Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sobre as fraldas....

Meninas,

Finalmente contabilizei o que ganhei até agora: 1856 fraldas, de RN à EG. Até agora, pq tem muita gente mandando seus pacotes ainda...rs. Creio que ainda haverão mais alguns... mas acho que foi um ótimo investimento esse chá, não é??!!

Segundo a Agenda da Futura Mamãe, da Ed. Saraiva, temos as seguintes quantidades de fraldas necessárias:
  • Do nascimento aos 2 meses (tamanho P): 1 fralda a cada 3 horas, ou seja, 8 fraldas por dia e 240 por mês. Isso quer dizer, que para os primeiros 2 meses são necessárias cerca de 480 fraldas. Nesse caso, eu tô bem servida, pois ganhei cerca de 819 fraldas P (611 Tripla Proteção e 168 Soft Touch - da Turma da Monica; 30 Primeiros Meses - da Johnsons Baby; 10 Supersec - da Pampers; 28 Scooby-Doo, da Mili). Lembrando que estou falando em unidades e não em pacotes, ok?!

  • Do 3º ao 5º mês (tamanho M): são mais ou menos 5 ou 6 trocas por dia e cerca de 180 fraldas por mês. Ou seja, durante esses meses, serão utilizadas 540 fraldas. Também estou na paz, pois ganhei 847 fraldas M (588 Tripla Proteção, 114 Soft Touch e 25 Conforto Noturno - da Turma da Mônica; 96 Total Confort e 24 Noturna e Diurna- da Pampers; 30 Protek Baby - da Pompom).

  • Do 5º mês em diante (tamanho G): são 5 trocas por dia e cerca de 150 fraldas por mês, num total de 1050 fraldas (entre o 5º e o 12º mês). Sendo assim, vou ter que trocar algumas fraldas P e M, pois de G ganhei apenas 49 (27 Tripla Proteção e 22 Conforto Noturno - da Turma da Mônica)..rsrs.
Além disso, ganhei 3 pacotes de fraldas RN Soft Touch da Turma da Mônica, num total de 54 fraldas; 1 pacote de EG Tripla Proteção da Turma da Mônica com 8 fraldas e 1 fralda Little Swimmers da Huggies para mar e piscina, tamanho M.

Enfim, acho que ganhei bastaaaante mesmo..rsrs. E outra coisa: eu pedi fraldas Turma da Mônica, mas como vcs viram, ganhei Pampers (aliás, ganhei uma caixa com 96 M de uma família só - caraca!! babei), Scooby-Doo e Pompom tb. Fiquei em dúvida e fiz uma pesquisa pela net sobre a opinião das mães a respeito da Scooby-Doo (que por sinal foi super elogiada) e da Pompom (que ficou meio a meio). Acho que a questão da fralda vai muito da mamãe e do bebê. Por isso, resolvi ficar com esses pacotes... vou testar e ver o que acho, assim, ajudo outras mamães tb, né?!! Outras fraldas mais simples e muito elogiadas na net foram a Looney Tunes, da Aloes e a Personal Baby, da Santher.

Bom, falando em ajuda, mais alguns sites interessantes:
http://secretsofmother.blogspot.com/
Espero que gostem. São sites super interessantes e bastante informativos.
Bjsss

16 comentários:

Mercia disse...

Aff...qta fralda, fiquei abismada, hehe!! Tenho que me preparar!! Ainda bem que vc ganhou muitoa falda né!!!
Adorei as fotos do book, vc está liiiinda!!!
Beijokas

Futura mamãe disse...

Nossa analisando estes cálculos realmente é espantoso os números de fraldas. Que bom que vc ganhou muitas e tem estoque suficiente. Obrigada pelas palavras carinhosas que sempre deixa em meu bloguinho.

Queli disse...

Nossa Pri, qnta coisa!!
O meu vai ser bem pequeno pra pouquissimas pessoas, então ja sei q vou ganhar pouca coisa.

Sel e Gustavo disse...

Menina parabéns, fralda para um ano ou mais! Que delicia!
Isso prova o quanto vc e o seu bebê são queridos.
Pois eu só tenho um pacote que eu comprei...kkkk
É que ainda não fiz meu chá fraldas, mas se ganhar fraldas para 3 meses estarei feliz!
Beijos.

Juliana Fernandes disse...

Pri, adorei essas contas. Também tô penando aqui pra saber quantas pedir de cada tamanho e tal...
Cada site diz uma coisa e além do "cházão" oficial devo ter mais um pequeno no trabalho e um dos amigos do trabalho do Rafa, então, vou ter que dividir tudo e tal...
Muita confusão pra não ter demais nem de menos de cada tamanho!
Valeu pelas dicas.
Parabéns pelo chá.
Valeu a pena mesmo!!
Bjão,
Mamãe Ju

- Anine Pinheiro - disse...

Minha fraldas estão terminando. Acho q dura mais uma semana. Quase 9 meses sem comprar fraldas.
Bem, eu gostei mto da pompom, pq ela é macia e não é plastificada por fora.
Minha dica e q vc tente mesmo trocar. A G q a gnt não pede muito, acaba usando, pq ela pega uma faixa de peso da M. Eu prefiro a fralda maiorizinha, é mais fácil pra colocar e não fica incomodando!!!

Parabéns pelo chá!!
Beijos

Fatima disse...

Nossa menina,quanta fralda!!! Também ganhei bastante,mas não chega nem perto, rsrsrsrsrs. Eu não pedi RN, mas ainda assim ganhei um pacote, ganhei bastante P e M, acho que talvez eu precise comprar M, porque dizem que é o tamanho que a gente usa por mais tempo. Mas só vou comprar depois, se precisar, por ora está tudo certo.
Valeu a pena a canseira, né.

Beijos!!!

Cyy disse...

Caramba, quanta fraldaaa, q boooooom! =D eu tbm acho q vo ficar com M sobrando, P nao tnho ctza...rsrs G nao tenho nenhuma...como vc pretend trocar??
beeijos

Bruna disse...

Oi Pri,
Já que estou tirando doutorado em fraldas nesse último mês tenho dicas para te dar...
Diferente do que me falaram eu só estou parando de usar RN agora, que o Pedro completou 1 mes, mas ele é magrinho (mais ou menos), saiu do hospital com 2,6kg... assim roupas e fraldas RN para mim duraram um mes... agora as RN estao marcando a coxinha dele, mas as P ainda são grandes e vazam... mesmo assim uso P...

Para mim a melhor marca até agora é a Monica soft touch... o Pedro não teve alergia de nenhuma, mas a Monica parece mais confortável, vaza menos... a Johnson tb é boa...
Pampers Newborn é confortável, mas vaza que é uma beleza...

beijoooooosssss

Glauh Pima disse...

Pri...faz um tempinho q num venho aki te visitar...fikei sem net...Adorei seus posts sobre o seu chá...to hiper ansiosa pro meu...edomingo agora!Queria fazer um monte de brincadeiras mais a minha sogra e minha mãe com toda certeza do mundo vai fazer kra feia e me estressar então vou fazer o da palavra proibida e o baby bingo...rs...
Mas adorei todas as suas brincadeiras...e Teu book ai que sonho de book...To kerendo fazer o meu mais esse mes meu pagamento veio taoooooo baixinho(recebo por hora e fevereiro e curto né)...Vou ver se pego com mamae um emprestimo...rs!
Bjus flor

Carol Liôa disse...

quando fiz o chá d fraldas tb fizemos o calculo da quantidade q ganhamos, ñ me lembro mais axo q foi mais ou menos parecida com a sua quantidade, problema é q ela ganhou muita franda RN! vou ver se consigo trocar quando ela mudar d fralda, sei q ela ñ vai usar nem a metade!! suas fotos do book estão lindas!! a da areia ficou tudo^^ bjssss

Carol Liôa disse...

ai amiga quem sera q chega primeiro? eu to louca p essa menina chegar rsrsr mudar essa vida monotona!! mas eu vou esperar ate quando der! e vamos ver como vai ser né!! eu poderia jurar q ela nasceria, ou pelo menos começaria a querer nascer ontem... mas naaaada!!!

Mih Fernandes disse...

Puxa vida! Fralda com certeza não vai faltar... bom d+ né!? Uma economia e tanto.
Bjus!!!

Thaline Livia disse...

Amiga a RN Soft Touch da Turma da Mônica foi a primeira fraldinha da Anna. é ótima e é a coisa + lindinha de tão pequenina. Acho que vc tem um estoque muito grande de P. a P da TM já não cabe mais na Anna, só a Pampers que é até 6kg. Bjossss

ana luiza disse...

Nossa quanta fralda meu deus!! Nem dá pra imaginar que um ser tão pequenininho use tanta fralda assim, né? Mas se a gente for parar pra contar é isso mesmo! Rsrs
Costumo comprar Huggies Up&Go (http://www.tricae.com.br/loja-bebe/fraldas-lencos-bebe/) e são muito boas. Mas no meu chá ganhei de várias marcas diferentes! É uma delícia esse momento!
Bjos!

disse...

Meu baby usa fraldas Huggies tamanho RN! Costumo comprar pelo site da Tricae (http://www.tricae.com.br/fralda-up--go-huggies--16472.html)
Recomendo!! :)


Beijos Lelê

Minhas Visitas