Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

domingo, 27 de março de 2011

38 semanas


É, agora a espera real começa. Afinal, poucos bebês nascem antes das 38 semanas...


Mas a partir de agora, a coisa realmente é séria. A qq momento, o Noah pode resolver vir ao mundo e confesso que estou tranquila quanto a isso. Até meu esposo tá mais tranquilo. Acho que ele sabe que estou muito segura em relação ao que está por vir e sabe que não sou do tipo que faz escândalo, nem estardalhaço por nada. Sei que na hora pode ser diferente, mas sei também que suporto bem a dor das contrações por um longo período de tempo, então, vou suportar bem até chegar ao hospital..rsrs.


Todos os dias me planejo como vai ser quando a bolsa romper... tenho uma lista das coisas que preciso pegar por último, tipo, carregador de celular, escova de cabelos, essas coisas e uma lista de quem avisar. Porém, lendo o Guia Tendo um Bebê, eles sugerem não avisar ninguém antes de chegar ao hospital, para não tumultuar e talvez, seja isso que deva fazer... mas de qq modo, a lista tá pronta. As câmeras estão prontas e vão ser colocadas junto com as roupas do papai numa bolsa separada. A mala do Noah e o bebê conforto já estão no carro e de lá não saem até o nascimento do baby. A minha mala está praticamente pronta, mas falta os absorventes (para seios e pós-parto) que alguém ficou de dar e eu estou pacientemente esperando... em todo caso, se chegar a hora e eu não os tiver em mãos, maridão compra.


O quarto está quase pronto. Não é nada comparado ao que eu gostaria de fazer, mas vcs sabem que as coisas ficaram bem tumultuadas e no fim, fiquei no apartamento alugado mesmo e não dá pra investir muito sendo que não é o quarto permanente do meu menino. Então, fiz uns quadros e colei em cima da cômoda, coloquei uma prateleira em cima da banheira e fiz minha árvore com papel contact em cima do berço (ou de onde ele ficará, pq ainda não chegou por aqui..rs). Espero que até terça, o quarto esteja totalmente pronto, quer dizer, com tudo em seus lugares. Quero muito tirar mais fotos do barrigão e quero tirar no quarto. Depois, posto tudo aqui.


Estou fazendo CD's pro Noah. Resolvei montar uma coletânea com músicas separadas para cada coisa. Temos um CD para Nanar, Relaxar, Brincar e Banho e Papar. Assim, quando eu for dar o banho, já coloco o CD Brincar e Banho na música X e o Noah saberá que a hora é do banho; quando for hora da soneca, coloco o CD Relaxar na música Y, e o Noah entenderá que é hora de sonecar..rsrs. Enfim, é uma idéia que tenho antes da gravidez e estudos mostram que é eficaz se for feito sempre. Vamos tentar.


Enfim, estamos na reta final. Uma reta que separa a vida em dois: antes e depois do Noah. Sei que não será fácil acostumar-se a nova vida, pois tenho lido todos os relatos de minhas amigas que já são mamães, mas aos poucos, sei que as coisas vão entrar nos eixos.


Eu ainda acho que o Noah só chega no dia 6 ou 7 de abril, mas, nunca se sabe. Estou na expectativa, desejando que esses sejam os últimos dias do barrigão. Amo sentir o Noah aqui e vou sentir muita falta desse mexe, mexe..rsrs. Mas agora quero ver o rostinho dele, sentir o cheirinho, tocar sua pele macia, fazer carinho em seus cabelinhos (se é que ele os vai ter...rsrs)... enfim, não vejo a hora dele chegar por aqui. E podem ficar tranquilas que vcs serão avisadas. Mesmo com bolsa rota e alguma dor, eu entro aqui pra avisar que estou indo para o hospital, ok?!


E viva as 38 semanas!!!!

Bjsss

21 comentários:

Bia disse...

Agora realmente falta pouco, ele pode chegar a qualquer momento. E será liiiindo!!! Pq dar a luz, seja de que maneira for, é um momento mágico, principalmente quando vc escuta aquele chorinho. É a coisa mais incrível do mundo!! Vc saberá logo, logo o que é. E realmente, nada mais será como antes, tudo mudará. Confesso que é um pouco complicado se acostumar, mas tudo vale a pena quando se olha pr'aquele rostinho lindo.
Que Noah chegue com saúde e que Deus o abençoe!
Bjsss

Bruna disse...

ebaaa... tá chegando muito perto!
o Pedro nasceu no dia em que eu completei 38 semanas! Foi PC, mas a GO disse que teria nascido naquele dia mesmo, eu já estáva muito dilatada e com contração... Então, se depender da minha experiencia tá chegando MUITO perto!!!!! Quero ver a carinha do Noah...
Obs. Se quer um conselho, não avise mesmo muita gente não! só os mais próximos...
Obs 2. Outro conselho, além do absorvente de seio leve também uma concha com base de silicone, sei a sua opnião sobre ela, que pode dar sapinho... mas se seu peito doer muito, vc vai amá-la! Eu uso até hoje e o Pe não teve sapinho, eu as fervo todos os dias.

Beijos
agora é a espectativa maior!

Fatima disse...

Pris, tá chegandoooo!!!!
Estou com tudo pronto, mas também fico reprisando na minha cabeça como vai ser, o que levar. A diferença é que aqui eu tô tranquila, mas o papai tá uma pilha, rsrsrsrs

Ah, eu só vou avisar todo mundo depois do nascimento. Minha família não mora aqui e a família do meu marido é meio escandalosa, vai todo mundo pro hospital e vou acabar ficando ansiosa se o trabalho de parto for demorado. Quero curtir esse momento só nós três (eu, Fred e papai), depois eu aviso a todos, rsrsrsrs

Beijos!!!

Queli disse...

Pri, arrumei as malas. Tá tudo prontinho , mas o cantinho do meu filho ainda não :(
Estamos correndo pra ver se conseguimos aprontar tudo essa semana.
Parabéns pra nós pelas 38 semanas.

Mariah e suas duas mães disse...

A Mariah adora as musiquinhas dela, colocamos um microsystem no quarto pra poder deixar ela ouvindo musica sempre que possivel. Não fiz nada separado mas tenho minhas preferencias de cds pra cada momento também. É uma delícia!
Boa sorte com o que está por vir aí =D Torcendo para o Noah não te deixar muito ansiosa!

Beijinhos

Mummy Brown disse...

Vivaaaa!!!Parabens pelas 38 semanas logo logo o seu principe vai estar nos seus braços!!Tenho certeza que vai tudo correr bem!Desculpa o sumiço, as vezes entro na net, mas ai ela chora e eu nao comento nos blogs, as vezes vai por prestação rs!! Mas estou muito feliz por vc, e super ansiosa para conhecer tb o Noah!! Jesus os abençoe ricamente!! Estamos orando por vc! Bjos Monique & Yasmin

Glauh Pima disse...

Ai Pri que ansiedade que nos dá não é msmo...Obrigada pelo comentario no meu blog me explicando pq a Sofia xuta o lado direito...e tomara que ela venha de PN antes do dia da Cesaria(to torcendo pra isso)...
To loka pra ver as fotos do krtinho do Noah...não sei como vc consegue ser tão calma assim...eu que estou de 36 smns tokase loka de ansiedade rs!
Bom amiga boa sorte agora ficarei kd dia mais ligada aki pra saber noticias sua e de Noah!Bjussss

Blogg da Mirian "Alegria de ser Mãe!!!" disse...

Espero q de tudo certo!
Bjs

Carol Liôa disse...

ai amiga pertinho heim! essa espectativa é maravilhosa! sinto saudade^^ olha, se vc for comprar os absorventes, ñ tem necessidade d ser esses pos partos, eles são absurdamente enormes e sem necessidade^^ compra uns pacotes d absorvente noturno q ta bom!! e leva mais d um pacote viu! bjs

Cláudia Leite disse...

Tá chegando o grande dia, ui, a estréia do Noah!

Adorei sua idéia da gravação dos CD's, e associá-los à algumas tarefas do dia será ótimo para acalmá-lo e uma forma eficaz de comunicação entre vcs.

bjo e boa semana.

Camila Regina disse...

É Priii, chegamos na reta final. Juntas!!!! rsrs. Será que o Noah vai nascer dia 05 junto com a Nanda? kkkkkkkkkk. Que Deus te abençoe sempre.
Esse finalzinho da um frioooooooooooooo na barriga ne? kkkkkkkkkk.
Bjussssss

Sel e Gustavo disse...

E TÁ CHEGANDO A HORA, EU, VC E A CAMILA ESTAMOS EM CONTAGEM REGRESSIVA, QUE BOM QUE VC ESTA PACIENTE, PQ EU ESTOU APAVORADA! KKK
MAS POR AQUI ESTAMOS TORCENDO PARA QUE SAIA TUDO BEM, BEIJOS.

Jaque Moraes disse...

Prisss!!!
Que saudade do Gui dentro da minha barriga!!!!
Amiga, curte muuuuuuuito, pois daqui a pouco passa e tu vai ter a sensação de que ficou grávida só por 9 minutos e não nove meses!!!kkkkk
E na hora, tenho certeza que manterás a calma. Comigo foi assim: eu super calma e o meu more mais perdido que cachorro que caiu do caminhão de mudança!!!! rsrsrsrs A idéia da lista é fundamental. Eu fiz a minha e não esquecemos nada por causa dela.
Beijinhosssss nossos!!!

Juliana Fernandes disse...

Reta finalíssima, amiga!! Esperamos por seu aviso!!
Bjão,
Mamãe Ju

Mih Fernandes disse...

Que maravilha!
Estamos na expectativa, torcendo por vcs.
Bjim!
Boa sorte!

Maya disse...

AI que delícia Pri!
Esses ultimos dias deixam mesmo a maior saudade!
Bom parto!!!
beijocas

Futura mamãe disse...

Parabéns, Pris, estamos na reta final. Adorei a sua dica dos CDs, vou plagiar, posso? Realmente ter uma música para dormir e outra para o banho ajuda inserir a rotina na vida do Baby. Qto ao quartinho imagino que ficará muito lindo. Vou deixar uma dica para fazer um ótimo trocador infantil de uma cômoda comum sem ser infantil(pega papel de presente infantil, coloca encima de da cômoda - pode pregar com durex e depois compra aqueles plásticos grossos e coloca por cima do papel de presente. É uma idéia barata e fica lindo e bem infantil e depois pode usar normalmente a cômoda qdo a criança estiver crescidinha). Qto a mala é bom deixar já prontinha, pois não se sabe a hora e nem mesmo como será o momento. Os futuros papais costumam ficar tensos e esquecer coisas básicas. Então, coloque algumas roupas do futuro papai na mala e deixe apenas para pegar aqueles itens que não tem jeito mesmo (carregador de celular e outros). Desejo um ótimo parto para vc e depois post as fotinhas do quartinho. Um grande abraço e obrigada pelo carinho de sempre.

Karen (mamãe da Julia) disse...

Ta pertoo!
Doidinha pra ver a cara desse pequeno!
Estou orando por vcs, vai da td certo!
Bjoos

disse...

Oie! que MARA esse cantinho heim??
adorei nao posso deixar de seguir pq è show!!

Estou te seguindo,faz uma visitinha pra gente,se puder seguir,vai ser otimo!

beijinhos e parabens pelas 38 semanas!

MAMÃE DE GÊMEOS disse...

Viva as 38 semanas!!!
Eu também pensei em fazer um cd, mas até agora nada,rsrs...
Que bom estarmos calmas, acho que isso deve acontecer com a maioria das gravidas, lembro que antes de eu engravidar eu morria de medo de PN ou PC, e agora estou tranquila só esperando.
Nossa vez está chegando!!! Eba!!!
BOA SORTE PRA VOCÊS!
BJS

Ananda Etges disse...

Também tenho uma listinha com as últimas coisas para colocar na mala. Assim, mesmo na correria, não esqueço de nada!

É muita ansiedade, né?!

Boa sorte pra nós!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Minhas Visitas