Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

E o cansaço bateu...

Gente,

Não sei se foi por causa da correria ou se foi a chegada dos 6 meses... o que sei é que tá teeeenso levantar de manhã e saber que tenho que trabalhar. Não sei o que fazer... não consigo levantar no horário e acabo chegando tarde no serviço... isso não é o ideal, né?!

Os meus planos, desde o início da gravidez, são trabalhar até dia 28 de fevereiro e tirar minhas férias em março... já vou estar com 34 semanas.. na boca, praticamente. Mas tô começando a pensar que não vou aguentar tanto... sinto dores na costa, no pé da barriga, tô cansada, tô lerda demais... sei lá.. isso, pq minha barriga nem pesa tanto, imagina aos 8 meses??!! Não vou aguentar...

Será que alguém ai, que trabalhou até os 8 meses ou mais, pode me dar umas dicas??!! Sei que o cansaço de agora pode ser proveniente das semanas corridas que tive e que talvez, isso passe e eu volte a ficar mais disposta.. mas se não for assim, o que devo fazer?!

Gravidez
Bom, graças a Deus, as coisas parecem que correm bem. Chegamos às 25 semanas e o Noah é calmo, não se mexe o tempo todo (ou pelo menos, eu não sinto), mas quando quer mexer, mexe com tanta força, que chega a doer..rs. Acho que ele está se desenvolvendo direitinho e isso é o mais importante. O papai já tem mais contato com ele e acho que ele tá adorando as brincadeiras que o papai faz; aliás, sempre que possível, mostra ao papai que vai ser um atacante de "pé cheio"....kkkkkk... minha barriga que o diga..rsrs.

Dieta
Bom, confesso que saí da linha esses dias de festa. O Natal é minha época preferida e por isso, acabo me soltando mesmo..rs. Aliás, antes de falar da comilança, vou contar a nossa aventura na noite de Natal.

Todo ano, a ceia de Natal da família do maridão, é feita na casa de minha sogra; porém, esse ano, foi realizada na casa do tio do meu esposo, em Vila Velha. Saímos por volta de 18:40h de casa. Chovia fininho, mas a pista tava bem livre. Tudo ia muito bem, até que um dos meus cunhados ligou para meu esposo, avisando que tava uma chuvarada horrível em VV e que as ruas estavam alagadas. Meu esposo parou no próximo posto de gasolina que encontrou e ficamos ali, sem saber o que fazer... Eu falei pra gente ligar para os outros irmãos dele e saber se eles tb estavam com dificuldades e por incrível que pareça, não. Eles conseguiram chegar tranquilamente na casa do tio, então, deduzimos que o problema do alagamento era na parte em que meu cunhado morava, e resolvemos arriscar. Só que ao chegarmos em VV, tava um verdadeiro dilúvio. O céu tava desabando, as ruas estavam alagando, foi uma loucura. Meu marido ficou com medo, pois não queria nos colocar em risco, né?! Então, paramos mais duas vezes, em dois postos de gasolina, sem saber o que fazer. Por fim, depois de ligar para o primo dele, resolvemos tentar ir pela praia. Loucura, de novo. Até um certo ponto, tava tudo tranquilo... mas de repente, a rua foi ficando alagada, alagada até o ponto de não podermos mais continuar... um moço de bicicleta passou avisando aos motoristas para voltarem... Meu esposo contornou e entramos numa outra rua - a chuva comendo - e continuamos meio sem saber exatamente onde estávamos. Eu, modéstia parte, sou um ótimo GPS e me localizo muito bem; então, pelos meus cálculos tínhamos que continuar em frente, pois a praia estava à nossa direita. Continuamos por aquela rua, até que vimos uma entrada para a praia e parecia que o tráfego estava normal. Entramos novamente na beira mar e como num passe de mágica, não havia mais alagamentos, nem dilúvio. Apenas uma chuva fininha, tranquila pra burro. Enfim, chegamos na casa do tio meio atordoados e o pessoal todo tava preocupado; mas graças a Deus, chegamos bem. Uma aventura e tanto pra contar ao Noah sobre a primeira noite de Natal dele, ainda na barriga da mamãe.

Enfim, como era de se esperar depois de uma aventura dessas, comi horrores na ceia da família do maridão - até aí, tudo bem - o problema é que depois voltamos à Guarapari e fomos pra casa de uns amigos e acabei comendo mais. No dia 25, foi o almoço na casa dos meus pais e à noite, fomos num jantar na casa de outros amigos... No domingo, almocei normal, mas à noite saímos pra comer pizza. Enfim, exagerei, né?! Não muito, mas o suficiente pro ponteiro da balança subir um pouquinho. Então, estamos fechados para balanço. Tudo bem reguladinho pra voltar ao peso maravilhoso que venho mantendo esses meses, né?! Afinal, 2 kg em 6 meses é muuuuuuuuuuito bom, pelo menos pra mim que estou bem acima do meu peso, né?!

O pior é a bendita insulina. Vou ligar hoje pra minha amiga médica, pra ela passar os exames pra eu fazer até sexta. Preciso saber se já melhorei ou se ainda tô com a batata quente na mão. Ai, Jesus! Tomara que já tenha abaixado... tô morreeeendo de medo, gente... tô mesmo, mas fazer o que?! Tem que fazer o exame pra ver, né?!

Médica
Bom, fim de ano chegando e eu super ansiosa, pq dia 04 tem a consulta com a médica que é referência em PN. Muitas pessoas a elogiam, mas sempre tem alguém com alguma reclamação. Uma amiga disse que ela é um amor, super carinhosa, enfim, perfeita. Mas uma outra amiga, disse que a cunhada dela não gostou muito, achou ela um pouco seca, sabe?! Enfim, só me resta esperar e torcer pra que ela seja um amor, um docinho de coco, mesmo. Quero muito que ela faça meu parto, pois eu sei que ela é super confiável e especialista nesse assunto; só que quero uma médica legal, né?! Afinal, vão ser as mãos dela que segurarão meu Noah pela primeira vez....
Então, vamos esperar pra ver.

Amigo Baby
Acho que todas as meninas que participaram, gostaram da brincadeira. Prometo que ano que vem, faço em novembro pra não pegar esse tumulto dos Correios. Sei que tem gente que ainda não recebeu, mas logo, logo vão receber, ok?! Gostei muito de interagir com vcs. Valeu!!!

Bem, vou ficar por aqui. Tô muito cansaçada e tenho muito trabalho pra fazer. Além do que, resumi bastante minhas atualizações e ainda assim, o post ficou enoooorme...rs.
Bjsss

14 comentários:

Nave Mamãe disse...

É menina! O cansaço piora! Eu estou com 7 meses e meio e me arrasto pra tudo! Passo o dia inteiro embaixo do ar-condicionado, sentada, deitada... Se fico um pouco de pé as pernas chiam!
Mas nós temos uma pessoinha se formando dentro de nós né? Nem daria pra ser diferente!
Beeeeijos

Bia disse...

Nossa, que aventura mesmo! rsrs Mas graças a Deus correu tudo bem e o Natal no final foi tranquilo. Quanto as comilanças, acho que nessa época é complica fugirmos né? O melhor é durante essa semana fazer uma dietinha, já que no próximo final de semana tem mais e depois voltar pra dieta normal.
Ah, quem eu tirei no amigo baby, não recebeu ainda o presente, tô acompanhando pelo site dos correios.
Bjsss

Fatima disse...

Oi querida, esse cansaço é normal mesmo, viu, porque também me sinto assim, com 25 semanas, igualzinho você. Mas estou de férias, então facilita um pouco, quero ver quando voltar, rsrsrsr.
E que aventura de Natal heim, graças a Deus que deu tudo certo.
Eu, ao contrário de você, não aproveitei em nada minha Ceia, mantendo essa dieta, pelo menos até amanhã, quando faço o exame do diabetes e se Deus quiser não vai dar nada!!! Mas foi bom, porque nas últimas semanas não engordei nenhuma grama, depois dos 6Kg do mês anterior, está ótimo!

Beijinhos meus e do Fred!

Gi-mamãesaudável disse...

o cansaço so vai aumentando!!!rsss
a gente quer é dormir e dormir...sem problemas, se der, se acaba no soninho!!!kkk

nem fala em chuva, aqui na minha teerra choveiu tbem...

ih, abstrai os comentarios ruins da medica, vc que tem de gostar dela, va desarmada e tire suas pps conclusoes...

cuidado com o açucar e a DG...pelo amor de Deus...bebezinho precisa de cuidado!!!

agora me diz, como nao comer demais no natal hein?é comida que nao acaba mais!!!rssss

bjks

Mih Fernandes disse...

Oi Flor!
Ufa! Que aventura hein!? Bom que deu tudo certo e vcs. puderam curtir o natal.
Quanto a gravidez, sei bem o que está falando, tbém tenho sentido muitas dores nas costas e pés e olha que estou de férias, não quero nem pensar como vai ser quando voltar...
Fika bem!!
Bjokas!!!
Feliz 2011!!!!!!!!!!!!!!!

Queli disse...

Eu ando num cansaço extremo tbm. Acho q deve ser normal da gravidez e nós q engravidamos acima do peso ficamos mais cansadas q as outras.

Bruna disse...

Ai menina nem me fale de cansaço! estou com 34 semanas, oito meses e meio e AINDA TRABALHANDO!!!! Confesso que não é fácil, cada dia no serviço é um martírio... passo o dia esperando pelas 17:30 e passo a semana esperando pela sexta feira, e olha que eu amo meu trabalho e além disso trabalho sentada... mas o cansaço é insuportável quase... só não saio agora por dois motivos:
1. eu ia ter que ficar menos tempo com meu Pedro depois que ele nascer
2. estou inchando muito e desde ontem minha GO me deu uma licença de 15 dias... Foi Deus mesmo que me deu essa licença, por que eu tava sentindo que não ia aguentar mais....
Mas tudo bem, tá acabando e COM CERTEZA vale a pena....
Estou me sentindo outra pessoa em casa sem trabalhar ontem e hoje... invejinha das mamães que não trabalham!!!!!...
Beijos e força linda...
obs. hoje eu lavei o paninho de boca que você deu pro Pedrinho... vou levá-lo pra maternidade!

Vanessa Beltrame disse...

Pris,
Eu trabalhei até semana passada,minha rotina era louca, as vezes nem dava tempo de comer direito, eu me sentia muito cansada, estou com 34 semanas....
É complicado sim, o cansaço pega mesmo, mas dá para conciliar....
Você já viu se não está com anemia? Eu estava com anemia e isso me deixava mais cansada......
Se cuide!!!! se permita uns mimos para você, coma o que tiver vontade, só cuidado com exageros.......
Beijos
Beijos

Camila Regina disse...

Ow Pri, estamos no mesmo barco, rsrs. Mas o meu garanto que é cansaço de verdade, peso da barriga e dor nas costas sem fim... Tdu so recompensa qndo minha Maria dá um chute, ai esqueço de tuuuuuudo.. rsrs.
Cuidem-se vc e o Noah viu?!
Bjs!
:*

Karen (mamãe da Julia) disse...

é assim mesmo. estamos aqui com 38 semanas e ando me arrastando, mas depois que vc pensa no pq ta assim td fica lindo! rs
Bjoos

Jaque Moraes disse...

Oi Pris!
Que aventura de Natal, hein!!!
E quanto ao cansaço, eu tive do meio do segundo trimestre em diante. Mas era uma leseira daquelas que se deixasse eu dormiria o dia inteiro. Sem vontade pra nada. Mas, ultimamente o que pega não é a leseira, e sim o cansaço mesmo. Qualquer coisa CANSA MUITO. É incrível!!! Tenho uma amiga que trabalhou até o oitavo mês. Vou perguntar pra ela como foi e depois te conto.
Beijinhos e inté!!!

Rivânia Ribeiro disse...

Oie LIndona!
Ainda não recebi meu preentinho, acredita?
Triste que só! =(

Feliz 2011, vim te desejar muito amor, paz, saúde, alegrias, sorte, muitas bençãos... além de te desejar tudo isso, quero também agradecer por tornas-te a minha vida mais bela, com o calor da tua amizade!

Feliz ano novo...

Juliana Fernandes disse...

Menina, que aventura, que medo, hein!!Ainda bem que deu tudo certo.
Pois é, dizem que depois dos 6 meses é a barriga começa mesmo a pesar e o cansaço bate forte. Aproveite seu fim de ano pra descansar bastante.
Feliz Ano Novo
Beijos
Mamãe Ju e Henrique

Julia disse...

Querida, se não der tempo de te desejar um feliz ano novo amanhã, sinta-se abraçada desde já, desejo que seu ano novo e de toda sua família seja repleto de carinho, luz, amor, vitórias e conquistas.

Um grande beijo

Juu e Yasmin

Minhas Visitas