Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Chegando às 32 semanas...

Gente,

Tô chegando ao 8º mês!!! Nem dá pra acreditar..rs. Pra mim, o tempo tá passando bem rápido, afinal, teoricamente, o Noah pode nascer daqui a 4 semanas!!! Sinceramente, por enquanto, o tempo tá andando num carro de fórmula 1...vamos ver, se depois ele troca pra charrete como vejo tantas mamis por aqui afirmando..rsrs.

Meu trabalho
Bom, parei de trabalhar na terça. O negócio no meu trabalho tá tenso. É uma confusão terrível e, sinceramente, saí na hora certa. A coisa com o serviço público funciona assim: vc tem a tal estabilidade, né?! Pois eh, mas o salário é uma merreca (pelo menos aqui na prefeitura), o prefeito só ouve e enxerga os seus agregados, aqueles que puxam o saco com força e as pessoas só dão valor àqueles funcionários que não fazem nada, mas dizem que fazem. Os próprios funcionários são, muitas vezes, responsáveis por essa situação e eu ficava morta de raiva com certas coisas que via lá dentro. Ok. Nem tudo é um horror, tem pessoas boas que trabalham lá, e tem setores tranquilos de se trabalhar.... o problema, é que vc não escolhe nada. Vc é apenas uma bola na mãos deles e eles te jogam pro lado que quiser, a hora que quiser e vc, vai. Não é as mil maravilhas que o povo pensa. Estabilidade, é apenas uma palavra, um detalhe pelo qual vc ainda tem que lutar. Mas, enfim, foi bom pra mim pra que eu concretizasse o sonho de me formar. Agora, só se algo muito, mas muito esquisito acontecer, é que eu volto pra lá. Senão, vou lutar por algo que eu realmente goste.

O vídeo
Gente, fiquei super feliz com os comentários de vcs. Sei que chegou um pouco tarde pra algumas amigas, mas o bom da net é isso: o vídeo tá ai pra ajudar outras mamis que estão no começo da gestação, ou até para aquelas que ainda vão iniciar essa caminhada algum dia, né?! Bom, logo farei outro. Se alguém tiver sugestão, eu pesquiso o tema e faço um vídeo tb. É só falar.

A sortuda
Bom, certas coisas só acontecem comigo. Eu tive um problema chamado trombose hemorroidária há 10 anos (já comentei aqui). Tive, inclusive, que fazer cirurgia pq o tratamento tópico à base de pomada não funcionou. Pra quem não sabe (às vezes, até tem), a trombose hemorroidária não é a hemorróida em si.. mas o entupimento de um vaso que se exterioriza, não se recolhe mais, incha, fica entumecido e edemaciado e provoca dor violenta. É um carocinho lá no fufu..rsrs. Bom, desde o início da gestação, tenho me cuidado muito pra evitar essa trombose, até porque, provavelmente terei durante o parto, pela força que a gente exerce, né?! Pois bem, só que do nada, a bendita deu as caras... é... depois de 10 anos e antes do parto..aff. Graças a Deus, meu esposo é um anjo e me ajudou a fazer compressa gelada (aliás, foi gelo mesmo) e minha mãe comprou a pomada (na verdade, em gel) que usei na época da primeira crise. Dói muito (ainda mais por não poder ficar de bruços), mas graças a Deus, meu tratamento tá resolvendo. Os carocinhos (sim, foram 2 de novo) já diminuíram bem e agora é manter o gel por mais uns dias pra evitar que apareçam de novo. Enfim, foram 2 dias com a bunda pro lado (já que não dá pra ser pra cima) e o Noah chutando do outro. Mas sobrevivi.... ou vou sobreviver, pois isso não passa assim tão rápido. Ah! Aliás, esse tipo de problema, hemorróidas e varizes são comuns nessa fase da gestação. Então, serve de alerta a todas as mamis, ok?!

Agora, quando eu achava que tinha acabado por essa semana, chegou a fatura do meu cartão e advinhem???? Acho que alguém clonou o bendito. Tinha uma compra no valor total de R$ 523 que eu nunca vi na vida. Aff!!! Resumindo: tive que fazer a denúncia pra administradora e o cartão tá bloqueado. Ou seja, tô sem cartão, até que o novo chegue. É muita sorte, né?!

O apartamento
Nenhuma notícia ainda. Nem boa, nem má. Continuo a esperar.

Sorvete
Me deu uma louca vontade de tomar sorvete. Mas na situação em que me encontro, não seria prudente sair por ai, batendo as ancas. Então, peguei uma receita de sorvete fácil e fiz. É assim: vc pega 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e 1 lata medida de leite integral, bate no liquidificador ou na batedeira; aí, se quiser, acrescenta um sabor (eu acrescentei coco ralado e essencia de baunilha, mas pode colocar chocolate tb), bate bem e coloca no freezer até congelar. Fica cremoso e uma delícia. Não é igual ao industrializado, mas quebra um galhão nesse calor.

Noah
Noah mexeu como nunca na noite de quarta pra quinta... aliás, ficou agitado o dia todo ontem. Acho que ele tá tentando achar a posição certa, mas tá meio difícil, tadinho. Ele vira de todo lado. A barriga fica toda torta, mas parece que ele não tá achando uma posição confortável, sabe?! Hj, ele ficou mais calminho, mas ainda assim não parou de se movimentar... meu útero tá parecendo um parque de diversões..rsrs. Espero que ele consiga virar de uma vez, tadinho... pq depois, vai ficando cada vez mais difícil, né?!

Bom, por hoje é só. Já falei demais. Parabéns às mamães que já estão com seus bebês nos braços. Adoro ver esses nascimentos acontecendo e saber que faço parte deles de alguma forma. Fico na torcida por aquelas que estão no "quase": meninas, não se afobem, ok?! Mantenham a calma.

Agora, vou me deliciar com meu sorvete.
Bjsss

7 comentários:

Jaque Moraes disse...

Ai Pris!!!
Com 39 semanas é difícil manter a calma durante as 24 horas do dia. Mas o que faço é pensar que a data limite é dia 28 (dia 18 são as 40 semanas e a GO dá mais 10 dias antes de tentar induzir). Ou seja: tenho ainda cerca de 17 dias para esperar... rsrsrsrs
Lamento teu probleminha lá ***. Vai dar tudo certo: é só continuar se cuidando!!!
Beijinhos pra ti e pro Noah!

Vanessa Cavasotto Leite disse...

Eu tomei sorvete todos os dias!!! Kkkk como é bom!! Q situação essa da trombose... Cuide bem ....eu nao tive Nd parecido mas sabe q na hora da cesária a med achou varizes no meu útero na parte externa??! Por isso eu senti tanta dor na barriga e contraçoes precisando repouso. O corpo da gnt é uma caixinha de surpresas.
Beijos

projetodemae disse...

estou com 30 semanas e pra mim o tempo tbm está passando rápido. mas acho que qndo chegar em 36 vai parar total! provavelmente não vai ter mais mto pra fazer, as coisas do baby já vão estar prontas. além disso, nosso ritmo mais estar reduzido. enfim... é esperar pra ver! e tentar manter a calma, isso é uma das coisas mais importantes! beijos

Carol Liôa disse...

dificil ñ se afobar amiga srsrsr mas eu pelo menos nem posso né, ja q a Clarice so pode vir la pro final do mes.... ai como eu queria acordar todo dia e ficar pedindo p ela nascer rsrs q bom q vc parou d trabalhar, se é so estress é bom relaxar nesse momento né^^ bjssss

Mih Fernandes disse...

Oi Flor! Obrigada pelas palavras de carinho que deixou no meu blog, foram muito importantes pra mim. Tbém devo parar de trabalhar na proxima semana, preciso descansar e confesso que quando estou em casa me sinto muito melhor.
Grande bjo!!!
Melhoras...

Glauh Pima disse...

Menina amei teu blog...Já virei tua seguidora...E a dica da higienização da maquina foi barbara...Não tinha nem ideia de como limpa-la...iria jogar alcool em tudo e pronto rs...
Estarei sempre aki lendo teus posts...

Cláudia Leite disse...

Pris,

Quanto ao seu emprego público, te entendo viu?
Eu sempre trabalhei em empresas privadas e hoje estou num partido político- olha onde vim parar!- e se antes sempre pensava numa carreira pública, hoje não tenho tantas expectativas assim...
Trabalhar neste meio é complicado, porque se vc não é puxa saco e se não ficar se arrastando e lamentando que trabalha demais (mesmo sem fazer nada) vc não é valorizado em momento algum! Não existe realização no trabalho, pois o que prende é só a estabilidade mesmo... é uma pena. Por isso só presto concursos na minha área de atuação (RH) e com salários relativamente bons. Mas entendo o quanto é dureza vc querer trabalhar, produzir bem e ainda ser podado, é um saco ter que ser puxa-saco! rsrs

bjo e boa semana.

Minhas Visitas