Meu Emagrecimento

LilySlim Weight charts

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Espinhos e Flores

Pois eh, esse é um super desabafo, ok?! Só vá em frente se estiver preparada (o).

Estava eu ontem deitada na cama - pq cheguei exaaausta do serviço - com as pernas pra cima, quando o papai resolveu escutar o bebê na minha barriga... pra surpresa dele, Noah chutou bem na orelha..rsrs... e pra minha surpresa, o papai sentiu pela primeira vez..rsrs. Daqui a pouco, Noah chutou bem mais forte e o papai deu um pulo: "Nossa!! Forte!!" kkkkkk. Não consegui segurar a risada e o papai não sentiu mais nada...rsrs. Foi um momento delicioso, mas esse clima durou pouco.....

Mais tarde, tivemos outra discussão... dessa vez, por causa de uma pizza e sim, da minha obesidade tb. Então, vou explicar uma coisa pra vcs entenderem. A mãe de meu esposo não é gorda, mas tem umas pernas enoormes e muito quadril - já ficou um tempo mal com isso, mas depois se acostumou. Já minha mãe é gordinha mesmo e apesar de ser uma pessoa alegre, no fundo do peito ela guarda uma certa frustração por isso. Então, por esses detalhes, meu esposo, desde quando casamos, falou que não queria que eu ficasse assim nunca, nunquinha mesmo. E eu sempre concordei com ele. Só que eu relaxei com o passar dos anos e com a correria de trabalho e faculdade, não me empenhei o suficiente para não engordar e depois, quando engordei, não me empenhei de verdade pra emagrecer. Enfim, acho que isso é frustrante demais pra ele. E agora, pra "piorar", tô grávida, né?! Ou seja, automaticamente, vem os quilos a mais... então, agora ele tá travando uma luta ferrenha comigo.

Ontem, antes dele sair pro futebol, perguntei se ele queria que eu fizesse a pizza para quando ele voltasse. Ele disse que sim e saiu normal. Mas, quando voltou, veio dizer pra mim que essa era minha última pizza e eu perguntei porque, afinal, não tenho abusado dessas coisas, então, pq tinha que ser a última??! Como assim?!?!??! Ele disse que era e pronto, foi tomar banho. Só que eu, como toda a mulher grávida, desabei. Chorei até. Quando ele saiu do banho e me viu daquele jeito, me perguntou porque eu tava assim e eu respondi: "Ah! Vc não sabe?!!" Ai, ele descascou geral. Mandou ver mesmo. Acabou comigo. Disse de novo que não quer que eu fique gorda como minha mãe, que ele não quer passar o resto da vida comigo se eu não o escuto, essas coisas.... e ainda disse que eu tenho tomado certas decisões em relação ao Noah sem consultá-lo e que ele nem comenta sobre isso, mas que o deixa muito chateado. Oras, pedi pra que ele falasse logo e ele não quis.

Enfim, fiquei prum lado, ele pro outro, cada um se sentindo no seu direito e cada um magoado do seu jeito. Acordei hoje muito triste... não gosto de ficar brigada com ele, mas não consigo entender o porque dessas atitudes tão duras.... ainda mais - se a gente for falar da pizza - sem razão, afinal, cortei todo o açúcar, reduzi as quantidades da alimentação, não tenho comido porcaria toda hora - só uma vez ou outra - e prova disso é meu peso que caiu para 82,7kg e tá se mantendo.... enfim, pra mim, foi sem razão... mas como sei que tem mais coisa por trás dessa história, agora não vou sossegar até ele me dizer o que eu tenho feito de errado.

Uma amiga me alertou isso a uns dias... ela disse que, às vezes, a gente sem querer, acaba deixando o marido de lado... isso tb vale quando a gente resolve as coisas dos nossos babys, sem consultá-los, então, acho que errei mesmo nisso.. só não sei em quê. Ainda.

Agora, à tarde, chegou um buque de rosas com um cartão: "Amor, apesar de mim, eu te amo! Me perdoe por ontem...." É claro que fiquei emocionada e é claro que perdoei... mas ainda quero saber em que estou errando e me acertar, né?!

Enfim, a vida é assim. Tem dias que são espinho e tem dias que são flores. Mas nós vamos nos resolver porque nos amamos acima de tudo, prova disso é o nosso Noah, a prova mais viva do nosso amor, certo?!

Bom, hoje vamos fazer a despedida dos formandos, então, não vai dar pra conversar... mas como amanhã é feriado aqui, acho que vamos ter tempo, né?! Dou notícias depois....

Bjsss e desculpem o desabafo.

9 comentários:

Queli disse...

Ai amiga, q bom q ele reconheceu. Ao inves de querer saber tudo nos minimos detalhes tenta dar uma atenção extra a ele hj e mostrar q gostou do gesto dele de reconhecer q errou.
só não bola nada ccom comida, mas tenta um cineminha, sei lá, algo pra vcs dois e depois dá uma de namoradinhos. Tenta uma conversa ligth com ele q qm sabe ele se abra sem muito stress.
Bjs e boa sorte.

Julia disse...

Flor, é complicado isso sabe?
Prefiro não opinar muito nesse assunto, sou gordinha, já fui magra, não engordei coma gestação, mas Pablo sabe que meu peso é algo que mexe mto comigo por conta da auto estima!
Não sei o que te conselhar, mas acho que deviam tr uma conversa franca um com o outro, ele NÃO pode te tratar assim, por diversos motivos, é a mesma coisa de vc pegar um ponto fraco dele (pq peso é nosso ponto fraco, ainda mais qdo a genética interfere) e ficar alfinentando.
Acredito que o melhor caminho seja a conversa, mas no seu lugar, mesmo ele tendo enviado as rosas (o que subentende-se que ele sabe que fez coisa errada), eu esperaria a poeira baixar e teria uma conversa franca.
Diga o que a magoa, peça pra ele ser mais ativo n que diz ao Noah, e essas coisas que um aboa conversa resolve.
Não sei o que mais dizer, mas estou torcendo por vc.

Bjão e boa sorte

Juu e Yasmin

Camila Regina disse...

Não tem nada que se desculpar, tem que desabafar mesmo e estamos aqui pra isso. Homens são assim mesmo, dias de alegrias e dias de chateação... Num fica triste não. Conversar é o melhor remédio e tudo se resolve. Fica tranquila, flor. Beijos pra ti e pro Noah.
:*

Thaline Livia disse...

Tá igual a mim se descupando pelo desabafo... neh?! Apesar das flores de hj, que derrete qualquer mulher... eu achei a atitude dele de ontem muito incompreensiva, muito mesmo. Mas fico contente que seu coração já tenha perdoado. É isso mesmo que a bíblia ensina. Perdoe sempre mas também converse com seu esposo que o amor de vcs deve ser incondicional... Já pensou se Deus só nos amassse se fóssemos magras ou altas ou perfeitas?!... Outra coisa, o amor verdadeiro é bondoso e não busca seus próprios interesses. Busquem sempre manter Deus no centro desse relacionamento, pois ele nos traz a paz. Um abraço amigaaa!

Carol Liôa disse...

amiga, espera e para tudo! q historia e essa de dizer q vc pode ter dexado ele de lado? amiga, vc PODE, DEVE, TEM O DIREITO, de mandar ele ir catar coquinho, e ele ir sem reclamar! Essa hist de vc ta gorda, ora me poupe! vc ta gravida! ou ele pensa q o menino cresce dentro da tua cabeça? agora vou te dizer, tua GO tb deve ter ajudado e muito ele a te incomodar com isso viu! olha, assim q vc mudar d GO, faz ela brigar com ele, diz q ele te estressa, ai quem vai levar carão vai ser ele. To aqui imaginando, o meu namorido falando p mim "é sua ultima pizza e ponto final" axo q ele podia dar adeus ao plano terreno.... to com raiva do seu marido... de novo né, pq eu ja havia dito isso... amiga, para e pensa um pouco, melhor vc colocar esse teu marido an linha logo, pq se ñ depois vai ser vc cuidando do Noah, e tendo q aturar teu marido te pertubando p emgrecer, vc ñ vai aguentar, é muita pressão! ele quer incomodar por causa de gordura? beleza, deixe claro q ele faça isso depois, pq agora ñ é hora, ñ é mesmo!

Cyy disse...

Ahh ele pode ter perdido a cabeça mas pelo menos sabe reconhecer o erro né? Graças a Deus, pq aki em ksa é um Deus nos acuda qd a gente bate de frente...Mas eu aprendi q tenho q ter mansidão pra não levar a briga adiante...Conversar sim, discutir não, não dxa de falar oq pensa, mas evita falar td q pensa com a cabeça kente na hora...
Fika com Deus e boa sorte...bjinhu

Bia disse...

Amiga te entendo perfeitamente, pois meu marido tb pega no meu pé. QUando casamos, já era gordinha, sempre me aceitei, mas tb sempre ficava chateada na hora de comprar roupas, pois tudo que eu gostava não cabia. Então ele sempre me via triste nessas horas e sempre me falava pra eu emagrecer. Hj, com a gravidez, ele me controla em tudo, e até agradeço, pq realmente às vezes dá vontade de pizar na jaca. Conversamos muito sobre isso, tb choro quando ele fala... Mas como ele mesmo diz, ele fala pro meu bem, pq eu mesmo fico chateada.
Bom, quanto as decisões do bebê, isso ele não pode falar nada, pq tudo fazemos juntos. As coisinhas que compramos pro bebê, ele até escolheu mais do que eu... rs
Converse com seu marido. Diga a ele que se ele não disser onde vc errou, vc não terá como concertar. Tudo se resolve com um belo diálogo.
Bjsss

Tati Carmo e Melo disse...

Pri, que bom que vc já perdoou de coração. Ele errou sim, mas não são todos que, ao perceber o erro, pedem desculpas. A atitude dele foi admirável. Estou torcendo para que vocês se entendam bem rapidinho. Beijossss

Carla Domingos disse...

Pri, nao li o que as outras amigas te escreveram, mas essas brigas acontecem. As vezes o marido esta com outras preocupacoes e acaba descontando em casa. Meu marido tb eh assim. Ta td bem, e de repente surta. Eu so escuto e prometo melhorar, pq ja aprendi que com ele nao adianta brigar na hora.

Sobre consultar o marido pras coisas do baby, nao passo por isso pq o marido aceita td que eu fizer e as vezes tenho que arrasta-lo p ver alguma coisa...sorte a sua que seu marido se importa mto com o Noah

Bjinhos linda!

Minhas Visitas