Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Consulta e Lágrimas

Tá bom...
Talvez eu seja exagerada... mas a minha vontade é essa: chorar.
Eu já disse aqui que não tenho nada contra o PC. Apenas meu desejo, desde menina, sempre foi ter meu filho através do parto normal. Mas parece que as coisas não estão indo nessa direção e agora eu tô ficando triste.
Eu sei que sendo PN ou PC, na hora que eu ouvir o chorinho dele, sentir seu cheirinho, não vou lembrar de mais nada. Eu sei disso, acreditem. Mas PN é sonho pra mim. Queria muito que as coisas evoluíssem de maneira que eu, pelo menos, conseguisse tentar o parto normal antes de ir pra uma cesárea.
Acontece que meu filho não tá nem ai pro que eu quero. Simplesmente, ele subiu (AU de semana passada tava em 37 e hj tava em 40) e não há sinal de nada no colo... apenas o afinamento e mais nada.... nem mesmo 0,5cm de dilatação. A GO tem sido um amor. Ao contrário do que eu pensei - que ela ia acabar querendo me levar à um PC desnecessário - ela pediu paciência pra mim e pro maridão. Disse que o bebê tem até o dia 11, segunda-feira, pra romper a bolsa da mamãe e nascer. Acontece que eu sempre achei que teria algum sinal antes... e isso não tá acontecendo comigo.
Enfim, decidimos esperar até terça. Se o baby não der as caras, na terça ou na quarta, vamos nos consultar novamente e se não houver nenhum sinal novo, vamos fazer a cesárea na quinta, dia 14. É isso. Acho que não vale a pena esperar mais. Maridão entra de férias amanhã e se ficarmos esperando a boa vontade do Noah, ele não vai aproveitar muito, né?! Então, é isso.
Espero que vcs me entendam. Tô triste, tô chorando sim, mas pq era um sonho que eu queria realizar. Com certeza, depois, se não tiver jeito mesmo, eu me acalmo, me recomponho e me ponho a mulher mais bonita do mundo pra receber meu filhote pelo PC.
Bom, se puderem, torçam por mim. Torçam pra que a lua crescente venha ajudar a mudar as coisas aqui e que o Noah entenda que mamãe e papai querem muuuuuuuito conhecê-lo. Amanhã temos o aniversário de nosso sobrinho, o Matheus... quem sabe o Noah não nos faça uma surpresa, né?! Acho difícil, mas não impossível.
Enfim, desculpem o desabafo meio sem sentido. Agora vou descansar um pouco. Assim que tiver alguma novidade, eu volto.
Bjsss

15 comentários:

Cláudia Leite disse...

Putz Pri, sei bem o que vc está sentindo...
Eu queria o PN, não tanto quanto vc, mas desejava ele. Só que não recebi apoio pra isso, não me preparei de verdade e meu médico tb não é adepto, então o jeito é aguardar a vontade de Deus.

Acho que após o nascimento do Noah não vai haver diferença para vc a forma como ele veio, porque vai ser maravilhoso tê-lo aí com vc.

bjo e bom final de semana, e que venha o Noah!

Cyy disse...

Calma, os pensamentos Dele nao sao nossos pensamentos nem nossa vontade é a vontade Dele, e a vontade Dele é perfeita e agrádavel nao é mesmo? Só Ele sabe oq é melhor pra gente, mt mais do q nós mesmos sabemos! E ela prevalecerá, se for pra ser PN com Noah em cima ou embaixo ele nasce de pn, pode crer amiga! agora se Ele achar melhor a cesarea pra vc, nao temos de questionar, pois nao importa como sairá do embrulho, o presente será glorioso de qq forma =D
beeijos

Tani disse...

Torço muito pra que ele de repente queira sair da casinha dele e que venha um PN!!! Mas caso isso não aconteça fique tranquila...sendo por um bom motivo a cesárea vai ser o normal para vcs! Boa sorte!

Ananda Etges disse...

As coisas nem sempre são como desejamos. Eu também quero muito parto normal. Hoje fechei 40 semanas e mesmo já tendo 4 cm de dilatação não sinto nada diferente. Tenho algumas contrações, mas bem fracas e só de vez em quando. A dilatação está assim há pelo menos 2 semanas, nos últimos dias não mudou nada. Ou seja... só me resta esperar. Minha próxima consulta é terça e se até lá o Vítor não der nenhum sinal vamos tentar parto normal induzido. Agora é torcer pra que no fim de semana o baby deixe a preguiça de lado e resolva pular pro colinho da mamãe.

Beijos e fica bem! Vou estar na torcida por novidades!

Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Fatima disse...

Ai querida, te entendo como ninguém... passei exatamente por isso. Fui pro hospital na data marcada para a cesárea até meio deprimida, ainda perguntei pra enfermeira que me arrumou para o PC se não tinha mesmo chance nenhuma de PN... ela até riu de mim aquela altura. Mas foi a melhor escolha da minha vida. Sem eu perceber, Deus guiou minha médica para fazer o melhor pelo Fred, ele não aguentaria um PN, estava com duas voltas do cordão tão apertadinhas que minha GO acabou até "rasgando" ainda mais o corte da cesárea para poder soltá-lo. E ele nasceu tão pequeninho por causa desse cordão, e no US não parecia tão apertado. Hoje só tenho a agradecer! E até me arrepio quando penso que eu queria insitir tanto no PN. Sei que cada caso é um caso, mas acredite em Deus, o Noah vai nascer da forma que for a melhor para vocês dois!!!

Beijos meus e do Fred!!!!

Jaque Moraes disse...

Prisssss!!!!
Vou torcer para que tudo ocorra da melhor maneira possível para vocês!!!
E lembra o seguinte: as coisas acontecem do jeito que precisam acontecer. Confia em Deus e coloca nas mãos dele para que o teu parto ocorra da melhor forma possível, tanto pra ti quanto pro Noah. E aceita o que tiver que vir!!!
Beijinhosss e nos mantém informadas!!!!
Jaque e Gui

Renata Grillo Tirol disse...

Ola, estou com um novo espaço de bate-papo no yahoo, um grupo de pessoas com interesses em comum - Gravidez, parto, pós parto. Para fazer parte do grupo é só clicar no link do blog: "Espaço Psicologia da Maternidade" e começar a conversar com nossas participantes.
http://renatapsico.blogspot.com/

Te espero lá...
Bjs

Carol Liôa disse...

amiga, to aqui torcendo por vc! nem sempre isso quer dizer q ñ vai ser um PN! de repente o Noah inventa q quer nascer e ninguem segura ele né? to torcendo muito aqui por vc!!!! bjss

Lu disse...

Oi Pri! Vi seu comentário pra Sel e vim te conhecer, justamente pelo Noah se chamar Noah! Eu quase coloquei este nome (lindo) no Gustavo.
Agora vamos ao comenário em si. Sei o que vc sente pq eu tb quis muito PN e no final fiz PC. Mas foi pelo bem do Gu. Eu até cheguei a entrar me TP mas como tive diabetes gestacional e estava com pouco dilatação para começar a indução meu GO achou melhor PC e não me arrependo. Talvez me arrependesse de fazer PN. Ele teve apgar 8 e 9, não é baixinho, mas não é alto, então me deixou mais tranquila com relação à escolha dele.
Acredito que tudo na vida é ensinamento, e creio que eu passar por uma cesárea me fez mais humilde, pois precisei de muita gente (coisa que quase nunca acontece). sei que dá tristeza, impotencia, mas fazer o que. Não digo pra não chorar.Faça o que sentir que tem que fazer. Agora uma dica. Caminhe. Se movimente, cuide das coisinhas dele, das suas... Sem exagero, mas saiba que isso vai ajudar muito na dilatação, principalmente a caminhada. E se for possível tenha relação sexual. Ajuda muito na dilatação (como eu tive de "segurar" o Gu por quase 3 semanas, fiquei terminantemente proibida de fazer tudo isso..rs..) E saiba a lua ajuda sim! O Gu nasceu seguido da virada da lua, mas como o Noah está achando a sua barriga o lugar mais delicioso do mundo vc tem que ajduar. E se no final tiver de fazer PC, paciência, o que importa e ter seu filho nos braços (ficou um livro, rs, desculpe!)

Bruna disse...

Pris,
não faça isso com você mesma... são seus últimos dias de gravidez... fique feliz com a chegada em breve do Noah e não triste por que poderá ser de PC.
Você vai ver, eu te garando, se ele nascer de PC, assim que voce ve-lo ou ouvir o choro dele, vai se arrepender de ter ficado triste pelo tipo de parto... essa preocupação que você está sentindo agora vai te parecer tão pequena perto da alegria de te-lo...

curta seus últimos dias de gravidinha...

beijos
Bru

Carla Domingos disse...

Oi Pri. Eu sei que é dificil ouvir (ler) dos outros que depois do nascimento, o tipo de parto nao importa. eu tb queria muito o PN e odiava qdo minhas amigas diziam isso...mas por experiencia propria, eh a mais pura verdade...
uma amiga minha aqui da minha cidade queria mto PN...teve 9 de dilatacao, mas nao conseguiu pq a cabeca nao passava, e foi pro PC...ela disse que qdo o bebe chorou nao se emocionou pois estava muito chateada pq nao foi PN...
torco pelo seu PN, mas espero que se for PC vc curta mtooooooooooooo esse momento, que eh maravilhoso e inesquecivel..

bjinhos
Carla e Davi

Bia disse...

Amiga, sei o quanto vc quer o PN, mas se não for possível, que o Noah chegue com saúde, isso é que é mais importante. Mas ainda há tempo, então quem sabe ele não decide ajudar e realizar o desejo da mamãe?
Bjsss

Pâm disse...

Oi linda, primeira vez que visito seu blog... adorei!! Olha, entendo seu sentimento... eu não consegui ter normal pq meu baby estava sem liquido já e muito próximo de sofrimento fetal... Aí foi meio as pressas...

Mas no teu caso, pq antes de partir pro PC não tenta uma indução?? Pelo que entendi o Noah está na posição porém alto ainda é isso??

Beijinhos... e seja por onde ele sair... que venha com saúde né?? Isso é o que realmente importa!!

Flavi disse...

Poxa amiga... Eu sei bem o que é isso, passei por tudo isso também... Depois vou escrever sobre meu PC que também não era o que eu sonhava mas foi o que trouxe meu filho com vida e muito saudável.


Beijos minha linda e que venha Noah!

Queli disse...

Não achei seu desabafo sem sentido não.
Sonho é sonho e vc se preparou muito pra isso.
Q Deus conceda o desejo do seu coração.

Minhas Visitas