Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

domingo, 6 de fevereiro de 2011

31 semanas.... feliz!!!

Bom, amores...
Ainda sobre a consulta
Como eu disse no post anterior, algumas coisas ficaram pra postar aqui... então, lá vai. A consulta foi ótima, sim, gostei da médica, coisa e tal. Meu problema é a questão do hospital. Aqui no ES só tem 2 hospitais preparados com a suíte para parto normal: o Hospital Santa Rita e o Vitória Apart Hospital. Entretanto, a médica não faz partos no Santa Rita e o Vitória Apart, onde ela gosta de atender, não tem convênio com meu plano, ou seja, tô no sal. As outras maternidades e hospitais que atendem meu plano não são preparadas para esse tipo de parto, com uma sala toda especial, com uma equipe mais humanizada.... então, não sei o que fazer. Acho que ter um bom profissional do lado é essencial, mas a estrutura tb faria uma grande diferença.... realmente chorei com isso... que raiva!! Sempre tem alguma coisa, né?! Mas, vou ver as possibilidades...

Outra coisa, porém menos relevante, pois nesse caso não sei se eu mesma aceitaria, porém eu sei que não é impedimento: ela não faz parto com bebê em posição pélvica. Noah tá muito teimosinho e ainda não virou... mas como sou paciente e tudo acontece de última hora comigo, acho que no tempo dele ele vira, né?! Mas posição pélvica não é proibição, nem contra-indicação para um parto normal... mas os médicos não tem sensibilidade e ficam assustando a gente com isso. Bom, vou continuar conversando com Noah pra ele virar logo e tirar esse caraminhola da minha cabeça.

31 semanas
Mudando de assunto: mais uma semana vencida!!! Chegamos às 31 semanas, quase 8 meses de gestação.... Gente, tá chegando muito perto, né?! Ainda tô curtindo cada momento, mas agora tô começando a perceber que o tempo tá voando mesmo e que logo Noah vai estar aqui, nos meu braços..rsrs. Bom, nas 31 semanas de gestação não poderia estar mais feliz. Apesar das coisinhas corriqueiras que temos nessa fase (dores nas pernas, nas costas, falta de ar, azia) e apesar de ter engordado mais 2kg, estou me sentindo ótima. Várias pessoas estão me elogiando - afinal, todo mundo achava que com a gravidez eu ia virar uma baleia, uma barangona - e eu, modéstia a parte, quebrei a cara de todo mundo, né?! Segurei ao máximo e ainda tô tentando, apesar de não ser tão fácil quanto antes; mas eu tô muito bem, obrigada. Então, não poderia estar mais feliz. Tô me sentindo mesmo!!! kkkkkk Tô me achando linda, com o corpo no lugar, inclusive o barrigão que agora está despontando pra valer... meus olhos tem um outro brilho e não tenho ficado pra baixo... no máximo, cansada, mooooorta de sono, o que me faz ficar mais em casa, reclusa... mas sem deprê.

Meus cabelos não ficaram a maravilha que falam, mas estão no lugar. Ainda tô pensando em fazer uma escova de tratamento nele, chamada Lyzzo, que é liberada para gestantes pela ANVISA e que deixam os cabelos tratados e mais lisos por um tempinho... talvez fosse bom, pois como não vou cortá-los, dariam menos trabalho, né?! Mas isso depende principalmente de dindin.. que tá sumido por aqui...rsrsrs. Minha pele não melhorou, nem piorou, continua a mesma. Só apareceram uns carocinhos pequenininhos, tipo uma foliculite no colo, entre os seios e o pescoço e a pele do meu pé engrossou muito... talvez, pelos calçados rasteirinhas que tenho usado... mas, apesar desses detalhes, não tenho do que reclamar... Ah! Estrias, só nos lugares que já tinha antes: nos culotes e um pouco nas costas, mas nada que me deixe horrorosa... graças a Deus, na barriga não apareceu nada (ainda, já que às vezes, as benditas aparecem depois das 36 semanas, né?!) e olha que só uso óleo Johnson's e apenas na hora do banho (não fico me lambrecando centenas de vezes ao dia, não).

O quarto de bebê
Bom, fico andando pelos blogs e fico pensando como vai ser o quarto do Noah. Na minha cabeça, tá tudo esquematizado, mas na real, só estão no papel. Estamos com muita esperança agora, pq ontem apareceu um comprador para o apartamento de meu pai e com a venda, virá um dinheiro pra gente dar entrada num apartamento nosso... porém, isso, se meu pai vender mesmo, né?! Enquanto ficamos na espera, meu marido faz um monte de planos. Eu fico na moita - não quero me iludir e depois ficar chupando dedo... meu pai é meio complicado, à vezes, sabe?! Não que ele seja mal, nada disso. Só é muito pé no chão e às vezes, isso não é bom.... agarra muito as coisas, entendem?! Mas, por fim, peço que vcs orem para as coisas se ajeitarem e conseguirmos comprar nosso apartamento.... Aí, sim, o Noah vai ter o quarto e o lar que ele merece. Eu sei que Deus faz tudo certo e quando Ele está no controle, todas as portas e janelas se abrem... mas eu sou humana e ainda tenho medo de algo sair errado, sabe?! Enfim, conto com as orações e a torcida de vcs.

Chá de Bebê
Meninas, tô com dúvida ainda a respeito do que dar pro povo comer, principalmente pq surgiu uma outra coisa: no mesmo dia do meu chá, marcaram o aniversário de 15 anos de uma menina lá da igreja e uma galeeeera vai. Ou seja, meu chá começa às 18h e o aniversário, às 19:30h. Se faço um chá compriiiiiiiiiiido, muita gente não vai poder ir, pois tem compromisso com o aniversário; se eu fizer um chá menor, com menos brincadeiras e acabar até o horário do aniversário, a galera vai sair pro aniversário também.... então, é o seguinte: como eu disse, foram feitos 300 convites e já foram distribuídos uns 200, ou um pouco mais. Desses, uns 100 me falaram do aniversário... Eu faria uma torta com refrigerante, mas já tô ficando na dúvida... vcs tem alguma outra idéia do que eu poderia oferecer já que não vai ter tanta gente assim para os comes e bebes (pq alguns sairão antes)??!! Bom, espero que tenham... Vou aguardar sugestões.

Salto
Sempre fui de usar saltão. Adooooro. Mas depois que engravidei, aposentei os saltos por uma questão óbvia, né?! Porém, comprei dois saltinhos de 3, 4cm pra ocasiões especiais. Ontem fui madrinha de casamento de um grande amigo e tive que usar meu saltinho... mas gente, juro que é a última vez que o uso antes do Noah nascer!!! Foi um arraso... não tive inchaço, mas minhas pernas estão doloridíssimas... Ainda bem que não tenho mais nenhum compromisso desse tipo por enquanto.. ainda bem!!!

Bom, acho que já deu né... o post ficou enooooooooooorme... A partir de amanhã, vou fazer uns posts informativos: sobre lavagem das roupinhas, armazenagem, amamentação, parto e outras coisas. Até.
Bjsss

4 comentários:

Jaque Moraes disse...

Oi Pris!!!
Vi teu problema com o hospital. Quem sabe tu dá uma olhada nesse link: http://profissionaisph.blogspot.com/search/label/Vit%C3%B3ria
Nele existe a indicação de obstetras que são referências em parto humanizado. Tem um no Espírito Santo, em Vitória.
Talvez valha a pena tu consultar com ele para ver sobre o parto com bebê de apresentação pélvica.
De qualquer forma, estamos, eu e o Gui, torcendo para que tudo se encaixe direitinho pra vocês. Inclusive com relação ao apê!!!
Beijinhosssssssss nossos!

Sincera D+ disse...

Amiga que legal vc tb é do espirito santo, moro em vila velha, olha tive meu bb no apart e recomendo o hospital atendimento maravilhoso, mas foi cesariana, mas o quarto de parto normal eu conheçi e realmente e muito legal, pena seu plano não atender lá eu amei o hospital, agora a um ano e pouco fiz uma cirurgia no santa rita e odiei lá, odiei as enfermeiras a comida tudo ruim, espero que consiga realizar seu sonho de parto, o importante e um parto tranquilo e seguro pra vc e o seu bb, ta linda sua barriga, bjão.

Sincera D+ disse...

ha me conta sobre essa escova, não conheço, tb quero bjuu.

Flavi disse...

Está linda! Parabéns!

Estou te seguindo.

Beijosss

Minhas Visitas