Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tudo o que quero

Gente, antes de mais nada, não deixem de passar no post do Amigo Baby para saber como se cadastrar no nosso amigo secreto de Natal, ok?! É só clicar ali ao lado, ok?!

Bom, tem muita coisa que eu quero falar... quero falar do parto, do que tenho sentido esses dias, das novas idéias da decoração, dos preparativos do chá, do Amigo Baby, enfim, são muitas coisas...

O Parto.
Eu quero parto normal. Quero sim e ninguém me tira isso da cabeça. Tem certas pessoas que não aguentam, eu sei, e respeito; mas eu quero, tenho esse direito pois sei que vai ser melhor pra mim e pro Noah. Não que eu seja neurótica a ponto de rejeitar a cesária. Se ela for realmente necessária, ok. Mas se tudo estiver bem comigo e com ele, pq não tentar o PN?! Então, por causa disso e porque eu acho que pra se ter um parto normal tranquilo vc tem que ter um profissional em quem confie, eu vou procurar outra obstetra. Acho até que vou colocar um anúncio no jornal assim:
"Procura-se obstetra em Vitória que seja adepta do parto normal, que seja compreensiva e atenciosa e que atenda pelo plano São Bernardo Saúde"

Sentimentos.
As coisas tem sido meio estranhas desde a descoberta da gravidez. São vários sentimentos e sensações que fazem a vida da gente virar de cabeça pra baixo. A gente fica irritada, feliz, esquecida, radiante, melancólica, determinada, estranha. As prioridades mudam, o corpo muda, a sensibilidade muda. O olfato fica apurado, a audição fica melhor, os olhos brilham mais. Existe vida em tudo o que se olha, até mesmo um simples sapatinho. A vida fica diferente. As coisas realmente se transformam, umas pra melhor, outras nem tanto. E em meio à esse turbilhão de emoções, surgem dificuldades comuns e dificuldades diferentes, afinal, cada mulher é única e cada casal é único.
O caso que quero expor de forma íntima e respeitosa com vcs é sobre minha vida. Algo que está me pertubando, tirando meu sono. Meu esposo me ama (apesar de, às vezes, falar o que não deve ou da forma que não deve - e sim, Carol, eu às vezes tenho vontade de jogar pratos pelo ar), sei que ele me ama e eu tb o amo, mais que tudo. Mas tenho estado em constante conflito em relação à ele. Sejam pelas alterações de humor, pelo mal estar, pelas alterações na forma física ou pelas preocupações do dia a dia, não conseguimos manter relações como antigamente.... no começo, confesso, que eu fiquei um pouco receiosa, até pela questão do aborto acho que foi natural me preservar, mas agora, sinto falta... sinto muita falta dele, do contato pele a pele, sabe?! Não que a gente não tenha, mas eu quero mais... quero que as coisas voltem a ser como antes... De certa forma, torço pra que o tempo passe rápido e a gente possa ser um casal normal... nem grávida, nem marido de grávida, nem futuro pai ou futura mãe, apenas quero que a gente seja a Priscila e o Paulo de sempre. Sei. Sei, que as coisas vão mudar, que vai haver um bebezinho chorando ou sorrindo que vai precisar de atenção, cuidados, carinho; mas sei que não haverá barriga, nem reservas, nem problemas como agora... Eu não sei se todo mundo passa por isso ou se pra algumas é pior que para outras... o que sei é que tem horas que dói, dói demais essa distância invisível que nos separa.... Falar com ele já falei... já dei dicas de que agora tô "disponível" de novo, mas tá difícil... E o que eu faço? Parece que desaprendi...ou esqueci... Ah, cabeça de grávida!!! Aceito sugestões.

Decoração do quarto.
Bom, daí que pesquisei, pesquisei e o dindin não aumentou. Ao contrário, diminuiu (principalmente com essa dieta caríssima que ando fazendo..rs). Então, desisti de procurar comprar os móveis que todo mundo sonha. Desisti e resolvi ser diferente. Há um ano, ganhei um berço usado e tá lá no quarto guardado. Entretanto, como não é só de berço que um quarto precisa e como esse berço usado já está amarelado pelo tempo e com alguns arranhões, meu esposo e eu decidimos comprar tudo novo e dar esse pra alguém que precise.
Só que depois de tanto procurar, resolvi mudar de idéia radicalmente. Vou ficar com esse berço usado, mas pedirei ao nosso amigo Alex - um artista de mão cheia - para pintá-lo, usando alguma técnica como a pátina. Aí, vou garimpar nas lojas de móveis usados daqui da cidade e vou comprar um guarda-roupa e uma cômoda para ele fazer o mesmo com eles. Aqui estão algumas fotos de onde tirei a idéia. Apenas não decidi a cor... alguma sugestão?! O que vcs preferem??


Verde-água

Preto

Verde Azul-claro

Vermelho Azul-marinho
O Chá.
Decidi fazer dois. Primeiro, pq tem muuuuuuuuuuuuita gente pra ir no meu chá e vai ficar tenso bancar todo mundo né?! Segundo, pq o pessoal do trabalho não ia ficar à vontade já que meu chá será na minha igreja. Então, resolvi fazer um chá só pros colegas e um na igreja.
O da igreja, acho que não vai dar muita preocupação, porque com certeza as senhoras da igrejas vão se juntar pra cuidar dos comes, então, só cuidarei dos bebes, convites e decoração. Já o do trabalho, talvez tenha que bancar os comes tb, mas pelo menos é pra menos pessoas...rs.
Acho que o saldo, no final, vai ser bem positivo. Estou fazendo o convite e quando tiver pronto, posto aqui.

O Amigo Baby.
Gente, divulguem em seus blogs, por favor. Tem muitas meninas que não passaram esses dias por aqui e ainda não tão sabendo e o prazo máximo é 01/12, então, o pessoal tem que se cadastrar logo... Se puderem ajudar, ficarei muito grata, pois a idéia é justamente a interação entre a gente, a gente que faz desse mundo virtual uma casa e das blogueiras nossas irmãs.
É só copiar a imagem ali ao lado e colocar o link do post do Amigo Baby: http://davidaaoamor.blogspot.com/2010/11/amigo-baby.html

Bom, por hoje é só. Desculpem o desabafo e espero sugestões e inscriçoes no Amigo Baby, ok?!
Bjsss

11 comentários:

Mummy Brown disse...

Da para fazer coisas lindas com patina! Também nao quero gastar uma fortuna com moveis de bebe. Ah ja divulguei o amigo baby la no blog! preciso entrar no site eme cadastrar, mas agora eu vou descansar rs to cansadinha! BJINHOS

Bia disse...

Nossa amiga,quanta coisa... vamos por parte:
- o parto - tb quero normal, por mim, pelo Bernardo e principalmente pelo pós operatório que é muito melhor. Cesárea só por necessidade.
- sentimentos - estamos com os hormônios a flor da pele, e isso não tem como mudar, pelo menos por enquanto. E acho que depois que o bebê nascer, as taxas hormonais voltarão ao normal, porém, teremos outras preocupações com o bebê que será totalmente dependente de nós. Tb não tenho mais as relações com marido como antes, mas graças a Deus ele entende bem e de resto tudo continua igual. Sei que vc falou que já conversou com o seu, mas será que ele não tem medo de alguma coisa? Tente saber, o meu tem medo de machucar o bebê. Já falei que isso não acontece, mas ele fica apreensivo.
- decoração do quarto - eu não comprei os móveis do quarto do meu bebê em nenhuma loja infantil por achar tudo muito caro. Comprei um guarda-roupas grande e que será usado por um bom tempo no Ponto Frio, a cômoda nas Casas Bahia e tudo com preço melhor e material em MDF. O berço ganhei de um bebê que hj tem 1 ano e nunca usou. Quanto ao seu berço, pinte mesmo, com certeza será uma grande economia. E já que pediu opinião, gostei mais do verde-água.
- o chá - tô começando a organizar, mas pensando tudo muito bem pra não gastar muito dinheiro, afinal, ele está apertado. Tenho várias idéias que pego em sites suuuuper badalados e fazendo em casa sai bem mais barato do que encomendar. Depois se quiser, me mande um email que eu te passou uns sites legais: fabianecc@yahoo.com.br
- vou me cadastrar lá no amigo baby, tinha esquecido disso.
E sempre que quiser, venha aqui desabafar, afinal, esse é seu cantinho.
Bjsss

Mummy Brown disse...

Sobre os sentimentos, acho que a melhor forma de criar mais intimidade é conversar, sei que as vezes é dificil. Mas se ele é cristão pode ficar mais fácil, se ele não é cristão tenta usar a lógica, homem vai por lógicao ao inves do se sentimentos. A lógica é voce precisa dele neste momento! Voce precisa dele perto e com mais sensibilidade, voce tem passado por stresses, ele também mas se os dois ficarem mais próximos tudo vai ficar mais fácil! Vai com calma, talvez nao fale tudo numa conversa, fale um pouco e deixa ele pensar, depois dependendo do seu marido se ele precisar d eum tempo, espero dois tres dias e fale mais. Mas tenha certeza que ele entendeu a mensagem! Homens as vezes nao dao muito bem com sentimentos, mas eles nos amam e nos querem bem, este é o ponto de partida que precisamos. Ore juntos isso ajuda também! Bjinhos

Tati Carmo e Melo disse...

Oi, Pri, quanta coisa rs É isto mesmo: somos um turbilhão de tudo ao mesmo tempo, né? Faço questão de comentar:
Sobre o parto: penso como vc. Quero parto normal, mas se a minha médica disser que a cesária é melhor, no meu caso, terei a certeza de que é mesmo! É necessário confiar. Se vc não confia no atual médico, procure mesmo outro!
Sentimentos: é absolutamente normal que algo esteja diferente, Pri. Pra vc e pro marido. Eu acho que o melhor é conversar com ele. Não dando dicas, mas falando abertamente, de todo o coração.
Decoração do quarto: ótima a ideia da pátina. Tenho certeza de que o Noah vai ter um quarto lindo, qualquer que seja a cor que vc escolher! Eu optaria por um tom mais neutro, para não enjoar (algo como palha, creme, branco ou até azul ou verde bem clarinho!). Acho que não tem erro e vc não corre o risco de ter de trocar tudo em muito pouco tempo. Ficará um ambiente "clean". criando uma atmosfera agardável para o Noah (ao contrário dos tons escuros).
São minhas opiniões. Beijos pra vc e Noah

Carla Domingos disse...

Ja me cadastrei no site. Agora é so esperar neh?

Sobre as cores dos moveis, prefiro o verde claro. Na verdade eu faria branco e pintaria as paredes de verde claro ou azul claro.

So minha opiniao ne miga!

Bjinhos

Cyy disse...

Sorte sua q ja tem um monte de gente pro chá rsrs eu não =/ pokas pessoas...rs mas to preparando td com mt carinho =] eu achei os berços verde-agua e o rosa lindos =]
bjussss

Carol Liôa disse...

bom amiga, nossa q post imenso, mas quero te ajudar em tudo^^
Parto Normal tb esta nos meus planos, e se prepare q vao surgir pessoas abismadas com a sua opção... o q deveria ser ao contrario... fazer uma cirurgia desnecessária q deveria ser algo para ficar absmado né? adorei sua ideia d procurar obstetra, é a melhor coisa q vc faz, devia ter tido essa ideia tb,.. mas agora ja to com essa obstetra des do começo e ela é um amor^^
Sentimentos- amiga, é a coisa mais natural do mundo! seu blog tinha sido o unico q ainda ñ tinha visto reclamar das novas sensações, então, bem vinda ao clube!! é incrivel, e vai ser assim, mas vai mudar, quanto ao maridão, vai mudar tb... no começo com o meu tb foi complicado, chorava d noite, mas nunca falava, sempre fui assim fechada, e um dia, estavamos juntos novamente, como se nada tivesse acontecido... claro q antes eu brigava, esperneava por qualquer motivo... hormonios rsrsrs, mas ñ se preocupe, as vezes é coisa da sua cabeça, pq realmente a gente fica sensivel, e axa coisas q nem são... seja paciente, p ele tb é diferente^^
A decoração amei o verde-água... eu gosto d verde e preto, mas o verde ta lindo, olha, uma dica é q ñ precisa d guarda-roupa, ñ mesmo, compra uma comoda e ao inves do guara-roupa compra a poltrona p amamentar, muito melhor, mas indico vc procurar as coisas pela internet, é bem mais barato...
Seu chá quero muito ver as fotos^^ eu fiz o d fralda, e to pensando seriamente em ñ fazer o d baby... to na duvida...
e o baby virtual vou divulgar^^ amanha prometo^^ falta so me aceitar no grupo pq ja me cadastrei no site!
é isso, bjssss

Queli disse...

Menina,sabe q um dia desses chorei conversando com meu marido e disse tbm q queria ser a queli de antes. Me sinto pessima por não estar tão disponivel e parece q estou me distanciando dele. Nossa, eu o amo demais, mas a gravidez me deixa meio estranha.Ando sem paciencia e sem pique pra namorar e me sinto culpada demais.

O berço mai lindo de todos é o verde-agua. É lindo demais.
E sobre o amigo baby...não vou participar. Minha cabeça ta a mil com varias questões e sei q vou acabar esquecendo dos prazos.
Bjs

Sincera D+ disse...

Lindo os quartos miga, achei o verdinho muito delicado, bjinho.

Thaline Livia disse...

Eitas nós Grávidas!! Nossos cérebros funcionam mesmo diferentes! É um turbilhão de pensamentos, questionamentos, incertezas, medos, sonhos, emoções! Tá explicado o tamanho do post e a diversidade de assuntos dentro dele. Post longo de amiga querida = Comment longo. Tb quero comentar sobre cada item...Vamos lá:
Sobre PN: Me identifico d+ com vc quanto ao parto e publicaria o mesmo anúncio no jornal daqui modificando só o nome da cidade e o plano de saúde.
Sobre seu relacionamento: É difícil manter tudo como antes nessa fase. E estou com as mesmas dificuldades que vc. A gente tem discordado muito, mas temos amadurecido bastante tb.
Morro de chorar conversando com ele. Fiquei meio insegura tb, coisa que nunca fui. E vivo sonhando que ele vai trair. Como vc tb tem a bíblia como seu guia, medite Rm 8:28. E peça a Deus que redunde todas as dificuldades em bençãos para vcs! Eu tb tenho orado por isso.
Sobre a decoração do quartinho: Amiga como é caro neh?! Estamos gastando tanto tb... Mas nosso Deus vai nos suprir! Eu creio! Eu prefiro tons neutros para a patina. Acho lindo e super sofisticado. Desses que vc postou prefiro o verde água.
Sobre o chá... um conselho: Não gaste muito. As pessoas estarão lá pela consideração que tem por vc e não pela comida que vc vai oferecer ou pela decoração. Faça o possível para que sua festinha seja linda e econômica.
E sobre o amigo baby já estou cadastrada! Bjss

Elexina disse...

SOBRE O PARTO NORMAL, CONVERSEI SERIAMENTE COM MEU GO, E ELE ME GARANTIU QUE FARA TUDO PARA SER NORMAL, QUE ´´E O MAIS SAUDAVEL PARA O rAUL E PARA MIM, SO QUE TBM FALOU QUE COMPLIÇAOES PODE ALTERAR NOSSOS PLANOS, MAS EU COLOCO NAS MAO DE DEUS, ELE VAI FAZER O QUE É CERTO...
O CHA DE BEBE, EU TO FAZENDO 3, ALIAS ESTAMOS FAZENDO NEH, POIS O UNICO QUE EU ESTOU ORGANIZANDO É O DA MINHA CASA, NOS MEUS DOIS TRABALHOS, ESTAO ORGANIZANDO, E EU NAO TO FAZENDO NADA, SO GARANTIR QUE FARIA AS LEMBRANCINHAS PARA ENTREGAR A QUEM PARTICIPAR....

BJUS

Minhas Visitas