, aliás, consigo acordar até com um sorriso no rosto. Noah aprendeu a dormir melhor a noite e isso faz com que eu durma melhor tb. Compramos uma babá eletrônica e foi uma benção. Mas deixa eu explicar pq...
Desde o primeiro dia em casa, o Noah dorme no berço, em seu próprio quarto. Foi algo que resolvemos muito antes dele nascer. Só que entre o quarto dele e o nosso, tem uma sala, coisa de poucos metros, mas que nos deixavam um pouco apreensivos... e se não ouvíssimos o Noah chamar??! Então, passamos a nos revezar. Um dormia no quarto, enquanto o outro dormia na sala. E assim foi por 22 dias. Só que eu estava ficando exausta e o maridão tb, pq, mesmo qdo não era o "turno" dele, ele ficava preocupado e acabava não dormindo direito... e eu, idem. Sem falar que dormir no sofá não é a mesma coisa, né?! Então, o resultado era: Noah bem atendido, mas a gente...
Enfim, resolvemos comprar a babá pra testar e ver se daria certo os dois dormirem no quarto e só levantarem quando fosse necessário de fato. Aliás, EU levantar, pq a partir do momento em que a babá chegou, já não há necessidade do maridao revezar comigo, né?! Afinal, Noah só acorda pra mamar e maridão não tem tetas..rsrsrs. Mas enfim, a primeira noite foi difícil. Qq barulhinho que ele fazia, eu dava um pulo da cama. Resultado: fiquei mais exausta do que nunca. Mas aos pouquinhos, eu fui me acostumando e à medida em que o Noah começou a dormir melhor, a babá foi a melhor coisa que compramos. Essa noite, por exemplo, Noah mamou às 21h e só acordou pra mamar novamente às 3h da madruga. É claro que, pra isso acontecer, tenho feito algumas coisas pra ajudar.
Por exemplo: Noah tava tendo muitas cólicas e eu estava ficando super triste por não poder fazer nada. Ai, fazendo uma pesquisa entre amigas, uma delas falou de uma fórmula homeopática que o pediatra da filha dela passou. Resolvi arriscar. Mandei fazer a fórmula e há 3 dias, Noah não reclama de cólica, ou pelo menos, não tem crise. Então, hj estou dando essa fórmula de 4h/4h, uso a simeticona quando vejo que ele tá com gases e a funchicória na chupeta quando ele reclama de dor. Por enquanto, tem 2 dias que ele não sente nem o cheiro da funchicória... graças a Deus.
.
Tb estou dando um banho de balde por volta das 21h, depois que ele mama. Ficamos pelo menos 10 minutos na água. Depois, eu o enxugo e faço uma massagem com o óleo Johnson's. Aí, eu o visto, acalento um pouco e o coloco no berço. Ele relaxa e acaba dormindo sozinho. Tem sido uma delícia esses dias, pq bebê que dorme bem, é muito mais alegre, né?! Ele sempre tem ficado um período do dia acordado, o que me proporciona um ótimo momento para fotos.
Quanto à amamentação, ele continua mamando como um bezerrinho e eu me sinto a verdadeira Mimosa..rsrs. Continua mamando num intervalo de 3h/3h durante o dia e à noite, o intervalo pode ser maior, como disse acima.
Bem, acho que é isso. Tenho aprendido muito com ele e vamos ficando cada vez mais craques nesse negócio de mãe e filho...rs. Aos poucos, vou colocando mais coisas aqui. Na sexta, temos a 2ª consulta no pediatra... não vejo a hora de saber o quanto meu pequeno ganhou de peso nesses dias.
E enquanto ele ganha, eu só vou perdendo...rsrs. Já perdi todo o peso ganho na gestação... isso mesmo!!! 10kg já foram embora. Pra comemorar, colori meu cabelo de vermelho novamente e recoloquei minhas lentes verdes. Enfim, tô poderosa..kkkkkkkk.
Até, gente.
Bjsss

16 comentários:

Tati Carmo e Melo disse...

Nada como um bebê que dorme bem, né, Pri? Somos MUITO abençoadas tb por isso.
Noah está LINDO!
Beijossss

Fátima disse...

Lindo, lindo, lindo demais!!! É impressão minha, ou ele já tá sorrindo????

O Fred também dorme no berço, graças a Deus o quarto é ao lado do nosso, então resolvi não comprar a babá eletrônica. Deixo a porta aberta e escuto bem o chorinho dele, mas é aquele sono, né, qualquer barulhinho já tô desperta!!!

Hoje meu post foi exatamente sobre as coisas que tenho aprendido com ele, mas falei especificamente sobre a amamentação. A gente vai aprendendo a ser mãe ao longo do caminho, ainda bem né, rsrsrs

Beijos!!!

Cyy disse...

Feliz dia das mães atrasado amiga =D Ahhh o Noah tá tão lindo, q presente q nossos pequenos sao nas nossas vidas neh? uma bençao de Deus imensurável =]
q bom q vai tudo bem por aí =D beeijos!

Queli disse...

Será q qlqr pediatra receita essa formula??
Quero arriscar tbm pq Isaac tem sofrido muito. Até q hj ele ta bem, mas geralmente sente bastante dor.Tbm perdi todo peso da gestação,agora me olho no espelho e me reconheço.
Nossos bebes estão crescendo muito rapido, Noah tá enorme.

Cintia Fernandes disse...

uauuu! quero ver vc de olhos verdes e cabelos vermelhos hein? Mas amiga que post lindo. É bom vc falar sobre sua experiência pq já vamos aprendendo com ela. sinceramente tenho medo de dar banho de balde no bebê... não é estranho não? dps tira foto pra gente vê ele no baldinho! hehe
Ele tá cada dia mais lindo. posso imaginar sua emoção e boca cheia dizendo: esse é meu filho! rs Ele é lindo, vcs são lindos. parabéns! Qt a babá eltrônica, foi uma das primeiras coisas que comprei. sou bem adiantada mesmo. rs

Sandra Hellen disse...

Alguns dias sem passar por aqui e agora encontro um bebezão!! Que fofo!!!
Sabe que o Elias tinha muitaaa cólica nas primeiras semanas, mas com o tempo foi passando. Todo mundo me dizia que ia passar, mas só vivendo mesmo pra eu acreditar...rs rs. Elias dorme comigo na cama, mas nos primeiros dias tb tentamos que ele dormisse no quartinho dele...mas aqui não funcionou... Quanto a você, que legal que tá poderosa!! Tem que ser assim mesmo...cuidar de vc pra cuidar do filhote!!

Beijos mil

Tani disse...

lindãoooo!!! Parabénssss já está nos trinksss... beijinhosss

Mercia disse...

Que gracinha o Noah!! Ele está muito fofo amiga!!
Espero que seu dia das mães tenha sido maravilhoso!
Obrigada pelo seu sempre carinho e torcida pelo Lucas viu!!
Beijokas

Glauh Pima disse...

Que bom que tudo esta entrando na rotina ai na sua casa...
Pri me passa essa formula homeopatica. Tem 3 dias que Sofia esta um uma super crise de colica.Tive que ir com ela pro Pronto Socorro ontem, hj esta melhor mais ainda com muita dor...Nada esta resolvendo!Quem sabe o remedio homeopatico ajude ela tbm!
Bjus

Carol Liôa disse...

quero foto do novo visuaaaaaal deve ta linda com os bebelos vermelhos^^ bjssss

Ana Claudia de Moura Becker disse...

Pri, quanta novidade boa! Seu filhao ta lindo demais e eu adorei a msg sua para as mamaes. Fico feliz que vc e Noah ja estao dormindo bem em tão pouco tempo... só alegria
Feliz dia das maes atrasado!
bjs e abraços

Futura mamãe disse...

É muito bom crescermos como mães junto com o crescimento de nossos anjinhos. Aprendemos e adaptamos com a nova e maravilhosa vida que os nossos filhotes nos trazem. No início não é muito fácil, o medo, insegurança, incertezas e o cansaço costumam nos rodear, mas o sorriso de nossos filhos levam tudo embora e nos deixa a alegria da maternidade. Fico muito feliz em ver que o seu principe Noah está lindo e saúdavel. Ah! Depois post as fotos do novo look, estou curiosa para ver a mamãe poderosa.Bjos de sua amiga virtual.

Paulinha disse...

Oi Pri,que príncipe que esta esse bebe gotoso.E vc ta cada vez mais gatona!!Isso mesmo tem que ser mamãe mas tbm tem que estar poderosa,ñ pode deixar a petéca cair...rsrsrsrs...Isso me serve de inspiração pra ser uma futura mamãe gata tbm.Amiga um grande beijo pra vc e pro Noah,adoro vcs de coração e mais uma vez obrigado pelo carinho e pelo incentivo. Beijão e fiquem com Deus.

Mih Fernandes disse...

Oi linda!!! Visual!? Coloca a foto ai pra gente vê, eu tbém tô doida pra mudar o visual... rsrsrs...
Menina, me passa a formula homeopática, please!!!
Fico feliz que vc.e o Noah estão se entedendo assim tão rápido, muito bom. Eu não tive muita dificuldade não, o Pedro é um bebe muito calmo, dorme bem e só abre o chororô quando está com fome, aí sai de baixo.
Bjus!!!

Bruna Almeida disse...

Oi, vim te convidar para conhecer meu cantinho onde vou falar sobre o meu sonho de ser mãe.

Beijos

http://umsonhoadois-mamaebruna.blogspot.com/

Karen Alves Souto disse...

Que lindo seu filho, parabéns!!!
Muito bom poder passear com nosso filhote neh?!
lembro que no 1º mes do Miguel ficava anciosa para passear com ele por aí a fora!!!
Os primeiros 2 meses são os mais punks com essa história de dormir a noite, até o bebe e a mãe se adaptar a rotina... mas já já tudo entra nos eixos!!! um super beijo pra vcs!!!

Minhas Visitas