Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

domingo, 5 de junho de 2011

Muitas outras coisas...

Gente,
Continuando com as coisas do Noah, vou falar um pouco sobre nosso dia-a-dia.
Desde quando engravidei, meu esposo e eu decidimos seguir as orientações da Tracy Hogg, conhecida como a encantadora de bebês. Não como regra, mas como ponto de apoio. Por isso, desde o primeiro dia em casa, Noah dorme em seu bercinho e entrou no EASY. Claro que aos pouquinhos, mas hoje ele tem uma rotina bem estruturada.
Então, nosso dia começa às 7:30h e termina por volta das 22:30h. Ele sempre segue uma mesma ordem, ou quase. Noah acorda e eu vou trocar sua fralda, dar a simeticona e colocar o sorinho no nariz. Depois, ele mama por uns 10 minutos, arrota e vai brincar ou ver TV sentado no carrinho até o soninho bater. Aí, ele tira a soneca. Por volta do 12h, tem um banho de balde e lá pelas 21h, tem o banho oficial. O banho de balde é apenas com água e óleo e o banho oficial é com aquele sabonete cheirosão. Durante a noite, depois do banho oficial, ele mama os dois seios e vai dormir (por volta das 22:30h). Noah acorda por volta das 5h e aí, eu o troco, dou o remedinho (se for necessário), coloco o sorinho no nariz, dou mamá e ponho ele pra dormir novamente - às vezes, até sem arrotar, pra depois um novo dia começar (lá pelas 7:30h). Assim, nossa rotina sempre tem: alimentação (E), atividade (A), sono (S) e tempo pra mim (Y). Resumindo:
7:30h - acordar
7:40h - mamar
7:50h - soneca
9:30h - acordar
9:40h - mamar
9:50h - brincar
11h - soneca
12h - banho de balde
12:30h - mamar
13:30h - soneca
16h - acordar
16:10h - mamar
16:20h - brincar
17h - soneca
18:30h - acordar
18:40h - mamar
18:50h - brincar
19:30h - soneca
21h - acordar
21:10h - banho
21:30h - mamar
22:30h - dormir
4:50h - acordar
5h - mamar
5:10h - dormir
É assim que tem sido nossa rotina. Noah já brinca muito mais, tem uma percepção fantástica das coisas à sua volta e adora brincar com a gente. Conversa com seus uh, qüens, ah, e outros sons deliciosos e dá muitos sorrisos gostosos. Aliás, essa semana ele começou a dar gritinhos quando fica muito excitado. Uma delícia!! Sempre de bom humor, ama tirar fotos com a mamãe (ainda bem!) e já presta muita atenção quando na TV passa desenhos... até da Galinha Pintadinha ele mostrou gostar. Acho que as cores já começam a fazer algum sentido pra ele.
Noah não gosta de ficar deitado quando está no colo, então, seus olhinhos não param de desbravar o mundo à sua volta. Não gosta muito de ficar sozinho no banco de trás do carro, então, eu evito isso ao máximo... mas quando não tem jeito, eu converso com ele - hj, deu certo - ele não chorou nem um pouquinho... tomara que continue assim.
Noah tb já dorme sozinho. Acabei de colocá-lo no berço pra ele tirar uma soneca, e ele já pegou no sono. É uma beleza de criança, mas às vezes, teima em querer ficar acordado. Lembram que eu reclamei disso?? Que Noah estava brigando com o sono?? Pois eh... sabe qual solução dei ao problema?? Nenhuma. Apenas parei de tentar fazê-lo dormir. Deixo ele quietinho no carrinho, no berço ou no meu colo até ele pegar no sono. Às vezes, ele reclama um pouco, mas em geral, dorme muito mais rápido do que quando eu teimava em niná-lo.
Ah! Outra coisa interessante é que Noah não tem feito mais o cocô diário, mas quando faz, geralmente é de noite. Aliás, há alguns dias ele fez uma cagada tão espetacular que foi até o meio das costas... isso, no meio da madrugada. Como eu ia dar banho naquele horário, sem acordar o papai que ia pra faculdade cedinho no dia seguinte??? Não dava. Então, dei o famoso banho de gato. Esfreguei as costinhas e as partes íntimas dele com um algodão embebido em água e sabonete. Depois, sequei e o vesti. E ele ficou rindoooo...acreditam?? Foi hilário!!
Bem, vou parar por aqui. As outras coisas, vcs já sabem. Todos os bebês tem praticamente o msm desenvolvimento. No próximo post, vou falar um pouco de mim.
Bjsss

18 comentários:

Cintia Fernandes disse...

ai amiga é tão bom uma criança que segue uma rotina ne? ele aparenta mesmo ser muito calmo e feliz. tenho esse livro da Tracy mas nem comecei a ler menina. tenho que começar. tbm quero que Clarissa durma no quartinho dela,. comprei uma babá eletronica e vou tentar nao levantar a cada suspiro dela. hehe
beijoo flor

Vanessa Cavasotto Leite disse...

Ele faz uma vez cocô só?
O Lucas faz este cocô espetacular que lambuza as costas TODA manhã...Não tem um único dia que pelo menos uma vez eu tenha que trocar, dar um banho rápido, as vezes de gato também...muitas vezes mais de uma vez. Ele sempre faz vários ao dia...uns 3 ou 4, mas o primeiro é uma bomba kkkkk
Tu dá a mamada dos sonhos?

Ligia disse...

Adoro seu blog!!! Adorei ler sobre a rotina do Noah. Eu sou mamae da Sophia que tem 3 meses. Acabei de criar meu blog (ainda estou aprendendo!). Se puder da uma olhadinha www.nanamamaenana.blogspot.com
Um bjaooo
Ligia e Sophia!!!

Aliine disse...

OOOOOOOOOOOOOOOOOIE :)
ja estou te seguindo, dicas sobre amamentação são sempre bem vindas !!
espero conseguir ..
bjuus ;*
aaah adorei seu post, o Arthur ainda nã tem esse reloginho .. haha

Glauh Pima disse...

Pri não tenho o livro da encantadora de bebê, mas como uma boa pedagoga conheço um tinquim na teoria o que deve ser feito...e tbm estabeleci uma rotina pra Sofia...e por enquanto esta dando certo(tirando as crises insistentes de colica)!
Que bom que Noah está se adaptando com a rotina e tão bom qdo colhemos bons resultados né!
Amiga adorei que vc voltou a postar...senti sua falta na blosfera!
BJUSSS

MAMÃE DE GÊMEOS disse...

Aqui em casa tá difícil estabelecer uma rotina!
Sabe antes de eu ganhar os bebes sempre disse que colocaria eles no bercinho, achava o fim quando ouvia minhas amigas dizendo que o bebe dormia na cama com o casal! Sabe o que aconteceu! Acabei pagando com a língua... até agora não coloquei eles pra dormir no berço! Sei que é errado dormir na cama! Acretita que tenho pena de deixar eles sozinhos no quartinho deles, mas tenho conciência que terei que colocar pro bem deles e do casal!
Coco gigante! Aqui em casa também tem!
bjs

Fátima disse...

Tão bom quando eles entram na rotina, né. Bom para eles e para a gente, rsrsrs. Ele tira várias sonequinhas durante o dia, né. O Fred ultimamente só tira uma, afff, me dá um cansaço, rsrsrs, mas como ele é calmo, mesmo acordado ele fica na cadeirinha ou no berço para eu poder cuidar da casa.

Beijos!!!

Dady Kitty disse...

Quero mt q o meu Eduardinho tenha buma rotina tambm, quer dizer q eu consiga por ele em uma rotina.
Mas geralmente só qndo tá mais grandinho q dá né?! beijos

http://dadykitty.freeoda.com/wordpress/

Thaline Livia disse...

Amiga te admiro mais depois de ler esse post. Anna Sophia nunca teve uma rotina fixa. Eu adoraria conseguir, já tentei, mas cedi...
Bjinhos pra vcs!

Aline, Alex e nosso pequeno rei Arthur disse...

Pris quero te dar um selinho *-*
pega lá ta !
bju

Camila Regina disse...

Por aqui tbm temos rotina... Até tentei implantá-la antes mesmo dela fazer um mês, mas nao consegui, kkkkkkkkkk, ela ainda era mt pequenina e ainda estava a se adaptar ao novo habitat né? hehehe. Fico vendo as fotos do Noah no orkut, fico babaaaaaaando. Como ele ta gostosooo! E os sorrisinhos? kkkkkkkkkk.
Bjusss Priiis.
:*

Mih Fernandes disse...

Parabens menina, ainda não tive coragem de deixar o Pedro no quarto dele, por enquanto ele está dormindo num berço no meu quarto.
Bjus!!!

Julia disse...

Olá Pris, tudo bem com vcs?

Olha, eu li os livros da Tracy enquanto grávida e depois que a Mimi nasceu, e como ajuda.
Ter uma rotina pro bebê deixa a vida organizada, a gente sabe o que esperar, é bárbaro mesmo, e se nós adultos precisamos d euma rotina pra nos mantermos organizados, porque eles não, né?

Beijos pros dois

Juliana Fernandes disse...

Amiga, vou tentar voltar a postar nos blogs de vcs... rs..
Vi que o desenvolvimento dos nossos príncipes tá parecido mesmo! Bom demais!
Quero fotos, amiga, mais fotos!!
Beijão pra vcs,
Mamãe Ju

Ana Claudia de Moura Becker disse...

Pris, q exemplar a sua rotina e do Noah, parabens! Aqui estamos muito parecidos tb. Vou seguir seu conselho de nao acordar Erik para mamar enquanto tira as sonecas diurnas; o pediatra do Erik tb recomendou isso e me acalmou.
bjs para vc e Noah

Taly Watanabe disse...

Adooorei essa rotina..amanha começo a trabalhar fora de casa..e seria ótimo ter uma rotina estabelecida pra minha mãe q vai ficar com a Emily..

Obrigaduuuu mesmo..rs

E que saudades que eu estava de entrar aqui no seu cantinho...está lindo..e o Noah é lindissimo..

bjinhuus
Taly e Emily

Maikely disse...

Só com a bendita rotina (nunca fui fã de rotinas), para nos ajudar com esses bebezinhos...fica mais fácil agilizar as outras ocupações quando dá certo a rotina estabelecida. Mil bjinhus e tenha uma ótima quinta.

Futura mamãe disse...

O Noah dorme das 13:00 às 16:00? Quanto tempo leva de uma mamada a outra? JÚLIA dorme no máximo 30 minutos durante o dia? Já a noite dorme direto. Mama muito durante o dia, fico preocupada achando que o leite está saindo pouco. Não consegui ainda estabelecer uma rotina durante o dia, mas estou tentando, pois faz bem para a criança e nos dá a oportunidade de fazermos as nossas outras tarefas. Depois deixe as respostas para minhas perguntas no meu blog, já que nossos bebezinhos tem o mesmo tempo de vida. Sei que cada criança é única, mas é sempre bom termos referência para tirarmos as neuras. Bjos.

Minhas Visitas