Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

sábado, 16 de outubro de 2010

Mudanças e tititi

Olá, ladies

Visitando o blog da amiga Carol Liôa, percebi o quanto as coisas mudaram... não só o modo da gente pensar - como a amiga Jaque Moraes falou - mas tb o nosso modo de viver a vida, de se relacionar com os outros e com nós mesmas, e principalmente com nosso corpo. Do nada apareceram seios enormes, doloridos e sensíveis. Do nada apareceram espinhas nunca tidas. Do nada apareceu uma barriguinha que nem é de gordura e nem é do neném (na verdade, vcs já pararam pra pensar que todos os nossos órgãos nesse exato momento estão se movimentando para dar espaço ao útero que não pára de crescer???). Do nada tudo que era simples ficou complicado: da dor de cabeça que curávamos com um paracetamol à roupa que insiste em não fechar.

Pois é. Gravidez é um negócio engraçado e só nós, mulheres, poderiámos suportá-la mesmo. É a coisa mais linda do mundo, mas tb a mais difícil. As mudanças são bruscas e avassaladoras. Ao mesmo tempo são interessantes (afinal um airbag inflado não faz mal pra ninguém, né mesmo?!) e diferentes para cada uma, para cada gestação.

Vou colocar aqui o que tenho sentido ou experimentado em relação ao meu corpo. Vamos ver se alguém mais se identifica:
  1. Cabelos: os meus ainda não ficaram maravilhosos como muitos prometeram... na verdade, não cresceram além do normal, e tão meio espigados...sei lá. Espero que isso mude. Pra melhor, é claro e logo.
  2. Unhas: essas desandaram a crescer. Nunca tive unhas poderosas, daquele tipo modelo de esmalte e do nada, as danadas começaram a aparecer... pena que em breve não poderei mais usá-las assim...rs.
  3. Pêlos: esses são um problema na minha vida e desde a adolescência.... mas agora tá pior, muuuuuuuuuuuiiiiito pior. Crescem com a velocidade da luz: parece que colocaram fertilizante na raiz, pq é só cortar, pra no outro dia estarem visíveis de novo. E não adianta depilar com cera... não faz diferença, então economizo comprando lâmina. O problema é que nem sempre tô com paciência pra depilar, aí o pêlo cresce, cresce e o maridão tira sarro até.
  4. Espinhas e foliculite: eu nunca tive espinhas. Meu rosto sempre foi bem limpinho e no máximo apareceu uma foliculite que deixava minhas bochechas rosadas entre os 13 e 14 anos - nada mais. De repente, a foliculite que eu tinha no antebraço direito (já é de estimação) cresceu e apareceu, pq até então, só eu percebia e o maridão quando passava a mão por ali. Hj, qq um avista de longe um monte de pontinhos vermelhos...rsrs. Já na super traseira (que tb tinha de estimação) parou de aparecer... No rosto agora aparecem espinhas - nada muito grotesco - mas sempre tem uma por lá, nem que seja entre os pelos da sombrancelha, mas sempre tem. E no colo tb. Maridão fica doido pra mexer, cutucar, estourar as bichinhas, mas eu não deixo. Não mesmo.
  5. Hábitos Alimentares: chocolate era uma paixão - era, pq hj se como um pedacinho da barrinha já tô satisfeita (melhor assim..rs); massas continuam sendo minha principal ameaça - amo de paixão e ainda mais agora; hot filadélfia - uma iguaria japonesa - é outra tentação: só de vez em quando, mas eu me acabo, viu?!; coca-cola era outra paixão, pq agora sou apaixonada por fanta laranja - vai entender?!; e qual o prato preferido entre todos???? feijão com farinha e ovo frito - esse não tem pra ninguém..rsrsrs. Enfim, com certeza aparecerão mais mudanças por ai...rsrs.
  6. Sono: bom, meu maridão sempre disse que a vida seria mais bela pra mim se tudo terminasse em barranco..rsrsrs - verdade! sempre fui dorminhoca - imaginem agora???!!!

Acho que a lista não termina aí, mas vou parar pq senão não saio daqui hoje. E como o horário de verão começa hj à meia-noite, ou seja, menos uma hora de sono amanhã (ô God!!), não dá pra ficar muito tempo não, né?! Tenho que dormir, oras...kkkk.

Bem, antes que eu me esqueça, tem uma campanha super legal lançada pela amiga Mila que eu super apoio. É para a aprovação da complementação da lei de licença maternidade que a torna obrigatória por 6 meses para todas as empresas públicas e privadas. E não é difícil ajudar, quer ver??

É só copiar a seguinte mensagem e enviá-la para o e-mail: presidencia@camara.gov.br

Excelentíssimo Sr. Presidente da Câmara:
Solicito que a PEC 515/2010 seja votada ainda nesse ano.
Grata por sua compreensão.
Atenciosamente,
Sua assinatura e seu CPF

Simples, né?! Então, faz um esforcinho, abra seu e-mail e envie essa mensagem hoje mesmo, tá?! E divulguem nos seus blogs.

Ah! Comecei hoje a pesquisar preço de móveis e coisinhas de enxoval aqui na city. Na verdade, fui à uma loja só, pq móveis só tem uma especializada - o resto é loja de povão (de tudo um pouco, mas nada de mim). Semana que vem começa a feira da gestante e do bebê na Capital e no sábado iremos lá olhar e ver o que dá pra comprar e o que realmente vale a pena, né?!

Bom, amanhã, completo 15 semanas!!! Iupiiiiiiiiiiiii!!!! Meu domingo vai ser ótimo e desejo que todas tenham um ótimo domingo tb.

Bjsss

7 comentários:

Vanessa Cavasotto Leite disse...

Adorei teu blog!
Lendo as "metas da gravidez" só 7 kg a gestação
toda??? Ai q meta difícil, já ultrapassei esse total em menos de 6 meses hehehe!
Tb quero parto normal como você. Desejo que seja possível pra nós duas!
O que é um "Dia da Felicidade"??
Eu tb amo sushi e cortei completamente assim como a amada coca-cola...q saudades...mas é tudo temporário e esse esforcinho vale muito a pena ne?
Acho que a vontade unanime por laranja das grávidas é um instinto natural em busca do tal ácido fólico já q a laranja é rica nisso. A gente fica doida por laranja!
Até o 4o mês eu rejeitei chocolate, antigo affair. Depois o amor voltou, mas "tento" não abusar.
Minhas unhas estão um horror por causa da anemia, esmalte não dura nada mesmo assim pinto de vermelho que amo!
Os cabelos estão uma seda, um brilho, to adorando.
Vou te seguir. Parabéns pelo menino que vem ai, entre os nomes do post anterior eu amei Joshua!!
Meu filho já se chama Lucas e deve chegar até 7 de fevereiro.
Bjos!

Godofredo Pacheco Arduini Filho disse...

OI. PARABENS PELO BLOG. JA TO SEGUINDO. SEGUI O COMPARTILHAR TB:

pensar-arduini.blogspot.com

te vejo lá

Carol Liôa disse...

amiga vc me lembrou d duas coisas q esqueci d comentar naquele post! os cabelos e as unhas! os dois estão terriveis! serio! cabelo horrivel e unha tive q cortar pq estava ficando sem condições, e eu sempre tive unhas enormes q nem pareciam d verdade.... cada coisa né? bjs

Carol Liôa disse...

amiga, tem um selinho p vc la no meu blog tá?? bjs

Mih Fernandes disse...

Oi linda, concordo plenamente com vc., as mudanças são muitas, é um aprendizado a cada dia. Adorei a sua lista, depois vou fazer uma pra mim com todas as minhas mudanças... aff...rsrsrs...
Obrigada pela visita, o nome ainda estamos definindo, mas acho que será Pedro Henrique, é o que mais tem nos agradado...
Grande abraço!!!

Queli disse...

No meu casso a unica coisa q melhorou foi o crescimento das unhas q eu nem gosto. corto tudo.

Jaque Moraes disse...

Pri!!!
São muitas mudanças meeeesmo, né!!!! Só estando grávida pra saber disso! kkkk
As minhas unhas não mudaram muito (sempre tive unhas tão fortes que as dos dedões das mãos só consigo cortar com alicate...kkkk). Agora, os cabelos... :( estão super secos. Mas pararam de cair! Ufaaa!
Como funciona esse negócio do selinho? Vi que tu me indicou pra um! É o meu primeiro!!! :-D
Beijinhosssss

Minhas Visitas