Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

sábado, 3 de dezembro de 2011

Como rendeu!!!


Olha, o assunto make rendeu... por isso, resolvi falar mais um pouco aqui.

Como eu disse, ganhei minha primeira make aos 15 anos... meu pai só liberou com essa idade, e assim mesmo, sempre supervisionada, ou seja, nada de make pesada. Mas depois, aos poucos, a idade foi aumentando e meu pai foi se acostumando. Aos 18, usava uma make bem básica, pois não tinha acesso a informações, como tenho hj... mesmo assim, não deixava de usar pra sair.

Depois de anos, me acostumei tanto, que era automático, sempre a mesma sombra pro dia e a mesma pra noite... entretanto, depois que entrei na prefeitura, não tive muita vontade de me arrumar... sei lá, me bateu um desânimo tão grande, que achei que seria desperdício de tempo e de dinheiro usar maquiagem no trabalho. Então, durante uns 3 anos, só usei make pra sair pra outros lugares.

Em 2009, porém, tive acesso a internet no trabalho e comecei a fuçar vários sites de beleza. Voltei a me interessar por make, cabelo, unhas e tudo qto é coisa de mulher..rsrs. E foi numa dessas fuçadas, que li que a maquiagem deve ser usada sempre, pois não sabemos quando aparecerá aquela oportunidade de ouro...

Bem, a partir dai, mudei. Comecei a me maquiar sempre, todos os dias.

Hj, eu só não uso maquiagem em casa. Acho legal deixar a pele livre, pra respirar. Agora, se eu for pisar da porta pra fora, o mínimo é base, blush, lápis, rímel e batom.

Ultimamente, minha paixão é tanta que não tenho saído sem uma boa sombra, afinal, é ela que faz a diferença. Então, pro dia, pra uma saída mais light (banco, supermercado, farmácia) uso sombra marrom no côncavo e uma iluminadora no restante da pálpebra. Agora, pra noite ou pra uma saída diurna mais importante, aí eu capricho, uso 3 cores, pelo menos.

Olha, é lógico que a maternidade muda a gente. O tempo fica escasso...Mas desde que engravidei, eu coloquei essa meta pra mim: não deixar de me arrumar, pelo menos pra sair. A gente sempre dá um jeitinho quando quer e desde que Noah nasceu, eu não saí nem um dia sequer sem make. Pelo contrário, tenho caprichado cada vez mais. Nem mesmo no dia de ganhá-lo eu deixei de usar: mais leve, mas usei.

Então, mamães amigas, se vcs andam desanimadas, animem-se. Eu agora vou dar uma ajuda pra vcs verem que dá sim pra se maquiar em 5 minutos.. agora que vc é mãe, há um motivo ainda maior pra se sentir bonita e se fazer bonita. Pense nisso.

Dicas Práticas:
Vamos por etapas. Primeiro, vc precisa ter pincéis. Pelo menos, 5 básicos: um pra pó/blush, um pra corretivo/base, um pra sombra (tipo esponja), um pra sombra chanfrado (pra efeitos) e um pente/escova (para sombrancelha). Depois, adquira 3 lápis e um apontador: sugiro um preto, um marrom e um branco ou nude.

Também é necessário ter uma base, um corretivo e um pó, ou um produto que faça o papel dos três. Eu uso o Ideal Shade Base Compacta da Avon (aqui) e amo de paixão, principalmente pra quem tem pouco tempo. Na hora de comprar, teste no seu rosto o tom, ok?! Compre ainda um blush suave e um bom rímel. Acredite: ele faz toda a diferença.

Se tiver como, compre também uma paleta de sombras ou algumas avulsas... as cores, vc decide. Eu sugiro: marrom, preta, pérola, prata e dourada como básicas.

Bom, por hj é só. Semana que vem, faço um tutorial de make pra ajudar quem tá afim de se enfeitar.
Bjsss

7 comentários:

sheR disse...

AMEI!!!!
Olha eu botei minha meta desse jeitinho... Logo eu sou adolecente (15 anos) e todo mundo quando me viu grávida tratou logo de dizer que eu tava me acabando tão nova, e eu provei pra esse povo que ter um bebê nao quer dizer q virei labrocheira... Até meu peso eu voltei em menos de 02 meses, e pretendo emagrecer mais um pco...
Apoio totalmente sua iniciativa...
e viva nós, as belas mães!
bjO

Carol Meoli disse...

Oie... eu tb não saio de casa sem make. Principalmente corretivo e base...

Beijinhos florzinha

Meriellen disse...

Olá, mto fofo seu blog... e sua família também, o seu Noah é lindo, eu também tenho um Noah de 1 ano e 5 meses que alegra a minha vida!!bju

Fátima disse...

Que ótimas dicas! Eu bem que tô precisando de um incentivozinho viu, saio pro trabalho de cara tão lavada que até desanima, rsrsrsrs

Beijos!!!

Carol Liôa disse...

amiga eu uso so o olho bem carregado, nada d batom ou blush! e so p momentos especiais!!!

Carla Domingos disse...

Amiga ultimamente tenho me esforcado pra me maquiar...

os pinceis fazem toda a diferenca mesmo!
Descobri o Primer, da Vult, que se passa antes da maquiagem... otimoooo!

tem tb um lapis da Payot que tem esfumacador otimo tb!]

Bjinho

Tati disse...

Amei...
Sempre detestei make mas agora que não tenho mais 15 aninhos preciso sempre de dar um UP né!
Qremos mais dicas viu!
O que fazer com as olheiras?

Minhas Visitas