Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Primeiro post do ano: metas e resoluções.


Hello, galera!!! Feliz 2012, né?!

Finalmente, mais um ano começa!! Novas expectativas, novas idéias, novos planos...

Tenho muitas coisas em mente, muitos sonhos e algumas metas. Vou colocar tudo aqui, pra no final do ano, comparar e ver o que aconteceu.

Resoluções:
Estar mais íntima de Deus
Buscar meu bem-estar, cuidar de mim e me amar ainda mais
Amar e cuidar ainda mais da minha família
Comemorar o niver do Noah com muita alegria

Metas:
Emagrecer de 12kg a 15kg
Estar, pelo menos, com 10kg a menos em Abril (mês do niver do pimpolho)
Beber de 2 a 3 litros de água por dia
Cuidar melhor da pele e cabelos
Acordar cedo
Cuidar da minha casa
Controlar melhor meu tempo e minha prioridades
Fazer unhas toda a semana
Estudar
Ler toda a Bíblia em 01(um) ano
Ler 01(um) livro por mês
Fazer um check-up médico completo

Projetos:
Intimidade - buscando a Deus mais profundamente. Vou fazer devocionais pela manhã, a leitura de um livro depois do almoço e ler de 1 a 3 capítulos da Bíblia antes de dormir. Orar todo o tempo.
Miss - para emagrecer com saúde, vou fazer reeducação alimentar. Vou anotar tudo o que como, buscando não ultrapassar 1300 kcal/dia e aprendendo a comer melhor. Quero beber 2 copos de água 1h antes das principais refeições e mais 1 copo 1h antes dos lanches. Vou evitar ao máximo refrigerantes e sempre optar por sucos menos calóricos, como maracujá e limão. Quero tomar de 2 a 4 xícaras de chá por dia e esperar, pelo menos, 3h depois do jantar, para dormir. Já me inscrevi no Desafio Desistir Jamais e no Programa de Autoestima e Emagrecimento Boa Menina 2012. Os links estão aqui, ao lado, nos selinhos. Participe tb!!
Trinta - trinta é a idade do sucesso, quero me preparar. Esse ano, completo 29 anos... gente, é 29!! E como dizem que depois dos 30 as coisas costumam desandar, se a gente não se cuidar (e confesso que não sou de me cuidar mesmo), resolvi criar novos hábitos de beleza pra não ficar uma quarentona ou cinquentona feia, né?! Tá longe, mas preciso aprender agora. Então, minha meta pra esse ano é cuidar da pele todos os dias, ou seja, depois do banho devo passar o hidratante e antes de dormir, devo passar o creme facial e hidratar mãos e pés. Pela manhã, devo limpar e tonificar a pele, hidratar, passar filtro solar e só depois fazer a make. Quero fazer uma esfoliação facial 1x por semana e a esfoliação corporal, 2x. Quero fazer unhas e não tirar cutícula mais. Pra isso, além da hidratação diária, quero um momento spa por semana pra cuidar das mãos e dos pés, pra esfoliar e fazer uma hidratação mais intensiva. Enfim, quero aprender a cuidar de todas as partes do meu corpo com carinho, afinal, fazem parte de mim, né?!
Casa - cuidar do meu lar, doce lar. Confesso que sou uma negação nessa parte. Nunca consegui arrumar a casa como uma dona de casa de verdade. Quero conselhos, se houver alguém aí expert no assunto!! Pra isso, resolvi que vou acordar mais cedo, assim terei tempo antes do Noah acordar para dar uma ajeitada na casa e tentar arrumar tudo pela manhã.
Saúde - prevenir é melhor que remediar. Bem, todo ano faço meus exames ginecológicos no mês de maio e aproveito pra fazer uma pilha de exames pra garantir a saúde. Mas confesso que deixo algumas coisas passarem. Então, esse ano, planejei ir ao oftalmologista em janeiro, no otorrino em março e na gineco em maio. Claro que tb preciso procurar um dentista, pq já passou do prazo de 6 meses para o retorno...aff...rsrs. Por enquanto, são esses profissionais que eu preciso consultar, mas se for necessário, busco outros tb durante o restante do ano. É sempre bom se cuidar, ainda mais sabendo que tem um pequenininho que depende de vc, né?! Antes prevenir...

Bom, acho que isso resume meus planejamentos..rsrs. Meus, pq de Deus, só Ele sabe. Qto aos sonhos, bem, esses são mais difícil, mas continuam aqui: que meu trabalho deslanche, que compremos nosso apartamento, dentre outras coisas.

Enfim, que nesse 2012 consigamos tudo (ou a maioria) das coisas que planejamos e sonhamos. Deus nos abençoe nessa nova caminhada.
Bjsss

5 comentários:

Natália Roberta disse...

Oi Pri...
É sempre bom traçarmos metas pro ano!!! Eu também já fiz as minhas!!!!

Que 2012 seja um ano bastante próspero pra ti, cheio de saúde, qualidade de vida e muitos quilinhos a menos!!!

Cláudia Leite disse...

Bom, que vc consiga a maioria de tudo que planejou!
O tempo passa neh? Já temos que usar cremes específicos anti-idade!
rsrsrs


bjo, feliz 2012!

Lili disse...

Oi pris,vim retribuir a sua visita, e confesso que adorei connhecer um pouco de vc e seu blog é muito fofo...Menina temos metas muito parecidas, há e eu tbm vou fazer 29 esse ano, ai ai ai olha os trintão vindo por aí. Tbm quero me aproximar mais de Deus e tbm preciso e muuuuito cuidar melhor da minha casa, da minha saúde e ter mais vaidade...vamos juntas nessa, estarei na torcida por vc, boa sorte pra nós no Desafio desistir Jamais...bjokas e felix 2012

Fátima disse...

Gostei do novo modelo do blog, ficou lindo!!!

E boa sorte nas suas metas, que vc chegue ao final de 2012 com todas cumpridas!!!

Beijos!!

Érica Oliveira disse...

obrigada pela visita!!!
isso mesmo esse ano será uma no de realizações em nome de Jesus!!!
vc que tem um filho e deve amamentar 1.300kcal tá bom...já falei isso pra jessica...a laura não pára quieta o exercício dela é a laura kkkk
eu como nao faço nada sou muuuito sedentária tenho que fazer uma dieta mais hipocalórica!
sorte pra nós querida!
estou te acompanhando!

Minhas Visitas