Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

30 semanas.;. novos sintomas..

Graças a Deus, chegamos às 30 semanas... finalmente, a contagem regressiva começou...

Eu acho que o Noah nasce entre o dia 03 e o dia 11 de abril, ou seja, com 39 semanas e muuuuuuuuuuuito a esperar... mas vamos ver. De qualquer forma, agora tá ficando perto, pertinho de conhecer meu filhote. Sonhei dia desses com o pezinho do Noah bem na parte baixa da minha barriga... sonhei que ele empurrava com tanta força, que era possível ver e sentir todo o pezinho... lindo demais... lógico que no sonho eu pude passar a mão e ver nitidamente (o que não seria possível, já que não consigo mais enxergar abaixo do umbigo, se não for com um espelhinho, né?!)... mas sonho é sonho e foi muito gostoso.. isso foi.

Também com essas 30 semanas chegou um sintoma que eu não tava nem um pouco afim de ter: dores nas pernas... mas não é qq dor, não.. são dores fortíssimas... começou com uma cãimbra horrível na panturrilha direita, na sexta à noite... aí, começou a doer que não parou mais.. pior, a dor tb passou para a panturrilha esquerda, ou seja, dor que não acaba mais. Já coloquei os pés pra cima, maridão fez massagem e nada... aumentei a ingestão de cálcio (leite e derivados) e potássio (banana), mas ainda não resolveu. O jeito é aguentar, né?! Também tem uma dorzinha, que eu sentia muuuuuuuuuito de vez em quando, e agora tô sentindo com uma certa frequência. É uma dor agudinha que dá lá embaixo, que chega a doer na pretcheca...rsrs. Eu não sei se é algum movimento específico que o Noah faz - até pensei que fosse a Braxton Hicks, mas como ela é indolor, não pode ser, né?! Eu sei que essa dorzinha é chatinha pra caramba e me faz parar onde eu estiver... tomara que seja algo normal, né?!

Bom, ai que não fizemos naaada no nosso niver de casamento... uma moça lá da igreja morreu de repente, e ai teve velório e o culto fúnebre bem no sábado... à noite, Paulo tava um prego e eu tb... até porque, lembram que eu falei de uma reforma que iam fazer lá no quarto de casal??!! Pois eh.. ficou uma sujeirada só... horrível... passei o dia de sábado fazendo faxina.. na verdade, a caseira do prédio foi quem pegou no pesado e eu só fui ajudando no que podia. Depois, meu irmão e minha mãe foram pra lá e me ajudaram a colocar tuuuuudo no lugar... ou seja, não tivemos disposição pra nada. Aliás, a única coisa que fiz diferente, foi que deu vontade de comer um cuzcuz doce (que é feito com coco e tapioca, eu acho) e aí, eu saí pra comprar junto com minha mãe... mas só. Voltei pra casa e estiquei as pernas. Não aguentava dar mais um passo.

Vamos ver quando poderemos comemorar nosso niver... queria muito sair um pouco, aproveitar que ainda estamos só nós dois (ou quase..rsrs) para namorar um pouco... mas vamos ver se vai dar, né?!

Enfim, esse foi meu fim de semana. Agora tô na labuta, tentando me desvencilhar de tudo e sair de atestado amanhã mesmo... num tô aguentando... inda mais com essas dores que falei....

Torçam por mim... sei que tá cedo, mas é a minha saúde e a do baby, né?!
Bjsss

12 comentários:

Cláudia Leite disse...

Pris,
Bom, vc pode ficar tranquila que é normal essas dores nas pernas, sinto desde a 22º semanas e acordo com cãimbras às vezes. O Obstetra passou complemento de cálcio e só.

bjo!

Juliana Fernandes disse...

Amiga, também tenho cãimbras fortes de vez em quando que a panturrilha fica doendo depois o dia inteiro. Parece até que dá uma pequena lesionada local.
Essas coisinhas são chatinhas mesmo, mas sinal de que nossos babies estão cada vez mais próximos, né?!
Fiquem com Deus.
Beijos da
Mamãe Ju

MAMÃE DE GÊMEOS disse...

Parabéns pelo niver de casamento!
Reta final, fica tranquila vai dar tudo certo!
Sei que todas aqui da blogosfera torcem como se fosse uma corrente, uma torcendo pra outra, lendo seus relatos e aprendendo sempre um pouquinho mais pra quando chegar nossa hora e compartilhar experiências!
Saber que uma vez não tinha nada disso e o conhecimento era o mínimo!

Gi-mamãesaudável disse...

ih, rsss...nao tem jeito, essa indisposi~]ao vem mesmo e com ela umas odrezinhas chatas...guenta ai, o tempo ta passando e logo noah ta aqui com vcs!!!
bjas

Thaline Livia disse...

Ow amiga! Vou orar pela sua melhora...Parabéns pelo niver de casamento! Que Deus os abençoe poderosamente cada dia mais...Não deixem de comemorarem... Beeeijos

Cyy disse...

Dores é meu segundo nome, essas caimbras ja to tirando de letra...Super normal...ficar em pé nem pensar, pelo menos nao por mt tempo, afinal é mt peso q estamos carregando ne?? Fica com as pernas p cima smp q puder p na inchar q nem meus pés!!
ahhh e as braxton hicks tanto podem ser indolores qto podem doer, eu tbm tive mais ou menos com o tempo q vc tá mesmo! mas só ficar calma q não é nadinha de mais =]
Beeijos

Deyse Figueiredo disse...

Pris, eras eu sentia essas caibras tbm nossa eu dava cada grito de madrugadaaa... rsrsrsrs essas dores la em baixo tbm sentiii, rsrsrsr
Uma pena vc não consegui comemorar no dia o aniversario de casamente, espero que vc consiga realizar um momento bem especial com seu maridão, pq depois que eles nascem rsrsrsrsrsrsrsrsr EXPERIENCIA PROPRIA.. rsrsrsrsrs

Muito obrigada pela força em meu blog, olhe esse site que vc me indicou é otimo, explica muitas coisas bacanas, muito obrigada de coração..

FIQUEM COM JESUS... Grande beijooo

Queli disse...

Sinto dores na virilha e ja ando tão devagar q ninguem aguenta minha lerdeza.
Chegamos à 30ª semana amiga. Ta chegando tão perto de ver nossos meninos.
Q emoção!

Carol Liôa disse...

rsrsr amiga essa dorzinha ai eu comecei a sentir om 30 semanas tb.... e nos ultimos dias ela aumentou.... mas é uma dorzinha chata viu! ñ é insuportavel, mas é xata d mais q da ate raiva rsrsrsr

Mummy Brown disse...

Oi Pris, dor é super comum na gravidez, acho que nao tenha um lugar no meu corpo que nao tenha dor rs. Esta da prechecka a minha vem e volta. algumas Braxton Hicks sao intensas e dói, mas no geral é indolor mesmo! Eu amo as minhas Braxton Hicks, acho o maior barato! Agora o pessoal do Brasil fala descansa o maximo que puder e o pessoal daqui fala mantenha ativa o maximo que puder rs. Entao eu realmente nao sei o que fazer rs! Bjinhos

Karen (mamãe da Julia) disse...

Reta final e dores novas né?
Final da gravidez já estamos cansadas, pesadas e o corpo se prepara para o parto, é normal as dores na virilha e cãimbras, mas se estiver muito fale com o seu médico!
Eu sentia muitas dores na virilha e nas costas, as vezes eu estava andando e tinha que parar por causa da dor! rsrs
Mas relaxa que já ta acabando e a fase mais linda da sua vida vai começar e vc nem vai mais se lembrar dos incômodos da gestação, dá até saudade de ostentar uma barrigona!
Bjoos pra vcs dois!

Bia disse...

Amiga, além da ansiedade ainda tem mais umas coisinhas no final da gestação né? Vc com dores na perna e eu com estiramento na virilha... Ai!!! Mas vai valer a pena. Hj mesmo uma amiga me falou "Bia é assim mesmo, mas assim que ele nascer vc vai ver que além de parar todos esses sintomas, vc vai ser a pessoa mais feliz do mundo. É tudo muito gratificante". E é nisso que me apoio. Pq já sou feliz hj imagino quando o Bê chegar. E com vc será a mesma coisa. Então, agora a gente aguenta mais um pouquinho, pq já estamos na reta final né?
Bjssss

Minhas Visitas