Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Decoração: decisões e opiniões

Bom, esse negócio de decoração é assim: a gente tem uma idéia, mas as coisas vão surgindo durante o processo de montagem.

Já pensei muito e decidi que o tema principal do quarto do meu filho vai ser bichinhos. Vou dar um toque de música, que não posso deixar de dar, mas o geral é bichos, de floresta e de casa, que estarão nas roupas de cama, toalha, bichinhos, brinquedos, kit de higiene, etc. Também vou usar, além do branco, o verde, o amarelo e o azul para compor uma decoração mais colorida, porém suave.

A parede onde ficará o berço será pintada de verde escuro e terá o desenho de uma árvore branca toda estilizada com passarinhos cantando em seus galhos. Tipo essa aqui:


Nas outras paredes usarei um verde clarísimo, quase branco, só pra dar uma matizada. Na parede que fica a janela, colocarei 2 nichos, um de cada lado, onde ficarão fotos da família. Na parede onde ficarão a banheira-trocador e a cômoda, será colocada uma prateleira (ou duas, ainda tô pensando) para os bichinhos e brinquedos, com aquele porta-treco de pano abaixo. Na cômoda ficará o kit higiene e farmacinha.

Quanto aos móveis, tá meio complicado por dois motivos: primeiro, pq não definimos nada em relação à compra do nosso apto. O dono do imóvel à venda é um conhecido nosso e tá esperando a gente decidir, mas existem algumas coisas que precisamos resolver antes... bem, é complicado; segundo, pq aqui em Guarapari só tem uma loja que tem móveis infantis, então, teremos que ir a Vila Velha ou Vitória pra conseguir opções melhores e preço tb, né?!

Bom, de qualquer forma, já dei uma olhada por ai e os móveis que quero são tipo esses:

Bom, acho que é isso. Tb quero comprar um sofá com balanço ou uma cadeira, mas isso, só se o dinheiro der... Quanto à cortina, vou esperar pra ver se a gente compra o apto ou não, pois lá tem persiana e se formos comprá-lo mesmo, só vou precisar de alguns enfeites.

Meninas, espero que gostem das minhas idéias. Lógico, que na medida que as coisas forem se tornando reais, novas coisas podem surgir.

Amanhão farei um mooooonteeee de exames de sangue que a GO pediu e tb uma US. Na verdade, marquei a US num rompante - nem contei pro maridão ainda (e nem sei se vou contar). O objetivo é só confirmar o sexo com 100% de certeza, né?! Vai que os 7% ou 8% que a médica deu de erro virem acerto?!!rsrs Bom, essas são as novidades por hora... se der, volto mais tarde e posto mais alguma coisa... minha cabeça tá fervilhando assuntos...rsrsrs.

Bjsss

15 comentários:

Queli disse...

Eu tinha tudo em mente. Sabia tudo q queria para a decoração. Agora já tô pensando emoutras coisas. Acho q só vou conseguir decidir qndo confirmar o sexo.
Bjs

Carla Domingos disse...

Oi Linda!!!

Adorei as ideias!
Eu tambem tinha um monte de ideias legais, mas foi chegando a hora de fazer, vi que custava caro, que iria demorar (tipo colocar uma feixinha de gesso nas paredes)... ai os moveis ja estavam chegando...

Pintei td de azul clarinho mesmo!! hehe.. com os moveis brancos ficou lindo.
So estou quebrando a cabeca com a decoracao. se faço e urso, de futebol... pois o assunto que eu decidir fazer, sera em todos os itens, e aqui na minha cidade eh dificil achar opcoes bonitas e baratas.

Passei por Guarapari na minha lua-de-mel... lugar maaaaaaaaaaaais lindo!!

Bjinhos

Sincera D+ disse...

miga tb moro aqui no ES moro em vila velha, olha a Dcampanha tem promoções boas e vc ganha a cadeira que balança e tal,da uma olhada nas promoções que a balãozinho, a dcampanha e satlher sempre fazem, eu só não comprei pq mandei fazer o guarda roupa com marceniro, mas vale a pena olhar , vai ficar lindo o quarto do seu bb, bjão.

Julia disse...

Flor eu gostei das idéias‼
Achei o máximo os passarinhos cantando, adoooro passarinhos.
Tõ pensando ainda no que fazer sabe, mas o que tpa mais que decidido é que quero uma pátina no teto do quarto imitando o céu, em azul beeeem clarinho, e vou comprar estrelinhas florescentes pequenininhaspra grudar lá, os móveis quero brancos pq acho básico e acredito que quarto de criança precise de um tque suave, e isso o branco dá.
No mais, não sei demais nadda mesmo, mas com o passar do tmepo vou me decidindo.

Bjoo pra vc e pro baby

Tati Carmo e Melo disse...

Pri, adorei as ideias. O quarto do Miguel tb será de bichinhos (da selva). Optei por esse tema pq acho fofo e pq tenho opções dentro dele. Não queria, por exemplo, nada mto poluído. Então já pensei na decoração bem clean, com bichinhos branquinhos vazados na parede, papel de parede de listras azuis da linha da janela para baixo e, acima, tinta azul beeem clarinha. Logo teremos quartinhos lindos. Vamos trocando ideias.
Beijosss

Carol Liôa disse...

amiga, procura pela internet q é muito mais em conta os móveis! os meus vão ser comprados no Sul, e o frete saiu apenas por 130 reais! e o valor do quarto completo ñ saiu nem o valor d um berço q eu vi por aqui....

Mummy Brown disse...

Oi Pri amei as escolhas dos moveis e a decoração da parede. Vai fiacr lindo o quarto do Noah. Tem desafio e selinho para voce la no meu bloguinho ta? Bjinhos

Carol Liôa disse...

amiga eu ri quando vc disse q tentou abrir o post umas 500 vezes rsrsrsrs
olha, meus pais estão comprando o quarto da Clarice nesse site http://www.movelcasa.com.br/
se vc ñ estiver com pressa e quiser esperar quando minhas coisas chegarem eu te digo se é confiável, mas meus pais parecem q vão lá na loja... da uma olhada tá? qualquer coisa me avisa, q de repente quando meus pais forem eu tiro tuas duvidas^^ bjssss

Vanessa Cavasotto Leite disse...

Pri eu amei a árvore!
Acho árvore um símbolo lindo, de força, de mãe natureza, de ninho, dá um super astral!

Eu escolhi pro Lucas tema ursinho e tons de bege e branco, bem neutro.

To comprando bichinhos pras prateleiras, ja comprei kit berço q vem com trocador no mesmo tema, vou aproveitar uma comoda q ja tenho com prateleiras e comprar mesmo só o berço!

Vou aproveitar mto do q ja tenho q ja é neutro e novinho.

É uma delícia planejar a chegada do nenê, o ninho dele, cada coisinha q escolhemos é com tanto amor!!

Tens mto bom gosto, vai ficar lindo, coloque fotos pra gente ver qdo ficar pronto!

Obrigada pela força, repouso é chato, mas vale cada segundo pra deixar meu nene confortável aqui na barriga!

Beijocas!

Bia disse...

Amiga, tb tô na maior dúvida quanto ao quarto. Sei lá, acho que vemos tantas coisas que não tem jeito, bate a dúvida e lógico, sempre queremos comprar mais coisas. rsrs A única coisa que decidi com marido e que já está até comprado, foi que o quarto terá duas cores: verde claro e bege (na verdade não sei o nome da cor rs). E vou colocar um a faixa pra separar as duas cores. O bege em cima e o verde na parte de baixo. A faixa tem uns bonequinhos, carrinhos...
Esse guarda roupa é lindo, tb andei vendo ele. Não lembro o site, mas tá tudo nos meus favoritos. E essa cômoda que tá com abatjur tá linda, onde vc viu?
Bjsss

Rivânia Ribeiro disse...

To aki nessa confusão também...
Quarto bebe, mudança de casa, chá de fraldas, lembrancinhas, uma confusão! kkkkkkkkk mais é tão bom!

Meu post de hj é sobre isso!
bjusss

Cristiane disse...

OI linda, obrigada pelo recadinho, mas quanto a quarto e essas decoraçoes nao pensei ainda, estou relax, mas vai chegar um momento que sera uma prioridade, ese for menina parabens e sua barriga ta linda, e o quarto da sua bebe vai ficar lindo.


beijos

Deyse Figueiredo disse...

Lindaaaaa... Já tenho tudo na minha cabeça.. o lance de adesivar a parede e um luxo...
a sua ideia ta bem interessante..

Um grande beijoooo

Julia disse...

Oiii flor‼
Que bom que vc gostou da idéia das estrelinhas, dá pra usar e fica tçao meigo ... dá pra viajar nelas ... só usar a imaginação mesmo.
A primeira vez q usei, era adolescene ainda, mas fui alémd e vc, meu pai era bravo e não deixava que mudassemos as paredes nem nada disso ... em uma madrugada de insônia transformei meu quarto em um jardim, desenhei em todas as paredes flores e borboletas, ficou lindo, mudei a faixinha da parede de cor ... ficou suave, tá lá até hoje do jeito que eu fiz, e no dia seguinte comprei estrelinhs e coloquei no teto do quarto.
Quando meu pai viu, ficou mudo - pensei que fosse tomar uma coça, hauahuah, mas que nada, ele disse que agora eu tinha meu borboletário particular com direito a coisinhs florscentes e td mais, e que se enjoasse, a tinta era por minha conta.
Coisas de adolescente né ???

Bjoo pra ti e pro Noah

Mila Regina disse...

Ahhhhhh, ainda bem que suas ideias já estão definidas e meio caminho andados, rs... Eu tow num poço de loucura qnt ao que fazer! Mas não quero nada de escandaloso tbm nao... Coisas mt simples, cores clarinhas... Mas gostei do seu tópico, depois irei colocar as fotos de algumas coisas no meu blog tbm! rs! Mta saúde pra vcs e mta paz! Beijos..

Minhas Visitas