Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sobre meu chá de bebê

Olá, amores

Como vão?? Nós vamos bem, graças a Deus. Continua a falta de ar, o cansaço, as dores na lombar e nas pernas, mas estamos bem. Noah tem se mexido mais, mas é muito calminho (só espero que ele continue assim depois de nascer...rsrs).

Hoje vim falar um pouco sobre meu chá de bebê. Ainda não está tudo acertado, mas já vou adiantando alguma coisa pra vcs.

Meu chá vai ser na minha igreja. Lá tem bastante espaço e isso vou precisar com certeza. Acontece que sou esposa de um ministro da igreja e não dá pra fazer um chá só com alguns amigos ou poucos escolhidos. Meu chá vai ser pra mais de 200 pessoas e olha que isso não é nem um terço da igreja - é o número mínimo em que estou me baseando. São adolescentes, jovens, mulheres e idosas que, com certeza, não vão deixar de participar. E ainda tem as amigas da faculdade, do trabalho e da vizinhança que não tenho como deixar de convidar... ufa!! É muita gente. Talvez, não vá nem a metade, mas ninguém vai reclamar que não foi chamado, né?!

Então, vamos lá. Fiz 300 convites. Em 100 deles (modelo 1), pedi 1 pacote de fralda descartável tamanho tal e alguma outra coisa a mais, tipo: 1 sabonete, 1 chocalho, 1 chupeta com bico de silicone, 1 creme para assaduras BabyMed, e por ai vai... Nos outros 200 (modelo 2), pedi apenas a fralda descartável, sendo que algumas noturnas. Também pedi a marca Turma da Mônica e Pampers para as fraldas e as cores azul, amarela, branca ou verde para as outras coisinhas.

Modelo 1
Modelo 2

Sei que, algumas pessoas que receberão o convite modelo 2, vão querer dar algo mais, então já combinei com as meninas que estarão responsáveis pela distribuição dos convites, que peçam uma oferta para a montagem do quarto. Afinal, qualquer R$ 5 ou R$ 10 que entre, ajuda, né, gente?!!

Também fiz uma tag pra colocar num pirulito que será a "lembrancinha" do chá - já que não dá pra gastar demais.
Enfim, meu chá está marcado e os convites começarão a ser entregues no domingo pela manhã. Meu único dilema agora é o que oferecer pra esse tantão de gente.... O melhor a fazer, na minha opinião, é esperar os convites serem distribuídos e saber exatamente o nº de pessoas confirmadas, pra só depois decidir sobre esse aspecto. Talvez, uma torta salgada com refrigerante esteja de bom tamanho, mas vamos ver. Se alguém tiver alguma sugestão, eu aceito..rs.

Quem vai dirigir o chá vai ser uma amiga, a quem chamamos carinhosamente de tia Eulália..rs. Ela ficará responsável por fazer as brincadeiras com os convidados, lógico que, tudo tendo meu aval, né?! Luanna e Deliane distribuirão os convites e me ajudarão na organização da festa... só não pensei na decoração ainda... bom, vamos ver isso daqui pra frente.

Acho que é só. Um ótimo dia para todas.
Bjsss

12 comentários:

Felicidade disse...

Nossa o principe vai ganhar bastante presente com tanta gente assim...
vai ser uma farra, ficou muito legal o conviteee!

Beijooooos

Cláudia Leite disse...

Ha, tb fico pensando que se minha Isabella é sossegadinha agora, espero que seja tb (especialmente para dormir)!

Bom saber como vc fará seu chá de bebê, estou sem norte para fazer o meu... não sei por onde começar, onde fazer...
Espero que ganhe bastante coisa.

bjo!

Juliana Fernandes disse...

Pri, que animo fazer uma festa pra tanta gente!! Eu também to nesse dilema, pois só as nosssas duas familias também já dá um tantao de gente. To pensando em fazer um lanche só para mulheres.
Depois mostra tudo!!
Adorei os convites.
Beijos da
Mamãe Ju

Fatima disse...

Menina que animação!!!! 200 pessoas!!!
Ainda estou decidindo se vou fazer ou não, se for, será dia 19 também, mas terá umas 30 pessoas, no máximo, rsrsrsrs

Nada de correria heim, se cuida!!!

Beijos!!!

Mummy Brown disse...

Pri meu anjo, achei o convite lindo, super descontraído! 300 convites, é convite de mais!! Como no seu chá vai ter criança e adolescente eu pensei talvez que seria legal vc servir tb pipoca e mini cachorro quente (bisnaguinha)!O que acha? Mas também concordo com voce, é melhor esperar ver quantas pessoas confirmam a presença. O seu chá vai ser uma semana depois do meu! Podemos trocar ideias de brincadeiras e outras coisitas mais! Bjos

Queli disse...

Nossa, nem passa pela minha cabeça fazer uma feta desse tamanho. Não tô aguentando nem trabalhar imagina uma festança dessas. Boa sorte.
O convite ficou lindo.

Tati Carmo e Melo disse...

Pri, ficaram lindos os convites! O Chá será um sucesso.
Uma dica quanto ao que servir para esse tantão de gente, sem gastar muito: pãezinhos (pode ser pão sírio, torradinhas...) com patê (de creme de cebola, por exemplo, que é facinho de fazer, o custo é baixo e td mundo adora). Depois vc pode incrementar com uma torta doce (de repente, bolo gelado - aquele que vc molha os pedaços com leite de coco, embrulha no papel alumínio, coloca na geladeira e serve as porções individuais. Uma delícia).
Se eu me lembrar que mais alguma coisa fácil de fazer, gostosa e que não tenha um custo alto, falo com vc.
Beijosss e sucesso!!!

Rosi disse...

Adorei os modelos.
Parabéns.

*.* Vivy Dias Maia *.* disse...

Passando pra agradecer mt o coment no meu blog... amei mesmo e me deu esperança... estou em paz e ja to orando p continuar qnd começara tomar o Clomid...

Vamos crer... amando seguir vc...

Amei o convite e sei exatamente o que vc passa por ser de igreja grande... aconteceu comigo no chá de panela e sei que será assim no chá de bebe... vc vai ganhar mtsss coisas, isso é fato...

pra comida acho legal fazer a torta sim, e voto tb em alguns bolos de chocolate e fubá, suco e chá ( tem que ter chá) rsrs

e se vc puder, faz uma decor com bolas azuis e brancas e um bolo de fraldas pra decorar e um varal com algumas roupinhas do Noah... eu fiz assim no chá da minha amiga ( me manda seu email que te mando as fotos) VAI SER LINDO isso é fato...

Bjks e Fica na paz do nosso Deus...

Cyy disse...

Que farra boa vai ser com esse tantão de genteee =D q Delícia! o Convite liiiindo :)
bjusss

Elexina disse...

LINDO OS CONVITINHOS... MAS GAROTA NAO É MUITA GENTE NAO??? UMA RECEPÇAO PARA ESSE NUMERO DE PESSOAS DEVE TA MOH TRABALHAO..

MAS BOA SORTE


BJUS

Jaque Moraes disse...

Pris!
A minha GO só pode ter pirado mesmo... ô mulher duas caras...
Mas, sobre teu chá, quanta gente hein! Menina, fiquei apavorada! Achei que o meu tava muito grande (convidei quase 120)!!!! A dica que eu dou é que tu pode contar com pouco mais da metade dos convidados. Na maioria das vezes que fiz algo grande (15 anos, chá de panela, chá de bebê, etc) sempre foi pouco mais da metade da gente que convidei. E quanto ao que oferecer, já te dou outra dica: tenta não pegar muita coisa para tu fazer. No dia vai ser super correria e a gente não dá conta. Então, ou encomenda pronto ou faz algo que dê para ficar pronto alguns dias antes.
Tenho certeza que teu chá vai ser super!!!!
Quero ver as fotos! Ah!!!!! dia 19/2 é o "último" dia pro Gui nascer - modo de dizer, né... é quando a gente fecha as 40 semanas! Imaginou: tu comemorando teu chá e eu comemorando o nascimento do meu pimpolho???rsrsrs
Beijinhossss

Minhas Visitas