Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Quando os planos tem que mudar...

Olás!!

O post tá meio confuso, pois são muitas idéias e informações passando na minha caixola. Então, se não quiser ler td, leia o primeiro e os últimos parágrafos, ok?!

Bom, qdo me propus emagrecer até o aniversário do Noah, iniciei a dieta com o pensamento voltado apenas para os números a menos na balança. Até ai, normal, pois td mundo que tá de dieta quer o ponteiro da balança abaixar sempre. Comemorei logo na primeira semana o fato de ter perdido 600g.. tava feliz da vida, mas, sempre tem um mas, né?!

Todo mundo que tá acima do peso e já fez ou faz dieta, sabe que a coisa não é tão simples assim. Existem diversos fatores que faz a gente jacar, sair da linha, e muitas vezes, perder td o que conquistaram, às vezes, num final de semana.

Não! Eu não perdi o que conquistei.... porém, voltei a estaca zero. Não emagreci, ou aliás, emagreci, mas acabei enfiando o pé na jaca e voltei ao peso de início.

Resumo de Janeiro/2012
Peso Inicial: 74,5kg
Menor Peso: 73,9kg
Peso Atual: 74,5kg

E o que foi enfiar o pé na jaca?? Bem, verão por aqui é muito movimentado e sempre rolava aquele lanchinho com os amigos, que não estava nos planos... aí já viu. Ou até mesmo aquele agrado do maridão num dia qq da semana... enfim, dizem que maridos e namorados (qdo não estão na mesma meta que vc) costumam sabotar nossa dieta inconscientemente... será que foi isso?? Bem, não sei. Sei que abusei e depois que a TPM atacou, acabei relaxando de vez.

Pois eh. Mas o mês de fevereiro chegou e com ele, mais uma vez, a vontade de recomeçar e me policiar pra levar mais a sério meu compromisso comigo mesma.

Mas os planos tiveram que mudar. Como disse no último post, entrei pra academia que tem aqui pertinho de casa e tava fazendo jump e ginástica localizada, algo que eu curto fazer. Porém, ontem, fiz minha avaliação física e o instrutor me proibiu de fazer o jump. Pq?! Pois eh, tenho um problema no joelho que me impede de fazer certas atividades, pelo risco de trazer grandes problemas no futuro. Então, como o jump causa grande impacto nas articulações e instabilidade, posso sofrer algum acidente e blá-blá-blá.

Resultado: vou ter que fazer musculação, algo que eu não curto e que sempre achei que não ajudasse muito a emagrecer. Porém, o instrutor que fez a avaliação me deu uma aula sobre exercícios físicos x combate à gordura..rsrs. E eu aprendi que, se for feita do modo certo, a musculação é muito melhor para o emagrecimento, pois garante a perda de gordura e o aumento do metabolismo.

Bom, é aí que entra a tal mudança de planos. Como falei acima, o queria era ver o ponteiro da balança apenas abaixar, porém, com a musculação, isso é raro. Em geral, no início, o ponteiro pode fica na mesma ou até aumentar, pois os músculos trabalhados estão expulsando a gordura do corpo e isso pode dar uma aumentada no peso, apesar de diminuir o percentual de gordura. E aí que minha mentalidade tem que mudar: tenho que diminuir a gordura do meu corpo, afinal, isso é que é emagrecer de verdade, e não apenas perder peso.

Então, minha meta agora é fazer dieta e musculação para diminuir meu percentual de gordura corporal (que hj está em 30%, qdo o ideal é 17%) e depois, diminuir meu peso progressivamente.

É isso. Não vou me prender mais no peso, mas sim nas medidas. Então, na próxima segunda, vou me pesar, me medir e deixar anotado na página de emagrecimento e em 2 semanas, volto a fazer toda essa anotaçãoo, lembrando que o que vai valer mesmo será as medidas e não o peso.

Para quem quer entender um pouco mais sobre o assunto, aqui tem um artigo muito explicativo. Pra quem não acredita que musculação possa emagrecer, aqui tem o relato de um ator que emagreceu 70kg em 3 meses. Isso mesmo!!! 70kg em 3 meses. Vale ou não vale a pena?!!

Só espero ter paciência pra chegar lá, afinal, não é da noite pro dia que vou conseguir.. se antes eu precisava ter calma, agora vou ter que ter muita resiliência...rsrsrs.

Bjsss e bom fds pra todos.

8 comentários:

Glauh Pima disse...

Pris aconteceu a mesma coisa comigo...essa semana tbm enfiei o pé na jaca e acabei engordando 1 kg...to maus mas to comendo agorinha cachorro quente...mas segundo se tudo der certo eu volto a dieta com direito a suco de couve pra acelerar meu metabolismo...bjus

Gabi Soares disse...

70 kg em 3 meses ?! Eu não estou conseguindo perder 1 por mês... 70 eu sumo de vez! :OP

Érica Oliveira disse...

sempre tive problemas tb na semana da TPM...mas vamos ver como vai ser mês que vem...
musculação é uÓ mesmo...mas fazer o que as vezes precisamos fazer sacrifícios para obtermos o sucesso

Gisele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gisele disse...

Oi Pris, sabe que estou 10k acima do meu peso, já faz dois meses que a Manu nasceu...olha que pra ficar bem tinha que emagrecer uns 15k, preciso voltar urgente pra academia...mas como ir pra academia e dexiar a pequena em casa? E a coragem? Mas preciso fazer algo, como está não dá pra continuar!! É difícil mas não podemos desistir!!

bjs

Cintia Fernandes disse...

eu sei bem o que é isso amiga. estou fazendo caminhada e corrida de manha e a noite e o ponteiro desce a curto prazo... afff mas chegaremos la.
pra perder peso com a musculação o ideal é vc fazer um rodizio. nao dar descanso nos exercicios. sair de um pro outro. isso acelera bastante a perda de peso.
como vc descobriu esse pro no joelho?
eu parei o jump tbm,. acho q to muito acima do peso e senti muito o joelho.

Carol Liôa disse...

sou q nem vc, ñ gosto de musculação! mas uma coisa q eu adoraria fazer agora para diminuir as medidas... mas ñ tem quem fiquei com a clarice e o pai so chega em casa as 21hr, academia ja fechou né... afe! bom, espero q vc consiga diminuir suas mediDAS! BJSSSSSSS

Cláudia Leite disse...

Pior que a gente nem tem tempo suficiente para ter uma alimentação mais saudável neh? Eu coo qualquer coisa que tiver mais facil.
Não gosto de musculação tb... gosto de aulas animadas, jump, dançar...

bjo e boa sorte!

Minhas Visitas