Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Notícia Boa e Ruim

Olá, meninas

Primeiro, as boas notícias. Meu presentinho, que ganhei num sorteio do blog Mummy Brown, chegou!!! Isso mesmo!! Depois de uma longa espera, meu lindo avental direto do Reino Unido chegou e é linduuuuuuuuuuuuuuuu!!! Tirei fotos para comprovar:

Só quero agradecer a Monique pelo lindo presente! Amei de paixão, amiga!!! Valeu mesmo!!!


Tb ganhei um selinho da Mummy, da Mih Fernandes e da Mila Regina hj e vou compartilhar com as seguintes amigas:

Carla - do blog Mãe do Davi
Jack - do O Despertar de um Anjo
Jaque - do Bem Gravidinha!
- do Ju vai ser mamãe
Taly - do Mamãe de primeira viagem

Agora, a má: ontem fui na 2ª consulta pré-natal com a Dra. Maria Beatriz. Pois eh... eu já sabia que ia levar bronca por causa do peso, pq esse mês eu me descuidei. Comi muita coisa pesada depois do horário (que é até às 19h) e não fiz a caminhada que eu queria... aí, meu metabolismo que era lento e ficou lesmo depois da gravidez, fez o favor de não ajudar e as gordurinhas se acumularam... ok. Erro meu. Vou me policiar... até ai, ainda vai.

O problema mesmo, as "bad news" são que, apesar de todos os meus exames estarem bons: glicemia, colesterol, trigliceries, hormonios da tireóide, pressão, tamanho da barriga, etc..., minha insulina deu aumentada, ou seja, dieta drástica para abaixar a taxa e depois, dieta para não mais aumentar. Levei uma bronca daquelas como se eu tivesse feito isso de próposito, como se eu tivesse culpa total... e talvez tenha, mas eu nunca tive problemas com isso antes, como eu ia saber?! Tanto que a taxa glicêmica tava normal (74)... Enfim... tô frita!! Frita e tostada.

E tem mais... meu esposo virou na terça à noite e disse (durante uma conversa sobre meu peso) que ele não havia casado comigo "gorda assim", que eu tinha que me cuidar... então, imagine como ele ficou (e como eu fiquei - em frangalhos) depois da médica me dando bronca e falando que eu tinha que emagrecer (isso mesmo!!) de qualquer jeito, que tenho que ir num endócrino bom, me cuidar pra não ficar diabética (e isso pro resto da vida)....aff. Realmente não foi o meu dia!! Saí de lá derrotada, acabada, me sentindo um patinho feio, um sapo jururu. Triste e mal amada...

Pois eh... ainda tô mal. Apenas resolvi que vou procurar minha amiga Elaine, que é nutricionista, e conversar com ela sobre a situação. Ela tá de repouso por causa do problema de irrigação da placenta (já falei dela aqui), então, tá com tempo pra me ajudar.. e prefiro ir nela, do que ir num endócrino que não me conhece, que vai me dar outra bronca, que vai me fazer sentir pior... Já dei uma pesquisada e sei que tenho que eliminar tudo que tenha alto teor glicêmico, ou seja, carboidratos simples e doces e que se fizer a bendita caminhada, tb vai ajudar e muito... Resumindo: tô no sal!!! Sei que é pro meu bem e pro bem do Noah, então, farei o esforço... Não é o fim do mundo, apesar de parecer. Apenas torçam por mim, pra que eu consiga abaixar essa taxa rápido e que não haja nenhuma outra complicação por causa disso.

Bom, por enquanto isso é tudo. Se alguém souber de algo que possa ajudar, me fale, ok?!
Bjsss

23 comentários:

Mummy Brown disse...

O minha linda! Fica triste não, gravidez deixa a gente com mais fome mesmo! Agora é só se cuidar, quando saúde esta envolvida, não apenas um caso estético ne? Ai da mais força para a gente controlar. E gravidez também faz aumentar a taxa de insulina no sangue, mas fica calma, que se voce ficar chateada pode piorar, a insulina tem resposta direta com o nosso sistema emocional! Espero que o avental tenha sido benção na sua vida! Voce esta linda! Bjinhos

Jéssica Araújo - Gravidíssima disse...

É temos que nos cuidar mesmo. Tbm engordei bastante, e vou refazer os exames depois do dia 08 de dezembro, em nome de Jesus estará tudo bem!
Fica tranquila, e depois que vc pegar algumas dicas com a sua amiga nutricionista, passa pra gente viu?
Beijo

Carla Domingos disse...

Oi Linda!!
Obrigada pelo selinho, no proximo post eu coloco.

Eu sei bem como é levar bronca de médico. Ontem levei uma bronca meio de leve sobre o meu peso. Tambem vou precisar fazer a bendita caminhada.

Tenho uma dica pra te ajudar, e que minha médica me deixou tomar: PlantaBen
é um sache de fibras que auxilia no funcionamento do intestino e tambem na reducao de triglicerideos. So que tem que tomar bastante agua o dia inteiro, se nao o efeito é rebote e vc fica constipada!

So uma dica! Espero ter ajudado!

Bjinhos

Carla Domingos disse...

Entao, pelo IMC eu estava bem antes de engravidar, mas na verdade estava 8 kg acima do peso que eu gostaria. Ai engordei mais 11kg depois da gravidez!!!!!!
Por enquanto os exames estao normais, espero que continue assim. Ja comecei a diminuir o acucar, refrigerante nunca mais (durante a gravidez e lactcao)...

Mas eh assim...mesmo na gravidez a gnt tem que segurar a vontade de comer certas coisas...afff...

Bjinhos

Mih Fernandes disse...

Oi Flor!

Que chato hein!? Mas tenho certeza que sua amiga nutricionista vai te dar muitas orientações, aí é só seguir direitinho que tudo se resolverá (essa é a parte difícil né!? rsrsrs).
Fika bem e boa sorte!

Ahhh, adorei o avental.

Bjokas!!!

Carol Liôa disse...

olha amiga, vendo sua foto vc ñ ta obesa assim ñ! axo q essa medica exagerou na bronca! eu engordei 11 kilos, e minha medica claro brigou, mas ñ foi o fim do mundo, foi super tranquilo, to me cuidando e tudo mais, e teu marido heim? ta bom de jogar as roupas dele fora (eu faço isso quando o meu me provoca, funciona viu?) isso é coisa de se dizer a uma mulher gravida! me poupe, to com raiva dele!

Queli disse...

Ai linda. Q triste isso. A gente já fica tão sensivel e ainda tem q ouvir essas coisas.
Eu tô até com medo da minha consulta, sei q vou ouvir umas e outras tbm, mas o q vou fazer.A gente sempre tenta fazer o melhor, mas parece q nunca é o suficiente.
Imagina ter q deixar de comer coisas q a gente ama, mesmo sabendo q é pro bem do nosso bb.
Se ciuda q vai dar tudo bem.

Camila Regina disse...

Minha querida, olha só...As broncas dos médicos, as vezes, são oq nos fazem acordar pra vida...Na minha primeira gravidez(que minha bb faleceu), me empolguei muiiiiito, mas mt mesmo e engordei 16 kg, tive no setimo mês diabete gestacional, inchei e etc... Resumindo amiga, TUDO DE RUIM. Se vc for pesquisar sobre o assunto, vc vai ver o qnt é assustador adquirirmos essa doença, sabendo que podemos evitá-la! Dessa vez, eu to fazendo diferente, me controlando mto e pensando 2 vezes oq vou comer! To entrando na 17º semana e emagreci 3 kg ate agora,não engordei nadica de de nada... São 9 meses, mas são sacrifícios que valem a pena,pra termos nossos amores em nossos braços logo logo... Tenha FORÇA de vontade, que isso passa rapidinho e se precisar de mim, estarei aqui! Viuuuuu?!?!?!
Beijinhos...

Thaline Livia disse...

Amigaaa... Não fique assim! É só vc comer melhor com frutinhas e verdurinhas e nada de comida pesada a noite! Isso é benéfico pra qualquer pessoa, não só pra nós grávidas. Procure mesmo sua amiga nutricionista e siga as orientações! Não fica ansiosa, pq piora amigaaa!! Bjs Se cuidaa!

Bia disse...

amiga, gravidez traz muitas diferenças para nós mesmos e se vc levou bronca, com certeza é para seu bem. Sua médica quer o melhor pra vc e pro seu bebê. Amanhã tb tenho consulta e vamos ver no que vai dar, acho que tô na mesma situação que vc, sendo que a minha é um pouquinho pior, pois já engravidei gorda. Procure um médico pra te acompanhar bem e se cuida ok?
Bjs

Bia disse...

Amiga, não tô conseguindo editar minha postagem pra acertar como vc sugeriu!!!!! rs
Bjs

Juliana Fernandes disse...

Ai, amiga, que preguiça.... Escrevi um comentário enorme pra vc, o cpu deu pau e perdi tudo... :-(
Em resumo (hehehe) eu tinha falado pra você não ficar tristinha. Eu também tive problemas com a glicose e o negócio é maneirar nos doces e massas.
Noah agradece!! :-)
Amei o selinho. Vou colocar ainda hoje.
Beijos da
Mamãe Ju

Jaque Moraes disse...

Priiiiiis!!!
Não te abate não, menina!!! Levanta a cabeça e bola pra frente!!! Tu tens a oportunidade de mostrar pra todo mundo que a tua força de vontade é tão grande quanto o teu amor pelo Noah! Come bastante frutas, verduras, legumes e acho ÓTIMO que tu vá na tua amiga nutricionista: elas são profissionais que nos escutam melhor que a maioria dos endócrinos! Segue à risca as indicações dela e prova para todo mundo, e principalmente pra ti, que tens como mudar essa situação!
Conta com nosso apoio!!!
Beijinhos meus e do Gui!

Tati Carmo e Melo disse...

Ahhh Pri, não fique assim não. No último mês, tb ganhei + peso do que devia e uma bela bronca, mas resolvi não me punir ainda mais (sim. isso é opção nossa!). Estou me cuidando pq é importante pra mim e pro Miguel. E só por isso. As pessoas ao nosso redor precisam apenas nos apoiar. A quem quiser me deixar pior, agradeço, mas dispenso! Faça isso tb, ta? A próxima consulta está chegando e eu sei que não vou mais levar bronca. Tenho certeza de que com vc tb será assim. Estou na torcida, viu? Bjo, bjo

Bruna disse...

querida fique tranquila,
não é hora de pensar em peso por estética e sim pela saúde dos bebês, e nossas também. Depois do parto você vai amamentar, perde peso rapidinho... mas olha vai sim ao nutricionista, principalmente devido à sua insulina. Eu tive intolerancia á insulina no início da gestação, o ruim é se abster de algumas delícias, mas não é nenhum fim do mundo, hoje minha taxa de glicose está equilibrada e estou até podendo comer um docinho ou outro.... fique tranquila, apesar do peso e da insulina, eu só vi boas notícias no seu post acima: vc bem, o bebê bem... o que mais poderíamos querer?????? fique em paz, não deixe que uns quilinhos te derrubem!
Beijos
Bru

Cyy disse...

Não fica assim :( vai na nutricionista sim e come direito, mlhor pra sua saude e do seu filhotinho, nada é mais importante q isso! Nao pode descuidar d jeito nenhum! qto ao marido, homens são sem jeito mesmo né, ele tbm deve tá preocupado e naum soube se expressar direito, tenho ctza q ele t ama pelo q vc é, nao pelo seu corpo, ele só nao dve tá sabendo demonstrar de forma correta a preocupação dele qto a isso! Bjuuuuu

Taly Watanabe disse...

Criiis preciso falar uma coisa pra vc..eu passei exatamente por isso (digo qto a noticia má)

Engordei 4kg em um mes (q foi do 4º para o 5ºmes)..eu não queria q o preto tivesse visto ou escutado isso...acabou sobrando pra ele q foi curioso e meteu os olhos no papel pra ver qto eu tinha engordado..juntou q eu estava chateada..levei a senhooora bronca do médico, mais a curiosidade do preto (prontoooo) chorei e chorei por uma semana..fiquei mto maal mesmo...

Sei exatamente como esta se sentindo...mas no mes seguinte fiz diferente...fiz oq eu podia, fui na hidroginastica, fiz caminhada (por 15 dias apenas) e maneirei na comida...qdo cheguei no prox pre-natal...ja fui sendo franca com o GO "Dr. fiz caminhada (só não falei q foi só meio mes), fiz hidro, maneirei o qto pude na comida...ou seja, fiz oq pude, me pese e nem me fale...pois fiz de tudo, não quero sair mal e passar pelo q passei mes passado"

Pronto...resolvido

A questão é semana q vem q vou no GO novamente e sei q ganhei mais 4kg..acredita?kkkk...to me preparando pra bronca...

Mas oq tenho pra te falar é q...qto aos exames se cuida sim, mas o peso..faça o seu maximo..mas não deixe de curtir sua gravidez por isso, os GO's são assim mesmo, eles tem q fazer nós maneirar mesmo...mas nao se acabe por isso...

Poxa vc é uma gravida né?

Xiii ja falei demais né?
Obrigaduuu pelo selinho, vou posta-lo o qto antes...e vamos nos orientar por esses livros sim, pois parecem ser maravilhooosos...

Um bjo enorme..e oq precisar estarei por aqui..

Gi-vida saudável disse...

é bom se cuidar, claro que por vc, mas pq vc carrega uma vida dentro de vc que depende integralmente da sua saude!

qto ao coropo, eu parto do principio que tem de ter cuidado sim, antes de sermos maes, somos mulheres...e ficar de mal do espelho nao é nada bom!

procure a amiga nutri, ela vai te ajudar!eu to no pos cir, comendo doce feito uma formiga!!!rssss
tomar cuidado ne?

bjks

Elexina disse...

hum....
o peso tbm é meu dilema... more tbm ja soltou frase tipo essa, mas flou com gentileza, que eu estava linda esperando o filho dele,mas que assim que o Raul nascesse eu teria que voltar a forma antiga,,,
lalallalaa
eles nao sabem como é dificil se controlar,,,, mas eu vou correr atras do prejuizo..
ha e a nutricionista é uma boa.. ontem fui na minha,.,, ai aia ia..

bjus

Carol Liôa disse...

pois amiga esse gravidometro p mim foi a mais pura novidade rsrsrsrs

Deyse Figueiredo disse...

Lindaaaa pois ehh.. Nossa situ está quase igual.. controlar a alimentação.. O PIOR DE TUDO no meu caso e que já engordei 9 kilos... =(
Vamos nos cuidarrr... Eu tenho medo que minha bb tenha complicações sabeeee...Nossa vou estar orando por vc... Alias estarei orando por todas nos gravidinhas que precisamos da companhia de Deus...

Um grande beijo fiquem com Deus...

Deyse Figueiredo disse...

Ahh de uma passadinha mas tarde pra pegar algumas dicas para EVITAR e Controlar as benditas Estrias.. rsrsrsrsrs


Bjus

Julia disse...

Flor, sinceramente, acho que a médica exagerou um pouco na bronca. Na foto vc não está obesa, está uma grávida linda, lógico que pra nós, meras mortais que não temos ninguém pra fazer nosso serviço e nos dedicarmos inteiramente a ginástica e drenagem linfática durante a gravidez, é impossível não pegar uns quilinhos a mais, mas é só se esforçar pra perder depois, além do mais, amamentar emagrece horrores.
Tenta explicar isso por maridão, que vc não está gorda, está inchada, tem essa de não se dedicar exclusivamente a atividades que mantenham seu corpo esbelto durantea gravidez, e td isso deve ser levado em conta. É apenas uma fase.

Mas vc está linda sim!

Beijos pra vc e pro baby

Juu e Yasmin

Minhas Visitas