Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

domingo, 14 de novembro de 2010

19 semanas

Olá, amigas

Desculpe o sumiço. Agradeço ao apoio e às mensagens de carinho. Sei que vou superar isso (e vc tb Deyse) e que logo tudo estará bem de novo.

Hoje completamos 19 semanas. Faltam 130 dias para o parto (ou para a data provável) e isso me fez pensar como tá passando rápido. Daqui a pouco já serão 5 meses de gestação... incrível, né?! O Noah ainda continua quietinho, mas eu sei porque. É que tenho placenta anterior. Com isso, ela fica entre o bebê e a barriga, dificultando a minha sensibilidade aos movimentos... mas tudo bem, logo, logo, mais cedo ou mais tarde eu vou sentir meu pimpolho. A barriga está aparecendo cada vez mais e tô cada dia mais com a cara de grávida, sabe?!rsrs

Bom, como havia dito na quinta, fui à minha nutricionista, minha grande amiga Elaine. Apesar de ver os exames, ela não acha que está tão alto assim, pq segundo ela existe uma tabela diferenciada de taxas hormonais e até de IMC para grávidas. Por causa disso, ela pediu pra que eu consulte um endócrino sim, mas só pra ter certeza de que estamos tratando certo. Só que agora só em dezembro, pois não tem data antes...

Quanto à dieta, ela cortou todo o açúcar; então, tudo que posso comer de doce são produtos diet e sucos, café, chás, vitaminas com adoçante. O problema é que o único adoçante que posso tomar é a sucralose, que é feita a partir da cana-de-açúcar e não faz mal para o bebê; o restante, é muito arriscado. Porém, a maioria dos produtos diet encontrados no mercado não são feitos com sucralose...aff.. a maioria é com aspartame e ciclamato... enfim, já viram a situação, né?!

Ela tb passou uma reeducação alimentar para me ajudar abaixar a insulina (alimentação fracionada de 3 em 3 horas certinho) e para me ajudar a manter o peso. Achei que teria que cortar carboidratos e alguns tipos de fruta, mas não. Só tenho que comer nos horários e quantidades certas. Já perdi 600g em 3 dias... Acho que vou ficar uma mamãe lindíssima agora..rsrsrs.

E quanto ao exame, ela disse que, apesar de não achar que está uma taxa alta, ela disse que nunca havia visto uma médica passar esse exame antes, e que, nesse caso, ela pode ter ajudado a evitar consequencias maiores mais tarde... enfim, ponto pra ela. Quem nunca fez esse exame, mesma que esteja com as taxas em dia, pode pedir pra fazer pra que não haja surpresas mais tarde, ok?! Isso quem quiser, né...rs. O exame é "insulina basal", que vou tentar repetir daqui a 15 dias.

Bom, vou parar pois tenho que visitar os bloguinhos e preparar o post de amanhã. É o post com as regras do Amigo Baby, então, fiquem atentas.

Bjsss meus e do Noah
Obs: Não estou fazendo a dieta para perder peso, porém, é natural perder por causa da restrição de açúcares e pela quantidade certa e horário certo, o que faz com que eu coma menos "porcaria"...rsrs.

5 comentários:

Tati Carmo e Melo disse...

Pri, que bom que ficou mais tranquila depois da conversa com sua amiga nutricionista. Tome bastante cuidado para não fazer nada radical, ta? Cuidar da alimentação SIM, fazer dieta com restrições demais e perder peso a essa altura da gravidez NÃO. Tenho certeza de que vc está bem assistida e tem todas as orientações de que precisa. Vai dar tudo mto certo. Beijossss

Thaline Livia disse...

Oi Pris! Amiga, 600g em 3 dias foi um avanço bem rápido e expressivo. Mas seja moderada e siga as recomendações da sua amiga nutricionista. Gravidez também não combina muito com perda de peso excessivo. Beeeijo e fica tranquila. Entrega os teus cuidados ao Senhor Deus amigaa e descansa Nele.

Juliana Fernandes disse...

Pris, eu tenho grande dificuldade em largar os doces. Mas pensa que é provisório e pelo bem do maior amor da sua vida.
Passa rápido e daqui a pouco você estará com o Noah bem saudável nos braços.
Depois conta como vai indo a dieta, ok?!
Beijos da
Mamãe Ju

Carla Domingos disse...

Oii Pri!!
Menina eu estou na mesma situacao que voce!
Mas não é pra baixar os niveis, por que os meus estao bons. Mas sim para perder peso desnecessario e evitar de ganhar uns quilinhos a mais.

É bom vir te visitar e ver seu empenho, assim eu me animo mais.
Hoje vim trabalhar a pé, 20 minutos de caminhada (que antes eu fazia em 15, mas é que agora estou grávida neh rsrs)

Estou evitando ao máximo comer doces tb mas nao estou usando adocante. Mas acho uma boa ideia. o problema é que esse adocante eh meio caro.

Bjinhoooos

Queli disse...

DDoces eu não largo nem em pensamento, mas desde o inicio da gravidez penso em ir a nutricionista e não tive coragem ainda.

Minhas Visitas