Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Explicando o desabafo...

Amores,

Vou explicar melhor...

Trabalho no serviço público há 4 anos e sou efetiva há 1. Tenho férias vencidas, 3 dias de folga por ter trabalhado nas eleições e licença maternidade de 4 meses, prorrogáveis por mais 2.

O que quero é pegar um atestado de 15 dias (para não entrar no INSS), tirar minhas folgas, minhas férias e depois pegar a licença maternidade. Não me importo com o que vem depois, pois não quero voltar ao serviço público. Eu só entrei nisso, pra pagar minha faculdade. Meu negócio mesmo é a fotografia e a música. Quero me dedicar a isso depois que o Noah nascer.

Já conversei com minha chefe, e agora ela me entendeu. Amanhã eu venho trabalhar normalmente, sexta vou ao médico e na segunda (dia 07) venho trabalhar apenas à tarde, para passar pra ela as coisas pendentes. Acho que agora vai dar tudo certo...

Então, meus planos são:
  • Tirar minhas folgas do dia 08 ao dia 10;
  • Tirar atestado do dia 11 ao dia 25;
  • Tirar férias do dia 26/02 até 27/03 (quando completo 38 semanas) e depois licença maternidade.

Depois, só Deus sabe como as coisas ficarão. Mas realmente, não quero voltar. Planejo viver de outra coisa que me dê mais liberdade e tempo para ficar com meu filhote. Mas isso, é pro futuro, né?!

Acho que agora deu pra vcs entenderem.
Obrigada pelo carinho.
Bjsss

12 comentários:

Cláudia Leite disse...

Tendi agora...
beleza então, agora vai dar certo!

bjo.

Jéssica Araújo disse...

Lindona, imagino o qto vc tenha ficado irritada né? Mas gracas a Deus tudo está se encaminhando.
Ahh posso fazer outro comentário? Vi suas fotos do seu casamento, e particularmente eu acho que vc está mil vezes mais bonita hoje!
BEIJOOO

Juliana Fernandes disse...

Pri, faça o que seu coração mandar!!
Ainda bem que sua chefe entendeu, né?!
Pensando sobre seu trabalho, é claro que você é quem sabe da sua vida.... mas várias pessoas passam a vida inteira lutando pela tal da estabilidade, por um emprego público, dariam tudo por um emprego no governo. Eu moro em Brasília e aqui, então, é demais! Só se fala nisso! Brincamos que aqui tem a tal da "doença" do emprego público, só dá concurseiro, o povo vive pra emprego público.
Mas eu mesma não faço parte desse time. Sempre trabalhei na iniciativa privada, sempre me dei muito bem e fui valorizada. Mas, enfim... cada caso é um caso, né?!
Beijão e desculpa as elocubrações acima....
Mamãe Ju

Jaque Moraes disse...

Pris!!!
Tu tá super certa!
Tem que se preocupar com o Noah. O serviço vem depois do teu pimpolho. E eles que dêem um jeito de se virar sem te ter por perto no serviço.
Pensa primeiro no teu pequeno e em ti. Tu nunca vai te arrepender!!!
Beeeeijossss

Julia disse...

Acho que vc tem que fazer o que seu coração mandar, e o que for melhor pra vc e pro Noah.

Eu não me imagino trabalhando ou estudando ou passando qualquer perído longe d aminha princesa, e no seu lugar faria o mesmo!

Super beijo pra vcs

Juu e Yasmin

Karen Alves Souto disse...

Pris Obrigada pela visitinha, é complicado msm o finalzinho da gestação, eu me sentia um caco, mas vc como funcionária pública tem 6 meses de licença,pior eu que tenho 4...já volto a trabalhar este mês (não gosto nem de pensar...)Adorei oque escreveu "Se fui capaz de dar à luz um filho, sou capaz de qualquer coisa, inclusive emagrecer." Me deu um incentivo, pareçe que eu esqueçi do mundo, sabe, quero ser mãe e nada mais rs, mas com o tempo isso passa...tô te seguindo!!!bjks

Carol Liôa disse...

amiga eu tentei ver as fases da lua mas ñ sai do canto.....

Mercia disse...

Ei querida!!
Obrgada pela visitinha!! Adorei seu blog!!
Que lindo, já estou ali à esquerda no quadrinho mãe de meninos, muito fofo!!
Liiindo o nome Noah tb, acho fofo!! E vc já tá nas 30 semanas, que emoção!!
Vamos trocando experiências né!!
Vou tirar um tempinho e ler os posts anteriores!!
Beijos

Fatima disse...

Que bom que vc tem todos esses dias para descansar. Eu voltei das férias agora e já estou penando, ainda pretendo trabalhar pelo menos até 31 de março, mas não sei como vai ser.

Beijos!!!

Carol Schmidt disse...

amiga, a data exata q engravidei num sei, mas sei o dia exato do primeiro dia da minha ultima mestruação, serve? foi dia 19 de maio

Carol Liôa disse...

a valeu amiga^^ brigada! tomara q ela venha la pro dia 24 então rsrsrsrs bjsssssssss

Julia disse...

Flor, passei pra desejar bom fds pra vc e pro Noah!

Super beijo

Juu e Yasmin

Minhas Visitas