Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

sexta-feira, 11 de março de 2011

Explicação e Outras Coisas

Meninas,

Gostaria de começar pedindo desculpas...

Eu não reparei que o final do texto sobre o nascimento era tão forte e grosseiro em relação à cesária. Na realidade, não o coloquei como forma de chatear ninguém, principalmente, pq muitas de vcs, minhas amigas, tiveram seus babys de cesária por emergência e de modo algum concordo com quem desmerece a maternidade por esse fato. Todas somos mães. Geramos, gestamos e parimos, com ajuda médica ou não.

Na verdade coloquei o texto para que aquelas que ainda tem dúvidas e ainda estão esperando seus pinguinhos de gente reflitam sobre os sentimentos dos nossos bebês. Como eu sempre disse aqui, sou defensora do parto normal, acho que é melhor para a mãe e o bebê, porque a Deus nos preparou para isso. Mas sei que a cesária, é necessária algumas vezes e salva vidas. Isso é mais importante que qq outra coisa.

A minha luta é contra a cesária eletiva. Aquela que a gente marca porque tem medo, porque foi convencida por um médico ou porque é mais cômoda. Eu luto pela cesária consciente, em que a mãe só se submete em caso de emergência ou quando já está em trabalho de parto. É assim que eu apoio a cesária, pois seu corpo vai liberar os hormônios necessários, seu bebê vai estar informado de que algo está acontecendo e tem um nascimento mais humanizado. Enfim, peço desculpas mais uma vez e aviso que retirei a parte grosseira do texto... Sem ressentimentos, ok?!

Curso de Pais
Hoje fomos a Vitória, meu esposo e eu, para fazer um curso para pais. Não era aquilo que esperávamos. Apesar de ser o 27º curso no local, houve muita desorganização, muita enrolação e pouca informação nova. Resultado: fomos almoçar na casa da minha sogra e depois de um cochilo.... casa. Bom, na verdade, não fomos para casa...rsrs. Convenci meu esposo a ir na D'Campanha, uma loja de enxoval de bebê, para vermos os móveis... como eles estão anunciando promoção, achei que acharíamos algo bem mais em conta lá... mas infelizmente, não encontramos nada e resolvemos vir embora.

Compra dos Móveis
Quando estávamos chegando, resolvemos ir na Balãozinho daqui. Eu já havia feito o orçamento e já sabia que ia ficar um pouco pesado, mas, fomos lá para resolver essa questão de uma vez. Antes de continuar, ontem à noite fui numa festinha de aniversário... foi o primeiro convite que recebemos endereçado ao Noah...rrss. Bom, nessa festinha, uma amiga contou que está comprando uma caminha para sua filha de 2 anos e que queria nos dar o berço, se a gente tivesse interesse. O berço, na realidade, está super novo, pq eles viveram cerca de 1 ano e meio indo e voltando de São Mateus, uma cidade mais ao norte do Estado. E com isso, o berço só foi montado há alguns meses, pq até então, eles usavam o berço camping. Enfim, ela ofereceu e eu aceitei. Então, ontem, compramos o roupeiro, a cômoda, a banheira e algumas coisas que realmente eram necessárias e que estavam faltando. Lógico que ainda tem coisas a comprar, mas vou comprando aos poucos, com ajuda da mamãe e do meu irmão. Agora, eu digo pra vcs: tudo o que compramos, compramos pela fé. A empresa não depositou o dindin da sentença, temos um plano de saúde pra fazer pro Noah, um filho chegando em alguns dias e isso significa gastos.. então, parcelamos a compra, crendo que Deus nos dará o provento para isso. Amém. Os móveis comprados foram esses, exceto o berço, né?!

Quanto às minhas coisas, ainda não comprei. Vou essa semana comprar tudo no cartão tb e pedir misericórdia a Deus, pq só assim vamos dar conta. Vcs que já ganharam seus babys poderiam me dizer o que realmente é necessário?? Tipo, 3 sutiãs, cinta, calcinha pós-parto, 3 camisolas... é isso mesmo???

Bom, é isso. Amanhã tem mais.
Bjsss

2 comentários:

Futura mamãe disse...

Querida, com toda certeza Deus proverá. Lindos os móveis do seu bebê. Como sabe eu ainda não tive o babê, mas estou seguindo uma lista que a maternidade me passou, seria dois sutiãs de amamentação, duas calcinhas, 2 camisolas e uma cinta. Espero que tenha ajudado a minha dica. Bjos.

Sel e Gustavo disse...

Ai amiga só Deus mesmo, é tanto gasto e a gente vai fazendo dividas no cartão, eu tb comprei tudo no cartão e estou pagando como posso, mas Deus sempre nos dá condições, então tranquila ok! O quarto do baby é lindo, e quanto a lista da maternidade comprei 3 camisolas, 2 sutiãs de amamentar, 4 calcinhas,1 cinta acredito que dê, e vai ter que dar...kkkk.
O que eu estou em duvida é com as coisinhas do bebê, não sei se levo pagãozinho ( 4 ) ou bodys e calças, mas na hora tudo vai sair perfeito enfim duvidas são muitas, beijos e se cuida.

Minhas Visitas