Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

sexta-feira, 4 de março de 2011

Consulta e Sonho

Bom, como vcs sabem, eu tenho duas médicas. A dra. Maria Beatriz com quem estou desde o 4º mês e a dra. Eloisa Leite, com quem comecei em fevereiro, com 30 semanas. A idéia de procurar uma segunda GO foi porque eu quero muito um Parto Normal e nem todos os médicos são a favor do PN com o mínimo de intervenções possíveis. Pois bem... eu havia tentado outra, mas não deu certo... recebi a indicação da dra Eloisa e resolvi tentar.

Confesso que não estou certa de quem vai fazer meu parto. Acho que na hora é que vou saber.. isso pq, meu sonho de PN num hospital preparado para isso, foi por água abaixo, já que nenhuma das duas atende no Hospital Santa Rita (referência em PN Humanizado no Estado) e o meu plano não cobre o parto no Vitória Apart (que tb tem algum preparo nessa área). Enfim... o único hospital que as duas atendem e que eu gosto é a Maternidade Santa Úrsula, que não tem preparo especial nessa área... é como a maioria dos hospitias...mas, provavelmente, será o lugar do nascimento do Noah.

Enfim, o que quero dizer é que hoje fui na consulta com a dra. Eloisa. Meu peso aumentou, mas ela disse que tá dentro do limite normal.. só eu não tô achando legal... é que agora, no total, foram 8kg na gestação.. enfim, acho que eu não engordei, pq todo mundo diz que eu não mudei, que agora só tenho barriga, então, na verdade, acho que o Noah é que deve estar pesando uns 2,5kg pra lá..rsrs. Mas isso, vou ver na próxima US e vou tentar me segurar para não engordar mais. Minha pressão continua em 11x7, excelente; e minha AU está em 34, compatível com a semana gestacional. Ela fez o exame de toque (totalmente desnecessário nessa fase - o certo era ser feito apenas no TP, mas tudo bem... eu vou aguentar) e o colo tá alto e fechadinho. Não tinha inchaço, nem nada de errado. Saí de lá com os parabéns e volta agendada para daqui à 15 dias, quando tb irei na dra. Maria Beatriz. Agora, o mais legal foi quando eu perguntei qual era a posição do Noah e... adivinhem???!!! Ela disse que ele virou!! Glória a Deus!!! Quase chorei de emoção.....

É.. não contei a vcs, mas quase todos os dias eu estava chorando de tristeza... doía muito pensar que teria de fazer uma cesária apenas pq o Noah estava sentado.. isso estava me matando por dentro, até pq o normal é a gente ter medo do PN e tudo mais... e eu não!! Eu me informei, busquei conhecimento, me conscientizei do que queria e desejei o PN mais que tudo, tanto que no aborto que tive em 2009, preferi passar por todo o sofrimento e dor da dilatação e da expulsão natural, do que ir fazer uma curetagem no hospital.... enfim, é um sonho que tenho comigo desde menina... Ok. Sei que as coisas nem sempre acontece como queremos e estou consciente que ainda pode acontecer algo e fazer a cesária ser necessária... mas ela ser necessária, é uma coisa.. ela ser feita por os profissionais são despreparados para um bebê pélvico, é outra... Bem, vou explicar. Bebê pélvico pode nascer de parto normal sim. É mais demorado, requer mais paciência, mas é possível. Mas também existe uma técnica chamada Versão Cefálica, que o médico aplica já dentro do hospital e faz o bebê virar ainda dentro da barriga... a questão, é que poucos médicos ainda fazem isso e a técnica está se perdendo com o tempo: é mais fácil fazer uma cesária, é o que a maioria pensa.

Bom, mas pra minha felicidade, depois de tanto choro, oração, conversa e exercícios, parece que o Noah virou... mas só vou poder ter certeza na US, que tô tentando fazer na semana que vem... vamos ver se consigo.

Agora, uma coisa maravilhosa aconteceu hoje... já era manhã, eu tava naquele dorme-acorda natural dessa fase, quando peguei no sono e sonhei.... sonhei pela primeira vez com o Noah... vi o meu filho, gente.... vi seu rostinho, seus cabelinhos pretinhos e sua pele branquinha... ele era lindo, fofinho e eu me emociono só de lembrar....

Mamães que já tiveram seus bebês e sonharam com eles antes do parto: vcs realmente sonharam com seus bebês, quer dizer, eram iguais aos verdadeiros ou não??? Vou ficar esperando a resposta, ok?!

Bjsss

"Noah, mamãe tá muito feliz. Feliz porque vc está bem, porque a mamãe está bem e por que vc ajudou a mamãe... vc virou, meu amor... agora sim, estamos quase na reta final... Que Deus te abençoe, meu lindo. Mamãe te ama demais!!!"

10 comentários:

Carol Liôa disse...

oi amiga! vim agradecer o recadinho!! espero q vc consiga seu PN! infelizmente ñ deu p mim, mas foi o momento dela! agora e esperar o Noah chegar né? bjsss

Flavi disse...

Oi linda! Sei bem pelo que está passando... Mas, não fique triste. Continue se informando bastante e deixa bem claro o tipo de parto que quer para você assim vai saber de cara se a médica é o que você procura ou não. Eu também estou nessa correria, já troquei de GO um monte de vezes, mas sei que no fim meu parto vai ser feito por um plantonista, por isso mesmo só vou para maternidade quando estiver em trabalho de parto e vou dizer tudo que não quero que façam na hora P.
Beijossss

Bia disse...

Amiga, sonhei várias vezes com meu Bê, mas eu não via o rostinho dele claro, então não posso te falar muito sobre isso.
Quanto ao parto, tente mesmo o PN. Eu tb queria muito, não aconteceu porque não deu pra mim. Mas a cesárea é muito ruim! Gente, que coisa mais desconfortável!! Hj tem 13 dias do parto e ainda tô toda inchada, com dores, ah que chato!
Bjsss

Sel e Gustavo disse...

Que maravilha que o Noah virou, o Gustavo tb esta virado, e esta pesando 2,900 kg pode ter certeza que o Noah esta nessa média.
Eu sonhei mas não via o rostinho do Gu, eu via sua mão sair da minha barriga e me acarinhar o rosto, lindo demais, dá vontade de chorar.
Beijos. Sel e Gustavo

Fatima disse...

Oi Pris, que bom que o Noah virou.
Com certeza teu sonho de PN se realizará. É o que eu também quero muito, mas como eu estava comentando com meu marido, vejo tantas "desnecesáreas" por aí, que as vezes acho que tenho que trabalhar minha cabeça para essa possibilidade.
Converso todos os dias com o Fred, explicando pra ele a melhor forma de ele vir ao mundo, na última US ele já estava virado e se Deus quiser tudo continuará bem até o momento do parto, para que esse sonho se realize.
Faça o mesmo com o Noah, a Natureza é perfeita, e nenhum médico despreparado poderá impedi-la que seguir seu curso...

E que delícia sonhar com nossos babys,né!!!

Beijos!!!

Flavi disse...

Pris, meu marido também acha que não posso passar da 40a semana, mas já expliquei que isso não é verdade. Mas o fato é que além de ter que brigar com a médica para deixar meu filho querer nascer tenho que brigar aqui em casa também rss...

Boa sorte para nós!

Beijosss

Karen (mamãe da Julia) disse...

Pri Eu sonhei com a Julia antes dela nascer, e por incrível que pareça ela é muito parecida com o bb que eu sonhei!
Quanto ao parto, fica tranquila, Pn dizem que é muito melhor, eu sonhava muito com o parto normal e estava td certo pra ser assim até as 39 semanas, fui pra uma consulta de rotina e minha pressão estava altíssima, resultado: descobri que estava com pré-eclampsia, meu sonho foi por água a baixo e ela nasceu nesse mesmo dia!
Não tenho o que reclamar da cesárea, mas vc demora mais pra voltar fazer as coisas, o resguardo é maior...
Coloca na mão de Deus que na hora ele vai fazer o melhor pra vc, mas que seja PN que é o seu grande sonho!!
Bjooos flor

Juliana Fernandes disse...

Que maravilha que ele virou, amiga!!
Fico muito feliz por você.
Engraçado, eu sonho com o Henrique, mas nunca vejo claramente seu rosto. Acho que é pra não ficar na expectativa, Deus está guardando pra eu ver ao e a cores. hehehe...
Depois conte da US.
Beijão,
Mamãe Ju

Glauh Pima disse...

Pri que bom que Noah virou ein...ai é tão bom qdo tudo esta dando certo não é msmo!Vc naum engordou nadika ein...eu engordei 15 kg fiquei chateada no começo mais eu sempre fui tipo modelo (1,75m 55kg) então o que eu engordei foi pra bunda perna e peito fiquei bunitona rsss...
Mas amiga to feliz por estar dando tudo certo pra ti!Ah adoro os seus videos viu...o do parto humanizado e de cortar o coração de tao lindo!
Bjussss em vc e no Noah!

vinicius disse...

Pri, eu me chamo Ana Paula sou de Resende-RJ,criei um blog recentemente e desde que comecei a ler o seu blog não consegui mais parar de acompanhar.Eu estou casada a praticamente 04 meses e sempre fui louca pra ser mãe.Bom eu e meu marido estamos planejando para daqui um ano mais ou menos.Mais saiba que eu sou contra a cesaria e sempre torci muito pelo pn é mais seguro e muito mais saudavel para a mãe e para o bebê.Fico muito feliz de ver que vc esta defendendo a sua opinião e fazendo o que é melhor para vc e para o Noah.E eu vou torcer para que o Noah venha pelo parto normal.E eu tbm fiquei muito feliz por ele ter virado e por vcs estarem bem.Olha mesmo sem te conhecer pessoalmente ja me considero sua amiga e desejo a vc tudo de bom que Deus abençoe vc e sua familia e que a sua hora venha cheia de paz e felicidades.Muitos beijos!!!!!!!!!
Vou deixar o meu E-mail caso vc queira falar comigo eu ficaria muito feliz,la vai paulanunesbernardes@hotmail.com
Valeu!!!!!!!!!!

Minhas Visitas