Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

quinta-feira, 16 de junho de 2011

2º Mêsversário + Pediatra + Vacinas + Desenvolvimento





2º Mesversário
Pois eh,
Meu menininho já é um meninão!!! Fez 2 meses no dia 12... sim, no dia dos namorados..rsrs. Então, a comemoração aqui foi outra...rsrs.
Começamos o dia bem cedo, pois, domingo, é dia de ir à casa do Papai do Céu. Então, fomos para a igreja e depois, curtimos um churrasco com o pessoal de lá. Só que, tudo ia bem, quando Noah começou a mamar e do nada, em menos de 5 minutos, chorou desesperadamente e não quis mais saber do tetê... O pior, foi que todos que olhavam isso, falavam que ele estava rejeitando o peito, ou seja, eu fiquei desesperada tb. Isso aconteceu em várias mamadas durante a tarde... cheguei a chorar, achando que era isso mesmo o que estava acontecendo... até que, meu esposo chegou do culto da noite, e, tendo conversado com nossa amiga que é médica, chegou com a resposta: eu havia comido algo cujo gosto Noah não aprovou... era pra eu "ter calma, que logo passaria". E passou mesmo. Na mamada da noite, ele mamou normalmente... aff!!! Quase tive um treco por nada... ou seja, melhor não ouvir os outros.
Mas, no meio dessa confusão, eu ainda tinha que cuidar do aniversário dele... então, resolvi fazer um bolo de caneca. Isso mesmo!!! Nunca ouviu falar??? Aqui tem uma receita que deu pra 5 porções (depende do tamanho de caneca) e mais 1 xicarazinha, que foi o bolo do Noah esse mês. Colocamos as velinhas e tiramos as fotos acima... Apesar do susto que ele me deu, o niver foi a parte maravilhosa do dia... "Te amo, filho!!!"
Pediatra
Dia 14 foi dia de consulta. Noah está ótimo, com 58cm e 5,145kg. Ele é esticadão... não vai ser aquele bebê redondinho, não..rsrsrs. O resfriado passou e a próxima consulta é só no próximo mês, se Deus quiser.
Não contei aqui, mas Noah está fazendo cocô apenas 1 vez por semana... isso já tem 3 semanas... Na primeira semana, ele ficou 4 dias sem fazer... fiquei tão preocupada que acabei dando o primeiro suquinho dele: suco de mamão... ele não gostou, então troquei pelo suco de laranja lima... Ele amou!!! Bebeu 30ml brincando!! No mesmo dia, ele soltou o bufão... tava normalzinho, então, relaxei. Só que aí, na semana seguinte, passou 4 dias, passou 5, passou 6dias e nada. Ai, dei mais suquinho de laranja e no outro dia, desceu totô. Então, na consulta com o pedi eu perguntei a respeito disso e ele me explicou que, bebês pequenos podem ficar até 12 dias sem evacuar, pq o organismo pode absorver todo o leite e não sobrar nada para formar o bolo fecal... ou seja, isso é completamente normal, desde que o cocô saia normal, como sempre saiu. Então, essa é a 3ª semana e já vai pra 8 dias amanhã e nada do bufão.. mas tô mais tranquila, então, nada de suquinho... só leitinho do peito e pronto: só esperar!!
Vacinas
Pois eh, dia de consulta é tb dia de vacina. E ele foi pro posto com a mamãe e acabou dormindo na espera... lá dentro, tomou a vacina de pólio - que eu teria que dar no sábado da campanha, a vacina de rotavirus, a Pneumo10 e a temida Tetravalente. Ele chorou só um pouquinho, pq é um rapaz muito valente. Até a técnica achou graça..rsrs... Mas depois....
Bem, ele sentiu um pouquinho de dor. Então, dei o paracetamol e fiz compressa gelada. Febre não deu. Monitorei todo o dia e durante a noite, mas ela subiu apenas até 37,8ºC. Dei o paracetamol de novo, mas só por precaução. Ontem, ele ficou super tranquilo... acho então, que a reação à vacina foi bem pouquinha... nada tão assustador, graças a Deus. Vamos ver a de 4 meses.. dizem que é bem pior...aff...
Desenvolvimento
*Noah aprendeu a fazer bolinhas de saliva...rsrs.
*Tb acorda sorrindo lindo, lindo!!!
*Além de falar as palavrinhas básicas como agú e eeh, agora ele mama, pára, olha pra minha cara, solta um "aaah" e sorri deliciosamente...rs.
*Continua chorando pra tirar as sonecas, mas dorme maravilhosamente bem à noite.
*Ama o banho de chuveiro... Tive que cancelar os banhos de balde por esses dias, pois está muito frio por aqui... acho melhor não arriscar um novo resfriado...rs.
*Já foi na sua primeira festinha de aniversário e... dormiu a festa toda..kkkkkk.
*Tem como melhores amigos: a girafa Gigi; Pooh, o amarelão; Caco, o sapinho e Smy, a libélula. Já sorri e conversa com todos eles, qdo está de bom humor...
*E já está usando fraldas e roupas M... um rapaz!!
Bom, é isso.
Bjsss

11 comentários:

Carol Liôa disse...

q lindo!!! amiga por acaso Caco e o sapinho q eu dei?? quero uma foto dele com o sapinho! ta muito lindo!!! ja da cada risadão heim! a Clarice demorou p sorrir asssim! lindo! bjs amiga!!!

Kaká Magrela disse...

Ai que lindo , que amor ... Parabens por este garotão ... bjus

Queli disse...

Ta grande e esperto. Graças a Deus Isaac não teve nenhuma reação à vacina.

Glauh Pima disse...

Pri que bom que Noah está bem,não sabia dessa que o bebê pode ficar dias sem fazer coco...Bom Saber!
E tão lindo qdo vamos pegar nossos babys e eles nos recebem com um sorrissão né...
Noah ta quase um homem já usando tudo "m" rs...Bjus bom fds

Cintia Fernandes disse...

amigaaaa ele sorpou a velinhaaaa... que fofo!
vcs estão lindos! lindos mesmo.
ele esta cada dia mais esperto. amei o caras e bocas.
mas que susto esse negocio hein? do chorrorô dele. pior que o povo nessas horas ainda opinam ne?
eu tbm ficaria assustada se meu bebe ficasse pelo menos 2 dias sem cocô. pensava que bebês faziam cocô pelo menos duas vezes ao dia. bom ter lido isso, só assim aprendi mais uma lição!
xero

Camila Regina disse...

lindo, lindo, lindoo....
simplesmente, liiiiiiiiiiindo!
parabéns amiga.
:*

Fátima disse...

Ai que menino mais lindo!!!
O pedi também já tinha me falado sobre o cocô, disse que se acontecer não é para se preocupar, mas não é o caso aqui em casa. O reloginho do Fred funciona bem, todo dia as 10h é a hora da cocozeira-mor, rsrsrs

Beijos!!!!

Jenifer disse...

O Noah é um homenzinho! Lindo!!!
Que bom que não houve muita reação à vacina... e quanto ao suco, o ped ainda não liberou?! A Madu toma desde 1m e 17 dias por causa, justamente, da prisão de ventre... agora ela faz 1 vez/dia... tadinho deles!
E parabéns pelos 2 meses do garotão! Beijo!!!

Futura mamãe disse...

Está super esperto. Que bom que reagiu bem as vacnas, a Julinha teve febre e com a perninha doendo.

Paulinha disse...

Oi amiga,como vc esta bonita esta uma mamãe gatona.O Noah esta a coisinha mais linda que eu ja vi,esta um principe,e como o tempo passa rapido né amiga,ele ja esta ficando um mocinho... rsrsrsr.Amiga quero lhe agradecer muito pelo carinho e pelas dicas que vc sempre tem me dado, esse momento realmente é mágico.Vou ter que fazer a ultra na Segunda(20/06/2011)pois estava sentindo muita colica,então o médico pediu pra continuar com o utrogestan de 12/12hrs.Agora ja estou melhor,não estou sentindo mais colicas e nem dores na lombar.Graças a Deus não tive nenhum sangramento,mas estava muito preocupada,ainda continuo né mas agora estou mais aliviada.Amiga um grande beijo pra vc e pro lindão do Noah,fiquem com Deus!!!!!!!!

Ligia disse...

Querida, realmente esses cocos nos preocupam mas ainda bem que eh super normal! A Sophia fez um mega coco esta manha, as 6 da manha!!! Tive que lavar o bumbum na pia!!! rs rs!!!
Um bjo e bom feriado p. vcs!

Minhas Visitas