Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rapidinhas rápidas

A vida de mãe é maravilhosa... e o mais legal é saber que ela nunca mais será a mesma.
Sono
Pois eh, Noah é uma criança super tranquila, mas super geniosa (puxou a mãe). Daí, que de quarta pra cá, ele não tá mais afim de dormir durante o dia. Então, quando o sono bate é uma briga digna de novela!!!
Arregala os olhos, pisca, dorme, abre os olhos de novo, chora, esperneia... é uma luta cada soneca que ele vai tirar. Pelo menos, não tenho do reclamar quanto ao sono da noite... por enquanto, continuar tranquilo: ele acorda, mama, arrota e dorme de novo, demora um pouco, às vezes, mas dorme. Agora, a soneca... gente como pode da noite pro dia o menino não querer mais dormir durante o dia???!! E não é pq tá crescendo e fica mais tempo acordado, não... ele brinca, olha pra tudo o que é lado e até já dá uns sorrisinhos... mas quando bate o soninho, a luta começa. Alguém mais com esse "problema"???
Eu sou seguidora da Encantadora de Bebês e tenho colocado em prática as soluções que ela deu no livro rosa desde ontem... realmente, melhorou um pouco (porque quarta, foi punk!!). Mas o que me intriga é o pq dessa mudança! Será que foi algo que eu fiz ou que deixei de fazer?? Bom, se alguém tiver alguma idéia, vou agradecer a colaboração.
Alimentação
No mais, tá tudo indo bem. Noah continua mamando super bem e ficando cada vez mais gostoso. Eu confesso que aperto ele...rs. Aperto mesmo, oras!!! É meu!!! rsrs As cólicas realmente sumiram (graças ao remedinho que Papai do Céu me ajudou a achar..rsrs) e eu tô comendo de tudo.
Dieta
Os 10kg foram embora mesmo e agora, estou fazendo meu planejamento para o restante do ano, afinal, ainda tenho 15kg a eliminar. Eu sei (já vou avisando) que tô amamentando e não posso fazer dieta, coisa e tal. Eu sei. Mas eu posso evitar comer certas coisas que hoje estou me dando o luxo de comer, como chocolate, sorvete, doce de leite... essas coisas, entendem??! Por enquanto, tô dando um tempo pra mim, aproveitando um pouco das delícias da vida..rsrs... mas tenho que cuidar de mim, da minha saúde e já, já vou parar com essa gulodice e entrar na dieta.
Trabalho
Bom, esqueci de contar uma coisa a vcs... acreditam que me tiraram do meu cargo por eu ter entrado na licença-maternidade??? É cargo público, sabe, e não sei se tenho direito a reclamar por isso... afinal, sou efetiva e não podem me demitir do cargo do concurso... mas o cargo de comissão, cujo salário era um pouco maior e agora vai fazer falta, eu não sei... Enfim, tô super chateada com isso... Agora, mais do que nunca, preciso pensar em algo... não quero voltar a trabalhar pela mixaria que me pagam no cargo efetivo... não, mesmo.
Enfim, tenho muitas outras coisas pra contar e tô acompanhando os blogs de vcs... mas o tempo tá meio corrido com as novidades que o Noah apronta pra mim..rsrs. Assim que der, venho contar as peripécias do meu menino...rsrs. Vcs vão se divertir..
Bjsss

9 comentários:

Tani disse...

Nossa o Antonio está igual em relação ao sono.. acho tão cedo.. ele tem apenas 21 dias e já fica mtu acordado!! temk dias que ele fica umas 3 horas e meia acordado, conversando. e brigando com o sono.. credo...ao invés de aproveitar né? haha Beijinhos

Fátima disse...

Bom, o Frederico depois de passar o 1° mês inteiro quase que só dormindo, resolveu ficar acordado o dia inteiro, rsrsrsrs. Ele tira uma sonequinha ao meio-dia, de 1h30, as vezes 2h, e só. Não dorme mais o dia todo, eu achei ótimo, porque antes ele só dormia. O bom disso é que eles dormem bem a noite, né... nunca tentei nenhuma técnica para fazê-lo dormir de dia, acho que faz parte do crescimento deles.

Beijos!!!

Vanessa Cavasotto Leite disse...

Oi Pris!
Não é nada que vc tenha feito amiga, as mudanças acontecem assim porque eles são cheios de surpresas rs.
O Lucas até o segundo mês quase não dormia de dia, as sonecas eram de 20 minutos, quase nada mais.
Aprendi com a Elizabeth Pantley a melhorar a qualidade das sonecas dele e ele mesmo se regulou a dormir a cada 2 horas por 45 minutos em média, as vezes até 1h10 chega.
E quanto melhor dormir de dia melhor vai dormir a noite.
Amiga, tenta colocar ele antes pra dormir...tipo, se já está 1h acordado, nessa fase, já é hora de dormir de novo...as vezes parecem alertas, não vemos sinais do sono...com o tempo a gente aprende a perceber mesmo quando qualquer outra pessoa na tua volta disser mas ele ta brincando, tu vai saber q ele tá com sono...se a gente perde o momento fica mais difícil fazer dormir.
O Lucas dorme fácil de dia e dorme bem de noite, a gente que acorda, mas ele passa dormindo...mas agora é uma choradeira pra dormir a noite, escandalosa! Meus vizinhos devem pensar que maltrato ele de tanto que chora...e está exausto mas não se entrega.
Mesmo quando o coloco mais cedo pra dormir...18h30...Ah, e quanto mais cedo eles dormirem mais tarde vão acordar...bebes estao prontos pra dormir entre 18h e 20h no máximo.
Essas são as dicas que li sobre o sono...
Espero que te ajudem!
Beijos!

Carol Liôa disse...

amiga com certeza eles ñ podem te tirar d um cargo por causa da licença maternidade! procure seus direitos! isso ta super errado!! q bom q as colicas acabaram!!! bjssss

Glauh Pima disse...

Olha Pri Sofia é quase uma versão feminina do Noah...rs...Ela tbm esta dando trabalho nas sonecas diurnas...acho que é normal isso viu!
Que bom que as colicas dele sumirão...as da Sofia estão melhorando,mas ela ainda tem todos os dias um pouquinho...Espero que passem logo,pq fico com o coração na mão qdo ela começa a chorar....
Amiga espero que qdo vc volte o teu cargo seja restituido a vc...Eu tbm estou com medo de qdo eu voltar a pessoa que eu coloquei no meu lugar fique definitivo...Eu trabalho de manha na area Adm e a tarde dou aula...tbm é emprego publico e de manha eu estou em desvio de função entao se colocarem alguem no meu lugar tbm naum posso reclamar!Complicdo né!
Bjusss pra ti boa semana!

Sandra Hellen disse...

Oi linda!! Obrigada pelo selinho!!! Bem, deixa eu aproveitar e comentar sobre a "briga" da soneca... posso dizer de carteirinha que sei o que é isso. Elias SEMPRE brigou contra o sono, seja o da noite ou as sonecas durante o dia...o que estamos tentado fazer é fazer uma rotina básica mas não de horários e sim de atividades, tipo acordou, pego no colo, troco fralda, troco roupa, brinco, soneca, etc...não importa a hora que ele acorda. Mas de tudo que já li posso te garantir que vc não está fazendo nada de errado, é que a cada "novidade" eles tem uma crise básica...e também conforme vão crescendo a tendência é ficar mais tempinho acordados, eles não querem perder nem um minuto desse mundo de descobertas, mesmo estando exaustos! :-)

Beijos

Mih Fernandes disse...

Oi Flor!
O Pedro tbém esta nessa lita contra o sono, antes dormia pra caramba, cheguei a ficar preocupada achando que era d+... rsrsrsrs... depois vi que é normal e tranquilizei. Agora ele dorme bem a noite, quando o narizinho deixa e durante o dia é aquela briga, igualzinho vc.mencionou do Noah. Mas acredito ser fase. Quanto as cólicas, o Pedro sofre as vezes, depois me passa a formula que vc. está dando pra ele.
Quanto ao emprego procura seus direitos, não deixa eles fazerem o que querem.
Bjokas!!!

Futura mamãe disse...

É assim mesmo. A Júlia está nesta mesma fase. Fica brigando contra o sono durante o dia. Não é nada que vc tenha feito errado, é realmente uma fase na vida de nossos filhotes. O Noah está lindo! Bjos.

Sincera D+ disse...

Eii, obrigado pela dica, o bb está linduuu, bjão.

Minhas Visitas