Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

domingo, 13 de março de 2011

9 meses!!!!


Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!! 36 semanas completas hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Toda minha gratidão à Deus, por termos chegado até aqui!!

"Senhor, eu Te louvo! Senhor, eu Te adoro! Senhor, quero amar-Te, mais que tudo aqui!! Senhor, eu Te louvo! Senhor, eu Te adoro! Senhor, quero amar-Te para sempre enfim!!"

Meu bebê está mais perto de chegar do que nunca.... estamos agora na ansiedade total....rsrs. Maridão não vê a hora... fico morrendo de rir, pois sempre me pergunta se estou sentindo algo, disse que tem que me vigiar...rsrs. Quero ver na hora que for pra valer...rsrs.

Bom, só tô pedindo o Noah pra esperar um pouco, pq só essa semana é que vamos fazer o quartinho dele. A parede precisava de uma reforma, mas se conseguir pintá-lo, já me dou por satisfeita. Pedi ao meu pai e a meu irmão pra cuidarem disso... as paredes serão brancas mesmo... não dá pra ficar investindo num lugar que não é nosso... mas vou enfeitar direitinho pra ficar bem bonito. Os móveis chegam na quinta e depois vamos montando o quarto aos poucos. Então, o Noah tem que se segurar mais umas 2 semaninhas ainda..rsrs.

Bem, apesar de algumas informações darem conta de que o bebê vai diminuindo suas movimentações nas últimas semanas, meu filho é do contra e não pára de mexer. Ontem no curso, quase pedi pro médico fazer uma cesária, pq não tô aguentando mais a dor dos chutes dele na minha costela direita... mas me aguentei..rs. Ele fica super agitado à noite tb, então, dormir de verdade não é bem o que eu ando fazendo... aliás, meu marido, tadinho, tá sofrendo, pois durante os cochilos que dou, fico falando, rindo, ronronando, gemendo, enfim.... tem hora que ele fica assustado e me acorda..rs... mas eu não tenho o que fazer... tô de mãos atadas....rs.

Ah! Também fiz meu Plano de Parto. Na sexta, tenho consulta com as duas GO's... vamos ver como elas reagem a isso..rs. Fiz o plano para o parto normal e para a cesária, caso seja necessária. Vou colocá-lo aqui para aquelas que ainda não conhecem, entenderem do que falo:

PARTO NORMAL
NO INICIO DO TP

- Gostaria da presença de um acompanhante da minha escolha durante todo TP, desde a admissão até o momento do parto.
- Não desejo lavagem intestinal , a não ser que meu intestino não tenha funcionado nas últimas 24 horas.
- Desejo que o TP se inicie e progrida naturalmente, sem o uso de ocitocina sintética. Se for necessária a aplicação, que seja em doses mínimas para regular as contrações e depois retirada.
- Infusão intravenosa apenas se houver indicação médica.
- Gostaria de poder me movimentar livremente, utilizar chuveiro quente à vontade, comer e beber livremente.
- Gostaria de ter o máximo de privacidade, com exames de toque apenas o estritamente necessário.
- Gostaria de ouvir minhas músicas preferidas (num aparelho de CD ou mp3)
- Monitoramento fetal eletrônico apenas se houver indicação médica e de preferência, com ausculta intermitente.

NA FASE DE TRANSIÇÃO
- Que eu seja respeitada se tiver vontade de gritar ou chorar.
- Que tenha a opção de analgesia quando e se eu pedir, com todas as informações sobre possíveis efeitos sobre mim, o bebê e o trabalho de parto.

NO EXPULSIVO
- Se eu e o bebê estivermos bem, que os médicos aguardem a vontade "espontânea" de fazer força, de forma progressiva, sem que me "comandem".
- Não desejo a episiotomia, mas se esta for necessária, quero ser avisada antes.
- Desejo escolher a melhor posição para parir e que não seja obrigada a ficar em posição ginecológica, ou seja, sem estribos ou perneiras.
- Também não desejo que seja aplicada a “Manobra de Cristeler".

APÓS O PARTO
- Aguardar o cordão parar de pulsar para cortá-lo.
- Que o bebe seja colocado em meu colo imediatamente após o parto, se ambos estivermos bem.
- Que seja permitida amamentação na primeira hora, se estiver tudo bem com o bebê.
- Aguardar a dequitação da placenta espontaneamente, se eu estiver bem.
- Alojamento conjunto durante todo o período de internação
- Amamentação exclusivamente no seio materno em livre demanda e que não seja oferecido nenhum outro leite sem minha autorização.
- Que o pai fique no apartamento com mãe e bebê até a alta.

PROCEDIMENTOS COM O RECÉM NASCIDO
- Que seja aspirado apenas em caso de REAL NECESSIDADE.
- Que seja aquecido em meu colo.
- Antibiótico oftálmico ou nitrato de prata apenas depois do período de formação do vínculo mãe-bebê, ou seja, apenas algumas horas após o parto e não imediatamente depois.
- Que os demais procedimentos necessários sejam feitos na presença do pai.

PARTO CESÁRIA
- Quero a participação de um acompanhante de minha escolha durante a cesárea.
- Desejo ser informada de cada procedimento associado à cesárea (testes, tricotomia, sonda urinária, etc).
- Quero o uso de anestesia peridural/raquidiana e não a anestesia geral.
- Quero o rebaixamento do protetor na hora do nascimento.
- Não quero ficar com os braços amarrados.

APÓS O PARTO
- Que o bebe seja colocado em meu colo imediatamente após o parto, se ambos estivermos bem.
- Que seja permitida amamentação na primeira hora, tão logo seja possível, mesmo na mesa de cirurgia ou na sala de recuperação.
- Não desejo a utilização de sedativos pós-operatórios.
- Alojamento conjunto durante todo o período de internação
- Amamentação exclusivamente no seio materno em livre demanda e que não seja oferecido nenhum outro leite sem minha autorização.
- Pai deverá ficar no apartamento com mãe e bebê até a alta.

PROCEDIMENTOS COM O RECÉM NASCIDO
- Antibiótico oftálmico ou nitrato de prata apenas depois do período de formação do vínculo mãe-bebê, ou seja, apenas algumas horas após o parto e não imediatamente depois.
- Que os demais procedimentos necessários sejam feitos na presença do pai.


Quem tiver dúvidas, pode consultar aqui:


Ou então, deixe suas dúvidas nos comentários.
Bjsss

23 comentários:

Flavi disse...

Adorei as dicas dos planos de parto. Se seguirem tudo como quer, vai ser um sucesso!

Segure a ansiedade menina! Rss...

Beijosss

Roberta Marques disse...

Parabéns!
Agora é só relaxar e esperar o momento do Noah acontecer.
Vou orar para que corra tudo bem na sua boa hora.

Um forte abraço

Roberta
http://estamosjuntoseoqueimporta.blogspot.com/

Carol Liôa disse...

vai com fé amiga, q sua GO vai aprovar seu plano de parto! ta igualzinho o meu e tudo q pedi foi seguido! 9 meses heim, ebaaa, Noah ta jaja ai!!!! com relação a diminuir o movimento, ledo engano viu, a cada contração a Clarice chutava mais q o normal, o namorido se espantava de ver como ela se mexia na minha barriga!!! era contração e na hr d desncanso vinha os xutes dela.... imagina né rsrsrsrs

Camila Regina disse...

Amiga querida, parabéns pelas 36 semanas e o tão esperado 9 meses. Que Deus abençoe vc sempre e encha sua vida de muita saúde e mtas alegrias. Tem vc no meu post, rs.
Bjusss

Menina dos Olhos de Deus disse...

Pri, deixa eu primeiro agradecer de coração o carinho e o cuidado que tens comigo: obrigadaaa!!! É bom saber que tem pessoas que já passaram pelo mesmo sofrimento que o meu, mas, que hoje estão testemunhando o Amor do Pai em suas vidas.
Deus coloca pessoas em nossas vidas, no momento exato que estamos precisando. Com certeza ele sabe de tudo!!
Parabens pelas 36 semaninhas! E que o Noah guente firme aí mais 2!!
Estarei orando para que seu Parto seja Guiado pelo médico dos médicos! Amém?!
Que Deus abençoe sua familia rica e poderosamente! O Senhor é contigo!
Um super abraço e um grande bjo
Rafa

Fatima disse...

Seu plano de parto está perfeito!!! Tomara que suas GOs sigam direitinho, e tudo dará certo, tente não ficar tão ansiosa!!! Por incrível que pareça, estou conseguindo ficar calma, acho que a acupuntura está me ajudando... fica a dica!

Beijos!!!!!!

Mih Fernandes disse...

Parabéns!!! Tá chegando a hora... que maravilha!!! É um misto de alegria e ansiedade né!? Muita sorte nessa fase final e torço para que v6 consigão colocar tudo em ordem.
Bjão!!!

Glauh Pima disse...

Oi Pri...primeiro obrigada pela força...E parabens pelo 9 mês...aff to kase chegando tbm rs...Preciso pesquisar mais sobre parto...quero tbm ter um plano como o seu...e como não sei muita coisa não sei exatamente o que "exigir" então vou entrar no site q vc sugeriu pra ter mais ideia de como será meu plano!
Adorei os moveis do quartinho do Noah...e vai dar tudo certo o dindin sairá em breve se Deus kizer!
Bjus amiga!Uma boa semana pra ti!

Futura mamãe disse...

Parabéns!!! Como vc sabe eu também já estou com 36 semanas completas. Uma VITÓRIA e benção. Desejo que você tenha um excelente parto. Ficarei esperando as novidades. Bjos.

Queli disse...

Pri, hj estava conversando com uma menina a ki do trabalho e estava dizendo a ela q realmente não dá mais pra segurar e vou pedir a licença já.
Depois de duas semanas em casa voltei ao trabalho e vi q não dá mesmo.
Foi só começar a trabalhar e as dores voltaram.
Obrigada pelo carinho.
bjs

Mummy Brown disse...

Querida desculpa pela demora em vir aqui, mas com o nascimento da nossa flor, (vc vai ver qdo seu principe chegar) 24 hs no dia é pouco. Parabens pelas 36 semanas completas, agora é só esperar um pouquinho e relaxar que logo logo ele vai estar nos seus braços! Um super beijos amei seu plano de parto! Jesus os abençoe

Mercia disse...

Ei querida!!
Que emoção!! 9 meses é um marco mais do que importante né, que máximooooo!!!
O quartinho do Noah vai ficar lindinho, que bom que vão pintar, dá outra impressão né! Depois posta as fotos dos moveis pra gente!!
Imagino como deve estar dificil esse finalzinho com o Noah chutando sua costela, rsrs, mas daki a pouco acaba e ele estará em seus braços!!
Amei as dicas sobre os tipos de parto, obrigada!!
Beijokas

projetodemae disse...

tbm fechei 36 semanas e tô só felicidade! parabéns!

beijos, ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Cyy disse...

Parabens Noah! vc jaja vai vir, lindão, uma benção de Deus no mundo! =]
beeijos

Juliana Fernandes disse...

Querida, parabéns pelos 9 meses. Pra mim faltam 2 semaminhas... ;-)
Quanto ao plano de parto, sensacional!!
Vou conversar com minha médica sobre isso.
Bjão,
Mamãe Ju

Cyy disse...

É!! =] chá de camomila, eu coloco uma xícara do chá dentro da aguinha morninha na banheira...Coincidência ou não, ela armava um escandalo horrível p tomar banho e agora até briga quando tiro de dentro d'agua rs Li váriaas meninas dando banho com chá na agua (só q no balde, eu dou na banheira mesmo) e procurei na net, parece q eles inalam o cheiirinho da camomila e isso acalma, fui testar e depois que comecei ela num chorou nem uma vez mais...! eu ainda deixo o sachê do chá dentro da banheira... =]
beeijos

Manu Paz disse...

Parabéns querida pela conquista de chegar aos noves meses... Eu bem sei como é dificil, mas ao mesmo tempo é um amor nunca antes experimentado. Carregar um filho em nosso ventre é maravilhoso e percebemos o quanto Deus é lindo conosco. Conheço tbm essa ansiedade que é super normal. Nada se compara ao momento que vc verá seu filho pela primeira vez. A minha oração é que o Senhor te tranquilize na hora do parto e que o Noah venha ao mundo com muita saúde.

Um beijo!

Thaline Livia disse...

9 meses?! Finalmentee amigaaa! Eu tb estou ansiosa pra conhecer o Noah.. e to torcendo pelo seu parto normal...bjooo

Carol Liôa disse...

amiga valeu pela dica dos videos^^

Julia disse...

Flor, parabéns pelos 9 meses, logo logo o Noah tá aí, todo saudavél!
Goste do seu plano de parto, tanto o normal como a cesarea, como eu optei por cesarea, entreguei meu planod e parto pra médica e foi tudo como eu quis, que o seu também seja assim, respeitando sua vontade!

bjos Juu

Segredos de Mãe disse...

Amiga Pri,

Adorei seu plano de parto. Ainda ontem chorei muito porque meu GO disse que não vai fazer Cesárea em mim e sim aguardar o parto normal.

Eu sei que é melhor para mim e para o bebê, mas eu tenho uma especie de trauma que eu perco a força toda vez que algoé colocado em meus braços ( tipo soro, agulha, etc) Para vc ter uma idéia cada exame de sangue que eu faço leva em torno de 2 horas para conseguirem coletar porque eu desmaio até com o aparelho de pressão. Tenho muito medo do PN e de não conseguir fazer força e com isso prejudicar o bebê. Nessa altura do campeonato com 38 semanas vou ter que encontra rum médico que acredite em mim e me faça o que tenho direito de escolher.

beijijnhos e obrigada pela visitnha no post do quartinho do Arthur

Maya disse...

Oi Pri!
Desculpe a demora em responder!
O Bepantol e um creme de assaduras, mas vc so encontra na farmacia. Ainda nao vi para vender no supermercado.
Inclusive uso na Julinha, acho que ele e melhor para espalhar, limpar e funciona melhor nas assaduras que o hipoglos (pelo menos para nos)!
Vou linkar seu blog (demorou ne)!

Mamãe Mirian e Papai Welington!!! Um lugar especial para registrar cada um dos maravilhosos momentos da nossa gravidez... disse...

oi eu gostei muito do seu blog pois até copie uma dos seus asunto pois eu gostei muito e Morri de rir!!! muito bom!

Minhas Visitas