Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sobre o parto...


Gente,
Ser mãe é maravilhoso!!! Claro que tem dias que a gente padece no paraíso, né?! Mas não há nada melhor que ser mãe. E ser pai tb.
Nossa vida aqui tá tão diferente... nós não dormimos mais, não sentamos pra ver um filme, nem paramos pra conversar... Eu não escovo o cabelo, não escovo os dentes, às vezes, é difícil até fazer o nº 1...rsrsrs. Mas é uma correria boa....
Essa primeira semana foi maravilhosa, apesar de um ou outro atropelo normal nessa fase de reconhecimento. Estamos nos adaptando à um novo membro na família, que hoje, é o centro das atenções. Noah tá lindo. Continua calmo, muito ativo e esperto. Agora tá começando a ganhar peso. A próxima consulta é só no dia 26, mas espero que até lá ele já tenha recuperado o peso perdido. Os gases ainda persistem, mas não chegam a dar dor. Tenho usado a simeticona sempre que percebo que ele está incomodado. Acho que prevenir é o melhor remédio. Não quero meu bebê chorando igual a primeira noite. Não mesmo!
Bom, eu tô me recuperando bem da cirurgia. Sinto uma dorzinha ou outra, mas, no geral, não tenho do que reclamar. Já perdi 7 kg dos 10 que ganhei na gravidez e tenho leite a rodo.
Quanto ao meu parto, me desculpem... eu até comecei a escrever com detalhes o que aconteceu, mas achei mais sensato parar e dizer apenas o seguinte:
Eu não queria PC e todo mundo sabe. Então, a experiência não foi boa pra mim. Até tentei pensar que era apenas coisa da minha cabeça, fui bem tranquila pra sala de cirurgia, conversei com todos, sorri, mas infelizmente eu estava certa. A cirurgia em si não é o problema, afinal, é muito rápida e tranquila. Mas o modo como as coisas acontecem é triste: ninguém te vê, ninguém fala com vc, vc não participa do momento mais importante da sua vida - o nascimento do seu bebê. Eu, pelo menos, não vi nada... nem leram meu plano de parto. Me senti mal, chorei à beça, mas não quero ficar lembrando disso não. Infelizmente, foi por um PC que meu filho nasceu - mas ele nasceu e nasceu com saúde e isso é o que importa. De qualquer forma, a única coisa que conseguia fazer - além de orar a Deus - era conversar com o Noah, explicando tudo o que ia acontecer, explicando que ele ia nascer, que íamos nos conhecer, que ele era muito amado e que logo, tudo passaria. E assim foi. Tudo passou e eu não quero lembrar mais...
Sei que existem hospitais e hospitais, equipes e equipes, e PCs e PCs. Pra umas pode ser a 8ª maravilha do mundo e por respeito a essas mamães eu não vou me prolongar. Mas ainda tenho em meu coração e vou continuar promovendo o PN como a melhor forma de trazer um filho ao mundo. Essa é minha opinião, ok?!
No mais, as coisas vão indo. Tô meio perdida ainda, não tenho conseguido postar, nem ler os blogs com a frequencia de antes. Mas aos poucos vou me informando e voltando à ativa. Espero que tenham paciência comigo..rsrs.
Então, se cuidem.
Bjsss meus e do Noah.

17 comentários:

Carla Domingos disse...

As primeiras semanas sao bem tumultuadas...ate o reconhecimento deles com o mundo e nosso com eles...
Perder o sono, nao comer na hora que queremos, nem tomar aquele banho quentinho e demorado como antes...
mas tudo isso passa e depois eh mil maravilhas...
Espero que o Noah nao tenha colicas.. nao desejo colicas a nenhuma mae do mundo!
Eh horrivel ve-los chorar e nao poder fazer nada pra passar...

Bjinhos

Paulinha disse...

Oi Pris não canso de ficar aqui na tela do meu micro babando pelo Noah...rsrsrsrsrs.Ele é muito lindo e que olhos lindos ele tem.Vc fez uma obra belissima rsrsrsrs.Pris fico muito feliz de saber que vai indo tudo bem,um grande beijo pra vcs.

Paulinha!!!!

Fatima disse...

Pris,
aproveite esse momento para curtir o Noah e se adaptar a essa nova fase. Esquece o parto, ele foi apenas o meio pelo qual o Noah veio para seus braços!!!
E como ele tá lindo, gente, tô encantada!!!

Beijos!!!

Tati Carmo e Melo disse...

Pri, entendo que para vc não tenha sido o parto dos sonhos, mas não se esqueça de relativizar em vez de dizer "Mas o modo como as coisas acontecem é triste: ninguém te vê, ninguém fala com vc, vc não participa do momento mais importante da sua vida - o nascimento do seu bebê.". Para mim não foi nada triste. Ao contrário, foi o momento mais feliz da minha vida. E eu fui tratada não somente com respeito, mas com muito, muito carinho pela equipe médica. Conversei, fui ouvida, respondida, informada sobre cada passo a ser dado antes, durante e após a cirurgia, tive meu bebê nos braços assim que ele saiu da minha barriga. Eu tb queria um PN, mas desde que ele fosse possível, seguro e - de fato - NORMAL. Assim, discordo totalmente quando vc diz "PN como a melhor forma de trazer um filho ao mundo.". A melhor forma é aquela que traz o bebê ao mundo com saúde e segurança para ele e para a mamãe. Desculpe-me sinceramente pelo desabafo, mas para mim é mto triste ler que alguém prefere nem relatar o parto pq o considera triste por ter sido cesáreo. A minha história de parto é tão linda qto a de qq parto vaginal. Talvez a sua tb seja; afinal vc tem um filho lindo e super saudável.
Peço desculpas novamente por dizer isso tudo. É direito seu pensar dessa maneira, apenas peço-lhe que não generalize.
Beijos para vc e para o Noah

Mih Fernandes disse...

Oi linda!
Amei a foto do parto e a do Noah, ele tá lindão. Parabéns!!!
Como nossa vida muda né!? É dificil explicar o quanto se transforma, para melhor, claro. Engraçado o que vc.colocou sobre seu marido sair correndo para comprar remedio, aki em casa foi a mesma coisa, meu marido saiu meia noite comprar remedio pro Pedro que estava se contorcendo. Ficamos super preocupados.
Bjim!!!

Carol Liôa disse...

amiga q foto linda! olhão azul!!! querida tb prefiro o PN, infelizmente tb ñ pude fazer, mas esperamos o quanto deu ñ foi? por alguns dias eu fiquei me culpando por ñ ter feito o PN, me perguntando se realmente ñ dava... enfim... mas agora ele esta ai do seu ladinho lindo e maravilhoso né? Foi no momento dele amiga, passou do tempo d esperar! normalmente o pessoal faz a cesaria com 39 semanas! vc fez com 40 semanas e alguns dias! olha só! esperou ate d mais né p ver essa coisinha d perto^^ bjs e se cuida!!

Lu disse...

Fotos lindas, lindas!! Meu PC foi melhor que o seu, pra minha sorte. Foi meu Go quem fez é ele é um perfeito cavalheiro. Conversou comigo sempre. Além disso maridex entrou logo em seguida da anestesia, o que me ajudou muito. O díficil pra mim foi a recuperação. Quem me dera ter passado a primeira (e as seguintes) como vc está descrevendo... Tive um baby blues fortíssimo... Mas tb não quero falar sobre isso... rs

Aproveita cada segundo viu querida, esquece a gente, este momento é tão único e passa tão rapido, daqui a pouco ele está com cara de "hominho" e esta carinha de nenenzinho vai ficar só nas fotos (vc nem vai lembrar direito..rs..)

Beijos!

Ananda Etges disse...

Que olhão desse baby, hein?! Lindo!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Queli disse...

Lamento q seu parto tenha sido tão ruim q não mereça um relato.
O meu PC foi maravilhoso e desejo q todos tenham essa emoção. Gosto tanto de vc, esperei com vc todo esse tempo pela chegada do Noah e me dói bastante saber da sua tristeza pelo seu parto.
Queria q tivesse sido tão perfeito pra vc qnto foi pra mim. É lindo trazer uma vida ao mundo,pense melhor. Tenho certeza q deixando de lado a lembrança dos seus planos de parto e toda idealização de um momento q deveria correr de forma natural, sem exigencias tão duras (mesmo PC), vc verá o nascimento do Noah como realmente foi, lindo e emocionante.
Não quis saber exatamente a mecanica do Pc, meu objetivo ea ter meu bb de forma q ele viesse saudavel pra mim e tenho certeza q era isso q vc mais queria. Era ver o Noah bem como ele esta.
Pq vc não encara q o parto foi como Deus quis e permitiu. Assuma q o Senhor assumiu o controle de tudo e q somos pequenos diante da vontade dele. Deus sabia do seu desejo tão profundo pelo PN e se Ele, mesmo sabendo, permitiu o Pc foi pq Ele sabia o q era melhor pra vcs.
Reveja tudo isso e depois me diga se ainda sente todo esse pesar. Nem tudo na vida podemos controlar, somos cristãs e sabemos q nas mãos de Deus está todo poder.
Bjs

Julia disse...

Oiii Pris, que lindo que o Noah tá!
Parabéns, ele é super saudavél, uma belezinha, fofiiinho, quero ver mais fotos dele.

Sobre o parto, esse é seu espaço e vc tem todo direito de dizer o que pensa, e eu respeito muito isso, porém, não acho que seja um momento frio, triste em que ninguém te vê, meu parto foi cesareo (e cesarea é parto sim!) e foi uma experiência única.
Acho que na vida e o bom e o ruim dependem do modo como o olhamos, aquela velha história do copo metade cehio metade vazio, sabe?

Não olhe como o copo estando com a metade vazia, as coisas acontecem como devem acontecer, a gente sabe de tanto pn que tem complicação, o Noah veio por uma cesarea e nasceu saudavél, lindo, não teve intercorrência nenhuma, e sim, vc participou do momento sim, afinal de contas ele saiu da sua barriga e veio até você, vc não teria participado se alguma coisa tivesse acontecido e não tivessem se visto na sala de cirurgia.

Tente ver esse momento com outros olhos querida, esse momento lhe proporcionou o maior presente da sua vida, e vc tem que lembrar disso com carinho, trabalhar isso em vc, pq nota-se q vc ficou frustrada,mas no fim deu td certo, e outra coisa, quando o Noah perguntar pra vc como foi vc tem que passar uma coisa positiva pra ele, e não que seus planos foram frustrados e ele nasceu de um modo que vc não queria!

Enfim, não vou me estender mais, porém, não fique assim não viu!

Um super beijo e boa páscoa

Juu e Yasmin

Mercia disse...

Ei querida!
Vim agradecer a torcida pelo Lucas, muito obrigada, de coração!!
Graças a Deus o Lucas está bem, respondendo bem a todos os estímulos e se saindo melhor do que o esperado! A rotina do hospital é bem cansativa, mas ver a carinha dele melhorando a cada dia, vale tudo!
O Noah está lindo!!
Beijokas

Mummy Brown disse...

Querida o Noah realmente esta cada dia mais lindo! Qto ao PC nao liga nao, como vc falou o importante foi que ele nasceu, e com saude! Nao deixa o fato de PC te deixar para baixo, isso pode desencadear uma depressao pos natal! Seu bebe é lindo e amado, vc é linda e amada, emagreceu ja quase tudo,tem 1000 e um motivos para se alegrar. As primeiras semanas é dificil e a gente fica chorosa mas lembre-se Deus esta no controle! Estou aqui orando por voces! Bjos mil

Cintia Fernandes disse...

Tow babando pelo Noah... Os olhinhos dele são lindos!
Pena que vc tenha essa lembrança triste de seu parto querida. tbm estou optando pelo PN mas se tiver que ser PC não tenho medo, nem nada. Esses dias eu estava conversando com algumas pessoas sobre PN e ouvi a asneira de uma que disse: PN é coisa do tempo da pedra. acredita??? quanta ignorancia desse povo. Mas tbm não podemos julgar quem se declara super a favor do PC. Cada um com suas preferências ne? só fico triste por vc nao ter uma lembrança boa desse dia tao especial...

Glauh Pima disse...

Pri, é duro qdo programamos algo e nao acontece como queriamos, mas pare e olhe ai no bercinho...vc vai ver a coisinha mais importante de sua vida e esquecerá do "sofrimento" do PC...eu tbm chorei tanto qdo descobri que teria q ter PC...mais sei q foi o Deus preparou pra mim, que foi assim que ele mandou ser pra ter minha pequena com saude em meus braços!
Aff a primeira semana e trash...ficamos um bagaço da laranja...mais com o tempo vamos nos adaptando ...afinal estou na 3 semana de Sofia e ja estou conseguindo "Acertar" a rotina aki de casa!
Bjus amiga!

Izabel disse...

Parabéns!
Conheci seu blog pouco antes do Noah nascer e fiquei encantada com ele.
Sei bem como é quando as coisas não saem do jeito que esperávamos, na minha primeira gravidez também queria muito ter um pasto normal, mas não deu, fiquei muito decepcionada, mas não muito o que fazer, no fim a alegria do bebê em casa acaba fazendo com a gente supere isso.
Agora estou novamente esperando conseguir o parto normal, mas só me resta me preparar e esperar, o que tiver que ser será!
Felicidades!!
Bejinhos

Flavi disse...

Oi linda e lindo!

Querida, assim como você eu também não queria o PC mas graças a Deus fui atendida por uma equipe maravilhosa e conversamos praticamente o tempo todo e fui informada sobre tudo que acontecia no momento do meu parto. Sinto muito por não ter sido assim com você... Mas, pense o seguinte: Noah está aí lindo e saudável e você também e isso é mais importante que qualquer plano de parto.

Beijosss nos dois.

Kaká Magrela disse...

Nossa eu penso exatamente como vc , nao quero que o meu bebe nasça de PC , quero normal, acho um momento magico, um momento mae e filho , sei la ... bjus.. parabens ele é lindo.

Minhas Visitas